Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por JohnyRobaz » 31/10/2017 13:06

EAGLETRADER20 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:EAGLE, os 5475 já foram, qual é agora o nível que é preciso passar para o PSI continuar a subir? 8-)

Bem, o gráfico fala por si.. :clap:

Eu disse que não comprava até final de Outubro sem quedas nos USA , para não ter surpresas desagradáveis nestes meses . Mantive a minha disciplina .
Sai com PSI nos 5350 PSI agora está nos 5490.

Para mim o Outubro já terminou.

Hoje até já comprei umas coisas numa percentagem pequena da carteira . DIa de fim e inicio de mês dá sempre para ganhar qualquer coisa .

Não perco de vista onde está o mercado , nem os fundamentais .

Mas enquanto o mercado tiver este sentimento, vou agradecer os ganhos que o mercado me quiser dar .

Como acompanho o mercado , se existir alguma inversão ou evento inesperado saio rapidamente .

Enquanto continuar a euforia e sentimento sem inversão , venha o dinheiro para a minha carteira.

Mas nunca perco de vista o mercado nem os fundamentais , vou só tentar ganhar algum com este sentimento.

E acho que fazes muito bem. Pois que estamos em Bull Market, estamos de certeza. Até quando... se verá.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por EAGLETRADER20 » 31/10/2017 12:35

JohnyRobaz Escreveu:EAGLE, os 5475 já foram, qual é agora o nível que é preciso passar para o PSI continuar a subir? 8-)

Eu disse que não comprava até final de Outubro sem quedas nos USA , para não ter surpresas desagradáveis nestes meses . Mantive a minha disciplina .
Sai com PSI nos 5350 PSI agora está nos 5490.

Para mim o Outubro já terminou.

Hoje até já comprei umas coisas numa percentagem pequena da carteira . DIa de fim e inicio de mês dá sempre para ganhar qualquer coisa .

Não perco de vista onde está o mercado , nem os fundamentais .

Mas enquanto o mercado tiver este sentimento, vou agradecer os ganhos que o mercado me quiser dar .

Como acompanho o mercado , se existir alguma inversão ou evento inesperado saio rapidamente .

Enquanto continuar a euforia e sentimento sem inversão , venha o dinheiro para a minha carteira.

Mas nunca perco de vista o mercado nem os fundamentais , vou só tentar ganhar algum com este sentimento.

Registado: 4/3/2008 9:17

por JohnyRobaz » 31/10/2017 12:27

EAGLE, os 5475 já foram, qual é agora o nível que é preciso passar para o PSI continuar a subir? 8-)

Anexos
psi.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por salvador_guru » 31/10/2017 10:08

Ca esta, novo maximo do ano.

Os ursos que se agarrem bem, porque o final do ano vai ser de festa para os touros.

Bons negócios

Registado: 31/3/2017 13:26

por P-Mendes » 29/10/2017 12:46

Eagle, pelo teu último gráfico, leio óptimas referências para a continuidade bullish do PSI20.

1) RSI aliviou recentemente, tendo margem para ir subindo pelo menos até aos 70
2) Possibilidade de cruzar a MM200 e ganhar fôlego para aumentar as subidas
3) Resistiu muito bem ao primeiro toque no suporte dos 5350, confirmando-se a possibilidade de continuar a sua escalada suave e discreta
4) linha MACD a cruzar recentemente a linha de sinal, sendo mais um sinal bullish para este indice

Estando curto ou longo, os sinais são claros e para mim, o PSI continua com força para subir, por muito suave e discreta que seja essa subida, as perspetivas futuras são boas.
Concordas com esta análise?
Obrigado e bons negócios.

Registado: 25/1/2017 0:43

por EAGLETRADER20 » 29/10/2017 10:51

...
Anexos
psi 2910.PNG
psi 2910.PNG (45.62 KiB) Visualizado 6533 vezes

por DaFunK0 » 27/10/2017 16:44

Àlvaro Escreveu:(...) certo é que o Psi é uma desilusão, um marasmo.

Álvaro,

Não percebo o porquê da tua afirmação. Marasmo porquê?

No espaço de 1 ano, o PSI20 subiu mais de 23%. Para ti, é marasmo?

A mim tem-me sabido pela vida, principalmente depois de alguns a de fraco desempenho da bolsa portuguesa.

Deixo o um gráfico anualizado onde é possível ver a trajectória do PSI20 comparativamente com algumas das principais praças europeias.

Bons negócios
Anexos
Principais bolsas Europa.png

Registado: 17/3/2017 17:22

por Àlvaro » 27/10/2017 16:17

Quando não é o efeito geringonça é o efeito Catalunha, certo é que o Psi é uma desilusão, um marasmo.

Registado: 31/5/2014 23:07

por fjcbolsa » 27/10/2017 15:35

Semanal :arrow:
Anexos
PSI semanal.png
PSI semanal.png (104 KiB) Visualizado 6942 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por Ulisses Pereira » 27/10/2017 12:00

GAc29, essa é uma decisão tua. O PSI continua sem dar qualquer sinal de fraqueza, mantém o seu "Bull Market" e está a menos de 1% do seu fecho mais alto dos últimos 2 anos (grosso modo). Enquanto não der sinais de fraqueza, a Bolsa portuguesa continua bem e recomenda-se, por mais que há meses que o cepticismo diz que "agora é que vai cair" :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JohnyRobaz » 27/10/2017 10:11

EAGLETRADER20 Escreveu:Para PSI demonstrar que vai continuar um ciclo de subidas com novo folego tem de ultrapassar a zona da barreira estabelecida .

BARREIRA a ultrapassar : 5475

Eagle, eu até aprecio os teus posts pelos argumentos, apesar de os achar tendenciosos. Mas dizer que o PSI só vai continuar um ciclo de subidas se ultrapassar o último máximo relativo não é um bocadinho Lapalisse? Já antes dizias o mesmo dos 2350, agora 2475... depois se fizer novo máximo há-de ser esse valor.. Enfim, és capaz de melhor.

Como o Ulisses diz, em Bull olha-se para os suportes. A meu ver o PSI fez um teste saudável, expectável e até ver bem-sucedido ao suporte que era o anterior máximo que tanto referias como a grande barreira dos 2350. Uma boa oportunidade que o mercado deu para quem quer ainda apanhar o comboio. E mais um sinal bullish.

Cumprimentos.

por EAGLETRADER20 » 27/10/2017 9:40

Para PSI demonstrar que vai continuar um ciclo de subidas com novo folego tem de ultrapassar a zona da barreira estabelecida .

BARREIRA a ultrapassar : 5475
Anexos
psi2710.PNG
psi2710.PNG (48.03 KiB) Visualizado 5344 vezes

por GAC29 » 26/10/2017 17:50

Olá, Boa tarde!
Acham boa altura para "Saltar" fora do FI, Santander Ações Portugal?
obrigada

Registado: 9/4/2016 0:49

por Mendix » 26/10/2017 17:21

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... taquesTopo

Parece que nao existem so mas noticias para se ler....

Registado: 3/3/2015 1:20

por Mendix » 26/10/2017 17:16

por Mendix » 26/10/2017 16:19

Ė obvio que aos niveis actuais quando as economias derem sinal negativo, quando as empresas decepcionarem nos resultados
, ai sim apertem bem os cintos porque o estouro vai ser grande... acho que ninguem tem duvidas disso basta olhar para o grafico dos ultimos 10 anos para ver a subida que isto ja leva... mas tambem nao ha necesside de vir para aqui anunciar desgraças... ha pesdoal menos confiante que quando le certas coisas ficam inseguros e vao logo a correr vender todos assustados....

por Ulisses Pereira » 26/10/2017 16:15

O problema da argumentação do Eagle é que ele mantém-se Bearish mas os argumentos vão mudando. Em Março ou Abril era porque não passaria os 5000, depois porque acabariam os estímulos, depois porque o S&P ia quebrar. Como eu digo, é sempre fácil encontrar argumentos pessimistas, eles estão sempre ao virar da esquina. Mas há que respeitar o poder do mercado e ao longo deste ano, o mercado está forte.

Apesar de discordar do Eagle e de criticar a mudança de argumentos para justificar a posição, ele é uma enorme mais-valia para o fórum porque justifica SEMPRE. E é por isso que lhe respondo SEMPRE e tenho interessantes trocas de opinião sobre o mercado.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por peaners » 26/10/2017 15:39

na minha opinião

1 dia não define uma tendência de longo prazo
1 semana não define uma tendência de longo prazo
1 mês não define uma tendência de longo prazo

por vezes o preço oscila para cima ou para baixo mas o que interessa é o sentido da MA20 no semanal
no passado já cometi o erro de sair antes do tempo em correcções de 1 ou 2 semanas, mas que não alteraram o sentido da MA20 no semanal, e o preço lá retornou à MA20 como um íman. Resultado: em vez de ter lucros maiores tive lucros menores. Passei a ter mais atenção à força da MA20. São lições que se aprendem

o psi segue sem euforias com pézinhos de lã
"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por DIXIE2020 » 26/10/2017 15:35

No médio prazo tb n estou nada otimista.
-Quanto à evolução SP500, deixem verificar se o plano fiscal de Trump passa ou não, para confirmar qual vai ser a evolução das praças americanas...caso n passe, apertem bem os cintos, porque o rumo vai ser para sul-,na minha opinião bem acentuado, porque fica mais uma vez constatado e provado que a Administração TRump não passa de um mero Flop politico... um balão cheio de nada para a América.
-Quanto ao Psi, é ostensiva ao longo dos anos que acompanho os mercados(desde 1986), que existe uma correlação com as praças americanas, é só verificarem o histórico das praças , cm n podia deixar de ser.

BN

Registado: 29/11/2007 10:53

por JohnyRobaz » 26/10/2017 15:33

:mrgreen:

Quando vejo estas conversas só me lembro da célebre frase: "No mercado não interessa ter sempre razão, interessa ganhar dinheiro."

Cumps e BN.

por Mendix » 26/10/2017 14:43

Ontem bastou o SP dar um espirro para vir logo com as teorias da desgraca... e o SP ainda fechou acima dos 2500, nem quero imaginar se tivesse fechado em minimos.... 70% das empresas dos EUA estao a apresentar resultados acima ou em linha com o esperado...

por Mendix » 26/10/2017 14:35

Tenho a certeza que um dia que o mercado inverter para Bear o Eagle vai andar aqui a tentar advinhar o ponto de inversao e dizer que vai ser garantido quem em determinado dia o.mercado vai subir feito louco.... A mentalidade dele ė de ser do contra... ha muita gente assim... depois os outros, na ideia dele a tal multidao ė que estao sempre errados... Nos mercados sempre foi assim, sempre houve receios na economia, guerras, crises politicas... e sempre ha pessoas que vem apenas o lado negro... se assim nao fosse todos andavam do mesmo lado do mercado... A minha avo nunca investiu um euro nas bolsas, esteve semore fora nos bons e maus momentos, nunca perdeu nada...o problema disso ė que tambem nunca ganhou...:D

por Ulisses Pereira » 26/10/2017 14:07

Sim, de quedas. 8-)

Ainda bem que percebeste a ideia. Aliás, a ideia é facilmente perceptível. Os mercados são mais simples do que aparentam, embora há quem sempre os queira contrariar e complicar.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por EAGLETRADER20 » 26/10/2017 14:03

"Eagle, "Lançar os foguetes"? Tu é que vês 3 ou 4 dias de subidas "

Não é de subidas , é de quedas, isso é o fato vestido de BULL a falar . :lol: :lol:

Se mercados estão com tanta força veremos em breve o PSI a ultrapassar os 5470 e DAX a zona 13050-13100.

Veremos . O mercado é soberano .

EU não sou conhecido por ir com a multidão.

Tenho as minhas ideias e expectativas e argumento estando algumas vezes desfasado no timing do sentido do mercado mas raramente nos fundamentos .

Os desequilíbrios estão lá todos no mercado. Como vai evoluir vamos ver , vamos acompanhando.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 26/10/2017 14:17, num total de 4 vezes.

por Ulisses Pereira » 26/10/2017 14:00

Eagle, "Lançar os foguetes"? Tu é que vês 3 ou 4 dias de subidas e falas numa inversão de uma tendência com um ano, isso sim é que são foguetes lançados a despropósito. Não são os touros que t~em que provar que estão fortes, são os ursos. E para isso terão que quebrar resistências e o PSI mostrar sinais de fraqueza, coisa que ainda não o fez. Mas devo estar enganado porque pelos teus posts dos últimos meses, os ursos estão fortíssimos e os mercado vão sempre quebrar.

Os ursos é que têm que provar que o domínio dos touros acabou e se concluis isso por 3 ou 4 dias de quedas estás a cometer o mesmo erro que tens cometido nos últimos meses.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes