BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Rango Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Omura Escreveu:Mais depressa eu "falasse"...
Vamos ver qual a reacção por cá...
PSI é o melhor índice da europa e do mundo , os investidores ainda estão ofuscados com a subida da NOS , mas isso passa-lhes
DAx cai 0.84% PSI sobe 1%
Viva o PSI
E porque é que o PSI havia de seguir a descida do DAX? Por acaso sempre que o DAX sobe, o PSI também sobe?
Se DAX no final do dia mantiver esta queda de 0.84 ou mais , veremos se o PSI ainda sobe 1%
É um movimento dinâmico que se chama " Follow the leader" em sentimento RISK OFF
- Anexos
-
- dax 0911.PNG (33.57 KiB) Visualizado 6788 vezes
- Registado: 4/3/2008 9:17
EAGLETRADER20 Escreveu:Omura Escreveu:Mais depressa eu "falasse"...
PSI é o melhor índice da europa e do mundo , os investidores ainda estão ofuscados com a subida da NOS , mas isso passa-lhes
Viva o PSI
E porque é que o PSI havia de seguir a descida do DAX? Por acaso sempre que o DAX sobe, o PSI também sobe?

Enquanto a banca não for "contagiada" com o sentimento descendente o "nosso" BCP mantém-se "firme e hirto".
DEUTSCHE BANK + 1,70%
COMMERZBANK + 2,52%
DEUTSCHE BANK + 1,70%
COMMERZBANK + 2,52%
Carpe Diem
- Registado: 4/11/2004 12:27
EAGLETRADER20 Escreveu:Omura Escreveu:Mais depressa eu "falasse"...
Viva o PSI
Reage ao retardador...
Carpe Diem
Omura Escreveu:Mais depressa eu "falasse"...
Viva o PSI
Preco em subida e volume em queda. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Mais depressa eu "falasse"...
Carpe Diem
DAX próximo de "entrar" no Gap Up que ficou por fechar...
Confirmando-se, elevada probabilidade de queda generalizada na Europa no intraday.
Vamos acompanhando...
Confirmando-se, elevada probabilidade de queda generalizada na Europa no intraday.
Vamos acompanhando...
Carpe Diem
Eagle tudo o que dizes não se reflete na prática há quase um ano. Olha, o mercado está errado e tu estás certo... 

- Registado: 1/11/2015 12:47
Àlvaro Escreveu:Eagle, estás mesmo bear em todas? Nem uma se escapa?!
Ninguem me ouviu dizer que estava bear na GALP, enquanto o petróleo for subindo ela vai subindo embora o potencial seja reduzido , salvo se petróleo for por ai acima .
Eu gostava de estar BUll e comprar tudo com expectativa que fosse subir mais 20%, mas não vejo .
Temos algumas com bons fundamentais mas já a preços muito elevados e com Ptarget de final de 2018 , e sendo Ptarget otimistas , quer dizer sem potencial valorização .
Outras que sobem mais 70% este ano têm balanços de fugir.
Enquanto estiver este espirito aguentam-se , quando sentimento inverter caem que nem uma pedra sem fundamentais , e não estou interessado nessas quedas .
E como disse outro elemento do fórum , lá fora está tudo esticado, ninguém sabe quando cai , mas quando espirrarem, nos vamos contra a parede.
E está tudo convencido que quando caírem lá fora , saem todos sem perdas das posiçºoes .
Tipo CTT estava tudo dentro dos CTT, e quando veio a queda , ninguém saiu com menos de 10% de perdas , porque quando as quedas são fortes só se sai com perdas fortes.
Tirando a perspetiva do Greater Fool , que queira comprar as minhas a um preço mais alto não vejo motivos para comprar a estes preços.
Posso fazer algum trade de curto prazo 3-4 dias , mas não confio neste nível do mercado nem nestes preços .
Onde estão as grandes subidas aqui ? Porque títulos aqui não sobem muito ?
Porque JMT e outras tem volumes mínimos ?
E se está tudo barato porque PSI parou nos 5350 em Junho e esteve 3 meses a recuar , subiu um pouco para 5475 e está outra vez a recuar sem volumes e sem vontade compradora se está tudo barato ?
Porque é que so temos volumes gigantes nas quedas ? Se está tudo tão barato porque é que quando sobe 1% os volumes são mínimos ?
A refletir
Se PSI fizesse um recuo aos 5000-5100 para testar Mm200 diária ou semanal , ai existiriam algumas oportunidades de subidas para ganhar dinheiro no curto prazo .
Neste nível não acredito em grandes oportunidades .
Se vir que consigo num trade 5-10% , posso entrar , mas so numa perspetiva de trade .
Em termos fundamentais não temos nenhuma acção barata nem com grandes perspetivas de crescimento , aqui e lá fora está tudo super esticado.
Quem tiver posições a nível muito mais baixo só tem que ir gerindo posições de ativar profit gains, para entrar neste nível não acredito em grandes valorizações .
Há quem acredite , mas possivelmente não passaram por 2 dois bear market e viram como se comporta o mercado assim que inverte .
Àlvaro Escreveu:Eagle, estás mesmo bear em todas? Nem uma se escapa?!
No bcp está desde o AC!

Eagle, estás mesmo bear em todas? Nem uma se escapa?!
- Registado: 31/5/2014 23:07
A ultima posição que conheço da SONANGOL é de 15.24% após AC .
Penso que teria de comunicar se ultrapassar os 20%
Eu sou dos que sempre acreditei que com os graves problemas financeiros noticiados a ultima prioridade poderia ser reforçar no BCP, e indicações de potencial reforços para mim não passam disso em quem tem graves dificuldades financeiras para resolver em casa .
Mas se comprar que comunique ao mercado .
Concordo que com bons resultados do MILP esta era uma excelente oportunidade para limpar um pedaço de imparidades , se o vão fazer , logo veremos .
Ainda acredito que nesta fase se vai manter o duplo topo nos 0.26 e vai corrigir para nível inferior . É o que me diz o comportamento do mercado com estes fracos volumes e começar a corrigir 3 dias antes dos resultados .
Hoje o mercado lá fora esteve estável e mesmo assim caiu bem com maior volume . Foi intrínseco e não culpa dos índices nem do MILP que tem subido bem
Há quem diga que mercado já está a olhar para resultados de 2018.
Eu acredito que se forem inferiores a 135 M e desapontarem o mercado poderá vender em força . O que conta é o que apresenta agora .
Aos resultados potenciais de 2018 vai ter de limpar imensas imparidades pendentes como sempre , e a pressão do BCE é cada vez maior com isso e com as novas diretivas para empresas com elevado endividamento que entram em vigor a 17 novembro com controlo apertado do BCE.
Quando saírem os resultados logo veremos .
Penso que teria de comunicar se ultrapassar os 20%
Eu sou dos que sempre acreditei que com os graves problemas financeiros noticiados a ultima prioridade poderia ser reforçar no BCP, e indicações de potencial reforços para mim não passam disso em quem tem graves dificuldades financeiras para resolver em casa .
Mas se comprar que comunique ao mercado .
Concordo que com bons resultados do MILP esta era uma excelente oportunidade para limpar um pedaço de imparidades , se o vão fazer , logo veremos .
Ainda acredito que nesta fase se vai manter o duplo topo nos 0.26 e vai corrigir para nível inferior . É o que me diz o comportamento do mercado com estes fracos volumes e começar a corrigir 3 dias antes dos resultados .
Hoje o mercado lá fora esteve estável e mesmo assim caiu bem com maior volume . Foi intrínseco e não culpa dos índices nem do MILP que tem subido bem
Há quem diga que mercado já está a olhar para resultados de 2018.
Eu acredito que se forem inferiores a 135 M e desapontarem o mercado poderá vender em força . O que conta é o que apresenta agora .
Aos resultados potenciais de 2018 vai ter de limpar imensas imparidades pendentes como sempre , e a pressão do BCE é cada vez maior com isso e com as novas diretivas para empresas com elevado endividamento que entram em vigor a 17 novembro com controlo apertado do BCE.
Quando saírem os resultados logo veremos .
O meu bitaite:
Positivo: tudo o que foi dito por aí acima.
Negativo:
Pode-se estar a desenhar o cenário em que a Sonangol não reforça nada. Muitos terão entrado nessa perspectiva, duma valorização grande mal houvesse movimentos, e agora lentamente, nada se verificando, começarão (ou já estarão) a sair.
Isabel dos Santos corrida da Sonangol. Corre que está a prazo, que o novo presidente quer dar mostras para o exterior de estar a cortar com o passado para ganhar credibilidade. E assim desapareceria o "eterno" amor a banca portuguesa.
Enormidade de curtos. Sim, terão de fechar, mas assusta não largarem, o gráfico aponta para norte, porque não largam!?
Comportamento técnico tem sido exemplar (para baixo e para cima), portanto até eu acho que a probabilidade de fechar aquele buraco é enorme. Para não falar do possível duplo topo ou da resistência que se formou e barra tudo o que quer passar. Resta perceber se este comportamento sem falhas se mantém quando tiver de ser o suporte a aguenta-la!
Indices esticados, estou com o eagle, se um dos gordos da um espirro nesta altura, nós voamos contra a parede, e não ficamos constipados, vamos logo para uma gripe!
Perguntas:
quanto tem exactamente a Sonangol e quando teria de comunicar se comprasse mais?
O que impede a administração de mascarar eventuais resultados bons, para não parecerem bons (tipo registar o triplo de imparidades), e dar uma mãozinha a Sonangol e/ou fosun, ambas na administração, de conseguirem reforçar a preços mais baixos e convidativos? Se eu mandasse na chafarica, tivesse 20% mas quisesse ter 30, seria uma opção.
Uma opinião, vale pouco, e espero que continue com força e vá para cima.
Positivo: tudo o que foi dito por aí acima.
Negativo:
Pode-se estar a desenhar o cenário em que a Sonangol não reforça nada. Muitos terão entrado nessa perspectiva, duma valorização grande mal houvesse movimentos, e agora lentamente, nada se verificando, começarão (ou já estarão) a sair.
Isabel dos Santos corrida da Sonangol. Corre que está a prazo, que o novo presidente quer dar mostras para o exterior de estar a cortar com o passado para ganhar credibilidade. E assim desapareceria o "eterno" amor a banca portuguesa.
Enormidade de curtos. Sim, terão de fechar, mas assusta não largarem, o gráfico aponta para norte, porque não largam!?
Comportamento técnico tem sido exemplar (para baixo e para cima), portanto até eu acho que a probabilidade de fechar aquele buraco é enorme. Para não falar do possível duplo topo ou da resistência que se formou e barra tudo o que quer passar. Resta perceber se este comportamento sem falhas se mantém quando tiver de ser o suporte a aguenta-la!
Indices esticados, estou com o eagle, se um dos gordos da um espirro nesta altura, nós voamos contra a parede, e não ficamos constipados, vamos logo para uma gripe!
Perguntas:
quanto tem exactamente a Sonangol e quando teria de comunicar se comprasse mais?
O que impede a administração de mascarar eventuais resultados bons, para não parecerem bons (tipo registar o triplo de imparidades), e dar uma mãozinha a Sonangol e/ou fosun, ambas na administração, de conseguirem reforçar a preços mais baixos e convidativos? Se eu mandasse na chafarica, tivesse 20% mas quisesse ter 30, seria uma opção.
Uma opinião, vale pouco, e espero que continue com força e vá para cima.
- Registado: 4/9/2015 12:25
É bom que se diga que no 3º trimestre o que o BCP lucrou só no Millennium polaco foi cerca de 22M.
As mãos fracas criam sempre oportunidades a outros.
Urgem mesmo os resultados para que a barreira 0,26 seja francamente derrubada!
As mãos fracas criam sempre oportunidades a outros.
Urgem mesmo os resultados para que a barreira 0,26 seja francamente derrubada!
todos os bancos portugueses que apresentaram resultados, tem superado relativamente ao periodo homologo, portanto nada como o BCP tambem nos mostrar bons resultados.
eu acho que estes ultimos dias, são para fazer cair as mãos mais fracas....
eu acho que estes ultimos dias, são para fazer cair as mãos mais fracas....
- Registado: 8/10/2008 11:04
Investidor Escreveu:É muito dificil (até imprudente) tentar adivinhar o valor exacto dos resultados que o BCP vai apresentar na próxima 2ª feira após o fecho. Para mais, o BCP não divulgou publicamente os objectivos para 2017. Apenas o fez para 2018 e são esses objectivos que, em minha opinião, nos deveriam guiar para tentar prever o que pode acontecer com a cotação nos próximos tempos.
Relembro que o plano do BCP para 2018 prevê um ROE de 10%, o que seria conseguido com lucros entre 500M€ e 600M€.
https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institu ... os2T17.pdf página 50.
Mas se para 2018 temos um plano que podemos, e devemos, seguir, já para 2017 nada foi dito (publicamente), mas isso não nos impede de construir cenários.
Sabemos que nos 6 primeiros meses os lucros foram de 89,9M, sendo que 50,1M€ foram conseguidos no primeiro trimestre, logo no segundo foram cerca de 40M€. Se fizermos a média (45M€ por trimestre) e extrapolarmos para o 3T, teriamos 135M€ no final do 3T e 180M€ no final de 2017. São valores que fazem sentido, numa lógica de crescimento dos lucros até aos "prometido" 500M a 600M em 2018 (o grande objectivo). Mas o caminho até 2018 pode não ser linear (e não o será concerteza) pelo que não me arrisco a atirar com um valor em concreto para 3T. Sendo um pouco mais subjectivo, eu diria que os lucros trimestrais teriam de ir aumentando até final de 2018, pelo que seria de esperar um valor trimestral já superior a 45M€ neste trimestre. Mas cada qual que construa os seus cenários.
Para mim, muito mais importante do que o valor em concreto no 3T, interessa (mas muito mais) que fique evidente a melhoria da rentabilidade do BCP e que se confirme que o plano para 2018 se mantém válido e em condições de ser atingido (ou até excedido). Dito isto, e como sou acionista, quanto maiores os lucros, melhor, claro! De qualquer modo, não tenho um objectivo concreto de curto prazo e não serão reações mais ou menos racionais do mercado que me farão mudar de ideias. Estou dentro com um preço objectivo de 0,35 a 0,39 em 2018.
Por fim, todas as ultimas intervenções (e só falo das públicas) dos responsáveis do BCP foram no sentido de afirmar que as coisas estão a correr melhor do que o previsto. O previsto é o plano para 2018.
Investidor, excelente análise e REFLEXÃO fundamentais
Subscrevo na íntegra cada palavra. Quem quer ter certezas, que se sente à espera delas...
Até lá, há os que seguem o sentimento positivo :-)
Acredito que os resultados do BCP superarão as perspetivas e superarão o já alcançado em trimestres anteriores.
E, porque acredito?
Precisamente porque acredito na viragem e nos melhores resultados de todos os dados económicos de Portugal.
É evidente que certezas só no dia 13 :-)
Rango Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Rango, não tem o mesmo peso. Ao longo dos anos, a Banca portuguesa aliviou muito a sua exposição à dívida pública.
Abraço,
Ulisses
Se não tem o mesmo peso, tem um valor apreciável. No final do primeiro semestre de 2017, o BCP detinha 5,1 mil milhões em dívida portuguesa. Incrível é que a descida acentuada da dívida portuguesa não se tenha refletido na cotação do BCP, já que nos lucros deve estar-se a refletir, de certeza...
a divida publica retida pelo bcp só gera os juros dessa mesma divida.
ou seja, 5,1 Mil Milhoes compradas a 3% dará 3% ao ano=150Milhoes € (isto é um exemplo).
mas se o BCP a vender a alguem...entao ganha a diferença nos juros entre o que vende e comprou....
sei que o bcp em 2015 após vender milhoes de divida, voltou a recomprar perto dos 3% passado dias, e a divida era abaixo dos 10 anos de maturidade. como estamos a ver a 8 e 9 anos pelos 1,8 e 1,6....se a vendesse ganhava logo cerca de 1,3% na divida.
Ulisses Pereira Escreveu:Rango, não tem o mesmo peso. Ao longo dos anos, a Banca portuguesa aliviou muito a sua exposição à dívida pública.
Abraço,
Ulisses
Se não tem o mesmo peso, tem um valor apreciável. No final do primeiro semestre de 2017, o BCP detinha 5,1 mil milhões em dívida portuguesa. Incrível é que a descida acentuada da dívida portuguesa não se tenha refletido na cotação do BCP, já que nos lucros deve estar-se a refletir, de certeza...
creio que Bcp ainda terá alguma divida pulica pelo que ganhará com a descida das taxas.
.novamente longo no bcp só para final de sessao
.novamente longo no bcp só para final de sessao
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Thoth Escreveu:Rango, qual o peso da divida portuguesa nos resultados do BCP?
Cumprimentos e bons negócios
duas coisas....
1- o bcp pode vender divida publica e ganhar muito dinheiro a estes niveis, pois comprou-a com juros mais altos e isto ja aconteceu em 1º semestre de 2015 onde arrecadou 300Milhoes de lucros em divida publica.
2-o risco do bcp desce conforme as taxas soaberanas tambem descem.
eu arrisco-me até a dizer que o bcp já se tenha aproveitado este 4º trimestre e tenha vendido alguma divida soberana.
Rango, não tem o mesmo peso. Ao longo dos anos, a Banca portuguesa aliviou muito a sua exposição à dívida pública.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Boas.
isto são stop a disparar ou quê?????
Já desce mais de 3%, Lol.
Estou fora.
abraços
isto são stop a disparar ou quê?????
Já desce mais de 3%, Lol.
Estou fora.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Thoth Escreveu:Rango, qual o peso da divida portuguesa nos resultados do BCP?
Poderia dizer que o mesmo peso que teve quando a cotação desceu a pique devido à grande subida das taxas de juro mas, como todos sabemos, o passado não interessa. Mais importante do que o peso da dívida portuguesa nos resultados do BCP, está o bom comportamento da economia portuguesa com reflexos na descida das taxas de juro que atingiram um patamar considerado de fenomenal por alguns. Esse comportamento terá também reflexos previsíveis nas futuras notações das agências de rating que poderão subir as suas notações. Com as taxas de juro a baixarem, haverá mais facilidade de crédito e mais investimento na economia o que fará com que esta continue a desenvolver-se de forma gradual.
O que seria quase anti natural, era estes bons resultados da economia portuguesa não se refletirem nos lucros e, consequentemente, na cotação do BCP.
Rango, qual o peso da divida portuguesa nos resultados do BCP?
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, icemetal, Investbem, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, slbnnbobadela e 224 visitantes