BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Eu sou como o S.Tomé " Ver para crer " , e só info oficial , não vou em " Segundo fontes " .
E só ultrapassaram porque poderão ter comprado em força na sexta com um volume total do titulo de 200 milhões .
E tal como disse , se já tivessem antes mais de 25% já tinham pelas regras, comunicado á CMVM o que aconteceu agora e não antes .
Mas os curtos com mais de 4% não vão desistir . Penso próximos tempos poderemos assistir a forte batalha na zona 0.18-0.20.
Vamos ver a tendência do mercado.
E só ultrapassaram porque poderão ter comprado em força na sexta com um volume total do titulo de 200 milhões .
E tal como disse , se já tivessem antes mais de 25% já tinham pelas regras, comunicado á CMVM o que aconteceu agora e não antes .
Mas os curtos com mais de 4% não vão desistir . Penso próximos tempos poderemos assistir a forte batalha na zona 0.18-0.20.
Vamos ver a tendência do mercado.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 11/9/2017 19:18, num total de 1 vez.
- Registado: 4/3/2008 9:17
EAGLE querias oficial, então é hoje
Fosun detém mais de 25% do BCP
A Fosun voltou a reforçar no capital do BCP, detendo agora mais de 25% do capital do banco liderado por Nuno Amado.
Inês Lourenço
Guardar Imprimir
Sara Antunes Sara Antunes saraantunes@negocios.pt
11 de setembro de 2017 às 18:44
A Fosun passou a deter mais de 3,8 mil milhões de acções do BCP, o que corresponde a uma participação de 25,16% no capital do banco português, segundo um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A posição detida anteriormente era de 23,92% do capital da instituição liderada por Nuno Amado, segundo a mesma fonte.
Esta posição foi alcançada depois de a Fosun ter realizado transacções no dia 8 de Setembro, dia em que as acções fecharam a subir mais de 6%, depois de quatro dias com quedas elevadas (mais de 12% no acumulado).
Esta segunda-feira, as acções do BCP voltaram a deslizar mais de 4% para 0,2019 euros. Ainda assim, desde o início do ano, o banco continua a acumular uma subida superior a 9%.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/fosun-detem-mais-de-25-do-bcp?ref=_destaqueshomepage
A Fosun voltou a reforçar no capital do BCP, detendo agora mais de 25% do capital do banco liderado por Nuno Amado.
Inês Lourenço
Guardar Imprimir
Sara Antunes Sara Antunes saraantunes@negocios.pt
11 de setembro de 2017 às 18:44
A Fosun passou a deter mais de 3,8 mil milhões de acções do BCP, o que corresponde a uma participação de 25,16% no capital do banco português, segundo um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A posição detida anteriormente era de 23,92% do capital da instituição liderada por Nuno Amado, segundo a mesma fonte.
Esta posição foi alcançada depois de a Fosun ter realizado transacções no dia 8 de Setembro, dia em que as acções fecharam a subir mais de 6%, depois de quatro dias com quedas elevadas (mais de 12% no acumulado).
Esta segunda-feira, as acções do BCP voltaram a deslizar mais de 4% para 0,2019 euros. Ainda assim, desde o início do ano, o banco continua a acumular uma subida superior a 9%.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/fosun-detem-mais-de-25-do-bcp?ref=_destaqueshomepage
- Registado: 8/10/2008 11:04
EAGLETRADER20 Escreveu:Está descoberto o forte comprador da forte recuperação de sexta feira . Provavelmente a FOSUN pelo reforço comunicado de 23.92% para 25.16%.
Dai a posição dos curtos não baixar . Poderão não ter estado muito ativos e ter sido o reforço de posições da FOSUN.
Para já os 0.1850 parecem ser para eles um ponto interessante para reforço.
Ou para manter o investimento e o titulo neste patamar.
Mas é positivo para o mercado neste ponto mínimo.
Hoje com queda poderão não ter estado ativos , pelo que os 0.20 poderão ainda não ser interessantes na estratégia deles para reforço mas sim mais abaixo.
Mercado poderá tentar testar valores mais abaixo para ver se existe consistência e em determinado nível volta a aparecer compra muito forte , o que poderia sinalizar ao mercado um suporte forte onde existam fortes compradores institucionais.
A meu ver o fair value do BCP anda aí po

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Está descoberto o forte comprador da forte recuperação de sexta feira . Provavelmente a FOSUN pelo reforço comunicado de 23.92% para 25.16%.
Dai a posição dos curtos não baixar . Poderão não ter estado muito ativos e ter sido o reforço de posições da FOSUN.
Hoje com queda poderão não ter estado ativos , pelo que os 0.20 poderão ainda não ser interessantes na estratégia deles para reforço mas sim mais abaixo.
Mercado poderá tentar testar valores mais abaixo para ver se existe consistência e em determinado nível volta a aparecer compra muito forte , o que poderia sinalizar ao mercado um suporte forte onde existam fortes compradores institucionais.
- Registado: 8/3/2012 17:31
NaoSei Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Em 08 setembro ao inicio da manhã antes da queda acentuada e dos 0.1855EAGLETRADER20 Escreveu:A minha perceção é que o mercado se está a posicionar para o fecho do GAP nos 0.19 e a probabilidade de lá ir é elevada .
Penso que quem estiver numa perspetiva de trading ou esperança na inversão provavelmente poderá estar posicionado nessa zona .
Falta saber se mercado ai poderá potenciar uma inversão ou como bem gosta de fazer , continuar para baixo e defraudar as expectativas de uma maioria .
Vamos acompanhando, neste nível ainda não tenho interesse em comprar.
disseste isso quando o BCP no dia anterior (dia 7) visitou os 0,198, e assim tambem eu sou adivinho.
mas uma ou duas semanas antes disseste que deveria nos proximos 2 meses andar entre o intervalo 0,22 a 0,26 senao me engano, mas estavas pelos vistos muito enganado.
mas eu tambem posso agora dizer que andará pelo intervalo dos 0,14 aos 0,40 e tambem nao vou falhar....penso eu...
Não , eu disse isto umas horas antes da queda forte ate 0.1855 , ao inicio manhã, antes da inversão quando estava ainda bem acima dos 0.19, pelo posicionamento do mercado na venda nessa manhã.
Mas o meu objetivo não e ser bruxo , é ganhar dinheiro assim que condições de menor risco estejam estabelecidas , mais para meados final de Outubro provavelmente .
Aqui não estou interessado , quem as tiver em carteira tem de aguardar um período mais favorável.
PIKAS Escreveu:.
Excelente análise do Tiago Esteves ( para mim um dos homens em Portugal com quem mais me identifico nos mercados e detentor de profundo saber ) e com a qual concordo práticamente na totalidade.sábado, 9 de setembro de 2017
Até onde pode chegar a actual desvalorização do BCP?
in: http://surfaratendencia.blogspot.pt/
Cumprimentos,
Efectivamente o Tiago têm dado um bom contributo ao longo dos anos

EAGLETRADER20 Escreveu:Em 08 setembro ao inicio da manhã antes da queda acentuada e dos 0.1855EAGLETRADER20 Escreveu:A minha perceção é que o mercado se está a posicionar para o fecho do GAP nos 0.19 e a probabilidade de lá ir é elevada .
Penso que quem estiver numa perspetiva de trading ou esperança na inversão provavelmente poderá estar posicionado nessa zona .
Falta saber se mercado ai poderá potenciar uma inversão ou como bem gosta de fazer , continuar para baixo e defraudar as expectativas de uma maioria .
disseste isso quando o BCP no dia anterior (dia 7) visitou os 0,198, e assim tambem eu sou adivinho.
mas uma ou duas semanas antes disseste que deveria nos proximos 2 meses andar entre o intervalo 0,22 a 0,26 senao me engano, mas estavas pelos vistos muito enganado.
mas eu tambem posso agora dizer que andará pelo intervalo dos 0,14 aos 0,40 e tambem nao vou falhar....penso eu...
Talvez nao, talvez nao. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Concordo , as analises do Tiago Esteves costumam ser muito assertivas .
Costumo acompanhar a publicação das mesmas .
Mas neste caso a minha perceção é que a probabilidade maior do titulo é ir para níveis abaixo dos 0.20 .
Costumo acompanhar a publicação das mesmas .
Mas neste caso a minha perceção é que a probabilidade maior do titulo é ir para níveis abaixo dos 0.20 .
.
Excelente análise do Tiago Esteves ( para mim um dos homens em Portugal com quem mais me identifico nos mercados e detentor de profundo saber ) e com a qual concordo práticamente na totalidade.
Cumprimentos,
Excelente análise do Tiago Esteves ( para mim um dos homens em Portugal com quem mais me identifico nos mercados e detentor de profundo saber ) e com a qual concordo práticamente na totalidade.
sábado, 9 de setembro de 2017
Até onde pode chegar a actual desvalorização do BCP?
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Artigo interessante para leitura , sobre desempenho do BCP nos últimos dias.
Não quer dizer que seja tudo exatamente assim , mas mesmo assim é interessante de ler .
https://negociarembolsa.blogspot.pt/201 ... -tese.html
Não quer dizer que seja tudo exatamente assim , mas mesmo assim é interessante de ler .
https://negociarembolsa.blogspot.pt/201 ... -tese.html
A história do BCP... do início aos dias de hoje...
A linha da vida do BCP: dos 200 contos aos 20 cêntimos
O BCP estreou-se em bolsa há precisamente 30 anos a valer 200 contos. O ECO foi aos arquivos da Bolsa de Lisboa e mostra-lhe os altos e baixos que marcaram a história do maior banco privado português.
https://eco.pt/2017/09/04/a-linha-da-vi ... -centimos/
Bom, se os chineses reforçam no BCP " I follow the leader" e estou quase a atingir o montante que tinha, mas consciente que vai ser difícil "lutar" contra os "curtos". Pode ser que eles se cansem,lol e desistam de tentar baixar o BCP.
- Registado: 9/3/2017 16:10
Em 08 setembro ao inicio da manhã antes da queda acentuada e dos 0.1855
EAGLETRADER20 Escreveu:A minha perceção é que o mercado se está a posicionar para o fecho do GAP nos 0.19 e a probabilidade de lá ir é elevada .
"neste momento, já detém mais de 25% do capital do banco, segundo informações recolhidas pelo PÚBLICO. Oficialmente, a última comunicação ao mercado atribui à Fosun uma fatia de 23,9%, "
EAGLETRADER20 Escreveu:O ultimo registo de noticias que tenho na minha base de dados era que detinham :
23.92 % com preço medio de 0.1517 euros
E para quem tiver participação na zona dos 0.15 euros pode acomodar qualquer enorme desvalorização. É -lhes indiferente o comportamento do mercado.
O preço deles é muito bom . Nem querem saber do preço de mercado
Já vi mas isso não é uma comunicação oficial, são " Informações " " Fontes " , a ultima oficial é dos 23.92%
E nem que comprassem mais 1% , não era isso que ia fazer sair o preço medio dos 0.15 euros .
E pelas regras da cmvm se já tivessem ultrapassado os 25% , provavelmente já teriam que ter feito essa comunicação ao mercado.
"O grupo chinês Fosun tem vindo a comprar acções do BCP no mercado e, neste momento, já detém mais de 25% do capital do banco, segundo informações recolhidas pelo PÚBLICO. Oficialmente, a última comunicação ao mercado atribui à Fosun uma fatia de 23,9%, na sequência do último aumento de capital"
"Depois de ter estado na corrida ao Novo Banco (na primeira tentativa de alienação), a Fosun acabou por se virar para o BCP, alinhada com accionistas e gestão. Primeiro, em Novembro, através de um aumento de capital reservado, ficou com 16,7% (a 1,1089 euros por acção).
Depois, houve um novo aumento de capital, em Fevereiro, aberto a todos os accionistas, e através do qual o grupo aproveitou para elevar a sua posição para 23,92% (a 9,4 cêntimos por acção)."
https://www.publico.pt/2017/04/04/econo ... 25-1767543
EAGLETRADER20 Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Pode ser que ate final da sessao ainda recupere um pouco, nunca se sabe.
Pode ser mas a minha perceção é que provavelmente nos próximos dias nem os 0.20 a seguram.
Com o volume e força de venda que está hoje com queda de quase 5%.
NUm dia risk on , com passagem fim semana com impactos menores que esperados , num dia que quase todos os anos é positivo, suponho que também um sentimento relativo á lembrança do trágico evento em 2001.
E em que todos os índices estão com fortes ganhos e BCP com este desempenho.
Acho que níveis abaixo dos 0.20 poderão novamente ocorrer com elevada probabilidade .
estou à espera dela cá embaixo, na casa dos 0,185 para um bom reforço.
EAGLE, caro parceiro do forum (da bolsa é que não)....esta é para ti que falavas que nas tuas noticias só tinhas ouvido falar da fosun abaixo dos 24%.
esta noticia saiu em abril deste ano
https://www.publico.pt/2017/04/04/economia/noticia/fosun-reforca-posicao-no-bcp-para-mais-de-25-1767543
Fosun reforça posição no BCP para mais de 25%
O grupo chinês, que é o maior accionista, tem comprado acções através do mercado de capitais.
Luís Villalobos
LUÍS VILLALOBOS 4 de abril de 2017, 6:53
O grupo chinês Fosun tem vindo a comprar acções do BCP no mercado e, neste momento, já detém mais de 25% do capital do banco, segundo informações recolhidas pelo PÚBLICO. Oficialmente, a última comunicação ao mercado atribui à Fosun uma fatia de 23,9%, na sequência do último aumento de capital. No entanto, a empresa está autorizada pelos reguladores a ir até aos 30% e tem vindo a aproximar-se dessa meta com a aquisição de títulos na bolsa.
Isso mesmo, aliás, está expresso nas contas de 2016 do grupo (que pela primeira vez incluem o maior banco privado português), onde a Fosun afirma que o reforço da sua posição “dependerá da performance das acções” (ou seja, do preço) e que será esse o factor que poderá conduzir à compra de títulos no mercado.
Portugal é o país da UE onde o investimento chinês tem mais peso
Depois de ter estado na corrida ao Novo Banco (na primeira tentativa de alienação), a Fosun acabou por se virar para o BCP, alinhada com accionistas e gestão. Primeiro, em Novembro, através de um aumento de capital reservado, ficou com 16,7% (a 1,1089 euros por acção).
Depois, houve um novo aumento de capital, em Fevereiro, aberto a todos os accionistas, e através do qual o grupo aproveitou para elevar a sua posição para 23,92% (a 9,4 cêntimos por acção).
Estas duas iniciativas implicaram um investimento global de 549 milhões de euros, valor que subirá à medida que executar a compra prevista de acções em bolsa. Ontem, os títulos da instituição financeira liderada por Nuno Amado fecharam a valer 0,1901 euros (-3,06% face ao fecho de sexta-feira).
Na apresentação que faz do BCP aos investidores, a Fosun destaca, entre outros aspectos, o facto de o banco estar presente na Polónia, Suíça, Angola e Moçambique, e de deter uma sucursal em Macau desde 2010 e um escritório de representação na China continental (Guangzhou).
esta noticia saiu em abril deste ano
https://www.publico.pt/2017/04/04/economia/noticia/fosun-reforca-posicao-no-bcp-para-mais-de-25-1767543
Fosun reforça posição no BCP para mais de 25%
O grupo chinês, que é o maior accionista, tem comprado acções através do mercado de capitais.
Luís Villalobos
LUÍS VILLALOBOS 4 de abril de 2017, 6:53
O grupo chinês Fosun tem vindo a comprar acções do BCP no mercado e, neste momento, já detém mais de 25% do capital do banco, segundo informações recolhidas pelo PÚBLICO. Oficialmente, a última comunicação ao mercado atribui à Fosun uma fatia de 23,9%, na sequência do último aumento de capital. No entanto, a empresa está autorizada pelos reguladores a ir até aos 30% e tem vindo a aproximar-se dessa meta com a aquisição de títulos na bolsa.
Isso mesmo, aliás, está expresso nas contas de 2016 do grupo (que pela primeira vez incluem o maior banco privado português), onde a Fosun afirma que o reforço da sua posição “dependerá da performance das acções” (ou seja, do preço) e que será esse o factor que poderá conduzir à compra de títulos no mercado.
Depois de ter estado na corrida ao Novo Banco (na primeira tentativa de alienação), a Fosun acabou por se virar para o BCP, alinhada com accionistas e gestão. Primeiro, em Novembro, através de um aumento de capital reservado, ficou com 16,7% (a 1,1089 euros por acção).
Depois, houve um novo aumento de capital, em Fevereiro, aberto a todos os accionistas, e através do qual o grupo aproveitou para elevar a sua posição para 23,92% (a 9,4 cêntimos por acção).
Estas duas iniciativas implicaram um investimento global de 549 milhões de euros, valor que subirá à medida que executar a compra prevista de acções em bolsa. Ontem, os títulos da instituição financeira liderada por Nuno Amado fecharam a valer 0,1901 euros (-3,06% face ao fecho de sexta-feira).
Na apresentação que faz do BCP aos investidores, a Fosun destaca, entre outros aspectos, o facto de o banco estar presente na Polónia, Suíça, Angola e Moçambique, e de deter uma sucursal em Macau desde 2010 e um escritório de representação na China continental (Guangzhou).
maceirafernandesjose Escreveu:Pode ser que ate final da sessao ainda recupere um pouco, nunca se sabe.
Pode ser mas a minha perceção é que provavelmente nos próximos dias nem os 0.20 a seguram.
Com o volume e força de venda que está hoje com queda de quase 5%.
NUm dia risk on , com passagem fim semana com impactos menores que esperados , num dia que quase todos os anos é positivo, suponho que também um sentimento relativo á lembrança do trágico evento em 2001.
E em que todos os índices estão com fortes ganhos e BCP com este desempenho.
Acho que níveis abaixo dos 0.20 poderão novamente ocorrer com elevada probabilidade .
Pode ser que ate final da sessao ainda recupere um pouco, nunca se sabe. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
A operação de conversão da actual divida do Novo Banco(condição essencial para se concretizar a venda à Lone Star) encontra-se a cerca de 25-30%(saiu hoje a noticia: li algures por aí), 18:00h do dia 2 de outubro,sendo q o limite do prazo dessa operação do Novo Banco esta fixado até 4 de outubro(prazo esse que eu temo que terá q ser adiado), até lá, estarei fora do BCP, mesmo em caso de ocorrerem quedas mais acentuadas(inferiores a 0,1855) pois a probabilidade de se acentuar a tendência descendente , ainda mais, é grande... 
https://eco.pt/2017/09/11/novo-banco-ju ... -primeira/

https://eco.pt/2017/09/11/novo-banco-ju ... -primeira/
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 11/9/2017 15:59, num total de 2 vezes.
Rango Escreveu:O movimento da cotação do BCP nada tem a ver com razões técnicas ou fundamentais... o BCP está na mão de especuladores que movimentam a cotação conforme os seus interesses. Só assim se explica a alta volatilidade diária.
Concordo com a afirmação acima... o BCP está transformado numa roleta em que é uma sorte conseguir sair a lucrar qualquer coisa, excepto os 'donos da banca' que controlam o movimento da roleta...
Claro que mercado já percebeu que neste momento a volatilidade é enorme e o risco de nova queda a pique como no outro dia ,sem grandes travões é um facto.
Como tal parece-me que neste momento poucos arriscam grandes entradas e a maioria deve pensar que para lucrar , só com grande queda que permita sair com ganhos numa recuperação sem risco de comprar e cair forte logo a seguir .
Assim sendo, também penso que grande parte se deve estar a posicionar na zona 0,1880 - 0,1900 e como vimos antes quando o logico era ir fechar o GAP dos 0.19 e muitos estavam ai posicionados , o mercado tende a ir a zonas onde os compradores estão posicionados á espera, e ai entram em força nas compras , o que sucedeu anteriormente .
De facto neste momento entradas muito acima da zona 0.1900 podem correr bem mas o risco é enorme .
Bom para quem gosta de muita adrenalina .
Risco elevado especialmente porque as posições curtas qualificadas continuam acima dos 4% , que é um patamar elevado.
Normalmente quando os curtos se mantêm firmes em patamares percentuais elevados , por vezes posteriormente tendem a surgir quedas mais acentuadas .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 11/9/2017 15:18, num total de 3 vezes.
O movimento da cotação do BCP nada tem a ver com razões técnicas ou fundamentais... o BCP está na mão de especuladores que movimentam a cotação conforme os seus interesses. Só assim se explica a alta volatilidade diária.
Concordo com a afirmação acima... o BCP está transformado numa roleta em que é uma sorte conseguir sair a lucrar qualquer coisa, excepto os 'donos da banca' que controlam o movimento da roleta...
salvador_guru Escreveu:A meu ver continua de cabeça a baixo e os 18,80 vao ser testados novamente.
Boa tarde
As que comprei a esses valores ja as vendi todas, se vierem novamente, que também penso que sim, volto a entrar.
Bons negocios
- Registado: 15/6/2015 16:52
A meu ver continua de cabeça a baixo e os 18,80 vao ser testados novamente.
- Registado: 31/3/2017 13:26
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], Goya777, Heldroo, jprgodinho, m-m, malakas, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, Tiago2006 e 187 visitantes