Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gil Rumor » 10/10/2017 13:22

O sentimento ....
Anexos
bcp.PNG

Registado: 28/8/2014 13:39

por salvador_guru » 10/10/2017 13:08

Está tudo a espera do mesmo, passar os 0.25.

Enquanto isso nao acontecer com volume é mais do mesmo....

Registado: 31/3/2017 13:26

por Punitor » 9/10/2017 22:32

Olá companheiros :-)
Está todo mundo tão calado... Que se passa?
Hoje o dia não foi mau...
Apesar do volume não ser por aí além, também porque esta crise da Catalunha não desperta apetite, o BCP está forte :-) :-)
Isso é muito positivo :)

Registado: 1/11/2015 12:47

por Punitor » 8/10/2017 13:49

Nada que não se saiba já...
Realmente esta plataforma NPL na prática serve para quê?
Só se for para os bancos portugueses darem a entender que estão preocupados fora de tempo com o assunto. Só será dentro de tempo, se algumas dessas empresas devedoras melhorarem as suas finanças com o crescimento económico e passarem a viáveis nos pagamentos dos créditos.
DBRS e Moody's desvalorizam e muito bem esta plataforma...
O que importa são os balanços e a verdade é que esses créditos incobráveis permanecerão nos balanços dos bancos...
Os bancos portugueses permanecem entre os bancos com níveis mais altos de NPL na Europa!!

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ivo-217838

por Punitor » 7/10/2017 14:36

Mr_Magoo Escreveu:preparem-se que se aproxima o rally do Natal nos mercados a começar em finais de outubro e pode levar bcp a voos mais altos :wink: , boas perspectivas para fechar o gap e voltar a subir pelo menos 30% \:D/

Concordo contigo companheiro. Mas, penso que muito abaixo de 0,2380-0,2390 será difícil comprar BCP.
Apesar de toda a instabilidade que o rodeia, está a aguentar-se muito, muito bem, ou seja, se tivesse de vir para baixo tipo 10-15% já o teria feito nestes dias...
Os volumes só baixaram consideravelmente no período de férias em que corrigiu...
Correção feita, volumes repostos, é tempo agora de superar os 0,26, até onde, não sei nem ninguém sabe...

por Punitor » 7/10/2017 14:18

albarrã Escreveu:
Punitor Escreveu:O BCP está muito bem :-)
Dizer-se que enquanto não passar os 0,25 que o caminho é para baixo é fazer-se uma análise muito simplista e evidente...
Também não concordo que os volumes estejam a fraquejar...
O que o BCP precisa é de consolidar resultados para atrair investidores em vez de especuladores...

Consegues-me dizer qual é a diferença entre o objectivo de um investidor e de um especulador? É que eu não consigo ver nenhuma! Ambos buscam lucros e o resto é conversa!
A tua afirmação faz-me lembrar uma outra que muito boa gente por vezes se lembra de proferir: quem está longo no mercado é investidor quem está curto é especulador".

A grande diferença é que um investidor confia no investimento que está a fazer, ao passo que um especulador confia essencialmente no lucro imediato ou não imediato que possa fazer. Se o BCP tivesse já todos os indicadores consolidados e estivesse numa situação que oferecesse mais segurança e confiança, tipo como a Corticeira Amorim, por exemplo, ou até o banco Santander, outro exemplo do setor, muito provavelmente o mercado olharia para o BCP de forma bem diferente. Parece-me.

por Mr_Magoo » 7/10/2017 12:15

preparem-se que se aproxima o rally do Natal nos mercados a começar em finais de outubro e pode levar bcp a voos mais altos :wink: , boas perspectivas para fechar o gap e voltar a subir pelo menos 30% \:D/

Registado: 31/7/2017 18:37

por Opcard » 7/10/2017 11:07

Carrancho_ Escreveu:
albarrã Escreveu:
Dizer-se que enquanto não passar os 0,25 que o caminho é para baixo é fazer-se uma análise muito simplista e evidente...
O que o BCP precisa é de consolidar resultados para atrair investidores em vez de especuladores...

Consegues-me dizer qual é a diferença entre o objectivo de um investidor e de um especulador? É que eu não consigo ver nenhuma! Ambos buscam lucros e o resto é conversa!
A tua afirmação faz-me lembrar uma outra que muito boa gente por vezes se lembra de proferir: quem está longo no mercado é investidor quem está curto é especulador".

albarrã, só não concordo com o "ambos buscam..." porque o ambos é um só e o mesmo. O nosso dia a dia é feito de especulações e expectativas, pouco depois de nascer já especulamos que mamando vai dar leite. :D

Nesta coisas de saber ou que é especulação , investimento , poupança , nada como utilizar um dicionário de referência ,
Comprar uma casa é especulação , quando se compra um bem há um objectivo de o vender por um preço superior mas pode haver perdas ,ou seja tudo o que tem um preço venda incerto estamos a especular o objectivo é sempre o ganho mas pode acontecer o contrário
Já em produtos com lucro certo ou preço final acordado não há especulação .

Registado: 14/3/2009 0:19

por Carrancho_ » 7/10/2017 10:14

albarrã Escreveu:

albarrã, só não concordo com o "ambos buscam..." porque o ambos é um só e o mesmo. O nosso dia a dia é feito de especulações e expectativas, pouco depois de nascer já especulamos que mamando vai dar leite. :D
Um abraço,

Carrancho

Registado: 17/1/2015 1:54

por albarrã » 7/10/2017 0:48

Que nunca por vencidos se conheçam!

Registado: 20/4/2009 12:50

por Punitor » 7/10/2017 0:35

O BCP está muito bem :-)

por Vip480 » 6/10/2017 17:53

Boas
A venda do novo banco pode dicidir a cotação ,para cima ou para baixo. ?

Registado: 29/11/2007 14:16

por Diacono » 6/10/2017 14:55

maceirafernandesjose Escreveu:Indicadores esticados e volume em tendencia decrescente. :shock:

Esticados estão na altri e na mota e não é por isso que deixam de escalar o monte.

Há-ja vontade e ninguém olha aos indicadores.

Ainda assim, é pertinente a descida de volume com a vela que está a querer formar hoje. Poderá representar uma pequena inversão, mas acredito que de muito curto prazo.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por Àlvaro » 6/10/2017 13:58

O BCP está a fazer pela vida e quer ir lá acima antes que o mercado venha para baixo e não aguente com a carga.

Registado: 31/5/2014 23:07

por Investbem » 6/10/2017 13:41

maceirafernandesjose Escreveu:Indicadores esticados e volume em tendencia decrescente. :shock:

Posso estar enganado, mas parece-me que os indicadores já estiveram bem mais esticados que agora, acho que os ultimos dias serviram precisamente para os aliviar.
Editado pela última vez por Investbem em 6/10/2017 15:04, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por maceirafernandesjose » 6/10/2017 13:18

Indicadores esticados e volume em tendencia decrescente. :shock:

Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral " uma opiniâo "

por Carrancho_ » 6/10/2017 11:28

valeaquilino Escreveu:Muito bem pessoal, agora que já vendi quase tudo (IMPRESA+COFINA e comecei com a INAPA), estou a comprar NOS e a pensar no BCP, por isso é natural que veja o "papel" com olhos :shock: diferentes dos que estão dentro,... :roll:
Vai aqui o "boneco" à moda da casa. :-k , pode ser confuso, mas para mim nem tanto, vamos lá a ver o meu raciocino,... :pray:

É verdade que hoje apareceu um Preço Alvo cerca de 30% acima da cotação, mas reparemos no seguinte:
- O último canal de subida levou o papel para cima 29%, até aos:0,2603.
- Depois tivemos uma queda de: 28,3%, veio tapar um buraco que abriu em Abril.
- Voltou para cima mais 33,5% até aos: 0,249, mas: ...ficou 4,3% abaixo do topo anterior.
- Na subida deixou mais um buraco entre os: 0,2167 e os 0,2221.
- Ao atingir os o,2490 iniciou, quanto a mim, nova descida.
- Tudo me leva a querer que virá tapar o "buraco" recente, 0,2167 a que corresponde uma queda de: 13%, mas...
- Como tem um suporte muito interessante a:0,2000, correspondente a uma queda de 19,6%, poderá eventualmente ficar por aqui, mas...
- Como quero comprar mais barato não me surpreenderá que me queiram fazer a vontade e tragam o papel para os: 0,1865 a que corresponde uma queda de: 25%, ainda assim inferior à queda anterior, mas se repararmos que o último topo ficou com menos 4,3%, não será nada de mais, atendendo a que até ver, a tendência é de queda :wall:
- Será :-$

Aqui vai o boneco. :shame:

CumPrim/
valeaquilino

Viva,

Compreendo e faria todo o sentido a entrada a esse preço, no entanto acho que as probabilidades de vir a desenhar esse cenário são muito reduzidas. A Acção está Bull em todos os horizontes e neste momento muito próximo do máximo relativo dos 26 cêntimos o que, em Bull market, o torna num target quase irresistível. Espero novos máximos relativos muito em breve, possivelmente no seguimento do movimento altista iniciado ontem. Só a quebra da anterior resistência, agora suporte, nos 0,2330/0,2340 me faria alterar tais expectativas. Além de tudo isto estamos tecnicamente a entrar numa zona de vazio até aos 40 cêntimos.
Um abraço,

Carrancho

Registado: 17/1/2015 1:54

por fjcbolsa » 5/10/2017 19:20

Sem quebra dos 0,249€, máximos de 29-09-2017 :?: :?: :?: :?:
Mas pode ser já amanhã :?: :?: :?: :?:
Anexos
BCP.png
BCP.png (121.76 KiB) Visualizado 9239 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por salvador_guru » 5/10/2017 19:02

Serra desta vez não concordo ctg.

O bcp enquanto nao passar os 0,25 o mais provável é vir para sul.

por SERRA LAPA » 5/10/2017 17:25

Vale :
não me parece que o BCP te venha a fazer a vontade. Se queres ter "papel" tens que pagar! :D e aproveita agora antes de passar os 0,26

Registado: 17/3/2008 4:57

por tradermoraisbravo » 5/10/2017 16:00

valeaquilino Escreveu:Muito bem pessoal, agora que já vendi quase tudo (IMPRESA+COFINA e comecei com a INAPA), estou a comprar NOS e a pensar no BCP, por isso é natural que veja o "papel" com olhos :shock: diferentes dos que estão dentro,... :roll:
Vai aqui o "boneco" à moda da casa. :-k , pode ser confuso, mas para mim nem tanto, vamos lá a ver o meu raciocino,... :pray:

É verdade que hoje apareceu um Preço Alvo cerca de 30% acima da cotação, mas reparemos no seguinte:
- Voltou para cima mais 33,5% até aos: 0,249, mas: ...ficou 4,3% abaixo do topo anterior.
- Tudo me leva a querer que virá tapar o "buraco" recente, 0,2167 a que corresponde uma queda de: 13%, mas...
- Como tem um suporte muito interessante a:0,2000, correspondente a uma queda de 19,6%, poderá eventualmente ficar por aqui, mas...
- Como quero comprar mais barato não me surpreenderá que me queiram fazer a vontade e tragam o papel para os: 0,1865 a que corresponde uma queda de: 25%, ainda assim inferior à queda anterior, mas se repararmos que o último topo ficou com menos 4,3%, não será nada de mais, atendendo a que até ver, a tendência é de queda :wall:

CumPrim/
valeaquilino

Valeaquilino,

Já que estás a vender Inapa, podes colocar no tópico da Inapa um boneco da ação? Estou dentro com preço médio de 0,141€ e queria ver como vês o panorama na Inapa.
Desculpem os foristas por esta intromissão no tópico do BCP.

Cumprimentos.

Registado: 20/1/2017 15:52

por Aqui_Vale » 5/10/2017 15:05

salvador_guru Escreveu:Vale, vejo como tu o papel, no entanto não acredito em valores abaixo de 21.

Quanto muito 21,6 para vir tapar o ultimo Gap.

Se conseguir apanhar o papel a 22 ja me dou por satisfeito.

Abraço do “compadre” açoriano

Então "salvador_guru", "compadre" açoriano (?). Eu comecei por dizer que ia ver o papel da maneira que mais me interessava,... :-" .Mas, ..."a ver vamos" como dizia o cego" 8-)
Se eu comprar mais barato, não quer dizer que seja pior, antes pelo contrário. :-"

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por salvador_guru » 5/10/2017 14:48

Vale, vejo como tu o papel, no entanto não acredito em valores abaixo de 21.

Quanto muito 21,6 para vir tapar o ultimo Gap.

Se conseguir apanhar o papel a 22 ja me dou por satisfeito.

Abraço do “compadre” açoriano

por Aqui_Vale » 5/10/2017 14:38

Muito bem pessoal, agora que já vendi quase tudo (IMPRESA+COFINA e comecei com a INAPA), estou a comprar NOS e a pensar no BCP, por isso é natural que veja o "papel" com olhos :shock: diferentes dos que estão dentro,... :roll:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BCP.diário.QUEDA.png
BCP.diário.QUEDA.png (128.64 KiB) Visualizado 9776 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Rango » 5/10/2017 12:48

luislobs Escreveu:Saida temporaria do bcp a 0.24 exclusivamente derivado a Espanha, creio q ate segunda vao malhar forte devido ao anuncio da independencia.

Pena que bcp poderia ir para maximos deste ano e a catalunha arruinou isto tudo, creio q a situaçao pode descambar feio..

Ate pode subir mas n posso acompanhar e sera melhor ficar de fora ate acalmar, espanha dividida sera novo bretix.. :pray:

Bcp esta arrefecer indicadores e pondero reeentrar a valores de 0.2335 por ai

Pelos vistos a situação Catalunha não é assim tão preocupante. O IBEX já sobe 1,45 e o PSI20 parece querer ir no seu encalço. O BCP depois de ter feito mínimos a 0,2385 parece querer ir fazer novos máximos e já está nos 0,2434, a subir 1,34. Esperemos que continue nesta senda...

Imagem

Registado: 16/9/2016 15:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], jprgodinho, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 199 visitantes