Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 1/11/2017 18:28

Os volumes andam fraquíssimos , só deverão aumentar com ultrapassagem dos 0.26 com volume ou numa correcção pronunciada .

Para já ninguém se chega á frente a comprar grandes volumes . É aguardar pelo veredicto do mercado
Anexos
bcp 0111.PNG

Registado: 4/3/2008 9:17

por P-Mendes » 1/11/2017 17:54

Investidor Escreveu:
PC05 Escreveu:
Os curtos têm aumentado a posição desde o AC, ou seja desde os 0.14€ .... e entretanto o bcp ja cota perto dos 0.26€.

Confesso que não entendo a obsessão com os curtos... que são apenas investidores que apostam na descida da ação, ao contrário dos longos que apostam na subida. Uns e outros contribuem para que a bolsa funcione. Se toda a gente tivesse a mesma opinião, não se comprava nem vendia.

E porque carga de água havemos de dar mais relevância aos curtos que aos longos? São porventura investidores mais inteligentes? Têm acesso a melhor informação ou a informação priveligiada? Têm mais capcidade de manipulação que os longos? Confesso que não entendo.

É certo que há muita gente escaldada com as quedas brutais do BCP no passado recente, mas isso não foi provocado pelos curtos. Estes apenas aproveitaram a debilidade nos resultados do BCP para ganhar, e bem, uns trocos. O BCP esteve às portas da falência (aka Resolução) caso alguem se tenha esquecido, e isto é que provocou a queda brutal no valor da companhia.

Focarmo-nos nos curtos é sempre uma perda de tempo. Mas ainda o é mais num mercado que está a subir há um ano... Se as cotaçõesdo BCP SUBIRAM quando os curtos venderam e abriram a posição, imaginem o que acontecerá quando TIVEREM que comprar para as fechar.

Não liguem aos curtos. O que vai determinar, no medio prazo, a evolução da cotação do BCP será os seus resultados. Foi assim no passado e será assim no futuro.

Este comentário merece um "Like" :clap:

Registado: 25/1/2017 0:43

por Investbem » 1/11/2017 0:13

leão2 Escreveu:
leão2 Escreveu:
PC05 Escreveu:Eu tb vejo um gap acima dos 0.26€ para ser fechado! :lol:

Se o BCP subir acima dos 0,26 eu também entro, caso contrario vou esperar pelo dito Gap.
BN

Olá a todos,

Leão, se passar os 0.26 também entras??? Mas acabaste de dizer que no teu entender esta ação ja se encontra com um valor alto em relação aos esqueletos que ainda existem..., se passar esse valor mais cara fica, alem disso indicas ainda que não acreditas que chegue aos 0,33€. Nessa ordem de ideias, não me parece logica uma entrada acima desse valor.

Atenção que acho que quem está fora só deve entrar após romper com consistencia os 0,26€, apenas pela visão que expressaste em 2 msg acho não fazer sentido.

Já teve variadissimos, mas agora quais são os estqueletos que ainda tem além do mal parado?

O mercado bolsista não é uma questão de crenças, mas de estudo e aconpanhamento de tendencias, aproveitando e deixando correr os lucros.

Isto não é uma critica, apenas a tentativa de entender a tua visão que não me parece muito logica.

Abraços

Sim entro, porque se passar a resistência vai haver uma euforia, penso eu, e ai pode ser que ganhe uns cobres, mas sem deixar de achar que esta caro. Quanto aos esqueletos, ja vários users em posts anteriores os mencionaram, se verificarem os compradores e volumes desta cotada ultimamente anda pela ruas das amarguras, chama-se a isto falta de confiança na banca.
Abraço[/quote]

Podem dizer o que quiserem, mas além do mal parado não vejo.muitos mais esqueletos. Mas cada um....
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por PC05 » 31/10/2017 23:13

EAGLETRADER20 Escreveu:Quebra ou não quebra esta lateralização prolongada já com 6 meses .

´Poderá estar tudo á espera dos resultados para tomar uma posição .

O problema é que visibilidade sobre os resultados só a 13 NOV . Ainda faltam 15 dias .

Os curtos ate aumentaram mais um pouco para 4.56%, mas não vamos para já ligar a isso neste sentimento de mercado.

Vamos ver como se comporta até lá .

Os curtos têm aumentado a posição desde o AC, ou seja desde os 0.14€ .... e entretanto o bcp ja cota perto dos 0.26€.

Registado: 5/12/2005 21:28

por leão2 » 31/10/2017 23:12

Investbem Escreveu:
leão2 Escreveu:

Se o BCP subir acima dos 0,26 eu também entro, caso contrario vou esperar pelo dito Gap.
BN

Olá a todos,

Leão, se passar os 0.26 também entras??? Mas acabaste de dizer que no teu entender esta ação ja se encontra com um valor alto em relação aos esqueletos que ainda existem..., se passar esse valor mais cara fica, alem disso indicas ainda que não acreditas que chegue aos 0,33€. Nessa ordem de ideias, não me parece logica uma entrada acima desse valor.

Atenção que acho que quem está fora só deve entrar após romper com consistencia os 0,26€, apenas pela visão que expressaste em 2 msg acho não fazer sentido.

Já teve variadissimos, mas agora quais são os estqueletos que ainda tem além do mal parado?

O mercado bolsista não é uma questão de crenças, mas de estudo e aconpanhamento de tendencias, aproveitando e deixando correr os lucros.

Isto não é uma critica, apenas a tentativa de entender a tua visão que não me parece muito logica.

Abraços

Sim entro, porque se passar a resistência vai haver uma euforia, penso eu, e ai pode ser que ganhe uns cobres, mas sem deixar de achar que esta caro. Quanto aos esqueletos, ja vários users em posts anteriores os mencionaram, se verificarem os compradores e volumes desta cotada ultimamente anda pela ruas das amarguras, chama-se a isto falta de confiança na banca.
Abraço

Registado: 15/6/2015 16:52

por PIKAS » 31/10/2017 21:02

P-Mendes Escreveu:A lateralização que o Eagle se refere é a curto prazo, espelhada no gráfico que colocou.

Essa interpretação não pode ser correta.
EAGLETRADER20 Escreveu: esta lateralização prolongada já com 6 meses .

Tantos meses não é mesmo curto prazo.
Quanto a mim não está a lateralizar. Está em clara tendência ascendente, embora com naturais correções.
Bateu na resistência por 2 vezes, corrigiu bem na primeira vez e agora está ainda num movimento de correção. Acho esta correção muito curta, deveria descer um pouco mais. Seria vantajoso para atacar novamente a resistência.
Mas o que está a acontecer, fique por aqui ou desça até onde acho que deveria descer, não belisca a tendência. Ao final do ano espero ter o BCP já bem acima da resistência.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por NaoSei » 31/10/2017 20:17

EAGLETRADER20 Escreveu:Quebra ou não quebra esta lateralização prolongada já com 6 meses .

O problema é que visibilidade sobre os resultados só a 13 NOV . Ainda faltam 15 dias .

Os curtos ate aumentaram mais um pouco para 4.56%, mas não vamos para já ligar a isso neste sentimento de mercado.

até pelo contrario, aumento de curtos e na cotação actual, só pode ser boa noticia, neste momento são quase 700.000.000 de acoes que terão de comprar.

Registado: 8/10/2008 11:04

por P-Mendes » 31/10/2017 20:08

A lateralização que o Eagle se refere é a curto prazo, espelhada no gráfico que colocou. Não considero que seja muito relevante e até acho que seja mais saudável do que subir a pique sem grandes bases.
Face aos indicadores atuais, ainda não acredito que seja desta que furemos os 0.26€, podendo corrigir novamente pelos 0,25€ mas acredito que seja uma questão de tempo até ultrapassar esta resistência que será tomada como um bom futuro suporte.

Diário atualizado https://invst.ly/5n5x6:
Imagem

por Thoth » 31/10/2017 17:51

Eu não vejo lateralização nenhuma.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por EAGLETRADER20 » 31/10/2017 17:35

Quebra ou não quebra esta lateralização prolongada já com 6 meses .

Anexos
bcp 31101.PNG
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 31/10/2017 18:11, num total de 1 vez.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Flavc » 31/10/2017 12:10

O leão2 dá sempre a ideia que está em permanência do lado errado do mercado. Ultimamente tb tem acontecido com os "curtos" . Às vezes no caso do leão2 até parece um indicador fiável para investir no contrário da sua opinião, lol. Há uma série de fatores positivos a puxar a cotação do BCP para cima, mas o mercado pode valorizá-los ou não. Entretanto o BCP ( e outras) teem dado para ganhar umas boas coroas, este ano.

Registado: 9/3/2017 16:10

por Investbem » 31/10/2017 12:08

leão2 Escreveu:

BN

Olá a todos,

Abraços
Cordiais cumprimentos
Investbem

por SERRA LAPA » 31/10/2017 12:00

leão2 Escreveu:Um banco a recomendar outro, até pode ser, mas não acredito nos 0,33
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... cp?ref=Notícias no Minuto_outros

Eu também não acredito nos 0,33...mas eu é nos ... 0,41 que acredito!

Registado: 17/3/2008 4:57

por leão2 » 31/10/2017 11:17

Um banco a recomendar outro, até pode ser, mas não acredito nos 0,33
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... cp?ref=Notícias no Minuto_outros

por leão2 » 31/10/2017 10:52

BN

por PC05 » 31/10/2017 10:49

Eu tb vejo um gap acima dos 0.26€ para ser fechado! :lol:

Registado: 5/12/2005 21:28

por leão2 » 31/10/2017 10:48

JohnyRobaz Escreveu:
leão2 Escreveu:Bom dia
A vela do gráfico de hoje parece indicar para baixo, será que é desta que vem fechar o GAP? Falava-se que enquanto o NOVO BANCO não fosse vendido que o BCP não ultrapassava os 0,26, foi efetuado a venda e não houve euforia nenhuma, estou fora aguardando o momento.
BN

Qual é a obsessão com o fecho de um gap? Não entendo isso sinceramente. Há alguma obrigatoriedade de os gaps serem fechados?

Não, não é obrigatoriedade de os gaps serem fechados, mas o anterior também não era obrigatoriedade e foi fechado, no meu entender esta ação ja se encontra com um valor alto em relação aos esqueletos que ainda existem.
BN

por JohnyRobaz » 31/10/2017 10:35

leão2 Escreveu:Bom dia
A vela do gráfico de hoje parece indicar para baixo, será que é desta que vem fechar o GAP? Falava-se que enquanto o NOVO BANCO não fosse vendido que o BCP não ultrapassava os 0,26, foi efetuado a venda e não houve euforia nenhuma, estou fora aguardando o momento.
BN

Qual é a obsessão com o fecho de um gap? Não entendo isso sinceramente. Há alguma obrigatoriedade de os gaps serem fechados?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por leão2 » 31/10/2017 10:10

Bom dia
BN

por SERRA LAPA » 31/10/2017 1:37

O aumento de posições curtas pode ter muitas interpretações, a minha é de que:
tratam-se de posições defensivas, das antigas posições curtas. A passagem dos famigerados 0,26 parece-me próxima e aí vai ser uma festa... :wink:

Registado: 17/3/2008 4:57

por jgut » 30/10/2017 21:39

Rango Escreveu:Engraçado! Num dia em que o BCP sobe quase 4% não existem comentários. Se fosse ao contrário e estivesse a descer 4%, possivelmente já teríamos mais de uma dezena de comentários a anunciar a catástrofe que aí vinha. Só por aqui se pode constatar que quem maioritariamente publica comentários no tópico do BCP são os 'ursos', já que os 'touros' continuam calados, mesmo com esta subida e com as boas notícias vindas da Polónia. :)

Engraçado é conseguir ler o que o preço escreve através dos gráficos e agir em consonância... porque razão os curtos aumentaram? (segundo o que se pode ver no comentário anterior)...
Nada de novo para acrescentar aos anteriores comentários por mim realizados. :wink:
Como alguém diz: "sobe no acto, desce no facto" (analista brasileiro :lol: )
Abraço e bons negócios

Edit. neste momento, não tenho qualquer posição no bcp.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por P-Mendes » 30/10/2017 20:18

maceirafernandesjose Escreveu:Pmendes acreditas mais no primeiro ou no segundo grafico. :?:

maceirafernandesjose, tentei apenas colocar dois smiles em cada gráfico para ilustrar que realmente no cenário diário é preciso força de acreditar ( :pray: ), quando no cenário 4H as coisas pareciam mais duvidosas ( :-k ), mas hoje o 4H deu a volta, tendo a MACD quase quase quebrado a linha zero.
Em resposta à tua questão, e sendo uma resposta enviesada pois estou com posição longa aberta, acredito no gráfico diário, assim como acredito que o 4H inverta positivamente ainda esta semana.

vai mais um boneco 4H, desta vez pequenino:
Imagem

:pray: :pray: :pray:

por PIKAS » 30/10/2017 18:12

maceirafernandesjose Escreveu:Hoje subia 4 porcento e agora so sobe 3 por cento,nao me parece nada bom. :oh:

Gostei de ver o dia de hoje, pareceu-me bem bom.
Contudo, não estou convencido que seja este o movimento que vai quebrar a resistência. Lá virá, mas não me parece que seja este.
Acho que não recuou, ainda, o suficiente para fazer o assalto aos 0,26. E sem passar os 0,26 nada feito. Mas a figura de hoje foi interessante e desperta curiosidade para as próximas sessões.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Investbem » 30/10/2017 17:36

maceirafernandesjose Escreveu:Hoje subia 4 porcento e agora so sobe 3 por cento,nao me parece nada bom. :oh:

Não sei porque não é nada bom?!?!?! Não vejo qualquer problema!
Cordiais cumprimentos
Investbem

por maceirafernandesjose » 30/10/2017 17:23

Hoje subia 4 porcento e agora so sobe 3 por cento,nao me parece nada bom. :oh:

Registado: 17/12/2013 1:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Google [Bot], OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Rafael Abreu e 180 visitantes