Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/11/2017 22:18

zeanzol Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:http://surfaratendencia.pt/analise-de-resultados-sonae-industria/
deixo a minha analise, á sonae industria, muito no segimento do que já disse aqui, não gostei dos resultados, pelo simples facto de ter sido no trimestre mais forte, a queda, e porque a divida pelo EBITDA não caiu e da ultima x que esta empresa inverteu em 2007/2008 este rácio era bem menor que o atual, por este facto e pelo facto do ultimo Quarter ser muitissimo mais fraco considero não haver margem de segurança para investimento em valor, se os resultados operacionais mudarem e a divida pelo ebitda cair, posso mudar de ideias. Mas com os mercados Canadiano e alemão a darem sinais de arrefecimento, por agora iria com calma

Artista

Parabéns pelo surfar a tendência :clap:

Quanto ao artigo de opinião ... entendo o que escreves no entanto o mercado dirá quem tem razão !

No meu entender está empresa tem muito valor que o mercado ainda não considera ... como dizes e bem vamos com calma :mrgreen:

imagina que o mercado canadiano ganha mais fulgor outra x, ou que o alemao acelera, acho dificil mas pode ocorrer, ai mudaria de opiniao como dou a entender no fim, mas a SONI ainda tem muita divida e por isso e um risco, numa utility este racio aceitava-se bem, numa empresa tão ciclica não, como ficou provado da ultima x, e estes mercados já vão em expansao imobiliaria há muito tempo....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Zeanzol » 21/11/2017 22:14

Artista Romeno Escreveu:http://surfaratendencia.pt/analise-de-resultados-sonae-industria/
deixo a minha analise, á sonae industria, muito no segimento do que já disse aqui, não gostei dos resultados, pelo simples facto de ter sido no trimestre mais forte, a queda, e porque a divida pelo EBITDA não caiu e da ultima x que esta empresa inverteu em 2007/2008 este rácio era bem menor que o atual, por este facto e pelo facto do ultimo Quarter ser muitissimo mais fraco considero não haver margem de segurança para investimento em valor, se os resultados operacionais mudarem e a divida pelo ebitda cair, posso mudar de ideias. Mas com os mercados Canadiano e alemão a darem sinais de arrefecimento, por agora iria com calma

Artista

Parabéns pelo surfar a tendência :clap:

Quanto ao artigo de opinião ... entendo o que escreves no entanto o mercado dirá quem tem razão !

No meu entender está empresa tem muito valor que o mercado ainda não considera ... como dizes e bem vamos com calma :mrgreen:

Registado: 19/11/2015 16:21

por Artista Romeno » 21/11/2017 21:35

http://surfaratendencia.pt/analise-de-r ... industria/
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por Zeanzol » 21/11/2017 7:49

manuelfaf Escreveu:Bom dia.
Embora haja muitos comentários a falar da potencial bolha imobiliária do Canada, temos ainda o mercado EUA em forte expansão e Portugal já com algum movimento.
Certamente que algo poderá estar a passar-me ao lado, mas considero que os resultados foram muito bons se consideramos o preço actual.
fechou a 2017-11-20 a 2.88. Ou seja, a 2.88, tem um Market Cap de 130.76M, e com um RL a 9 meses = 6.26.
Se consideramos 7 milhões por trimestre, ou como o 4.º costuma ser mais fraco, vamos por 5 M, ou 5.1 para dar contas redondas. 130.76/(20.9+5.1)=5.03
De facto não entendo a razão para esta descida. Não havendo certezas e face aos números apresentados, julgo que será algo momentâneo.

Sem duvida que é nesse exercício que baseio a minha avaliação para continuar a reforçar !!

No meu entender a empresa continua ridiculamente barata ...! Tenho exatamente a mesma sensação de quando estava a 0.0046€ O equivalente a 1.15€ hoje ... e reforcei também a esses valores ... algo que não se deve fazer dizem os gurus cá do sítio e sumidades internacionais :mrgreen:
Continuo a reforçar porque acredito que a empresa vale muito mais ! Basta fazer a simples analogia ...
Antes do AC em 2014 a empresa valia exatamente o que vale hoje ... 140 milhões de acções a 0.90€ = 130 milhões de marketcap + coisa menos coisa ... nessa altura os prejuízos e custo da dívida era muito grandes ... agora com lucros dívida reduzida e mais barata só vale 130 milhões :shock: :mrgreen:
Nota : já fiz reforços acima do meu valor médio nos últimos tempos e é para continuar !

por manuelfaf » 21/11/2017 7:04

Bom dia.
Embora haja muitos comentários a falar da potencial bolha imobiliária do Canada, temos ainda o mercado EUA em forte expansão e Portugal já com algum movimento.
Certamente que algo poderá estar a passar-me ao lado, mas considero que os resultados foram muito bons se consideramos o preço actual.
fechou a 2017-11-20 a 2.88. Ou seja, a 2.88, tem um Market Cap de 130.76M, e com um RL a 9 meses = 6.26.
Se consideramos 7 milhões por trimestre, ou como o 4.º costuma ser mais fraco, vamos por 5 M, ou 5.1 para dar contas redondas. 130.76/(20.9+5.1)=5.03
De facto não entendo a razão para esta descida. Não havendo certezas e face aos números apresentados, julgo que será algo momentâneo.

Registado: 1/10/2015 12:34

por Jose Reis » 21/11/2017 1:13

qual o suporte da mesma? Nao estava nada a espera desta queda. Continuo dentro com grande aposta.

Registado: 29/11/2007 9:18

por Zeanzol » 20/11/2017 22:16

tradermoraisbravo Escreveu:Zeanzol,

Hoje a Arauco divulga os seus resultados. Depois podes enviar o link com a apresentação dos mesmos. Apesar de já conhecermos o resultados liquido, gostaria de ver as perspetivas futuras.

Obrigado.

Aqui ficam os resultados da Arauco CL para os 9 meses de 2017 :

https://www.arauco.cl/argentina/wp-cont ... 017.09.pdf

A Sonae Arauco vai investir 200 milhões até 2020 :!: :?:

Dizem os analistas cá do burgo que a margem caiu etc etc ... que o Canadá está a começar a cair etc ...
Então onde vai a Sonae Arauco arranjar 200 milhões para investir até 2020 ??? :-k Como se costuma dizer na linguagem dos milionários ... não é o dinheiro de uma vida mas é o princípio :mrgreen:

Nota : a informação do investimento dos 200 milhões está em link que coloquei em anterior post aqui no caldeirão

por tradermoraisbravo » 20/11/2017 13:52

Zeanzol,

Hoje a Arauco divulga os seus resultados. Depois podes enviar o link com a apresentação dos mesmos. Apesar de já conhecermos o resultados liquido, gostaria de ver as perspetivas futuras.

Obrigado.

Registado: 20/1/2017 15:52

por DIXIE2020 » 20/11/2017 13:04

Março de 2018, próxima revisão anual do PSI20 realizada pela euronext.
Link aqui abaixo:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... -no-psi-20

BN

Registado: 29/11/2007 10:53

por Zeanzol » 20/11/2017 12:55

Alguem sabe informar quando é a proxima revisao do Psi20 ?

Estou em crer que a Soni é desta que vai entrar...

por EAGLETRADER20 » 20/11/2017 11:50

soni 20112.PNG
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 20/11/2017 16:30, num total de 1 vez.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Zeanzol » 17/11/2017 17:05

manuelfaf Escreveu:alguém ou um bot anda a colocar ordens seguidas de 1500 unidades. Por acaso é algum de vocês?

Boas

ja tinha reparado nisso... e foi esse mesmo tipo de situacao que levou a accao hoje aos 2.83€...

alguem anda a "mexer" a coisa de acordo com algum interesse... mas nao vamos aqui levantar ideias ... porque o mercado é o mercado, senao entramos nas teorias da conspiração :mrgreen:

para mim nao muda nada... eu compro e acumulo nao vendo :mrgreen:

por manuelfaf » 17/11/2017 16:59

alguém ou um bot anda a colocar ordens seguidas de 1500 unidades. Por acaso é algum de vocês?

por FredericoRocha » 17/11/2017 14:37

"In a report, the U.S. Commerce Department said that housing starts jumped by 13.7% from the month before to hit a seasonally adjusted 1.290 million units last month from September’s total of 1.135 million units, which was an upward revision from the initial 1.127 million.
Analysts had expected October’s number to rise by just 5.6% from the prior month’s initial reading to 1.185 million."

https://www.investing.com/news/economic ... sus-878311

Os Estados Unidos pelo menos não parecem estar abrandar...

Imagem

Registado: 11/8/2016 14:08

por Zeanzol » 17/11/2017 13:22

manuelfaf Escreveu:Boa tarde, sendo os resultados bons ou maus por comparação ao ano ou trimestre passado, tem um PER muito atractivo.
142,52/20.9=6.82 até setembro. Se fizer +6 milhões até o final do ano 142.52/27=5.28

Leitura simples e clara :clap:

por manuelfaf » 17/11/2017 13:16

Boa tarde, sendo os resultados bons ou maus por comparação ao ano ou trimestre passado, tem um PER muito atractivo.
142,52/20.9=6.82 até setembro. Se fizer +6 milhões até o final do ano 142.52/27=5.28

por Thoth » 17/11/2017 13:01

Se leres com atenção o que escrevi não falei no conteúdo dos posts mas sim na repetição dos mesmos.
Esperanças e crenças também não entram no meu estilo.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por Zeanzol » 17/11/2017 12:58

EAGLETRADER20 Escreveu:
Thoth Escreveu:Ofensas não fazem sentido nenhum mas também não precisas de te fazer de vitima.
O que se tem andado a dizer é que não há necessidade de andar sempre a repetir as mesmas coisas.
Ainda hoje fizeste dois quotes de ti próprio, para quê?

Se podem fazer quotes de afirmações BULL baseadas em ESPERANÇA sem nenhuma aderência com a realidade , porque não posso fazer um quote na sequencia , que descreve a REALIDADE da empresa e não FANTASIA .
O Ulisses disse que isto não a Coutada dos BULLS .
Se podem por quotes BULL também devo poder fazer quotes REAIS . Nem digo BEAR , digo REAIS, porque são os números reais da empresa .

Porque antes outro user tinha feito um quote de uma afirmação que para mim não faz nenhum sentido baseada somente na esperança e que em termos de realidade dos futuros lucros da empresa não interessa para nada .

Sobe porque vai ganhar mais obras e vai ganhar mais dinheiro ?
Tudo treta

É so ir ver o histórico dos últimos 3 anos nos lucros operacionais , factura todos anos 2 mil milhões e lucros operacionais sem venda das boas empresas que detinha quas dá prejuízo.

E não existe nenhuma sustentação real para dizer que isso vai mudar , tem a ver com pagar uma divida de 1.000 milhões ( Tem elevados custos financeiros ) e condições operacionais da empresa.

Lá porque ganhou 5 mil milhões de obra , isso é repartido e vai ser a mesma treta nos anos seguintes .

Facturação de 2 mil milhões ano e lucros de 10-20 Milhºoes com divida de 1.000 milhões

E nem preciso falar em 1 BI em clientes que Artista romeno já tinha referido .

FIz o quote para não ter que repetir a mesma babacada outra vez , não é que tenho esperanças que percebam .

Pessoal... a malta já anda um bocado confusa com os resultados da SONI... se voçes falam da mota engil aqui no topico da SONI ainda ficam mais confusos :mrgreen:

por EAGLETRADER20 » 17/11/2017 12:52

Thoth Escreveu:Ofensas não fazem sentido nenhum mas também não precisas de te fazer de vitima.
O que se tem andado a dizer é que não há necessidade de andar sempre a repetir as mesmas coisas.

Se podem fazer quotes de afirmações BULL baseadas em ESPERANÇA sem nenhuma aderência com a realidade , porque não posso fazer um quote na sequencia , que descreve a REALIDADE da empresa e não FANTASIA .
O Ulisses disse que isto não a Coutada dos BULLS .
Se podem por quotes BULL também devo poder fazer quotes REAIS . Nem digo BEAR , digo REAIS, porque são os números reais da empresa .

Porque antes outro user tinha feito um quote de uma afirmação que para mim não faz nenhum sentido baseada somente na esperança e que em termos de realidade dos futuros lucros da empresa não interessa para nada .

Sobe porque vai ganhar mais obras e vai ganhar mais dinheiro ?
Tudo treta

É so ir ver o histórico dos últimos 3 anos nos lucros operacionais , factura todos anos 2 mil milhões e lucros operacionais sem venda das boas empresas que detinha quas dá prejuízo.

E não existe nenhuma sustentação real para dizer que isso vai mudar , tem a ver com pagar uma divida de 1.000 milhões ( Tem elevados custos financeiros ) e condições operacionais da empresa.

Lá porque ganhou 5 mil milhões de obra , isso é repartido e vai ser a mesma treta nos anos seguintes .

Facturação de 2 mil milhões ano e lucros de 10-20 Milhºoes com divida de 1.000 milhões

E nem preciso falar em 1 BI em clientes que Artista romeno já tinha referido .

FIz o quote para não ter que repetir a mesma babacada outra vez , não é que tenho esperanças que percebam .

por Thoth » 17/11/2017 12:42

Ofensas não fazem sentido nenhum mas também não precisas de te fazer de vitima.

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

por EAGLETRADER20 » 17/11/2017 11:36

"*eu no fundo devia fazer era com o outro cobrar pelo serviço :shock: sou vosso amigo chamo-vos o alerta para a realidade e ainda me ofendem :twisted:"

Perdes tempo, eu já aprendi, acabaram-se os grandes devaneios , agora é so gráficos para não interagir, nem MAÇAR ninguém.
A grande maioria não quer saber da realidade , só quer que suba.
A realidade é noutro universo paralelo

por Thoth » 17/11/2017 11:34

E falta aí a Caixa Economica Montepio Geral que subiu 138,1%.

por EAGLETRADER20 » 17/11/2017 11:32

"A SONAE INDUSTRIA É A EMPRESA QUE MAIS SOBE NA BOLSA PORTUGUESA NO ANO DE 2017 !!! 105% "

Não é a empresa que mais sobe em 2017 .
Há outras com melhores fundamentais que sobem mais :mrgreen:
Anexos
soni 17115.PNG
soni 17115.PNG (12.06 KiB) Visualizado 6984 vezes

por Zeanzol » 17/11/2017 11:26

É no minimo intrigante ler os comentários sempre criticos á empresa...

se tem prejuizos... falencia á vista...
se tem lucros... é pouco porque reduziram margens etc etc

umas vezes guiam as analises por dados fornecidos pela empresa para o que interessa tendo em conta o ponto de vista que desejam defender...outras vezes esses mesmo dados nao sao suficientes ou omissos :shock:

para os que dizem que falam de factos :

A SONAE INDUSTRIA É A EMPRESA QUE MAIS SOBE NA BOLSA PORTUGUESA NO ANO DE 2017 !!! 105%

O RESTO REALMENTE SAO POSTAS DE PESCADA... NAO TENHO DUVIDAS :mrgreen:

por Artista Romeno » 17/11/2017 11:19

cristianosantos85 Escreveu:
O Ficheiro 23519376_1720946627939524_5014173410817093112_n.jpg não está disponível
Artista Romeno, desculpa, mas o que dizes não é verdade. Olha este gráfico acabadinho de ver no grupo do César Borja.

sabes eu em pessoa já la falei deste tema, a resposta não vou dar lá, dou ta aqui!.... lá volto nos resultados do Q4 :mrgreen:
eu não baseio as minhas opinioes em tretas baseio em Factos, eu não digo que a cofina vai aos 3 euros por da cá aquela palha :shock:
o Q4 é muito pior ou não é a margem EBITDA tanto em 2015 como em 2016, no universo comparavel por venda a Arauco :!: , custuma ser metade do Q3, O ebit foi negativo, antes disto o universo de fabricas não e comparavel...
a contribuição da JV com a arauco também passa de postiva o ano passado do Q3 para o Q4 a neg graficos com 4 numeros eu também posso meter os que quiser no excel.... o algodao não mente..... :oh: ves o EBIT e o EBITDA do Q3 e do Q4 e agora metes a viola no saco que já me fizes te perder tempo que chega
*eu no fundo devia fazer era com o outro cobrar pelo serviço :shock: sou vosso amigo chamo-vos o alerta para a realidade e ainda me ofendem :twisted:
Anexos
soni.jpg
soni.jpg (100.3 KiB) Visualizado 7018 vezes
soni2.jpg
soni2.jpg (12.82 KiB) Visualizado 7018 vezes
soni3.jpg
soni3.jpg (95.35 KiB) Visualizado 7018 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PMP69, smog63 e 57 visitantes