Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 26/10/2017 16:36

O doido da Catalunha estremeceu a recuperaçao..amanha se verá
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por luislobs » 26/10/2017 15:56

eliminando el ruido tenemos fechos-..
Anexos
fec.png
fec.png (34.92 KiB) Visualizado 8709 vezes
.

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 26/10/2017 15:51

jgut Escreveu:A minha dúvida no 60 minutos está em considerar a lateralizacao como w2 ou o movimento que está a fazer como sendo todo w1, daí ter referido o de 15 min. Caso este movimento a 1h seja tudo w1 então teremos um repique para testar topo....
Quanto ao diário, enquanto não quebrar o último fundo relevante a tendência ascendente mantém se, na minha opinião como é evidente :-)

Creio que já te percebi, mas não sei a que "último fundo" te referes. Para mim o último fundo relevante É: 0,2395 e se lá for parar não me parece uma inversão, apenas uma correcção de: 7,9% que depois de uma valorização de: 40,5%, é completamente admissível.

Os indicadores no diário ainda estão virados (determinante-mente) para baixo e muito abertos.
Creio que o papel fará uma correcção "decente". Não me admirarei se o papel vier até aos: 0,230 e isso não será uma inversão, quanto a mim.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por luislobs » 26/10/2017 15:50

te tudo para amanha dar sinal de entrada no horario..caso bons ventos de Espanha. :twisted:
Anexos
er.png
er.png (59.27 KiB) Visualizado 8730 vezes
.

por luislobs » 26/10/2017 14:44

Ate ver continua no marasmo, precisa romper a Ltd de curto prazo.Contudo estas quedas destes ultimos dias foram de baixissimo volume
o q pode ser positivo.

.
Anexos
678.png
678.png (27.81 KiB) Visualizado 8896 vezes
.

por maceirafernandesjose » 26/10/2017 14:22

LIgeira reacao no dia de hoje com o volume a aumentar um pouquito,mas. :oh:

Registado: 17/12/2013 1:15

por jgut » 26/10/2017 13:33

fjcbolsa Escreveu:Curioso em ver a vela no final do dia ( preço e volume) :-k
Mínimo de hoje parece-me um BOM STOP :?:

Não me parece... a minha opinião é, para quem está longo abaixo dos 0,1854
Para os curtos fica o gráfico de 15`, mas isto vale o que vale.... nada :D

Isto porque, para novas entradas longas, necessito de um pivô
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por fjcbolsa » 26/10/2017 13:13

Curioso em ver a vela no final do dia ( preço e volume) :-k
Mínimo de hoje parece-me um BOM STOP :?:
Anexos
Your new TVC.png
Your new TVC.png (35.75 KiB) Visualizado 9135 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por PIKAS » 26/10/2017 13:05

Investbem Escreveu:Parece que quase toda a gente por estes lados aposta no fecho do GAP..., na minha opinião é bom que lá não vá, porque se for, ou o fecha e reage muito rápidamente, ou corremos o risco de inverter tendencia.

A razão para isso é que a zona de fecho do gap constitui o suporte.
De onde está agora até à zona do gap não há suporte nenhum digno desse nome. Há uns suportezinhos...
Eu também não gostaria que fosse lá mas se for pelo menos que esse a aguente porque senão depois só pela zona dos 0,19.
A inversão de tendência acontece se quebrar esse pelos 0,19€.
Contudo, enquanto estiver pelos 0,25 não está mal, aliás está muito bem até. Lateraliza para voltar a atacar a resistência. É assim que dizem os livros e quanto mais tempo lateralizar maior costuma ser a explosão que se segue. O problema é se é para baixo.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por F63 » 26/10/2017 12:38

Investbem Escreveu:Parece que quase toda a gente por estes lados aposta no fecho do GAP..., na minha opinião é bom que lá não vá, porque se for, ou o fecha e reage muito rápidamente, ou corremos o risco de inverter tendencia.

Irá depender também do que sair da reunião do BCE.
Para já está na expectativa, em torno dos 0,25, enquanto lá fora está tudo verde.

BN

Registado: 7/2/2017 15:10

por Carrancho_ » 26/10/2017 12:34

Só olho para tal GAP se quebrar o suporte na zona dos 0.2330 e ainda assim não sei se entrar longo no seu fecho seria boa aposta. Na terça fechei a minha posição a 0.2542 depois do recuo nas tentativas de ataque ao máximo relativo que fortaleceu esta resistência e me pareceu demonstrar que teria de ganhar folego mais abaixo. Não sei se vai lateralizar, se virá testar o suporte ou se vai quebrar a resistência em breve. Estou atento para novo tiro quer seja na eventual reacção em alta ao suporte (menos provável) ou na quebra dos 0.26 (mais provável). Enquanto cotar entre estes dois valores (.2330 e .26) mantenho-me de fora.
Um abraço,

Carrancho

Registado: 17/1/2015 1:54

por Investbem » 26/10/2017 12:06

Parece que quase toda a gente por estes lados aposta no fecho do GAP..., na minha opinião é bom que lá não vá, porque se for, ou o fecha e reage muito rápidamente, ou corremos o risco de inverter tendencia.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por AntónioManuel » 26/10/2017 11:16

Vou deixar aqui a minha perspetiva:
Tudo depende se reage ou quebra a zona de suporte onde se encontra 0.246.
Estou convicto que quebra e vai mais abaixo, veremos
Anexos
bcp.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por jgut » 26/10/2017 9:30

A minha dúvida no 60 minutos está em considerar a lateralizacao como w2 ou o movimento que está a fazer como sendo todo w1, daí ter referido o de 15 min. Caso este movimento a 1h seja tudo w1 então teremos um repique para testar topo....
Quanto ao diário, enquanto não quebrar o último fundo relevante a tendência ascendente mantém se, na minha opinião como é evidente :-)
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Aqui_Vale » 26/10/2017 8:54

jgut Escreveu:Boa noite pessoal.
Na minha opinião o bcp está a mostrar que fará duplo topo e que o ativará, isto porque há algumas coincidências, contudo e reforço contudo o diário continua ascendente.
As coincidências estão referidas no gráfico diário.
A 1h o gráfico ainda está um pouco confuso para a mim, mas o de 15 minutos já mostra que inverteu tendência.
Com base nesta análise reflictam... vale o que vale... ou seja, nada :D
Abraço

" A 1h o gráfico ainda está um pouco confuso para a mim,"

Raio, acabei de me levantar, mas parece-me que ainda estou a dormir :|
Onde está a tua confusão no horário,... :shame:

No meu boneco, não há por enquanto qualquer dúvida na direcção do papel. Só ainda está mais mas para menos no MENSAL, em todos os outros períodos está a olhar para os joelhos,... :shock:

É verdade que estamos a :shock: ver eu, nos meus bonecos; tu nos teus gráficos, mas para mim valem os meus.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.horário.26Out..png
BCP.horário.26Out..png (94.12 KiB) Visualizado 6812 vezes

José Ortega Y Gasset

por jgut » 25/10/2017 22:26

Boa noite pessoal.
Na minha opinião o bcp está a mostrar que fará duplo topo e que o ativará, isto porque há algumas coincidências, contudo e reforço contudo o diário continua ascendente.
As coincidências estão referidas no gráfico diário.
A 1h o gráfico ainda está um pouco confuso para a mim, mas o de 15 minutos já mostra que inverteu tendência.
Com base nesta análise reflictam... vale o que vale... ou seja, nada :D
Abraço
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por jrnabolsa » 25/10/2017 22:02

Ulisses Pereira Escreveu:Ahahah. O urso que lá devia estar deve ter sido raptado pelo touro. Ainda por cima no máximo histórico. 8-) Vou ter que corrigir na próxima ocasião.

Obrigado e abraço pela correcção,
Ulisses

Pode ser que esse touro tenha vindo ajudar o que está na luta neste momento. lol

Registado: 4/1/2010 15:57

por Aqui_Vale » 25/10/2017 19:45

Já há muito que me desfiz deste papel. Posso ter deixado de ganhar, mas garantidamente que não perdi. :-k

Tenho estado de fora a aguardar uma queda que me dê segurança para reentrar,... :-"
Talvez seja desta vou aguardar sinais de \:D/ depois de uma correcção que me pareça razoável. :oh:

Foi o melhor que arranjei. :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.25.Out.queda.png
BCP.25.Out.queda.png (87.44 KiB) Visualizado 7498 vezes

José Ortega Y Gasset

por PIKAS » 25/10/2017 16:14

zelola Escreveu: porque quem tinha medo já saiu.

Olha que me parece que sairam depois das 15,30. E sairam poucos mas fizeram muito estrago.
E bem pior, começo a acreditar que há muitos ainda para sair, uns já meteram o paraquedas às costas e outros andam à procura de paraquedas no armazem.
Como suporte ( fraco, muito fraco mesmo ) só vejo os 0,2400/0,2440 e depois o gap nos 0,2150. Este é mais forte mas não é nada por aí além.
E como por agora o BCP está tecnicamente irrepreensível, constata-se que vergou na resistência e aguentar-se-á no suporte? será?
Vamos vendo,
O bull não está de modo nenhum em causa, Teria que quebrar os 0,19. Mas que a última correcção foi violentissima, lá isso foi. Foi dos 0,26 em julho aos 0,20 em setembro.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por zelola » 25/10/2017 15:13

Permitam-me um pouco de subjectividade e de futurologia no que vou dizer a seguir.

Então, investigadores graúdos, com acesso a informação previligiada (é inevitável), com investimentos sérios, iriam esperar até ao dia da comunicação do BCE para tomar uma decisão em relação a "sair" ou a "entrar"?
Duvido. Mas duvido mesmo.

Eu julgo sim, que a par dos tipicos movimentos de uma acção em mercado "bull" que têm momentos de correcção, esta queda de alguns dias para cá, serão a saida dos "mais fracos".
Mas reparem que são muito poucos!
Grande parte de quem está dentro mantém-se. E não vamos pensar que somos os iluminados! Os "grandes" também já fizeram muitas contas e não há grande risco.
Todos sabemos que o BCE mais tarde ou mais cedo vai ter de começar a cortar os incentivos. É necessário. De outra forma não há crescimento saudavel da economia.
E todos nós temos isso em mente. E escolhemos manter.

Sinceramente penso que amanhã será mais do mesmo. Não haverá nenhuma tragédia. Direi que até poderá subir a sério, porque quem tinha medo já saiu.

Registado: 1/9/2017 16:27

por maceirafernandesjose » 25/10/2017 13:46

Falta de volume com certeza,estar em zona de reszistencia nao ajuda nada,talvez no suporte ajude mais. :oh:

Registado: 17/12/2013 1:15

por Rango » 25/10/2017 13:14

Hoje, o gráfico de 5 minutos do BCP parece um registo de um sismógrafo... será que está a antever alguma hecatombe ou é apenas o resultado de um sessão com baixo volume...? :roll:

Esperemos que seja apenas falta de volume... :wink:

Registado: 16/9/2016 15:35

por Ulisses Pereira » 25/10/2017 10:42

Ahahah. O urso que lá devia estar deve ter sido raptado pelo touro. Ainda por cima no máximo histórico. 8-) Vou ter que corrigir na próxima ocasião.

Obrigado e abraço pela correcção,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jrnabolsa » 24/10/2017 19:47

Boa noite Ulisses. O que é que faz um touro nos 24/25€ no teu gráfico?

Registado: 4/1/2010 15:57

por NaoSei » 24/10/2017 19:13

https://eco.pt/2017/10/24/costa-passa-no-teste-esquerda-chumba-mocao-de-censura-apresentada-pelo-cds/

Costa passa no teste: esquerda chumba moção de censura apresentada pelo CDS
se fosse o contrario, o governo caía todo. nem quero imaginar o cenário.

Registado: 8/10/2008 11:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, macau5m, OCTAMA, Pmart 1, PMP69 e 201 visitantes