BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Investbem Escreveu:rebelius-stock Escreveu:Bom dia,
Eu acompanho as vossas analises técnicas e confesso que não domino o tema e vou aprendendo esta componente. Agora como sempre se escreve aqui muitas vezes o comportamento do mercado é que define o caminho de uma acção. Agora eu pergunto, pois eu também não entendo o que é o fecho de uma GAP, será que a maioria das pessoas que compram acções e as vendem todos os dias sabem isto ou analisam estes aspetos?
Abraços e obrigado a todos pela constante partilha,
Rebelius
Para entender o que é um gap, talvez o melhor seja um exemplo:
Imagina que ontem o maximo que uma ação atingiu foi 1€, hoje o mercado abriu a 1,2€ e não veio abaixo disso, tendo nos proximos dias subido sempre..., este espaço não preenchido entre 1€ e 1,2€ é o gap.
Muitas vezes, mesmo que esteja bull, o mercado a tende a vir fechar o gap, isto é, a cotação descer até à casa de 1€, voltando posteriormente a seguir o seu caminho. O mesmo acontece quando o gap é aberto em tendencia bear.
Atenção que os gap's não têm de ser fechados, por vezes acontece nunca fecharem, mas é verdade que muitas vezes isso acontece.
Espero ter sido explicito.
Muito, obrigado. Aproveito a explicação para fazer uma nova. Porque razão o Gap tem de ser fechado, qual a lógica?
- Registado: 5/7/2017 14:38
Ulisses Pereira Escreveu:rebelius, não. A maioria das pessoas não domina essas questões. Quanto aos "gaps", nem todos são fechados.
Abraço,
Ulisses
Obrigado pela resposta
Àlvaro Escreveu:EAGLETRADER20, repara que se o BCP viesse abaixo nesta zona isso seria um sinal ótimo pata os ursos, pelo que os touros terão de levar a cotação acima do anterior mínimo, mesmo que seja em contra ciclo ou que saia uma notícia. É assim que funciona.
Será que querias dizer acima do anterior Máximo relativo?
Ainda assim não concordo, ela pode cair até ao suporte sem que os Touros deixem o "comando" das operações.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
rebelius-stock Escreveu:Bom dia,
Eu acompanho as vossas analises técnicas e confesso que não domino o tema e vou aprendendo esta componente. Agora como sempre se escreve aqui muitas vezes o comportamento do mercado é que define o caminho de uma acção. Agora eu pergunto, pois eu também não entendo o que é o fecho de uma GAP, será que a maioria das pessoas que compram acções e as vendem todos os dias sabem isto ou analisam estes aspetos?
Rebelius
Para entender o que é um gap, talvez o melhor seja um exemplo:
Imagina que ontem o maximo que uma ação atingiu foi 1€, hoje o mercado abriu a 1,2€ e não veio abaixo disso, tendo nos proximos dias subido sempre..., este espaço não preenchido entre 1€ e 1,2€ é o gap.
Muitas vezes, mesmo que esteja bull, o mercado a tende a vir fechar o gap, isto é, a cotação descer até à casa de 1€, voltando posteriormente a seguir o seu caminho. O mesmo acontece quando o gap é aberto em tendencia bear.
Atenção que os gap's não têm de ser fechados, mas é verdade que muitas vezes isso acontece.
Espero ter sido explicito.
Editado pela última vez por Investbem em 16/10/2017 10:50, num total de 2 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
rebelius, não. A maioria das pessoas não domina essas questões. Quanto aos "gaps", nem todos são fechados.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
A Quebra da resistência está a ficar evidente. Os fundamentais estão a melhoram a olhos vistos e a restruturação continua a dar frutos.
Naturalmente a cotação vai valorizar. Aposta interessante este regresso da Banca mais segura e renovada.
Naturalmente a cotação vai valorizar. Aposta interessante este regresso da Banca mais segura e renovada.
- Registado: 25/5/2014 19:16
Bom dia,
Rebelius
Rebelius
Bom dia
Vou dar a minha opinião, o BCP hoje dificilmente ultrapassa a barreira dos 0,2550, a partir daqui tem que vir fechar o gap, porque se subir acima destes valores, depois é mais difícil vir fechar esse mesmo gap, pode ate nunca ser fechado mas não acredito, o anterior confirma isso mesmo.
bons negócios
Vou dar a minha opinião, o BCP hoje dificilmente ultrapassa a barreira dos 0,2550, a partir daqui tem que vir fechar o gap, porque se subir acima destes valores, depois é mais difícil vir fechar esse mesmo gap, pode ate nunca ser fechado mas não acredito, o anterior confirma isso mesmo.
bons negócios
- Registado: 15/6/2015 16:52
EAGLETRADER20, repara que se o BCP viesse abaixo nesta zona isso seria um sinal ótimo pata os ursos, pelo que os touros terão de levar a cotação acima do anterior mínimo, mesmo que seja em contra ciclo ou que saia uma notícia. É assim que funciona.
- Registado: 31/5/2014 23:07
- Registado: 4/3/2008 9:17
BPI diz que a subida do rating vai melhorar em 44 milhões o rácio de capital do BCP
Maria Teixeira Alves
16:08
"O BCP tem cumprido as suas metas em termos de redução dos activos não rentáveis. No primeiro semestre de 2017, os activos problemáticos do grupo foram reduzidos em 618 milhões de euros, deixando o banco bem encaminhado para ultrapassar o objectivo de redução de mil milhões (12%) em Portugal", acrescentam os analistas do BPI que recomendam comprar as ações.
in: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... bcp-220960
Não são grandes novidades mas sempre é melhor encontrar notícias positivas que notícias negativas.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
NomDePlume Escreveu:PIKAS Escreveu:NomDePlume Escreveu:Ainda só está a começar um teste à resistência e já há gente eufórica a celebrar a QUEBRA da resistência... Tenham calma!]
Pessoalmente não vejo por aí resistência nenhuma.
Quanto a mim, há uma resistência forte em redor dos 0,26€, máximo anual feito em julho e que perdurava há 1 ano. Bateu e não teve força para a passar. Vamos lá ver se é desta que passa ou se bate e retrai.
Depois dos 0,26€ a próxima estará em redor dos 0,40€.
Cumprimentos,
Em redor dos 0,26€ registou-se um máximo local. Para mim isso não conta como resistência. A ideia de resistência é ser uma zona onde se prevê que haja MUITOS vendedores prontos para vender a partir daquele preço exactamente. Quantos vendedores tiveram oportunidade de vender aos 0,26€? Como sabes que havia muitos deles à espera? E como sabes que começam a vender só a partir dos 0,26€ mas não a partir dos 0,255€?
Na zona que indiquei, já se registou um período de vários dias em que o preço mal mexeu porque houve muitos vendedores a fazer uma forte distribuição de acções a partir daqueles preços exactamente. É razoável supor que continuam a existir vendedores por ali posicionados.
Ok. Muito bem. É uma explicação que para mim é totalmente nova.
A análise técnica ( e a larga maioria dos foristas deste fórum são devotos crentes da AT ) assenta num pressuposto para encontrar suportes e resistências nos gráficos: A MEMÓRIA DO PREÇO..
Se vasculhares nos tópicos há para aí discussões interessantíssimas sobre isso.
Para mim a AT não é o santo graal da detecção das oscilações dos mercados financeiros. Também não tenho paciência para esperar 3 ou 4 anos para que os sinais da AF se revelem e se traduzam em lucros. Por isso, considero outros factores que estão reflectidos nos gráficos e, também, ressalvo também, alguma coisa de AT, sobretudo suportes e resistências importantes. Passo ao lado de suportezinhos e resistenciazinhas.
Por isso, se estivesse vendedor de BCP na resistência, não venderia antes da zona ( considerar que a resistência não é um número fixo mas antes a zona ) dos 0,26€.
Cumprimentos,
Em Bull Market há sempre resistências para todos os gostos, para prazos distintos então nem se fala. Pessoalmente nem vejo grande relevância nessa zona nem nos 26, aliás, os 26 são mais um factor de atracção que uma resistência. Para mim a resistência que importava quebrar estava por volta dos 0.2330, testada intraday numa das velas desta lateralização de 10/11 sessões quebrada hoje em alta. Penso por isso que há grandes probabilidades de se assistir a novos máximos relativos muito em breve.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
PIKAS Escreveu:NomDePlume Escreveu:Ainda só está a começar um teste à resistência e já há gente eufórica a celebrar a QUEBRA da resistência... Tenham calma!]
Quanto a mim, há uma resistência forte em redor dos 0,26€, máximo anual feito em julho e que perdurava há 1 ano. Bateu e não teve força para a passar. Vamos lá ver se é desta que passa ou se bate e retrai.
Cumprimentos,
Em redor dos 0,26€ registou-se um máximo local. Para mim isso não conta como resistência. A ideia de resistência é ser uma zona onde se prevê que haja MUITOS vendedores prontos para vender a partir daquele preço exactamente. Quantos vendedores tiveram oportunidade de vender aos 0,26€? Como sabes que havia muitos deles à espera? E como sabes que começam a vender só a partir dos 0,26€ mas não a partir dos 0,255€?
Na zona que indiquei, já se registou um período de vários dias em que o preço mal mexeu porque houve muitos vendedores a fazer uma forte distribuição de acções a partir daqueles preços exactamente. É razoável supor que continuam a existir vendedores por ali posicionados.
- Registado: 24/8/2015 10:26
NomDePlume Escreveu:Ainda só está a começar um teste à resistência e já há gente eufórica a celebrar a QUEBRA da resistência... Tenham calma!]
Cumprimentos,
as tambem disseste quando o BCP caía que os fundos estavam fartos de ganhar dinheiro com a queda e se agora o fazem ao contrario do movimento, só pode ter o efeito contrário.
naosei, diz lá quando eu disse isso? Se há coisa que me irrita profundamente é dizerem que disse coisas que não disse, sobretudo num fórum onde fica tudo registado por escrito...
Ainda só está a começar um teste à resistência e já há gente eufórica a celebrar a QUEBRA da resistência... Tenham calma!

- Registado: 24/8/2015 10:26
Ulisses Pereira Escreveu:Naosei, volto a repetir o que já disse imensas vezes: Muitas das vezes, essas posições curtas são simples exercícios de "hedging" não sendo relevante se ganharam ou perderam nessa posição mas sim em todo o portfolio alvo dessa estratégia.
Abraço,
Ulisses
sim Ulisses, já disseste isso, mas tambem disseste quando o BCP caía que os fundos estavam fartos de ganhar dinheiro com a queda e se agora o fazem ao contrario do movimento, só pode ter o efeito contrário.
Aliás não existe um unico exercícios de "hedging"que beneficie com uma posição curta a perder valores milionários....
o que pode acontecer é que de outro activo ganhador desses fundos consigam limitar a perda milionária que estão a ter muitos destes fundos (que se posicionam desde os 0,15/0,16)
- Registado: 8/10/2008 11:04
Ulisses Pereira Escreveu:Essa zona não é o último máximo relativo. Continuo sem perceber por que se insiste em atribuir importância a números redondos.
Abraço,
Ulisses
Máximo relativo de curtissimo prazo Ulisses, sei que o máximo está nos 0,2603€. Veja a coisa assim:
- Registado: 20/1/2017 15:52
Essa zona não é o último máximo relativo. Continuo sem perceber por que se insiste em atribuir importância a números redondos.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Dinamicadomercado Escreveu:tradermoraisbravo Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:...
O volume de hoje diz muita coisa. NC
tradermoraisbravo,
O que diz a ti o volume?
Boa tarde Gil,
O volume de hoje diz-me uma força compradora elevada após o rompimento da zona dos 0,2490€- 0,25€, anterior máximo relativo
tradermoraisbravo Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:...
tradermoraisbravo,
O que diz a ti o volume?
EAGLETRADER20 Escreveu:...
- Registado: 4/3/2008 9:17
EAGLETRADER20 Escreveu:NaoSei Escreveu:PIKAS Escreveu:
Também partilho dessa opinião.
Caso se aguente acima dos 0,25€ até ao fecho de hoje, já nos primeiros dias da próxima semana vai testar os 0,26€.
E se passar essa barreira ( que considero forte ) com razoável facilidade, antes do final do ano deverá estar nos 0,30€ tal como penso e já escrevi num post há alguns meses atrás. Caso contrário, vamos andar a moer os 0,245/0,25€ nestes 2 meses e pouco que faltam.
Cumprimentos,
resultados, precisamos de resultados bons ou até mesmo surpreendentes...300Milhoes € ao ano impulsionava a cotada até aos 0,30/0,33, pois daria um PER de 15/16, sendo normal nas empresas PER entre 10 e 20.
acabo por nao perceber o teu post....
- Registado: 8/10/2008 11:04
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, KAWA, Masterchief, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006, VALHALLA e 238 visitantes