BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Laribau Escreveu:"Toda a gente" não: O Fundo Laribau tem uma posição de 14.60 % da sua carteira em BCP, construída entre maio e julho e daí para cá, nem compras nem vendas (que só servem para atrapalhar - exceto para os "trades" profissionais aqui do caldeirão, que todas as semanas faturam para aí uns 10 %...).
Bem observado.
Por mim também digo " Toda a gente " não; Mantenho quase 25% da carteira em BCP sem alterar uma virgula às razões que me levaram a entrar.
Se tiver que sair, sairei. Mas uma coisa é certa: Neste trade BCP, mesmo que ainda vá cair 50% a contar ao preço de hoje, ainda sairei com resultado bem positivo. Se passar os 0,19 para baixo então sairei mesmo.
Mas continuo a acreditar que até ao fim do ano ainda vai fazer máximos anuais.
Cumprimentos,
PS: este post pode ser para memória futura e antes do fim de ano farei quote dele e publicá-lo-ei. Caso contrário, a 29 de dezembro publicá-lo-ei, também.
- Registado: 23/8/2006 18:53
joamarques Escreveu:o que mais me deixa chateada é ver 2 coisas. Quando a acção sobe muito já toda a gente comprou e ganha muito, quando a acção desce já toda a gente vendeu...
"Toda a gente" não: O Fundo Laribau tem uma posição de 14.60 % da sua carteira em BCP, construída entre maio e julho e daí para cá, nem compras nem vendas (que só servem para atrapalhar - exceto para os "trades" profissionais aqui do caldeirão, que todas as semanas faturam para aí uns 10 %...

No BCP, agora, ao contrário dos anos que já lá vão, a paciência é uma Virtude. Já ouviram falar da "Paciência de Chinês"? É esta...!
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Diacono Escreveu:ora aqui está uma noticia pouco positiva...
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... taquesTopo
E porque tem de ser uma má notícia?????
Porque se pensa logo no mal????
será positiva até... se não tiver qualquer interferência na emissão!!
E, no meu entendimento, não terá qualquer impacto...
Os cães ladram e a caravana passa :-)
- Registado: 1/11/2015 12:47
Diacono Escreveu:Se não forem estas vão ser outras, mas o impacto poderá ser negativo durante o dia de amanhã
Este ano o banco já colocou obrigações hipotecárias e para este leilão sondou certamente o mercado antes de avançar.
Se não forem estas vão ser outras, mas o impacto poderá ser negativo durante o dia de amanhã
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
joamarques Escreveu:o que mais me deixa chateada é ver 2 coisas. Quando a acção sobe muito já toda a gente comprou e ganha muito, quando a acção desce já toda a gente vendeu. Só por uma vez vi alguém dizer que ia vender/comprar nos minutos que se seguiam, todos os outros só o fazem para apresentarem resultados. mas só apresentam os que são bons.
Essa historia dos fundos era há muito conhecida, se não estou enganada já na altura da CGD nenhum desses quis participar. Foram os próprios que o disseram, ie, que não iriam voltar a investir nestes instrumentos.
Essa notícia vale o q vale... p.ex. a blackrock recentemente (2017) aumentou a participação no bcp.
o que mais me deixa chateada é ver 2 coisas. Quando a acção sobe muito já toda a gente comprou e ganha muito, quando a acção desce já toda a gente vendeu. Só por uma vez vi alguém dizer que ia vender/comprar nos minutos que se seguiam, todos os outros só o fazem para apresentarem resultados. mas só apresentam os que são bons.
Essa historia dos fundos era há muito conhecida, se não estou enganada já na altura da CGD nenhum desses quis participar. Foram os próprios que o disseram, ie, que não iriam voltar a investir nestes instrumentos.
- Registado: 27/5/2016 23:18
Grandes fundos mundiais boicotam emissão de dívida do BCP
Um grupo de grandes investidores mundiais que foram lesados com o BES e o Novo Banco vão boicotar a emissão de dívida que do Millennium bcp.
Um grupo de grandes investidores mundiais que foram lesados com o BES e o Novo Banco vão boicotar a emissão de 300 milhões de euros de dívida que o Millennium bcp vai efectuar, disse fonte de um dos grandes fundos. Aqueles investidores, nomeadamente a PIMCO e a BlackRock, já tinham avisado que iriam boicotar dívida portuguesa devido às elevadas perdas que sofreram por decisão do Banco de Portugal na sequência do colapso do BES e do processo de venda do Novo Banco.
[url]
https://www.dinheirovivo.pt/banca/grand ... medium=Web[/url]
Um grupo de grandes investidores mundiais que foram lesados com o BES e o Novo Banco vão boicotar a emissão de dívida que do Millennium bcp.
Um grupo de grandes investidores mundiais que foram lesados com o BES e o Novo Banco vão boicotar a emissão de 300 milhões de euros de dívida que o Millennium bcp vai efectuar, disse fonte de um dos grandes fundos. Aqueles investidores, nomeadamente a PIMCO e a BlackRock, já tinham avisado que iriam boicotar dívida portuguesa devido às elevadas perdas que sofreram por decisão do Banco de Portugal na sequência do colapso do BES e do processo de venda do Novo Banco.
[url]
https://www.dinheirovivo.pt/banca/grand ... medium=Web[/url]
- Registado: 8/10/2008 11:04
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
luislobs Escreveu:Associei a queda do bcp á OI e em bom tempo, de 12% num ápice a phaarol passou a metade e com ganas, bcp vai atras a recuperar..![]()
.
Parece me bem , a relação entre OI e BCP tem tudo a ver .
Parece-me assim a mesma relação que, laranjas e beterrabas , mas se funcionar ótimo
Era claro que nos 0.24 tinha que existir uma reacção , o desenvolvimento posterior logo veremos .
- Registado: 4/3/2008 9:17
Associei a queda do bcp á OI e em bom tempo, de 12% num ápice a phaarol passou a metade e com ganas, bcp vai atras a recuperar..
.

.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Para mim e nuday
esta na hora longo um ressalto no diario vams ver como corre..
.

.
- Anexos
-
- ISSS.png (31.52 KiB) Visualizado 6747 vezes
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Para mim faz todo o sentido :
Depois de não ter conseguido ultrapassar em alta os 0.26 como era minha expectativa face aos resultados que estava á espera e o mercado tbm, faz todo o sentido que venha novamente procurar apoio num anterior forte suporte .
Faz sentido que feche o GAP nos 0.2170
Faz sentido que procure apoio na anterior forte zona de suporte onde entrou a FOSUN 0.1850 - 0.2000
Para mim faz todo o sentido que procure forte apoio e interesse de inúmeros novos compradores nesta zona dos 0.20 - 0.22
por isso o mercado não demonstra nenhum interesse compra e grandes volumes no titulo desde os 0.2550 e vem tendência descendente e sem volumes como era nítido.
O resto é mais riscos menos riscos e mais dias menos dias de negociação
Depois de não ter conseguido ultrapassar em alta os 0.26 como era minha expectativa face aos resultados que estava á espera e o mercado tbm, faz todo o sentido que venha novamente procurar apoio num anterior forte suporte .
Faz sentido que feche o GAP nos 0.2170
Faz sentido que procure apoio na anterior forte zona de suporte onde entrou a FOSUN 0.1850 - 0.2000
Para mim faz todo o sentido que procure forte apoio e interesse de inúmeros novos compradores nesta zona dos 0.20 - 0.22
por isso o mercado não demonstra nenhum interesse compra e grandes volumes no titulo desde os 0.2550 e vem tendência descendente e sem volumes como era nítido.
O resto é mais riscos menos riscos e mais dias menos dias de negociação
Não sei se o boneco está bem ou não; não sou expert nisto (alguém que perceba que comente) mas que faz sentido faz
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Os bancos estão a entrar na fase final da regularização da contas e com o crescimento do mercado imobiliário vão voltar a ter excelentes resultados.
O BCP vai andar por aqui até, de repente, dar um salto importante. Esperamos pelas restantes subidas de ratings que são importantes para os bancos.
O BCP vai andar por aqui até, de repente, dar um salto importante. Esperamos pelas restantes subidas de ratings que são importantes para os bancos.
- Registado: 25/5/2014 19:16
trend=friend Escreveu:Investbem Escreveu:Não vejo qualquer alteração na tendência do BCP, absolutamente nenhuma, mantem-se inalterado o bull.
Gosto até destas pequenas quedas, embora já de vários dias, com o volume que se vê. Na minha opinião não é mais do que o sacudir de mãos fracas. Parece-me claro que as mãos fortes não se estão a desfazer de posições, caso contrario o volume não seria este certamente.
É preciso ter calma e não desesperar ao mínimo movimento, um bull não se faz apenas de subidas, pelo contrario, são muito positivo estes movimentos. Tanto a nível técnico como fundamental tudo se mantem, por isso para já não há razões para mudar a visão e a posição.
Isto são os factos, tudo o resto que se possa dizer é tentativa de adivinhação, que um dia certamente irá ser um facto, mas para já não adiante nem faz sentido, como se vê em alguns participantes, tentar contrariar a tendencia.
Investbem, se vier aos 22,5/23 a tendência não fica comprometida e, pelo contrário, até pode sair reforçada com um textbook IHS
Não disse que ficava, antes pelo contrario, disse que as correções são extretamente beneficas para uma ação em bull.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:Não vejo qualquer alteração na tendência do BCP, absolutamente nenhuma, mantem-se inalterado o bull.
Gosto até destas pequenas quedas, embora já de vários dias, com o volume que se vê. Na minha opinião não é mais do que o sacudir de mãos fracas. Parece-me claro que as mãos fortes não se estão a desfazer de posições, caso contrario o volume não seria este certamente.
É preciso ter calma e não desesperar ao mínimo movimento, um bull não se faz apenas de subidas, pelo contrario, são muito positivo estes movimentos. Tanto a nível técnico como fundamental tudo se mantem, por isso para já não há razões para mudar a visão e a posição.
Isto são os factos, tudo o resto que se possa dizer é tentativa de adivinhação, que um dia certamente irá ser um facto, mas para já não adiante nem faz sentido, como se vê em alguns participantes, tentar contrariar a tendencia.
Investbem, se vier aos 22,5/23 a tendência não fica comprometida e, pelo contrário, até pode sair reforçada com um textbook IHS
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Não vejo qualquer alteração na tendência do BCP, absolutamente nenhuma, mantem-se inalterado o bull.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Jhony assim e bandeira,mas sabes dizer que idade tem. 

- Registado: 17/12/2013 1:15

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Para ja quebrou o dito cujo triangulo em baixa com pouco volume,talvez seja para nao assustar muito. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
EAGLETRADER20 Escreveu:NaoSei Escreveu:Bcp está a ficar bom outra vez para se comprar. por sorte tive de me desfazer da posição do bcp aos 0,2540, foram cerca de quase 200.000 acoes, porque precisei para adquirir um imovel, mas já me estou a financiar para recomprar a minha posição outra vez. espero ainda vir a tempo., ou até lá que ainda desça mais um pouquito.
Continua a mesma treta de muitos dias anteriores , sem volume , sem interesse do mercado, em queda e apatia e sem nenhuma mudança no sentimento do mercado.
Aproxima-se como esperado da zona dos 0.24 , aqui ou compradores seguram , ou coisa fica feia .
não concordo com os 0,24, mas sim mais nos 0,23, acho que existe um suporte nesse valor, segundo me apercebi pelo que o Ulisses disse.
eu por acaso tinha a minha média aos 0,23 e desfiz-me dela aos 0,254, com mais valia de cerca de 10%-12% mas, não porque eu quisesse, mas sim porque precisei do capital. mas quero entrar o mais breve possivel outra vez. e se ficar entretanto perto dos 0,23, melhor ainda.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Nos 0,23 / 0,225 pode esperá-la um ombro direito de um potencial IHS bem bem proporcionado, como se pode ver acima.
Se quebra os 0,24 parecem não existir grandes paragens até lá, mas duvido que perca logo essa zona dos 0,23/0,225
Se quebra os 0,24 parecem não existir grandes paragens até lá, mas duvido que perca logo essa zona dos 0,23/0,225
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
NaoSei Escreveu:Bcp está a ficar bom outra vez para se comprar. por sorte tive de me desfazer da posição do bcp aos 0,2540, foram cerca de quase 200.000 acoes, porque precisei para adquirir um imovel, mas já me estou a financiar para recomprar a minha posição outra vez. espero ainda vir a tempo., ou até lá que ainda desça mais um pouquito.
Continua a mesma treta de muitos dias anteriores , sem volume , sem interesse do mercado, em queda e apatia e sem nenhuma mudança no sentimento do mercado.
Aproxima-se como esperado da zona dos 0.24 , aqui ou compradores seguram , ou coisa fica feia .