BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
SERRA LAPA Escreveu:E estamos só a 1,5% dos míticos 0,26.... Vamos ver se é desta...![]()
![]()
Pode ser que sim, mas está difícil... as ordens de venda têm aumentado e estão a constituir, por enquanto, um travão para se atingir novos máximos diários. Vai ser necessário aumentar o lado da compra ou desaparecerem algumas das centenas de milhares na venda para conseguir ir aos 0,26 e ultrapassá-los. Tudo é possível...
Rango Escreveu: O volume, neste momento, já vai em mais de 30 milhões de acções, superando em pouco mais de uma hora o equivalente ao volume total de muitas das últimas sessões.
Parece que temos acção...![]()
![]()
![]()
SERRA LAPA Escreveu:E estamos só a 1,5% dos míticos 0,26.... Vamos ver se é desta...![]()
![]()
É costume dizer-se que falar antecipadamente dá azar. Mas que as coisas parecem bem encaminhadas, lá isso parecem.
A realidade actual demonstra que havia razão para optimismo

Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
E estamos só a 1,5% dos míticos 0,26.... Vamos ver se é desta...

maceirafernandesjose Escreveu:Sera que agora e que vai subir,com este volume da primeira hora ate parece,mas.
Até agora, não se está a portar nada mal... vai 'engolindo' as vendas e continuando a subir, atingindo sucessivamente vários máximos da sessão. O volume, neste momento, já vai em mais de 30 milhões de acções, superando em pouco mais de uma hora o equivalente ao volume total de muitas das últimas sessões.
Parece que temos acção...

Sera que agora e que vai subir,com este volume da primeira hora ate parece,mas. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
BCP lança linha de crédito até 200 milhões para apoiar a modernização das empresas
Maria Teixeira Alves
06 Nov 2017
O Millennium bcp lança Linha FEI Inovação para apoiar inovação das Empresas que tem um plafond de 200 milhões de euros, e visa financiar montantes de 25 mil euros a 7,5 milhões de euros, com prazos até 10 anos e "uma taxa de juro competitiva".
O Millennium bcp acaba de lançar uma linha de crédito destinada a apoiar as Empresas na modernização de processos de produção, desenvolvimento de novas tecnologias e/ou lançamento de novos produtos e serviços, anuncia o banco em comunicado.
Com um plafond de 200 milhões de euros, a Linha Millennium FEI Inovação visa financiar montantes de 25 mil euros a 7,5 milhões de euros, com prazos até 10 anos e “uma taxa de juro competitiva”.
Segundo o comunicado enviado às redações, “esta transação, que resulta do acordo celebrado com o FEI – Fundo Europeu de Investimento, conta com o suporte financeiro da União Europeia ao abrigo dos instrumentos financeiros do Horizonte 2020 e do Fundo Europeu para lnvestimentos Estratégicos (FEIE) definido ao abrigo do Plano de lnvestimento para a Europa”.
O objetivo do FEIE é apoiar o financiamento e implementar investimentos produtivos na União Europeia e assegurar o aumento do acesso ao financiamento.
Conceição Lucas, Administradora Executiva do Millennium bcp, diz no comunicado que “a Linha FEI Inovação reforça o compromisso do Millennium bcp de estar na primeira linha do apoio às Empresas e à Economia Nacional. Queremos que os empresários e empreendedores vejam o Banco como o parceiro principal e permanente no que toca à sua aposta na inovação, na modernização e no aumento da sua competitividade”.
“Esta linha reforça a confiança do FEI no Millennium bcp que, desde 2015, já garantiu cerca de 400 milhões de euros destinados a apoiar a inovação nas empresas portuguesas”, conclui o banco.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... sas-229378
Maria Teixeira Alves
06 Nov 2017
O Millennium bcp lança Linha FEI Inovação para apoiar inovação das Empresas que tem um plafond de 200 milhões de euros, e visa financiar montantes de 25 mil euros a 7,5 milhões de euros, com prazos até 10 anos e "uma taxa de juro competitiva".
O Millennium bcp acaba de lançar uma linha de crédito destinada a apoiar as Empresas na modernização de processos de produção, desenvolvimento de novas tecnologias e/ou lançamento de novos produtos e serviços, anuncia o banco em comunicado.
Com um plafond de 200 milhões de euros, a Linha Millennium FEI Inovação visa financiar montantes de 25 mil euros a 7,5 milhões de euros, com prazos até 10 anos e “uma taxa de juro competitiva”.
Segundo o comunicado enviado às redações, “esta transação, que resulta do acordo celebrado com o FEI – Fundo Europeu de Investimento, conta com o suporte financeiro da União Europeia ao abrigo dos instrumentos financeiros do Horizonte 2020 e do Fundo Europeu para lnvestimentos Estratégicos (FEIE) definido ao abrigo do Plano de lnvestimento para a Europa”.
O objetivo do FEIE é apoiar o financiamento e implementar investimentos produtivos na União Europeia e assegurar o aumento do acesso ao financiamento.
Conceição Lucas, Administradora Executiva do Millennium bcp, diz no comunicado que “a Linha FEI Inovação reforça o compromisso do Millennium bcp de estar na primeira linha do apoio às Empresas e à Economia Nacional. Queremos que os empresários e empreendedores vejam o Banco como o parceiro principal e permanente no que toca à sua aposta na inovação, na modernização e no aumento da sua competitividade”.
“Esta linha reforça a confiança do FEI no Millennium bcp que, desde 2015, já garantiu cerca de 400 milhões de euros destinados a apoiar a inovação nas empresas portuguesas”, conclui o banco.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... sas-229378
Eagle, se há coisa que odeio é que alguém se faça de vítima e deixe inverdades no ar. Tu és advertido da moderação se provocares outros, se fores mal educado ou se violares outras regras do fórum. Tu e qualquer um e se é algo que temos feito recorrentemente nas últimas semanas é admoestar e apagar posts de quem
e mal educado contigo. Por isso, tens exactamente o mesmo tratamento do que qualquer outro.
Vires insinuar que não dizes o que achas sobre o BCP porque és advertido pela moderação, é uma vitimização que não te fica bem e que quase me faz arrepender das vezes todas que tenho advertido quem te ataca. Só coloquei o "quase" porque a saúde do fórum está muito acima do que qualquer simpatia.
Abraço,
Ulisses
e mal educado contigo. Por isso, tens exactamente o mesmo tratamento do que qualquer outro.
Vires insinuar que não dizes o que achas sobre o BCP porque és advertido pela moderação, é uma vitimização que não te fica bem e que quase me faz arrepender das vezes todas que tenho advertido quem te ataca. Só coloquei o "quase" porque a saúde do fórum está muito acima do que qualquer simpatia.
Abraço,
Ulisses
Boa Noite,
Sobre AF: tirando a redução de crédito concedido de 3,5%, o resto é só coisas boas. NMHO! Vai ter de futuro 200 Mio de Lucro. Não creio. Se a Administração não entregar a prenda de 2018 de resultados voltamos aos 7,5 cts! Mas, por outro lado,, ainda continua a haver muita gente aqui a falar do BCP como se ele tivesse de estar ao nível de outros Bancos mais sólidos, esquecendo o percurso de quase falência do mesmo e onde estamos hoje!! Sim, eu sei muito AC. Mas noutros Bancos os AC's não serviram para nada....e ainda temos de pagar essa fatura!
Sobre AT: Pela emoção dedicada aos resultados, muitos estão a pensar em como vai abrir amanhã o BCP......eu incluído! Outros só entram nisto a partir de 0,26. Acho bem também. Prudência.
O BCP andou nos últimos tempos a brincar com tantos "Pontos" sem ultrapassar os 0,26. Temos desde o próprio 0,26, 0,257, 0,253, 0,25, 0,247, 0,245 (não necessariamente por esta ordem....)....bem, o meu gráfico presentemente parece um pneu Michelin!!....
Há até quem diga até que se resume isto numa só palavra: CONSOLIDAÇÃO!
Mas, pelas razões atrás indicadas custa-me acreditar que o BCP faça um corte por aí a cima quebrando sem apelo nem agravo estes "pontos" todos. Infelizmente, falo contra mim!Posso até acreditar num spike, mas mesmo assim aquela linha superior descendente do gráfico do Johnny parece-me "espessa" no curto prazo....mas posso estar errado. A cotação pode nos próximos dias fazer um spike, retrair e depois consistentemente ir quebrando um a um até chegar ao "embate final"....pode sim senhor! Mas, irá fazê-lo?? Não sei.
Aquilo que realmente me está a afetar no que penso neste momento é que o sentimento do PSI não está ainda para grandes rasgos de 15% em dois dias e tal....estamos BULL, mas neste momento a fazer apneia....
se fossem estes resultados noutros momentos deste ano...tudo poderia acontecer, mas assim....tenho reservas. Claro, espero estar completamente errado!!
OS CURTOS: Se os curtos têm "declarados" 5%, significa que amanhã para a cotação descer é preciso o seguinte: os longos venderem em massa ou os curtos abrirem mais posições (hedging em força se for por aí....)!! A malta dos 5% tem é de comprar! Assunto encerrado.
Tendo eu um camião TIR de ações BCP, sim irei pôr stops para não ir à valeta....mas uma coisa parece-me certa, a abertura vai ter guerra (volume), mas bolas de cristal não há....
Cps
Sobre AF: tirando a redução de crédito concedido de 3,5%, o resto é só coisas boas. NMHO! Vai ter de futuro 200 Mio de Lucro. Não creio. Se a Administração não entregar a prenda de 2018 de resultados voltamos aos 7,5 cts! Mas, por outro lado,, ainda continua a haver muita gente aqui a falar do BCP como se ele tivesse de estar ao nível de outros Bancos mais sólidos, esquecendo o percurso de quase falência do mesmo e onde estamos hoje!! Sim, eu sei muito AC. Mas noutros Bancos os AC's não serviram para nada....e ainda temos de pagar essa fatura!
Sobre AT: Pela emoção dedicada aos resultados, muitos estão a pensar em como vai abrir amanhã o BCP......eu incluído! Outros só entram nisto a partir de 0,26. Acho bem também. Prudência.
O BCP andou nos últimos tempos a brincar com tantos "Pontos" sem ultrapassar os 0,26. Temos desde o próprio 0,26, 0,257, 0,253, 0,25, 0,247, 0,245 (não necessariamente por esta ordem....)....bem, o meu gráfico presentemente parece um pneu Michelin!!....

Mas, pelas razões atrás indicadas custa-me acreditar que o BCP faça um corte por aí a cima quebrando sem apelo nem agravo estes "pontos" todos. Infelizmente, falo contra mim!Posso até acreditar num spike, mas mesmo assim aquela linha superior descendente do gráfico do Johnny parece-me "espessa" no curto prazo....mas posso estar errado. A cotação pode nos próximos dias fazer um spike, retrair e depois consistentemente ir quebrando um a um até chegar ao "embate final"....pode sim senhor! Mas, irá fazê-lo?? Não sei.
Aquilo que realmente me está a afetar no que penso neste momento é que o sentimento do PSI não está ainda para grandes rasgos de 15% em dois dias e tal....estamos BULL, mas neste momento a fazer apneia....

OS CURTOS: Se os curtos têm "declarados" 5%, significa que amanhã para a cotação descer é preciso o seguinte: os longos venderem em massa ou os curtos abrirem mais posições (hedging em força se for por aí....)!! A malta dos 5% tem é de comprar! Assunto encerrado.
Tendo eu um camião TIR de ações BCP, sim irei pôr stops para não ir à valeta....mas uma coisa parece-me certa, a abertura vai ter guerra (volume), mas bolas de cristal não há....

Cps
- Registado: 19/4/2016 10:08
- Registado: 1/11/2015 12:47
Eu até comentava e dizia o que penso da exposição e dos planos da administração, mas como da ultima vez que o fiz e que disse o que pensava fui advertido pela moderação , vou abster-me .
- Registado: 4/3/2008 9:17
Investidor, os meus parabéns por mais um excelente comentário.
Felizmente ainda há foristas que, não monopolizando este espaço, fazem uma análise equilibrada, sem certezas absolutas, colocando os SEs que se exigem quando se discute a bolsa.
Obrigado
Abraço
Felizmente ainda há foristas que, não monopolizando este espaço, fazem uma análise equilibrada, sem certezas absolutas, colocando os SEs que se exigem quando se discute a bolsa.
Obrigado
Abraço
- Registado: 8/3/2012 17:31
Dividendos em abril de 2019 nao sao 2 anos, eagle procura todos pretexos para malhar
bcp dentro dos nrs normais portanto nem euforias nem razoes para os short terem aumentado as posiçoes nas ultimas semanas(ate andei meio apreensivo).
Espera-se num futuro proximo a soluçao para o mal-parado e voces nao estao a fazer essas contas, ate o montepio conseguiu essa manobra financeira
,

Espera-se num futuro proximo a soluçao para o mal-parado e voces nao estao a fazer essas contas, ate o montepio conseguiu essa manobra financeira

,
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
No ano passado, há um ano portanto , os NPEs eram de 9,3B (+23%) e os prejuízos foram de 250M
No ano passado, há um ano portanto, o resultado core foi de 665M contra os 823M deste ano (mais 24% este ano).
Este ano: 111M de contribuições obrigatórias para o Estado, para o Fundo de Resolução, para as contribuições extraordinárias, para o fundo de garantia de depósitos.... (muitíssimo dinheiro que impactou os resultados...)
Diminuição de custos de 3,8%
Rácios de liquidez acima dos necessários (158%) e rácios common equity tier 1 (13,2%) e fully implemented (11,7%) em linha com os objetivos.
O mercado pode reagir bem ou mal, logo se verá, mas os números são favoráveis a que reaja bem!
No ano passado, há um ano portanto, o resultado core foi de 665M contra os 823M deste ano (mais 24% este ano).
Este ano: 111M de contribuições obrigatórias para o Estado, para o Fundo de Resolução, para as contribuições extraordinárias, para o fundo de garantia de depósitos.... (muitíssimo dinheiro que impactou os resultados...)
Diminuição de custos de 3,8%
Rácios de liquidez acima dos necessários (158%) e rácios common equity tier 1 (13,2%) e fully implemented (11,7%) em linha com os objetivos.
O mercado pode reagir bem ou mal, logo se verá, mas os números são favoráveis a que reaja bem!
aiii como vão esses corações? esta noite é só riscos na parede
gráfico semanal
gráfico diário
gráfico 4h

gráfico semanal
gráfico diário
gráfico 4h
- Anexos
-
- bcp5.PNG (20.4 KiB) Visualizado 8441 vezes
-
- bcp3.PNG (22.69 KiB) Visualizado 8441 vezes
-
- bcp2.PNG (21.99 KiB) Visualizado 8441 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
EAGLETRADER20 Escreveu:"Eagle se te apraz os números dessa maneira, o BCP anunciará no último trimestre 7B de NPEs e 500M de lucros...
E estaria no final de 2017 a superar e de que maneira os números a que se propôs no início do ano..."
A mim não me apraz nada .
Os accionistas é que pensam que os resultados aparecem os 500 M por magia e os NPE não têm de ser eliminados
NPE's eliminados??? Estás a brincar? Achss mesmo que alguma vez vão ser totalmente eliminados? Eu não!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Punitor Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:"BCP confirma que não paga dividendos relativos a 2017
Nuno Amado repete que não haverá dividendos pagos em 2018. Mas quando houver resultados distribuíveis, os trabalhadores serão compensados, garantiu"
"Em Janeiro deste ano, quando se realizou o aumento de capital que permitiu o reembolso dos CoCos estatais, o banco já tinha anunciado essa indisponibilidade. O pagamento desta remuneração só iria ocorrer em 2019, com base nos lucros do ano anterior. Foi isso que foi agora reiterado."
Dividendos só para 2019 , diz o Presidente . OK a correr bem , accionistas podem contar com alguns ( Não sei quanto ) para 2019.
Já não é mau.
Se correr bem só têm de esperar 2 anos .
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Mais uma excelente notícia
O banco está a honrar os seus compromissos :-)
Mas, Eagle, explica-me lá o que pensas afinal: se o banco distribuísse dividendos, serias o primeiro crítico... como todos sabemos
Como o banco não o fará, como já o havia dito, também és o primeiro crítico?
Afinal, no que ficamos? É a política dos CTT a errada ou a do BCP??
Não .
Eu não disse que a gestão do BCP está incorreta ou que devia distribuir dividendos . Nem disse que os resultados dentro das possibilidades da gestão não são os melhores que estão ao alcance deles , eu não fazia melhor neste caso de certeza .
A questão é a expectativa de muitos investidores que vejo , que titulo vai galopar por ali acima os 0.26 , 0.30 , 0.40
A gestão está a fazer o trabalho dela .
Não se justifica é na minha opinião , num banco que pelo histórico que estou a visualizar, não deve ter lucros nos próximos trimestres acima 45-50 milhões , só distribui dividendos a correr bem daqui a 2 anos , tem 7 mil milhões para limpar com resultados ou vendas e não sou eu que os vou pagar , esperar-se que accção vai subir que nem um foguete.
E banco tem premência em limpar os 7 BI.
A economia hoje está boa , mas não vai estar sempre assim e convém limpar o balanço antes que economia volte a deteriorar .
Porque convem ser num ritmo acelerado e isso deixa pouco espaço para crescimento de muitos lucros e subidas galopantes da cotação.
Quanto aos dividendos: Quanto mais tarde (ou até, nunca) melhor. Quanto mais tarde aparecer a AT para levantar a sua parte, melhor (penso Eu!).
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
EAGLETRADER20 Escreveu:"PS.: "O banco está a falhar com o Oráculo?": Pode ser mais específico?"
Então , o oraculo tinha uma expectativa , e o banco não correspondeu ao apresentar lucros inferiores.
É verdade. O Oráculo falhou, mas vai ter mais uma oportunidade de se redimir. Não é grave falhar uma ou outra vez, desde que não seja no resultado do final do jogo - vulgo Exercício completo

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
EAGLETRADER20 Escreveu:"BCP confirma que não paga dividendos relativos a 2017
Nuno Amado repete que não haverá dividendos pagos em 2018. Mas quando houver resultados distribuíveis, os trabalhadores serão compensados, garantiu"
"Em Janeiro deste ano, quando se realizou o aumento de capital que permitiu o reembolso dos CoCos estatais, o banco já tinha anunciado essa indisponibilidade. O pagamento desta remuneração só iria ocorrer em 2019, com base nos lucros do ano anterior. Foi isso que foi agora reiterado."
Dividendos só para 2019 , diz o Presidente . OK a correr bem , accionistas podem contar com alguns ( Não sei quanto ) para 2019.
Já não é mau.
Mais uma excelente notícia
O banco está a honrar os seus compromissos :-)
Mas, Eagle, explica-me lá o que pensas afinal: se o banco distribuísse dividendos, serias o primeiro crítico... como todos sabemos
Como o banco não o fará, como já o havia dito, também és o primeiro crítico?
Afinal, no que ficamos? É a política dos CTT a errada ou a do BCP??
Ao contrário do que possa parecer outra excelente noticia , que diz bem da capacidade de gestão desta equipa e da forma como deverão ser efectuadas os procedimentos (totalment ao contrário do que se passa nos CTT)
BCP confirma que não paga dividendos relativos a 2017
BCP confirma que não paga dividendos relativos a 2017
"PS.: "O banco está a falhar com o Oráculo?": Pode ser mais específico?"
Então , o oraculo tinha uma expectativa , e o banco não correspondeu ao apresentar lucros inferiores.
EAGLETRADER20 Escreveu:"BCP confirma que não paga dividendos relativos a 2017
Já não é mau.
E qual é a novidade?

John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
"Eagle se te apraz os números dessa maneira, o BCP anunciará no último trimestre 7B de NPEs e 500M de lucros...
E estaria no final de 2017 a superar e de que maneira os números a que se propôs no início do ano..."
Os accionistas é que pensam que os resultados aparecem os 500 M por magia e os NPE não têm de ser eliminados
"BCP confirma que não paga dividendos relativos a 2017
Já não é mau.
Já não é mau.
EAGLETRADER20 Escreveu:Laribau Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:
Vou repetir , NPE estão lá e é preciso limpar mais 7 MIL MILHÕES e não sou eu que os vou pagar , tÊm ser os resultados do banco .
.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra: Os NPEs serão reduzidos em parte com recurso às imparidades (pagas com resultados) mas também, em larga medida, com alienação de ativos. Portanto, não se esteja já a pensar que o BCP tem que desembolsar 7B€ a partir dos seus resultados. Se assim fosse, o caso estava mais para o mau que para o razoável. Tenham lá paciência, os otimistas: para esperar por 2018, os pessimistas, com tanto pessimismo: tenham paciência que algum dia vão ter razão.
O que é que aconteceu ao oraculo do fundo laribau que previa lucros de 155 milhões ? Muito superiores ás previsões caixa BI ?
O banco está a falhar com o oraculo ?
Os pessimistas previam lucros iguais ou inferiores a 135 MILHÕES a estavam certos e tiveram razão
O fundo LARIBAU previa 155 Milhões de lucros e não acertou e não teve razão em estar otimista . Porque vai estar mais certo no futuro ?
Eagle se te apraz os números dessa maneira, o BCP anunciará no último trimestre 7B de NPEs e 500M de lucros...
E estaria no final de 2017 a superar e de que maneira os números a que se propôs no início do ano...