BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
PIKAS Escreveu:NaoSei Escreveu:PIKAS Escreveu:Também partilho dessa opinião.
Caso se aguente acima dos 0,25€ até ao fecho de hoje, já nos primeiros dias da próxima semana vai testar os 0,26€.
E se passar essa barreira ( que considero forte ) com razoável facilidade, antes do final do ano deverá estar nos 0,30€ tal como penso e já escrevi num post há alguns meses atrás. Caso contrário, vamos andar a moer os 0,245/0,25€ nestes 2 meses e pouco que faltam.
Cumprimentos,
resultados, precisamos de resultados bons ou até mesmo surpreendentes...300Milhoes € ao ano impulsionava a cotada até aos 0,30/0,33, pois daria um PER de 15/16, sendo normal nas empresas PER entre 10 e 20.
Isso dos resultados é treta.
Neste ano o BCP apresentou até agora os resultados que apresentou e não foi por isso que não deixou de subir mais de 100%.
Claro que se os resultados forem bons a probabilidade de subir é bem maior. Mas também pode cair depois de resultados muito bons.
O que está a acontecer ao BCP tem um nome, que é sentimento de mercado. O sentimento é positivo, logo até as notícias assim-assim o fazem subir. E as más não tem o relevo que teriam se estivesse num sentimento negativo.
Não há muito para estudar: é ir atrás, ficar por cima e quando " cheirar " que a coisa está a mudar fugir. E já vamos nisto há 3 trimestres, aliás 3 bons ( muito bons ) trimestres.
Cumprimentos,
tudo conta.
poucos resultados, mas muito malparado liquidado (provisionado), é muito bom sinal.
mas bons resultados, gerando um bom PER com algum malparado provisionado...atingindo os objectivos traçados anteriormente...melhor ainda....
- Registado: 8/10/2008 11:04
NaoSei Escreveu:PIKAS Escreveu:Carrancho_ Escreveu:Está na zona de influência do máximo relativo, fechando hoje acima dos 25 acho que há grandes probabilidades de já na próxima semana o vir a testar.
Também partilho dessa opinião.
Caso se aguente acima dos 0,25€ até ao fecho de hoje, já nos primeiros dias da próxima semana vai testar os 0,26€.
E se passar essa barreira ( que considero forte ) com razoável facilidade, antes do final do ano deverá estar nos 0,30€ tal como penso e já escrevi num post há alguns meses atrás. Caso contrário, vamos andar a moer os 0,245/0,25€ nestes 2 meses e pouco que faltam.
Cumprimentos,
resultados, precisamos de resultados bons ou até mesmo surpreendentes...300Milhoes € ao ano impulsionava a cotada até aos 0,30/0,33, pois daria um PER de 15/16, sendo normal nas empresas PER entre 10 e 20.
Isso dos resultados é treta.
Neste ano o BCP apresentou até agora os resultados que apresentou e não foi por isso que não deixou de subir mais de 100%.
Claro que se os resultados forem bons a probabilidade de subir é bem maior. Mas também pode cair depois de resultados muito bons.
O que está a acontecer ao BCP tem um nome, que é sentimento de mercado. O sentimento é positivo, logo até as notícias assim-assim o fazem subir. E as más não tem o relevo que teriam se estivesse num sentimento negativo.
Não há muito para estudar: é ir atrás, ficar por cima e quando " cheirar " que a coisa está a mudar fugir. E já vamos nisto há 3 trimestres, aliás 3 bons ( muito bons ) trimestres.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
NaoSei Escreveu:PIKAS Escreveu:Carrancho_ Escreveu:Está na zona de influência do máximo relativo, fechando hoje acima dos 25 acho que há grandes probabilidades de já na próxima semana o vir a testar.
Cumprimentos,
- Anexos
-
- bcp result 1 sem 2017.PNG (43.49 KiB) Visualizado 9826 vezes
- Registado: 4/3/2008 9:17
PIKAS Escreveu:Carrancho_ Escreveu:Está na zona de influência do máximo relativo, fechando hoje acima dos 25 acho que há grandes probabilidades de já na próxima semana o vir a testar.
Cumprimentos,
Punitor Escreveu:Havia tanta malta a dizer que o BCP ia recuar, não passaria os 0,25, coisa e tal...
Bem, hoje passou pelos 0,25 como cão por vinha vindimada, sem o menor custo... até porque ele já tinha passado pelos 0,25 há uns tempos atrás em pior contexto...
Carrancho_ Escreveu:Está na zona de influência do máximo relativo, fechando hoje acima dos 25 acho que há grandes probabilidades de já na próxima semana o vir a testar.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Havia tanta malta a dizer que o BCP ia recuar, não passaria os 0,25, coisa e tal...
Bem, hoje passou pelos 0,25 como cão por vinha vindimada, sem o menor custo... até porque ele já tinha passado pelos 0,25 há uns tempos atrás em pior contexto...
- Registado: 1/11/2015 12:47
Naosei, volto a repetir o que já disse imensas vezes: Muitas das vezes, essas posições curtas são simples exercícios de "hedging" não sendo relevante se ganharam ou perderam nessa posição mas sim em todo o portfolio alvo dessa estratégia.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Thoth Escreveu:No dia 11/10/2017 a AQR Capital Management, LLC aumentou a sua posição curta de 1,48 para 1,5%
Cumprimentos e bons negócios
mais uma vez, rema contra a maré.... o que ganharam os fundos curtos em 2016, perdem-no todo em 2017/2018
Está na zona de influência do máximo relativo, fechando hoje acima dos 25 acho que há grandes probabilidades de já na próxima semana o vir a testar.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
No dia 11/10/2017 a AQR Capital Management, LLC aumentou a sua posição curta de 1,48 para 1,5%
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
frosasantos Escreveu:RFPB Escreveu:
Se reparares o sector está cair com força. A taxa de juro, este ano deve ficar por aqui.
Para mim no curto prazo, vem porrada para os bancos.
O BAMI por exemplo já está quase um preço razoável, para comprar.
E que sector é esse? Stoxx 600 Banks (SX7P) 3% abaixo de máximos de 52 semanas e 25% acima de mínimos de 52 semanas não me parece estar a cair com força!
Esse mesmo.
Tens razão 25%, é uma percentagem que chama muito a atenção.
No final de Novembro teremos novidades do BCP.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Olá malta, por aqui o BCP continua a "cumprir" a minha opinião.
Poucas novidades há, o objetivo continuam os 0.28cts no medio/longo prazo(por GANN,avaliando a simetria e angulo entre min e max anteriores)
O OBV rompeu topo no principio de Outubro e a ação dirige-se neste momento para lá, temos ainda o DMS e Trix comprados.
Ficam os bonecos, e calma que isto probabilisticamente falando chega lá...
Poucas novidades há, o objetivo continuam os 0.28cts no medio/longo prazo(por GANN,avaliando a simetria e angulo entre min e max anteriores)
O OBV rompeu topo no principio de Outubro e a ação dirige-se neste momento para lá, temos ainda o DMS e Trix comprados.
Ficam os bonecos, e calma que isto probabilisticamente falando chega lá...

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
maceirafernandesjose Escreveu:Com os indicadores bem esticados os 0,20 ainda nao estao fora de hipotese. :
Resta saber daqui a quanto tempo. E se essa volta aos 0.20€ iria mudar a perspectiva dos investidores face ao titulo.
O titulo pode subir um pouco mais e lateralizar um pouco sem impacto de % e os indicadores acabaram por aliviar ( mas isto sou eu a dizer)
Com os indicadores bem esticados os 0,20 ainda nao estao fora de hipotese. : 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Acima dos 0.25€ deve apertar com os curtos ......
RFPB Escreveu:
Se reparares o sector está cair com força. A taxa de juro, este ano deve ficar por aqui.
E que sector é esse? Stoxx 600 Banks (SX7P) 3% abaixo de máximos de 52 semanas e 25% acima de mínimos de 52 semanas não me parece estar a cair com força!
- Registado: 4/9/2015 12:25
P-Mendes Escreveu:RFPB Escreveu:Estou completamente fora do contexto.
Estou à espera de entrar lá para os 0,205€/0,195€.
Comentário estranho. Podes explicar o porquê de achares que o BCP ainda vá a esses valores?
Obrigado.
Não tem nada de estranho, estou contando com lucros de 311M.
Como já vendi 0,2286€ o que comprei a 0,1975€, olho na perspectiva de comprador. Quando comprar passo a olhar de outra forma.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
RFPB Escreveu:Estou completamente fora do contexto.
Comentário estranho. Podes explicar o porquê de achares que o BCP ainda vá a esses valores?
Obrigado.
- Registado: 25/1/2017 0:43
Estou completamente fora do contexto.
BPI reinicia cobertura do BCP com preço-alvo de 33 cêntimos
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... taquesTopo
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... taquesTopo
- Registado: 2/3/2016 20:30
tradermoraisbravo Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Investidor Escreveu:Tem havido uma série de analistas a apresentar valores em torno do 0,32€/0,33€ de price target nos ultimos tempos. Fazem sentido. Numa abordagem mais simplista (mas não menos correcta) seria a consequência de 500 milhões de lucros e um PER de 10, ambos valores razoáveis e em linha com as estimativas. Só falta agora o mercado acreditar e seguir as recomendações destes analistas...
E com 0,37€ NAV nem é um valor muito ambicioso, mas o mercado tem (ainda) pouca confiança na valorização da carteira de activos de alguns bancos, logo algum desconto irá existir ainda durante os tempos mais próximos.
Aqui no site do negócios o BCP tem um PER de 24,42. Como é que a acção mais cara teria um PER de 10? Ou o valor aqui do site está errado?
Cumps!
O Per de 10 vem dos seguintes calculos:
- Nº açoes - 15.113.666.178
- PT - 0,33€
- Capitalização bolsista = 15.113.666.178 * 0,33€ = 4.987.509.838
- Lucro estimado 2018 - 500.000.000
- PER = 4.987.509.838/500.000.000 = 9,975
Cumprimentos.
Ok, claro, o negócios considera outro lucro, talvez o obtido e não o estimado. Obrigado.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz Escreveu:Investidor Escreveu:Tem havido uma série de analistas a apresentar valores em torno do 0,32€/0,33€ de price target nos ultimos tempos. Fazem sentido. Numa abordagem mais simplista (mas não menos correcta) seria a consequência de 500 milhões de lucros e um PER de 10, ambos valores razoáveis e em linha com as estimativas. Só falta agora o mercado acreditar e seguir as recomendações destes analistas...
E com 0,37€ NAV nem é um valor muito ambicioso, mas o mercado tem (ainda) pouca confiança na valorização da carteira de activos de alguns bancos, logo algum desconto irá existir ainda durante os tempos mais próximos.
Aqui no site do negócios o BCP tem um PER de 24,42. Como é que a acção mais cara teria um PER de 10? Ou o valor aqui do site está errado?
Cumps!
O Per de 10 vem dos seguintes calculos:
- Nº açoes - 15.113.666.178
- PT - 0,33€
- Capitalização bolsista = 15.113.666.178 * 0,33€ = 4.987.509.838
- Lucro estimado 2018 - 500.000.000
- PER = 4.987.509.838/500.000.000 = 9,975
Cumprimentos.
- Registado: 20/1/2017 15:52