BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:Sim, não te sei dizer se foi hoje, se é Segunda ou depois. Se queres bruxos é outro departamento, não serei eu de certeza.
Com outro departamento queres dizer Comenius, não? Desculpa lá enganei-me, tu não és bruxo

Ulisses Pereira Escreveu:Depois da quebra do suporte entre os 0,23 e 0,233, o BCP foi sempre a mergulhar, batendo hoje na zona de suporte estando "sobrevendido".
Abraço,
Ulisses
- Registado: 31/7/2017 18:37
Ranger Escreveu:Antes de venderem e de fazerem asneira podiam ter pensado em ligar para o departamento de relações com investidores para saberem o que se passa com a cotada. Eu fiz. Depois de esclarecido não vendi.
Claro!!
Mas eu gosto de estar 100% liquido nesta fase do ano e como estão as coisa prefiro fazer um trade ou outro mas não ter para já acções em carteira.
Mas se calhar o Katz tem mais acções do BCP a valores superiores e eu não tenho. São apenas opções
Para além de eu ir por mim e não ligar ao que os outros dizem independentemente de quem seja, nem que seja o departamento de relações com investidores como diz, pois se toma as suas decisões em função do que os outros dizem a coisa pode não correr muito bem, mas é apenas a minha modesta opinião.
Bons negócios[/quote]
J ,
Não vale a pena o esforço. O tipo de comentários nunca têm substancia nem fundamentos .
Meros comentários aleatórios e desprovidos de fundamentação ou acerto. EU já nem ligo.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Katz escreveu: "Antes de venderem e de fazerem asneira podiam ter pensado em ligar para o departamento de relações com investidores para saberem o que se passa com a cotada. Eu fiz. Depois de esclarecido não vendi.[/quote]
Claro!!
Mas eu gosto de estar 100% liquido nesta fase do ano e como estão as coisa prefiro fazer um trade ou outro mas não ter para já acções em carteira.
Mas se calhar o Katz tem mais acções do BCP a valores superiores e eu não tenho. São apenas opções
Para além de eu ir por mim e não ligar ao que os outros dizem independentemente de quem seja, nem que seja o departamento de relações com investidores como diz, pois se toma as suas decisões em função do que os outros dizem a coisa pode não correr muito bem, mas é apenas a minha modesta opinião.
Bons negócios
Claro!!
Bons negócios
Editado pela última vez por Ranger em 8/9/2017 15:05, num total de 1 vez.
- Registado: 4/12/2003 12:52
OCTAMA Escreveu:Stout Escreveu:Se alguém estiver a fazer day trading com sucesso e com algum investimento, se terminasse por aqui já podia ir de FDS comer lagosta
Lamento a falta de modéstia, mas nesta cotada quem investe prá lagosta mais vale ficar quieto. Não compensa o risco....Com o dia de hoje, pensaria mais em comprar um carro, ou uma entrada para uma casa...
Cps
O importante a reter é que para obter na categoria da lagosta tem de se arriscar na categoria da lagosta.
Quem quiser proveitos numa categoria superior terá de arriscar tambem muito mais.
Com alavancagem então até se pode tentar obter um rendimento numa categoria inferior arriscando uma categoria superior.
Como se costuma dizer, não há almoços grátis.
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
Ranger Escreveu:OCTAMA Escreveu:Stout Escreveu:Se alguém estiver a fazer day trading com sucesso e com algum investimento, se terminasse por aqui já podia ir de FDS comer lagosta
Lamento a falta de modéstia, mas nesta cotada quem investe prá lagosta mais vale ficar quieto. Não compensa o risco....Com o dia de hoje, pensaria mais em comprar um carro, ou uma entrada para uma casa...
Cps
Ora nem mais mas, sinceramente eu só fiz asneiras com 2 tradese assim fico-me apenas pela lagosta (para a família claro)
Chego à conclusão que não percebo nada disto mesmo, pois era mesmo de aguentar mas como saí para almoço quis ir descansado e quando cheguei vi o que vi!
Bons negócios
Antes de venderem e de fazerem asneira podiam ter pensado em ligar para o departamento de relações com investidores para saberem o que se passa com a cotada. Eu fiz. Depois de esclarecido não vendi.
Editado pela última vez por katz em 8/9/2017 14:47, num total de 2 vezes.
- Registado: 29/11/2007 9:32
OCTAMA Escreveu:Stout Escreveu:Se alguém estiver a fazer day trading com sucesso e com algum investimento, se terminasse por aqui já podia ir de FDS comer lagosta
Cps
Ora nem mais mas, sinceramente eu só fiz asneiras com 2 trades

Chego à conclusão que não percebo nada disto mesmo, pois era mesmo de aguentar mas como saí para almoço quis ir descansado e quando cheguei vi o que vi!
Bons negócios
- Registado: 4/12/2003 12:52
Stout Escreveu:Se alguém estiver a fazer day trading com sucesso e com algum investimento, se terminasse por aqui já podia ir de FDS comer lagosta
Cps
- Registado: 19/4/2016 10:08
Se alguém estiver a fazer day trading com sucesso e com algum investimento, se terminasse por aqui já podia ir de FDS comer lagosta 

- Registado: 9/8/2005 21:42
ljbk Escreveu:Espero que este movimento até aos 0.1855 tenha sido finalmente de exaustão para que se possa ter o devido ressalto de pelo menos 38.2% desta queda de 6 sessões.
BN,
ljbk.
Já foi aos 38.2% de retracção de Fibo desta queda com uma semana com a ida aos 0.2020.
Os 38.2% de retracção de Fibo de todo o movimento desde os 0.2601 ficam ali um pouco acima dos 21 centimos.
Vamos la ver se la vai ou não ou se vamos ter novos minimos.
BN,
ljbk.
EAGLETRADER20 Escreveu:
O ponto essencial era que nos primeiros meses do ano andou o titulo na casa dos 15 cêntimos e quem está a sair pode estar a sair com boas mais valias o que é normal quando o titulo apresenta ainda uma valorização expressiva no ano de 22%. É perfeitamente normal.
Por um titulo fazer 0.25 e valorizar 60%, os investidores não podem pensar que quem está com boas mais valias em carteira nunca irá vender .
Isso é que penso poderá ser esperar em demasia .
E existe uma regra que diz , " Quem precisa vender quantidades imensas vende quando pode e o mercado tem liquidez para isso , e não quando quer"
Quem está a sair pode achar vende com boa liquidez hoje e pode não ter a mesma liquidez no futuro, ou por outra razão qualquer e encaixa boas mais valias , o que legitimo.
Sim, pode ser uma boa valorização para quem entrou este ano, mas não passa de uma recuperação de 'caca de passarinho' para quem as tem desde o ano passado e foi apanhado por desvalorização brutal em 2016, que foi justificada por muitas questões já resolvidas em 2017. O período que antecedeu o reagrupamento das acções e o aumento de capital, foi o período onde as quedas mais se acentuaram, pelo que, logicamente, até era de prever que houvesse uma reacção positiva a seguir a este período.
O que não se compreende, a não ser do ponto de vista curto que naturalmente sabe mexer os 'cordelinhos' a seu favor, é a queda deste último mês, para mais, a seguir à apresentação de bons resultados por parte do BCP. Até apetece perguntar até onde iria a cotação do BCP, se os resultados apresentados fossem maus? E também apetece perguntar onde está a benfeitoria para as acções do facto de haver posições curtas abertas nas acções. A grande maioria das vezes a cotação dessas acções tendem a seguir o caminho traçado pelas posições curtas, de que o BCP é um exemplo.
Boas,
Admito que é "tentador" entrar nesta zona de suporte, mas o forte volume deixa-me apreensivo, a não ser que seja uma possível vela de exaustão, que no geral é com muito volume e um possível ressalto, mas isso só saberemos daqui a algum tempo
Claro que o ideal é entrar com sinais tb positivos no curto prazo.
Admito que é "tentador" entrar nesta zona de suporte, mas o forte volume deixa-me apreensivo, a não ser que seja uma possível vela de exaustão, que no geral é com muito volume e um possível ressalto, mas isso só saberemos daqui a algum tempo

Claro que o ideal é entrar com sinais tb positivos no curto prazo.
Sim, não te sei dizer se foi hoje, se é Segunda ou depois. Se queres bruxos é outro departamento, não serei eu de certeza.
Ulisses Pereira Escreveu:Depois da quebra do suporte entre os 0,23 e 0,233, o BCP foi sempre a mergulhar, batendo hoje na zona de resistência e estando "sobrevendido". Parecem estar reunidas as condições necessárias para um ressalto em breve.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
"parecem" ... "para breve"... bem visto!
- Registado: 31/7/2017 18:37
sim, ljbk não faz sentido deixá-lo ali.
pepe, obrigado pela correcção. Vou alterar.
Abraço e obrigado,
Ulisses
pepe, obrigado pela correcção. Vou alterar.
Abraço e obrigado,
Ulisses
Rango Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Estas quedas são expressivas , mas também temos que colocar a valorização anual do titulo em perspetiva .
Mesmo com estas quedas estando a cotar 0.19, o titulo ainda valoriza 22% desde o inicio de 2017 , o que é uma valorização muito boa.
Pois, mas sendo assim, também temos que considerar a desvalorização acentuada (direi mesmo brutal) que antedeu o reagrupamento de acções e o aumento de capital.
Contar com um e esquecer a outra não me parece uma análise muito correcta.
O ponto essencial era que nos primeiros meses do ano andou o titulo na casa dos 15 cêntimos e quem está a sair pode estar a sair com boas mais valias o que é normal quando o titulo apresenta ainda uma valorização expressiva no ano de 22%. É perfeitamente normal.
Por um titulo fazer 0.25 e valorizar 60%, os investidores não podem pensar que quem está com boas mais valias em carteira nunca irá vender .
Isso é que penso poderá ser esperar em demasia .
E existe uma regra que diz , " Quem precisa vender quantidades imensas vende quando pode e o mercado tem liquidez para isso , e não quando quer"
Quem está a sair pode achar vende com boa liquidez hoje e pode não ter a mesma liquidez no futuro, ou por outra razão qualquer e encaixa boas mais valias , o que legitimo.
EAGLETRADER20 Escreveu:Estas quedas são expressivas , mas também temos que colocar a valorização anual do titulo em perspetiva .
Mesmo com estas quedas estando a cotar 0.19, o titulo ainda valoriza 22% desde o inicio de 2017 , o que é uma valorização muito boa.
Pois, mas sendo assim, também temos que considerar a desvalorização acentuada (direi mesmo brutal) que antedeu o reagrupamento de acções e o aumento de capital.
Contar com um e esquecer a outra não me parece uma análise muito correcta.
Ulisses Pereira Escreveu:Depois da quebra do suporte entre os 0,23 e 0,233, o BCP foi sempre a mergulhar, batendo hoje na zona de resistência e estando "sobrevendido". Parecem estar reunidas as condições necessárias para um ressalto em breve.
Abraço,
Ulisses
Olá Ulisses,
Querias dizer zona de suporte

Abraço,
Ulisses
Bom dia.
Constato que foi removida a carinha feliz que estva no grafico a 13/07/2017 junto aos 0.235.
ljbk Escreveu:- desde o ultimo maximo relativo nos 0.2299, esta perna, que eu acredito que terminou, leva mais de 14% de queda em 5 sessões;
Afinal enganei-me ...

Espero que este movimento até aos 0.1855 tenha sido finalmente de exaustão para que se possa ter o devido ressalto de pelo menos 38.2% desta queda de 6 sessões.
BN,
ljbk.
Só uma nota/duvida, há uns meses se falou que os fundos de investimento nacionais tinham quantidades consideráveis de ações do BCP, será que são esses agora, a saírem...
Alguém terá alguma informação?
Se n forem, estão (dentro agora) a levar bem no lombo...com este movimento descendente.
Alguém terá alguma informação?
Se n forem, estão (dentro agora) a levar bem no lombo...com este movimento descendente.

bem, isto está a loucura.
Tinha ordem há dias para 0,1875 (valor que já tinha referido que achava que poderia ser o ponto de viragem. Fui ver agora como estava, e já tinha as acções! Ainda consegui sair a ganhar para o café!
Isto é mesmo a loucura.
Tinha ordem há dias para 0,1875 (valor que já tinha referido que achava que poderia ser o ponto de viragem. Fui ver agora como estava, e já tinha as acções! Ainda consegui sair a ganhar para o café!
Isto é mesmo a loucura.
- Registado: 1/9/2017 16:27
Clinico Escreveu:só por curiosidade, gostava que a inutil CMVM nos elucidasse sobre o ou os autores das vendas. Quem é que está atirar o BCP para estas desvalorizações diárias?
Não podem ser os pequenos como nós!
Acho estas quedas demasiadas e sem sentido ou correspondencia com a situação do BCP
mas isto sou eu que digo!!!
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Pelos volumes expressivos também penso que possam ser eventualmente fundos ou institucionais a sair do titulo.
Legalmente só são obrigados a comunicar ultrapassados determinados patamares 2% e depois 5% ou 10% ( Não tenho a certeza de cabeça ), para cima ou para baixo.
Nesses intervalos não têm de comunicar as transações e posições ao mercado e á cmvm.
Posições curtas acima de 0.5% têm de ser todas comunicadas
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 8/9/2017 12:31, num total de 2 vezes.
Depois da quebra do suporte entre os 0,23 e 0,233, o BCP foi sempre a mergulhar, batendo hoje na zona de suporte estando "sobrevendido". Parecem estar reunidas as condições necessárias para um ressalto em breve.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
só por curiosidade, gostava que a inutil CMVM nos elucidasse sobre o ou os autores das vendas. Quem é que está atirar o BCP para estas desvalorizações diárias?
Acho estas quedas demasiadas e sem sentido ou correspondencia com a situação do BCP
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Boa Tarde,
1ª entrada a 0,1875.... vamos seguindo, com o stop na zona dos 0,18. Tem de ser largo, pois o "animal" é feroz.
Cps
1ª entrada a 0,1875.... vamos seguindo, com o stop na zona dos 0,18. Tem de ser largo, pois o "animal" é feroz.

Cps
- Registado: 19/4/2016 10:08
Estas quedas são expressivas , mas também temos que colocar a valorização anual do titulo em perspetiva .
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Google [Bot], IX Hispana, Jonas74, karaya75, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 192 visitantes