Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: REN - Tópico Geral

por Goya777 » 1/12/2017 16:30

sinesman71 Escreveu:
Goya777 Escreveu:Tendo direitos a subscriçao de acçoes é feita pelo gestor de conta.

Se deixas la os direitos sem lhes tocar arriscas-te a perder o dinheiro

Deixa ver se entendo, agora que já subscrevi os meus direitos tenho que falar como meu gestor de conta? Não posso ser eu através do homebanking?
Cumps
Rui

No BCP nao. Noutros bancos nao sei.

Registado: 17/7/2014 22:33

por EAGLETRADER20 » 1/12/2017 16:29

Celsius-reloaded Escreveu:Mas que grande despejo agora. Quase de um momento para o outro as ações e os dtos perderam os ganhos do dia. Vai ser interessante acompnhar se a pressao vendedora se mantém.
Anexos
ren curtos 3011.PNG
ren curtos 3011.PNG (84.14 KiB) Visualizado 11183 vezes

Registado: 4/3/2008 9:17

por blackrider71 » 1/12/2017 16:29

Goya777 Escreveu:Tendo direitos a subscriçao de acçoes é feita pelo gestor de conta.

Deixa ver se entendo, agora que já subscrevi os meus direitos tenho que falar como meu gestor de conta? Não posso ser eu através do homebanking?
Cumps
Rui

Registado: 11/2/2008 14:15

por Celsius-reloaded » 1/12/2017 16:25

Mas que grande despejo agora. Quase de um momento para o outro as ações e os dtos perderam os ganhos do dia. Vai ser interessante acompnhar se a pressao vendedora se mantém.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Goya777 » 1/12/2017 16:14

Tendo direitos a subscriçao de acçoes é feita pelo gestor de conta.

por blackrider71 » 1/12/2017 15:51

Goya777 Escreveu:
sinesman71 Escreveu:
Beruno Escreveu:nao encontrei nenhum "botao" no homebanking para exercer os direitos. acabei por telefonar ao gestor e ele inseriu a ordem manualmente. penso que tem ate a semana que vem para exercer os mesmos, ou se nao conseguir mais vale vende-los e comprar as açoes que pretender

Olá, no meu homebanking dá.....estão lá os direitos e depois tenho Compra/Venda....a dúvida é como poder comprar as ações a que tenho direito?
É só depois?
Cumps

No BCP nao dá. Tem de ser o gestor de conta manualmente a fazer isso

Acabei de exercer os meus direitos, agora só tenho de saber como comprar as ações correspondentes....

por Goya777 » 1/12/2017 15:33

sinesman71 Escreveu:
Beruno Escreveu:nao encontrei nenhum "botao" no homebanking para exercer os direitos. acabei por telefonar ao gestor e ele inseriu a ordem manualmente. penso que tem ate a semana que vem para exercer os mesmos, ou se nao conseguir mais vale vende-los e comprar as açoes que pretender

Olá, no meu homebanking dá.....estão lá os direitos e depois tenho Compra/Venda....a dúvida é como poder comprar as ações a que tenho direito?
É só depois?
Cumps

No BCP nao dá. Tem de ser o gestor de conta manualmente a fazer isso

por blackrider71 » 1/12/2017 15:01

É só depois?
Cumps

por Beruno » 1/12/2017 12:48

nao encontrei nenhum "botao" no homebanking para exercer os direitos. acabei por telefonar ao gestor e ele inseriu a ordem manualmente. penso que tem ate a semana que vem para exercer os mesmos, ou se nao conseguir mais vale vende-los e comprar as açoes que pretender

Registado: 10/7/2013 21:39

por bigest » 1/12/2017 12:00

Bom dia,
Está visto , a estes valores, o mercado está a incorporar que as acoes estao baratas!

Registado: 12/2/2014 14:33

por blackrider71 » 1/12/2017 11:42

Bom dia, só mais uma questão, se eu comprar os meus direitos, quando é que tenho de comprar as ações a que tenho direito?
Obrigado e bom feriado.

por trend=friend » 30/11/2017 12:24

trend=friend Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Amanhã e depois haverá ainda ainda alguma pressão para ajustes das carteiras. Sendo natural haver uma correcção significativa sobretudo na sexta-feira.
Gostava que fosse mesmo significativa para comprar mais algumas :!: .

Para já confirma-se alguma queda. Amanhã será o dia decisivo, o último, mas já vi últimos dias de AC com despejos muito significativos de direitos dos "atrasados", que esperaram para ver ou estratégicos que não vão acompanhar (nunca se sabe exactamente quem...), mas também dias pacíficos.

E esqueci-me há pouco de outra realidade: aqueles que compram direitos durante o período de negociação - apenas porque as variações percentuais mais significativas que nas acções podem dar para algumas brincadeiras e até nem se deram mal os que compraram a 12 porque agora está a 15 - mas não querem ficar com eles na mão na sexta-feira às 16h30 porque expiram se não forem ao AC...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por trend=friend » 30/11/2017 10:20

SERRA LAPA Escreveu:Amanhã e depois haverá ainda ainda alguma pressão para ajustes das carteiras. Sendo natural haver uma correcção significativa sobretudo na sexta-feira.

Para já confirma-se alguma queda. Amanhã será o dia decisivo, o último, mas já vi últimos dias de AC com despejos muito significativos de direitos dos "atrasados", que esperaram para ver ou estratégicos que não vão acompanhar (nunca se sabe exactamente quem...), mas também dias pacíficos.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Punitor » 30/11/2017 3:14

Concordo na íntegra com a avaliação do Haitong.
Os resultados líquidos da REN continuarão crescentes
O dividendo por ação manter-se-á.
A empresa quando o mercado vivia um bull foi severamente penalizada pelo AC que se sabia vir e de quem muita gente teve um medo do raio...
AC feito, esta empresa é boa demais para não repor tudo o que perdeu e correr para apanhar o bull do PSI.

Registado: 1/11/2015 12:47

por SERRA LAPA » 30/11/2017 1:30

Amanhã e depois haverá ainda ainda alguma pressão para ajustes das carteiras. Sendo natural haver uma correcção significativa sobretudo na sexta-feira.

Registado: 17/3/2008 4:57

por OCTAMA » 29/11/2017 20:20

Boa Noite,

REN a marinar a agora resistência de 2,5€.A viagem até aqui já fiz (pois vendi hoje 2,35 - 2,5). Vamos aguardar.

Cps

Registado: 19/4/2016 10:08

por blackrider71 » 29/11/2017 20:03

Ulisses Pereira Escreveu:sinesman, sugiro que contactes o teu banco para te aconselhar. Tu podes subscrever os direitos (dando ordens dessa intenção ao teu banco) ou vendê-los. É uma decisão tua. Mas sugiro que contactes o teu banco para melhor te esclarecerem. É para isso que tu lhes pagas.

Abraço,
Ulisses

Obrigado Ulisses, a minha dúvida reside em saber se optar pelos direitos que a que tenho direito, como faço para comprar as ações correspondentes?
Já com o Santander paguei pelos direitos mas depois não consegui comprar nada, depois de ter pago por eles.......realmente é como tu dizes, falar com o meu banco.
Obrigado e um abraço

por Ulisses Pereira » 29/11/2017 18:08

sinesman, sugiro que contactes o teu banco para te aconselhar. Tu podes subscrever os direitos (dando ordens dessa intenção ao teu banco) ou vendê-los. É uma decisão tua. Mas sugiro que contactes o teu banco para melhor te esclarecerem. É para isso que tu lhes pagas.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por blackrider71 » 29/11/2017 16:04

Boa tarde, sou um pouco para não dizer bastante leigo na matéria.....no meu eBroker do Santander aparecem-me direitos da REN para comprar ou vender.
Se eu quisesse comprar como teria de fazer? Pagar o valor que lá aparece? E como compro as ações respeitantes a esse numero?
desde já obrigado

por F63 » 29/11/2017 13:23

Grande recuperação hoje. Curtos a fechar posições?

BN

Registado: 7/2/2017 15:10

por EAGLETRADER20 » 29/11/2017 13:09

Mais um Ptarget maravilhoso de 3 euros para final de 2018 mais uma subida fantástica a aproveitar os saldos .

É assim que funciona o PSI é aproveitar o efeito placebo.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... rch_outros

Registado: 4/3/2008 9:17

por Artista Romeno » 29/11/2017 12:33

Mendix Escreveu:
Punitor Escreveu:
Flavc Escreveu:Acho curioso que quem quer investir na REN nesta altura do campeonato e pelo menos a médio prazo ( considerando dividendos e previsível valorização) se preocupe com a diferença na cotação de mais ou menos 4 ou 5 cêntimos. Não é o tipo de ação "ideal" para o daytrading ( talvez excetuando a negociação dos direitos), logo, ou se tem conhecimento dos fundamentais e do potencial da empresa para investir ou não.

Quando com menos 5 cêntimos compras mais umas centenas, faz diferença!
Ontem, consegui um lote a 2,35 e outro lote a 2,38. Entre um e outro já houve diferença! Mas, entre os 2,35 de ontem e os 2,47 de hoje, a diferença é brutal!!
É evidente que fui ao AC e diluirei as de ontem, com as que tinha, mais as que terei direito no AC. Conseguirei um preço médio de 2,15. Não me parece mau.
No meu entendimento, esta menina vai subir os degraus todos que desceu, mas mais rápido :-)

Como consegues esse preço medio?? Nao estas a incluir o valor dos direitos??

simples, comprou ações no mercado a esse preço, comprou sim, porque parece que já não se vai comprar mais a esses preços :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Mendix » 29/11/2017 12:27

Punitor Escreveu:
Flavc Escreveu:Acho curioso que quem quer investir na REN nesta altura do campeonato e pelo menos a médio prazo ( considerando dividendos e previsível valorização) se preocupe com a diferença na cotação de mais ou menos 4 ou 5 cêntimos. Não é o tipo de ação "ideal" para o daytrading ( talvez excetuando a negociação dos direitos), logo, ou se tem conhecimento dos fundamentais e do potencial da empresa para investir ou não.

Ontem, consegui um lote a 2,35 e outro lote a 2,38. Entre um e outro já houve diferença! Mas, entre os 2,35 de ontem e os 2,47 de hoje, a diferença é brutal!!
É evidente que fui ao AC e diluirei as de ontem, com as que tinha, mais as que terei direito no AC. Conseguirei um preço médio de 2,15. Não me parece mau.
No meu entendimento, esta menina vai subir os degraus todos que desceu, mas mais rápido :-)

Como consegues esse preço medio?? Nao estas a incluir o valor dos direitos??

Registado: 3/3/2015 1:20

por Punitor » 29/11/2017 12:13

por Punitor » 28/11/2017 21:49

A REN é parceira do projeto "CORE LNGas hive" que tem como objetivo desenvolver uma rede para o fornecimento de GNL como combustível para o setor marítimo na Península Ibérica e impulsionar a descarbonização dos corredores do Mediterrâneo Europeu e Atlântico.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, junas, niceboy e 71 visitantes