Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 7/11/2017 13:43

Na minha opinião, isto sim, é um bom indicador..., nomeadamente para a banca.

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por NaoSei » 7/11/2017 10:51

NC
EDIT: não comento mesmo
Anexos
bcp.png
bcp.png (35.68 KiB) Visualizado 6055 vezes

Registado: 8/10/2008 11:04

por Delaprata » 6/11/2017 22:58

Foi a segunda tentativa para furar e voltou para trás sendo que, na subida seguinte, não mostra força e faz um máximo inferior ao anterior.
A recuperação de hoje é feita já para o final da sessão e com volume muito reduzido.
Os resultados vão ser positivos, com a unidade polaca a ser o motor (o que pode ser inicialmente impulsionador), mas será preciso analisar os números nacionais.
Fechei posição e, na indecisão, é melhor ficar de fora a ver o que vai resultar.
Anexos
BCP Diario.png
BCP Diario.png (51.09 KiB) Visualizado 6718 vezes

Registado: 25/3/2014 18:08

por Ulisses Pereira » 6/11/2017 20:16

Eagle, tenho sistematicamente advertido outros utilizadores que não respeitam as tuas opiniões. Porque, mesmo tendo visões diferentes das minhas, argumentas sempre e é isso que se pretende no Caldeirão. Por isso também não posso deixar que te rias de outro utilizador que sempre justifica as suas visões e tem sempre uma postura muito correcta neste espaço.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NaoSei » 6/11/2017 19:49

EAGLETRADER20 Escreveu:
Investidor Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Aumentar a posição dos curtos é uma boa notícia para a acção, não o contrário. Quanto a todos dizerem que vai disparar, basta veres este tópico para perceberes como muitos duvidam disso.

Abraço,
Ulisses

... coisa que a história não sustenta, basta ver que a bolsa sobe mais do que desce...

...

Com esta afirmação não consegui conter o riso.

Isso so pode ser uma afirmação de quem não foi acionista do BCP nos últimos 10 anos .

Grafico PSI20 e BCP últimos 10 anos . PSI20 E BCP SOBEM muito mais do que DESCEM. :lol: :lol:

Mas tu já te perguntaste o porquê de no grafico de mais de 10 anos, nao apresentar correctamente os valores? eu sei porque tu não o sabes, e é por causa dessas e doutras que vocês e muitos caem na borrada do historico no grafico de muitos anos com o grafico ajustado ao AC.

eu vi o meu breakheaven quebrado em alta aos 0,25 ao qual ja voltei a vender e recomprar e etc..... mas no grafico ele estaria lá bem acima o meu breakheaven e isto porquê???
se tivesses ido ao AC sabias a resposta.
e eu andei alguns anos enganado.
o grafico ajusta-se ao dia do ex-direito e baseia-se como se todos comprassem nessa cotação...o que não é verdade.
basta fazeres a conta de uma dada ação mais o nº de acoes a que teve direito e verás a enorme diferença no grafico.

por EAGLETRADER20 » 6/11/2017 19:21

Investidor Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Aumentar a posição dos curtos é uma boa notícia para a acção, não o contrário. Quanto a todos dizerem que vai disparar, basta veres este tópico para perceberes como muitos duvidam disso.

Abraço,
Ulisses

... coisa que a história não sustenta, basta ver que a bolsa sobe mais do que desce...

...

Com esta afirmação não consegui conter o riso.

Isso so pode ser uma afirmação de quem não foi acionista do BCP nos últimos 10 anos .

Grafico PSI20 e BCP últimos 10 anos . PSI20 E BCP SOBEM muito mais do que DESCEM. :lol: :lol:
Anexos
bcp 10 anos.PNG
psi20 10 anos.PNG

Registado: 4/3/2008 9:17

por Vip480 » 6/11/2017 19:12

Eu não acredito neste psi 20 ,foram muitas amarguras para os investidores.
O BCP nos últimos anos pediu sos accionistas seis mil milhoes e acena com 100 milhões de lucro e o pessoal fica todo animado
Isto e bom para especuladores!
Abraço

Registado: 29/11/2007 14:16

por Ulisses Pereira » 6/11/2017 18:26

Aumentar a posição dos curtos é uma boa notícia para a acção, não o contrário. Quanto a todos dizerem que vai disparar, basta veres este tópico para perceberes como muitos duvidam disso.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por DIXIE2020 » 6/11/2017 18:04

Todos falam que esta cotada se ultrapassar os 0,26 vai disparar e só para nos 0,40 e tal e coisa...
mas eu só vejo, nos dois últimos meses é a posição dos curtos a aumentar
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A

Já vai quase em 5% do capital desta cotada(4,62%). Será que eles tb pensam que a cotação vai disparar e por isso vão acumulando? Parece-me um contra-senso...
-Para além disso, é publico
que a Sonangol tem o prazo definido pelo BCE(autorização) para reforçar a sua posição nesta cotada até ao fim-do-ano,
e n estou a ver os angolanos, a reforçar a sua posição, num patamar bastante acima do q p.ex a Fosun(preço da posição que andará na ordem 0,16-0,17 em média)
( a Fosun Holdings Limited de que se fala aliás estar em situação muito complicada na China).
BN

Registado: 29/11/2007 10:53

por Ulisses Pereira » 6/11/2017 18:03

Maceira, falta de interesse de compradores e vendedores. Não percebo o ênfase que colocas nisso quase sempre como um sinal "bearish" quando na realidade não o é.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Yur » 6/11/2017 18:00

maceirafernandesjose Escreveu:Ulisses volumes baixos para mim revelam falta de interesse,ja sei esta tudo na expectativa a espera dos resultados,mas para mim os resultados ja sao conhecidos apenas nao o sao pelo publico em geral e se fossem bons a resistencia ja tinha passado a suporte. :-k

Viva,

É a história do copo meio cheio ou meio vazio. Também pode revelar falta de interesse em vender a este preço...

Cumprimentos!

Registado: 8/7/2014 15:25

por Investbem » 6/11/2017 17:55

maceirafernandesjose Escreveu:Pikas se queres dancar o tango compra,os teus pares tem acoes a venda. :roll:

Não sabemos o dia de amanhã, mas porque é que dizes que os compradores não mostram interesse em comprar a este preço, e não dizes que o motivo destes volumes são os vendedores a mostrar que não têm interesse em vender mais barato? Porque obviamente se tivessem, aos dias que anda a marinar, já o teriam feito. Tem tanta logica uma como outra.
Pelo volume não vais conseguir tirar ilações corretas, podes por acaso acertar, mas essa conclusão provem de uma leitura errada, ou pelo menos muito subjetiva.
Abraços para todos!
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por PIKAS » 6/11/2017 17:54

.
Editado pela última vez por PIKAS em 6/11/2017 18:06, num total de 1 vez.

Registado: 23/8/2006 18:53

por maceirafernandesjose » 6/11/2017 17:52

Ulisses volumes baixos para mim revelam falta de interesse,ja sei esta tudo na expectativa a espera dos resultados,mas para mim os resultados ja sao conhecidos apenas nao o sao pelo publico em geral e se fossem bons a resistencia ja tinha passado a suporte. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Ulisses Pereira » 6/11/2017 17:26

maceira, a questão não é essa. É que sempre que vês o volume baixo concluis que isso é negativo para a acção e essa é uma interpretação errada. A menos que nos expliques o porquê, coisa que ainda não conseguiste.

abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por PIKAS » 6/11/2017 17:26

Sim. Mas como certamente deduzes eu já comprei. Ainda tenho das que comprei por altura do AC, as que vieram no AC e duas outras compras que fiz aí pelo meio. De BCP não vendi quase nada e mesmo o que vendi foi com lucro.
Naturalmente que estou satisfeito \:D/
E estou mortinho para que passe os 0,26 para comprar mais uma pinguinha.
Cumprimentos,

por maceirafernandesjose » 6/11/2017 17:12

Pikas se queres dancar o tango compra,os teus pares tem acoes a venda. :roll:

por PIKAS » 6/11/2017 17:02

maceirafernandesjose Escreveu:Por aqui nada de novo,o volume demonstra bem o interesse por estes precos. :oh:

Subentende-se que, sob o teu ponto de vista, não há assim tantos vendedores interessados em vender a estes preços, não é? Obviamente que estarão interessados em vender mais acima.
Mas há uma frase que já era muito corrente e que em 2010 ficou mais em voga ( e deu alguma celeuma ) proferida pelo Zé ao " ABC ". A frase é: " para dançar o tango são precisos dois ".
Cumprimentos,

por maceirafernandesjose » 6/11/2017 16:52

Por aqui nada de novo,o volume demonstra bem o interesse por estes precos. :oh:

por NaoSei » 6/11/2017 15:50

Queda das yields continua.
prestes a tocar o minimo, altura em que o bcp se desfez de grande parte das yields e lucrou 300Milhoes em divida, em 2015. e já ultrapassou o dia 01/04/2017, o dia a seguinte ao fim desse trimestre.
Anexos
bcp.png
bcp.png (33.28 KiB) Visualizado 5979 vezes
bcp2.png
bcp2.png (27.22 KiB) Visualizado 5979 vezes

por PIKAS » 4/11/2017 22:15

EAGLETRADER20 Escreveu:Aqui o mercado tem todo a mesma expectativa , supera os 0.26 e arranca para novo patamar ou não supera a resistência e corrige para patamares inferiores ?
Provavelmente um desenvolvimento definitivo só após dia 13 NOV após fecho do mercado conhecidos os resultados .
Já só falta uma semana .

Completamente de acordo.
Cumprimentos,

por EAGLETRADER20 » 4/11/2017 19:10

Aqui o mercado tem todo a mesma expectativa , supera os 0.26 e arranca para novo patamar ou não supera a resistência e corrige para patamares inferiores ?

Provavelmente um desenvolvimento definitivo só após dia 13 NOV após fecho do mercado conhecidos os resultados .
Já só falta uma semana .
A minha expectativa é se andarem na zona dos 135 MILHôES , não surpreendem o mercado pela positiva e mercado poderá corrigir para níveis inferiores, estando neste momento provavelmente a maioria já dentro do titulo á espera que supere os 0.26 e faça forte arranque, existem poucos compradores adicionais , sem um forte impulso.

Muito do desenvolvimento do PSI também depende do comportamento desta cotada , que representa gorda fatia do índice quase 16% , e tem uma legião de investidores e fundos sendo dos títulos mais apreciados e transacionados neste momento .
Uma queda mais forte , implicaria também vermos o PSI em níveis inferiores , porque o sentimento provavelmente arrastaria outras cotadas na correcção.

Resta aguardar .
Anexos
bcp 0411.PNG

Registado: 4/3/2008 9:17

por jgut » 4/11/2017 18:23

A única coisa diferente realizada, até agora do esperado, foi uma retração um pouco mais acima.
Penso que temos uma zona importante a vigiar (linha horizontal branca), em que a sua quebra inicia tendência de baixa a 1h..
Mas, como em todas as análises, tudo é relativo e questionável... o importante é aguardar o sentido do movimento e segui-lo, se coincidir com a nossa análise melhor.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por PIKAS » 3/11/2017 20:36

Àlvaro Escreveu:... ) tudo o que se passa em Portugal é ao arrepio das regras elementares da economia. O Orçamento de Estado é um muito mauzinho. As reversões até poderão fazer algum sentido, mas para haver devolução de rendimento só há impostos?! As empresas taxadas para lá do razoável, a despesa pública adiante se verá para ganharem votos vão aceitar tudo e mais alguma coisa. Incrível como o BCP se aguenta neste cenário! Se as bolsas mundiais espirram o BCP poderá estragar o boneco.

E????
Tudo isso pode ser a mais pura das verdades mas será por isso que na próxima segunda-feira o BCP irá cair 50%? E se subir 2% a conclusão a tirar é que o país melhorou significativamente no fim-de-semana.
E tudo isso é muito diferente do cenário de há 9 ou 10 meses? e foi isso que impediu o BCP de duplicar de valor? Noto: mais de 100% de subida entre o minimo e o máximo deste ano.
A alguém espirrar será o BCP que estraga o boneco? Ninguém espirrou e quem estragou o boneco hoje? E se alguém espirrar diz-me quem escapa no PSIzinho?
E eu, enquanto individuo simples, no que me afeta a mim o OE que não te afete a ti, ao outro e a muitos milhões de tugas? E por OE ser muito mauzinho este recanto à beira mar plantado vai fechar ( esperaria que, pelo menos, reabrisse brevemente, se possível com outra gerência e outros fregueses )?
Valha-me Deus, Sr. Dr.,
Cumprimentos e bom fim-de-semana.,

por Àlvaro » 3/11/2017 19:11

Sim o BCP tem um gráfico bonito e a tendência é favorável, mas isso é mesmo um milagre dos gráficos. A menos que a Alemanha decida abrir a carteira (talvez um pouco para ajudar as exportações em euros) tudo o que se passa em Portugal é ao arrepio das regras elementares da economia. O Orçamento de Estado é um muito mauzinho. As reversões até poderão fazer algum sentido, mas para haver devolução de rendimento só há impostos?! As empresas taxadas para lá do razoável, a despesa pública adiante se verá para ganharem votos vão aceitar tudo e mais alguma coisa. Incrível como o BCP se aguenta neste cenário! Se as bolsas mundiais espirram o BCP poderá estragar o boneco.

https://eco.pt/2017/11/03/oe-e-oportuni ... itividade/
Editado pela última vez por Àlvaro em 3/11/2017 19:12, num total de 1 vez.

Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, goncaladas, Google [Bot], icemetal, latbal, m-m, MADxMAX, Manchini888, maturidade, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, trilhos2006, TTM62, VALHALLA e 208 visitantes