REN - Tópico Geral
Re: REN - Tópico Geral
Stout Escreveu:Alguém tem conhecimento se estas novas acções também vão ter direito ao dividendo proposto salvo erro de 0,171?
Obrigado
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... -atractivo
A administração diz que sim, mas atendendo ao enorme número de novas ações, veremos. Dividendos atrativos em Portugal têm tido um enorme poder de atração para o abismo, nos últimos tempos...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Alguém tem conhecimento se estas novas acções também vão ter direito ao dividendo proposto salvo erro de 0,171?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 9/8/2005 21:42
- Registado: 4/3/2008 9:17
Bom dia,
Estas explicaçoes no comunicado da ren aos investidores, nao sao mais que uma obrigatoriedade que a cmvm aplica para este e futuros aumentos de capital!
É uma maneira de passar toda a responsabilidade para o futuro investidor, vinculando este a todas as contingencias que possam aparecer na empresa!
Vivemos num mundo em constante movimento economico e financeiro,e como dizia o outro " o que hoje é verdade amanha é mentira ".
Diria que o comunicado o que protege é a situacao da velha frase que nos devemos preparar para o pior esperando sempre pelo melhor.
Toda a gente sabe que investir em acoes é uma operacao mais arriscada que um deposito a prazo, por exemplo ; assim como é arriscado andar de aviao. Enfim tem de haver bom senso para estas questoes!
Penso que a Ren é uma boa aposta ,continuará a gerar bons lucros e pagará bons dividendos , assim seja bem gerida e que a situacao do pais tambem ajude.
Estas explicaçoes no comunicado da ren aos investidores, nao sao mais que uma obrigatoriedade que a cmvm aplica para este e futuros aumentos de capital!
É uma maneira de passar toda a responsabilidade para o futuro investidor, vinculando este a todas as contingencias que possam aparecer na empresa!
Vivemos num mundo em constante movimento economico e financeiro,e como dizia o outro " o que hoje é verdade amanha é mentira ".
Diria que o comunicado o que protege é a situacao da velha frase que nos devemos preparar para o pior esperando sempre pelo melhor.
Toda a gente sabe que investir em acoes é uma operacao mais arriscada que um deposito a prazo, por exemplo ; assim como é arriscado andar de aviao. Enfim tem de haver bom senso para estas questoes!
Penso que a Ren é uma boa aposta ,continuará a gerar bons lucros e pagará bons dividendos , assim seja bem gerida e que a situacao do pais tambem ajude.
- Registado: 12/2/2014 14:33
Nao sei. Sempre conheci a ren com 2 bilioes de divida. Ronda sempre este valor. Como é que eles anualmente garantem a cese, dividendos, investimento, e custo/amortizaçao da divida ??
- Registado: 10/7/2013 21:39
Essa dos corte é treta, apenas fogo de artifico para pressionar o governo.
Os lucros são superiores ao dividendo distribuído (com ou sem contribuições especiais)
Os lucros são superiores ao dividendo distribuído (com ou sem contribuições especiais)
eu que estava ferrado na minha dupla ren e portucel ja ha uns 9 anos, acho que me poderei dar mal com a ren. anunciaram que irao cortar o dividendo se nao acabarem com a cese.
estou a ponderar vender os direitos e aumentar o investimento na red electrica espanhola. o que acham ?? tenho 5x mais valor na ren, que o valor que tenho na red electrica
estou a ponderar vender os direitos e aumentar o investimento na red electrica espanhola. o que acham ?? tenho 5x mais valor na ren, que o valor que tenho na red electrica
bigest Escreveu:Boa tarde,
Pelas minhas contas os 4 direitos nao serao de o,185 euros, mas de o,147.
Senao vejamos:
133.191.262×1,877=250.000.000 euros
250.000.000+ (2,612×534.000.000)=1.644.808.000 euros
Agora:
1.644.808.000 euros ÷ por 667.191.262 acoes = 2,465
Cotacao de hoje =2,612
Assim:
2,612 - 2,465 = 0,147
Cumprimentos
Por isso eu disse "À cotação de hoje".
No período da transação de direitos a cotação da ação estará, como digo acima, teoricamente mais baixa € 0,185.
Então:
2,617-0,185=2,432
(2,432-1,877)/4=0,139
Os direitos deverão transacionar-se, à cotação teórica da ação no período de transação dos mesmos, ao valor de € 0,139 aproximadamente.
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
Boa tarde,
Senao vejamos:
Agora:
Cotacao de hoje =2,612
Assim:
2,612 - 2,465 = 0,147
Cumprimentos
Senao vejamos:
Agora:
Cotacao de hoje =2,612
Assim:
2,612 - 2,465 = 0,147
Cumprimentos
- Registado: 12/2/2014 14:33
F63 Escreveu:Goya777 Escreveu:se tiver 1000 acçoes REN terei direito a subscrever 250 (aprox) novas acçoes a 1.877 euros, correcto?
Correto.
Pelo que entendi, são necessários 4 direitos de preferência (aproximadamente) para subscrever uma nova ação a € 1,877.
Quem não for acionista, poderá ir comprar os direitos de subscrição ao mercado e, por cada 4 (aproximadamente), poderá também subscrever 1 ação a € 1,877.
À cotação de hoje, os direitos deverão cotar pelos € 0,185.
(2,617 - 1,877)/4= 0,185
Falta saber calendário da operação do AC, nomeadamente o dia de ex-direito em que a cotação cairá, ao preço de hoje, cerca de € 0,185.
BN
"O período de subscrição decorrerá entre as 8h30 do dia 23 de novembro de 2017 e as 15h00 do dia 6 de dezembro de 2 017.
5. As ações transacionadas no Mercado Regulamentado Euronext Lisbon a partir do dia 21 de novembro de 2017, inclusive, já não conferem o direito de participar na Oferta"
https://www.ren.pt/files/2017-11/2017-1 ... $pt$$1.pdf
- Registado: 17/7/2014 22:33
Goya777 Escreveu:se tiver 1000 acçoes REN terei direito a subscrever 250 (aprox) novas acçoes a 1.877 euros, correcto?
Correto.
Pelo que entendi, são necessários 4 direitos de preferência (aproximadamente) para subscrever uma nova ação a € 1,877.
Quem não for acionista, poderá ir comprar os direitos de subscrição ao mercado e, por cada 4 (aproximadamente), poderá também subscrever 1 ação a € 1,877.
À cotação de hoje, os direitos deverão cotar pelos € 0,185.
(2,617 - 1,877)/4= 0,185
Falta saber calendário da operação do AC, nomeadamente o dia de ex-direito em que a cotação cairá, ao preço de hoje, cerca de € 0,185.
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
se tiver 1000 acçoes REN terei direito a subscrever 250 (aprox) novas acçoes a 1.877 euros, correcto?
- Registado: 17/7/2014 22:33
Interesses a descoberto relevantes
Total de posições curtas a 16/11/2017: 3.45
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)
Editado pela última vez por ricardmag em 17/11/2017 0:24, num total de 1 vez.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Aumento posições curtas qualificadas para 3.45% do capital
Aqui também curtos poderão continuar a aumentar até serem anunciadas as datas efetivas do AC
Aqui também curtos poderão continuar a aumentar até serem anunciadas as datas efetivas do AC
EAGLETRADER20 Escreveu:O gráfico está a ficar feio.
Se as datas ainda estiverem distantes a coisa pode não ficar fácil , está em queda e a entrar numa possível zona de suporte 2.35-2.50
Vamos ver como se comporta próximos dias e até AC efetivo, mas o gráfico está a ficar desfavorável.
Isto depende sempre do ponto de vista; desfavorável para quem está longo, favorável para quem está curto
O importante é não nos deixarmos ficar em situação demasiado desfavorável mas isto é a minha opinião cada um deve seguir as suas crenças
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Aqui concordo em absoluto com as últimas postas do Eagle e mais uma vez fico surpreendido com o que me parece de muito amadorismo no tratamento deste assunto do AC. Vendi quase tudo há dias, porque estava a haver demasiada indefinição sobre o assunto. Pelo menos podiam ter aproveitado a divilgação dos resultados trimestrais para apresentarem de forma COMPLETA tudo o que envolve o AC.
Agora estou do lado das compras. Apenas devo comprar antes do que o Eagle, lol.
Agora estou do lado das compras. Apenas devo comprar antes do que o Eagle, lol.
- Registado: 9/3/2017 16:10
O gráfico está a ficar feio.
Se as datas ainda estiverem distantes a coisa pode não ficar fácil , está em queda e a entrar numa possível zona de suporte 2.35-2.50
Vamos ver como se comporta próximos dias e até AC efetivo, mas o gráfico está a ficar desfavorável.
A REN está a fazer o há muito tempo esperado, corrigir apos anunciado os termos do AC.
Nada de novo e tinha sido aqui comentado antes que poderia ter este comportamento e até era o único motivo que se vislumbrava para estarem a ser abertas tantas posições curtas há tanto tempo.
O problema deste aumento de capital é que tem vindo ás pinguinhas
Desde que se falou que iria ocorrer o titulo andou sempre ali a cumprir mínimos .
Eu sou dos que sempre disse que enquanto não ocorresse o AC não entrava no titulo.
Confesso que após serem destacados os direitos pondero a aquisição de uma posição conforme as condições do mercado .
Mas no meu caso nunca antes de serem destacados os direitos
AGora o problema é que vem ás pinguinhas .
Primeiro foi anunciado e nunca mais saia e o titulo sempre a cumprir os mínimos e percebe-se porquê.
Agora anunciam condições e o titulo começa uma correcção normal.
Mas não anunciaram datas porque esperam autorizações .
E agora vai andar a corrigir o titulo até termos datas ?
Por mim tudo bem , quanto mais corrigir potencialmente mais baratas as posso comprar mais tarde no AC

Nada de novo e tinha sido aqui comentado antes que poderia ter este comportamento e até era o único motivo que se vislumbrava para estarem a ser abertas tantas posições curtas há tanto tempo.
O problema deste aumento de capital é que tem vindo ás pinguinhas
Desde que se falou que iria ocorrer o titulo andou sempre ali a cumprir mínimos .
Eu sou dos que sempre disse que enquanto não ocorresse o AC não entrava no titulo.
Confesso que após serem destacados os direitos pondero a aquisição de uma posição conforme as condições do mercado .
Mas no meu caso nunca antes de serem destacados os direitos
AGora o problema é que vem ás pinguinhas .
Primeiro foi anunciado e nunca mais saia e o titulo sempre a cumprir os mínimos e percebe-se porquê.
Agora anunciam condições e o titulo começa uma correcção normal.
Mas não anunciaram datas porque esperam autorizações .
E agora vai andar a corrigir o titulo até termos datas ?
Por mim tudo bem , quanto mais corrigir potencialmente mais baratas as posso comprar mais tarde no AC

e esta.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Mas ao mesmo tempo, as operaçoes que compraram teem um rendimento liquido muito baixo, portanto imagino que dividendos futuros nao passem muito dos 5,5%
EAGLETRADER20 Escreveu:Beruno Escreveu:Qual a cotaçao dos direitos? E haverá a possibilidade de diminuirem o dividendo no futuro??? É que eles teem um dos dividendos mais altos nas utilities europeias
Penso que os dividendos serão no mesmo montante se mantiverem o valor, a dividir por mais 25% de acções .
Se mantiverem o valor absoluto , como existem mais 25% de acções é normal que a Yield baixe , a não ser que aumentem o valor a distribuir em dividendos.
Mas penso que normal será manterem o mesmo valor absoluto e a YIELD baixar
Se os lucros aumentarem com a aquisiçao provavelmente no futuro tambem irao aumentar o valor do dividendo....
- Registado: 3/3/2015 1:20
Bom dia,
Ex: 5.000 a 2,630€, preço de hoje
1245 novas a 1,877€
Total de ações, após aumento de capital = 6245 a 2,480 €
Agradeço informação se estou certo.
Ex: 5.000 a 2,630€, preço de hoje
1245 novas a 1,877€
Total de ações, após aumento de capital = 6245 a 2,480 €
Agradeço informação se estou certo.
- Registado: 20/10/2009 15:09
Beruno Escreveu:Qual a cotaçao dos direitos? E haverá a possibilidade de diminuirem o dividendo no futuro??? É que eles teem um dos dividendos mais altos nas utilities europeias
Penso que os dividendos serão no mesmo montante se mantiverem o valor, a dividir por mais 25% de acções .
Se mantiverem o valor absoluto , como existem mais 25% de acções é normal que a Yield baixe , a não ser que aumentem o valor a distribuir em dividendos.
Mas penso que normal será manterem o mesmo valor absoluto e a YIELD baixar
Basicamente é um aumento de capital de mais 25% do atual C.SOCIAL passa de 534 M para 667 M
Emissão 133 M novas acções valor nominal de 1 euro com valor subscrição de 1,877 euros
Preço AC , é preço teórico com desconto de 25% em relação cotação de 10 NOV
Sò não percebo dizerem que têm compromissos irrevogáveis de 30% dos accionistas
Tenho identificadas participações qualificadas de 63% , e os outros não dizem nada ?
Esperemos que os outros digam se também vão subscrever
Só a STATE GRID + OMAN OIL tÊm 25% + 15% = 40% Capital
Emissão 133 M novas acções valor nominal de 1 euro com valor subscrição de 1,877 euros
Preço AC , é preço teórico com desconto de 25% em relação cotação de 10 NOV
Sò não percebo dizerem que têm compromissos irrevogáveis de 30% dos accionistas
Tenho identificadas participações qualificadas de 63% , e os outros não dizem nada ?
Esperemos que os outros digam se também vão subscrever
Só a STATE GRID + OMAN OIL tÊm 25% + 15% = 40% Capital
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 13/11/2017 11:18, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Google [Bot], Masterchief, Opcard33 e 155 visitantes