BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Rango, ele disse que vendia a esse preço por ter uma resistência e querer vender antes. Não me parece ter sido uma tirada humorística.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Rango, porquê esse valor? É obrigatório a utilização de argumentos para sustentar as nossas opiniões.
Abraço,
Ulisses
Ó Ulisses... é um pouco de humor, perceptível pelos 'emojis' utilizados... tão válido, como dizer que se vai vender a 0,2599...

Sei lá se o BCP chega a esse valor... ou se o ultrapassa...

Rango, porquê esse valor? É obrigatório a utilização de argumentos para sustentar as nossas opiniões.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
luislobs Escreveu:0.2599 vendo![]()
Tão cedo? Eu cá só penso em vendas a partir dos 0,45...

luislobs Escreveu:novamente ON no fecho, se furou ou nao a bandeira logo veremos, palpite apenas que fim do mes se realizem alguns rearranjos de carteiras com fechos de shorts na calha.
0.2599 vendo![]()
.
Na minha opinião bem vendidas se lá for .
Existe um ilustre no mercado que afirmava que se mercado que acompanha AT está todo na perspetiva da quebra dos 0.26 para entrar em força .
Na perspetiva dele era mercado deixá-la subir acima dos 0.27 na euforia e depois despejar os camiões com o mercado a absorver tudo com a ultrapassagem dos 0.27.
Mas acho que ele pode estar a ser muito otimista quanto á ultrapassagem dos 0.26
- Registado: 4/3/2008 9:17
Infelizmente, tive que estar ausente do fórum até esta hora. E fui forçado a apagar uma série de posts. Se querem acrescentar argumentos são bem-vindos, se é para fazerem ataques pessoais, escolham outros fóruns.
Em relação ao BCP, é evidente que tem uma resistência nos 0,26 euros. Mas, como sempre faço questão de frisar, em "Bull Markets" o que é relevante são os suportes e não as resistências. Quando os suportes são quebrados é sinal que algo mudou e devemos ficar preocupados. Enquanto tal não acontecer, os touros dominam e a tendência prevalece.
O BCP está quase a completar o primeiro aniversário do seu "Bull Market" e continuam sem aparecer claros sinais de fraqueza, por isso mantenho o meu fato de touro vestido.
Abraço,
Ulisses
Em relação ao BCP, é evidente que tem uma resistência nos 0,26 euros. Mas, como sempre faço questão de frisar, em "Bull Markets" o que é relevante são os suportes e não as resistências. Quando os suportes são quebrados é sinal que algo mudou e devemos ficar preocupados. Enquanto tal não acontecer, os touros dominam e a tendência prevalece.
O BCP está quase a completar o primeiro aniversário do seu "Bull Market" e continuam sem aparecer claros sinais de fraqueza, por isso mantenho o meu fato de touro vestido.
Abraço,
Ulisses
novamente ON no fecho, se furou ou nao a bandeira logo veremos, palpite apenas que fim do mes se realizem alguns rearranjos de carteiras com fechos de shorts na calha.
0.2599 vendo
.
0.2599 vendo

.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Nuno Amado: “Estamos confiantes que a emissão de dívida correu bem”
Leonor Mateus Ferreira e Maria Teixeira Alves
14:10
Sobre o boicote de seis das maiores sociedades à operação, o CEO do BCP afirmou que a banca nacional está a "pagar" pela resolução do Banco Espírito Santo.
A emissão de 300 milhões de euros em dívida do BCP “correu bem” e foi um reflexo da “confiança internacional” no banco, segundo o CEO, Nuno Amado. À margem do Fórum Banca 2017, organizado esta quarta-feira pelo Jornal Económico e pela PwC, o banqueiro desvalorizou o boicote pelas grandes gestoras à operação.
“Estamos plenamente confiantes que correu bem”, afirmou, especificando que ainda não tinha dados concretos da emissão que terminou esta manhã.
Segundo dados confirmados ao Jornal Económico, o banco conseguiu uma taxa de colocação de 4,5%, abaixo do intervalo estimado pela agência Bloomberg (entre 4,75% e 5%), sendo que a procura pelos títulos que vencem a 7 de dezembro de 2017 (com opção de reembolso a 7 de dezembro de 2022) superou em três vezes a oferta.
“Tivemos muitos investidores, nacionais e internacionais. Uma parte importante da operação teve o seu epílogo no estrangeiro”, explicou Nuno Amado.
No entanto, o BCP enfrentou dificuldades depois de seis das maiores sociedades internacionais gestoras de fundos de investimento terem anunciado que não participavam na operação. Um porta voz da Attestor Capital, BlackRock, CQS, PIMCO, River Birch Capital e York Capital justificou que as sociedades não vão participar na emissão porque os riscos associados ao investimento ativo na dívida pública ou privada portuguesa são proibitivos.
Sobre o assunto, o CEO do BCP afirmou que “houve um conjunto de dificuldades que o ex-Banco Espírito Santo nos colocou. Esta foi mais uma, que foi bem ultrapassada”, acrescentando que a banca nacional está “a pagar o incumpridor”.
A emissão aconteceu no mesmo dia em que o JP Morgan reviu em alta a recomendação e o preço-alvo das ações do BCP. Numa nota de research, os analistas do banco de investimento norte-americano elevou o preço-alvo para 0,30 euros, dos anteriores 0,26 euros, e passou a recomendação para overweight de neutral. Os títulos do BCP seguem a valorizar 2,21% para 0,254 euros.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... bem-238883
Leonor Mateus Ferreira e Maria Teixeira Alves
14:10
Sobre o boicote de seis das maiores sociedades à operação, o CEO do BCP afirmou que a banca nacional está a "pagar" pela resolução do Banco Espírito Santo.
A emissão de 300 milhões de euros em dívida do BCP “correu bem” e foi um reflexo da “confiança internacional” no banco, segundo o CEO, Nuno Amado. À margem do Fórum Banca 2017, organizado esta quarta-feira pelo Jornal Económico e pela PwC, o banqueiro desvalorizou o boicote pelas grandes gestoras à operação.
“Estamos plenamente confiantes que correu bem”, afirmou, especificando que ainda não tinha dados concretos da emissão que terminou esta manhã.
Segundo dados confirmados ao Jornal Económico, o banco conseguiu uma taxa de colocação de 4,5%, abaixo do intervalo estimado pela agência Bloomberg (entre 4,75% e 5%), sendo que a procura pelos títulos que vencem a 7 de dezembro de 2017 (com opção de reembolso a 7 de dezembro de 2022) superou em três vezes a oferta.
“Tivemos muitos investidores, nacionais e internacionais. Uma parte importante da operação teve o seu epílogo no estrangeiro”, explicou Nuno Amado.
No entanto, o BCP enfrentou dificuldades depois de seis das maiores sociedades internacionais gestoras de fundos de investimento terem anunciado que não participavam na operação. Um porta voz da Attestor Capital, BlackRock, CQS, PIMCO, River Birch Capital e York Capital justificou que as sociedades não vão participar na emissão porque os riscos associados ao investimento ativo na dívida pública ou privada portuguesa são proibitivos.
Sobre o assunto, o CEO do BCP afirmou que “houve um conjunto de dificuldades que o ex-Banco Espírito Santo nos colocou. Esta foi mais uma, que foi bem ultrapassada”, acrescentando que a banca nacional está “a pagar o incumpridor”.
A emissão aconteceu no mesmo dia em que o JP Morgan reviu em alta a recomendação e o preço-alvo das ações do BCP. Numa nota de research, os analistas do banco de investimento norte-americano elevou o preço-alvo para 0,30 euros, dos anteriores 0,26 euros, e passou a recomendação para overweight de neutral. Os títulos do BCP seguem a valorizar 2,21% para 0,254 euros.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... bem-238883
EAGLETRADER20 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:J P Morgan emitiu Ptarget otimista para final de 2018 de 0.30 e mercado ficou eufórico. O Habitual. Para o mercado os Ptarget têm sempre um valor exagerado.
O titulo pode viver uns dias disto e até ir novamente testar os 0.255 - 0.259 . O Normal nas euforias com Ptarget otimistas para final de 2018 .
Quando passar este efeito poderá regressar á calma habitual.
Para já titulo a comportar-se como eu esperava ao inicio da manhã .
Vamos ver como se comporta amanhã .
Para mim seria surpresa um fecho acima dos 0.26.
Abaixo disso mantem-se no expectável.
Ahahah!!! Eu já no inicio da semana esperava isto no dia de hoje..., posso dizer agora!

Falando de coisas sérias, outras casas deram targets mais altos e ela nunca reajiu, muito menos assim, porque será que agora o fez...?

Além do mais não vejo qualquer euforia, mesmo nehuma, alias, vejo mais receios de quem está negativo do que euforia de quem está positivo!
Boa sorte a todos!!!
Editado pela última vez por Investbem em 29/11/2017 17:16, num total de 2 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
O Bcp hoje fez uma emissao no qual as maiores instituiçoes financeiras baicotaram, ora imaginemos o que dirá a imprensa amanha quando se comunicar que a procura quadriplicou?
Sinal de extrema força,, bcp acordou de 2 meses e o volume demonstra isso, falta fechar em maximos
longo se fechar acima dos 0.255
Sinal de extrema força,, bcp acordou de 2 meses e o volume demonstra isso, falta fechar em maximos

longo se fechar acima dos 0.255
.
EAGLETRADER20 Escreveu:J P Morgan emitiu Ptarget otimista para final de 2018 de 0.30 e mercado ficou eufórico. O Habitual. Para o mercado os Ptarget têm sempre um valor exagerado.
O titulo pode viver uns dias disto e até ir novamente testar os 0.255 - 0.259 . O Normal nas euforias com Ptarget otimistas para final de 2018 .
Quando passar este efeito poderá regressar á calma habitual.
Para já titulo a comportar-se como eu esperava ao inicio da manhã .
Vamos ver como se comporta amanhã .
Para mim seria surpresa um fecho acima dos 0.26.
Abaixo disso mantem-se no expectável.
Ataque aos 0.26 amanha?
- Anexos
-
- kmmmm.png (74.14 KiB) Visualizado 6121 vezes
.
Eagle mas quando essas resistencias de que falas forem ultrapassadas,outras antes ja o foram. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
luislobs Escreveu:ja vivi diversos Bulls e bears e Apesar de estar errado neste momento Eagle faz falta no forum, tomar consciencia na euforia.nem tudo bem nem tudo tao mau.
De resto ainda gostava de saber que tipo de investidor és eagle, quais os horizontes temporais.
Tendencialmente os mercados ate ao fim do ano sao bastante +positivos
Sou investidor que quer ganhos razoáveis elevados com risco controlado ou menor . E neste momento os preços de varias cotadas parecem-me muito valorizados para eu entrar aqui e ganhar % elevada , e neste momento para mim risco é elevado.
Não quer dizer índice não suba mais algum tempo.
Historicamente ate final ano são positivos , e neste momento sentimento no SP500 que arrasta os outros e muito positivo.
Mas para compensar risco de entradas fortes no PSI para medio prazo e não quase intraday ( que é a única coisa está a dar ), gostava de ver as cotadas a ultrapassar resistências significativas .
Significava investidores acreditavam e não vejo nada disso , so trade e mais valias imediatas.
Resistencia ultrapassar :
BCP 0.26
SON 1.04
EDP 3.10
JMT 18
galp 17
e outras
Entrar aqui para ganhar 3-4% com riscos elevados de desvalorização, só entro em casos muito pontuais e não para ter muito tempo em carteira , porque não acredito nestes níveis com fundamentais atuais das empresas .
ACho que entradas aqui implicam muito risco aos preços atuais para pequenas % de ganhos .
Ao não ultrapassarem resistências fortes fazem pequenas recuperação e começam a cair , isso so para trade pouquíssimo prazo e não dá para eu comprar para ficar em carteira
ja vivi diversos Bulls e bears e Apesar de estar errado neste momento Eagle faz falta no forum, tomar consciencia na euforia.nem tudo bem nem tudo tao mau.
De resto ainda gostava de saber que tipo de investidor és eagle, quais os horizontes temporais.
.
maceirafernandesjose Escreveu:Eagle entao para ti um target de 0,30 para final de 2018 e muito optimista.
Para mim os Ptarget são quase todos MUITO OTIMISTAS e basta ver em dadas alturas do mercado saem 50% acima da cotação e basta ver target CTT que dão de há 2 anos para cá e depois vão sempre baixando.
Ptargets seguem otimismo e pessimismo do mercado , são followers , não leaders .
Têm sempre uma grande dose de muito OTIMISMO , mas é assim que funcionam e já tenho isso em consideração quando olho para eles na perspetiva do mercado e a respetiva reacção do mercado .
Eagle entao para ti um target de 0,30 para final de 2018 e muito optimista. 

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle ptarget ha os muito optimistas,mas tambem ha os pouco optimistas.
Mas o mercado está a reagir ao muito otimista , assim como no caso da REN HOJE e antes fortes subidas da SEMAPA e ALTRI anteriormente , é assim que funciona .
Independentemente de todo o otimismo eu sou sempre realista e trabalho com a realidade e os dados que tenho :
Dados Reais :
2017 3 trimestres = ( 45 x 3) = 133 Milhões Lucro liquido
Minha Previsão com base analise todos os dados e histórico do banco :
2017 MInha Previsão lucros ( 45 x 4 ) = 180 - 200 MILHªoES lucro Liquido
2018 MInha Previsão lucros ( 60 x4 ) = 240 Milhões lucro liquido .
O Resto dos lucros vai tudo para abater imparidade e limpar balanços e pagar Contribuição extraordinário OE 2018 , fundo resolução e derramas adicionais e mais não sei o que .
Este é o histórico e a realidade e as minhas previsões de acordo com realidades balanço NPE e NPL e que tais .
O Resto para mim não passa de esperança e otimismo e eu vivo com resultados demonstrados e realidade futura neste caso de balanço para limpar
E estar-se a financiar no mercado a quase 5%, quando tx BCE estão quase a 0% , e sabendo a que taxas empresta o banco ao mercado e que taxas tenderão a subir no futuro , não me parece nada favorável para o balanço.
Eagle ptarget ha os muito optimistas,mas tambem ha os pouco optimistas. 

Indice e principais nomes banca na europa
O efeito Placebo do Ptarget já lhe passa e poderá voltar ao andamento habitual dos últimos 7 dias .
Efeito sentimento positivo SPX e DAX ajudam índices mas nada mudou nesta cotada
Não saiu nada de fundamental que altere os resultados e perspetivas do banco
Só efeito placebo do Target para fim de 2018 . ( Ainda falta um ano para o Ptarget otimista )
O efeito Placebo do Ptarget já lhe passa e poderá voltar ao andamento habitual dos últimos 7 dias .
Efeito sentimento positivo SPX e DAX ajudam índices mas nada mudou nesta cotada
Não saiu nada de fundamental que altere os resultados e perspetivas do banco
Só efeito placebo do Target para fim de 2018 . ( Ainda falta um ano para o Ptarget otimista )
- Anexos
-
- banca europa 2911.PNG (9.43 KiB) Visualizado 6630 vezes
Eagle betao sim ,mas nao esta armado. 

lotr Escreveu:Admiro haver quem tenha sempre justificação para tudo..., e mais ainda, admiro o facto de terem certeza da justificação que apresentam. O que vale, parece-me, que já quase ninguem leva a serio!
eu já passo à frente os comentários desse sujeito... nunca se engana, já às vezes o mercado sim
0.26 Resistencia de Betão -
Admiro haver quem tenha sempre justificação para tudo..., e mais ainda, admiro o facto de terem certeza da justificação que apresentam. O que vale, parece-me, que já quase ninguem leva a serio!
eu já passo à frente os comentários desse sujeito... nunca se engana, já às vezes o mercado sim

- Registado: 8/11/2016 9:46
Talvez amanha haja teste a resistencia dos 0,26,mas 2 ursos que andavam no rio a procura de salmao deram com um cardume e ja estao a chamar pelos outros. 

https://eco.pt/2017/11/29/procura-pela-emissao-do-bcp-ja-triplica-a-oferta-devera-pagar-45/
4,5% considero uma taxa cara mas a procura triplicou a oferta o que é muito bom para o BCP.
4,5% considero uma taxa cara mas a procura triplicou a oferta o que é muito bom para o BCP.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], peterteam2, Phil2014 e 195 visitantes