BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Hoje com forte aversão ao risco no mercado internacional esta é a cotada mais penalizada, o que é normal pois é das mais transacionadas , com mais volatilidade e com mais participantes do mercado na negociação.
Serve o dia de hoje para tirar somente uma ilação.
Quem anda há meses com a narrativa que agora que a nossa economia real está melhor ( Pontualmente, para mim, não sustentadamente ), o BCP não parava a subida , tem de ter em atenção que isso não passa de uma narrativa.
EU nunca compro a narrativa que com a economia melhor o PSI só pode subir .
A economia melhor pode melhorar um pouco os resultados .
O PSI é um pequenino mercado financeiro que vai seguir o que os índices mundiais fizerem, especialmente quando existir aversão ao risco, é um FOLLOWER e vai sempre seguir DAX e SP500 e sentimento de aversão ao risco.
Eu não alinho em narrativas que a economia estando melhor , o PSI é independente dos mercados internacionais, PSI vai ser sempre fortemente influenciado por eles .
Se lá fora índices estiverem a subir , a economia melhor ajuda , se estiverem em fase de quedas , o PSI comporta-se como os outros .
Serve o dia de hoje para tirar somente uma ilação.
Quem anda há meses com a narrativa que agora que a nossa economia real está melhor ( Pontualmente, para mim, não sustentadamente ), o BCP não parava a subida , tem de ter em atenção que isso não passa de uma narrativa.
EU nunca compro a narrativa que com a economia melhor o PSI só pode subir .
A economia melhor pode melhorar um pouco os resultados .
O PSI é um pequenino mercado financeiro que vai seguir o que os índices mundiais fizerem, especialmente quando existir aversão ao risco, é um FOLLOWER e vai sempre seguir DAX e SP500 e sentimento de aversão ao risco.
Eu não alinho em narrativas que a economia estando melhor , o PSI é independente dos mercados internacionais, PSI vai ser sempre fortemente influenciado por eles .
Se lá fora índices estiverem a subir , a economia melhor ajuda , se estiverem em fase de quedas , o PSI comporta-se como os outros .
- Registado: 4/3/2008 9:17
Bom dia
E desta que dentro de dias vai fechar o gap.
Bons negocios
E desta que dentro de dias vai fechar o gap.
Bons negocios
- Registado: 15/6/2015 16:52
Volume a aumentar bastante nas quedas, isto nao esta nada facil. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
salvador_guru Escreveu:Tou ctg RFPB. Se bem que aos 20.15 sou capaz de dar a primeira entrada.
Por acaso ponderei colocar a ordem a 0,2025€!
Os gráficos seguem a AF e o espirito do mercado.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Tou ctg RFPB. Se bem que aos 20.15 sou capaz de dar a primeira entrada.
- Registado: 31/3/2017 13:26
Ordem de compra a 0,1975€... LPA 4tm .... 0,02€
Editado pela última vez por RFPB em 28/8/2017 18:00, num total de 1 vez.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
A anterior zona identificada de suporte, no anterior mínimo relativo dos 0.2220 aguentou para já a cotada .
É bom que nos próximos dias a cotada consiga aguentar este valor em fecho , pois abaixo desta zona , novo suporte muito importante no gráfico só encontro a MM200 nos 0.2015 que coincide com mínimos do recuo em Maio e máximos de MArço
Não quer dizer que vá lá nos próximos dias , mas é a única zona para mim importante no gráfico abaixo deste nível.
Amanhã é outro dia no mercado.
É bom que nos próximos dias a cotada consiga aguentar este valor em fecho , pois abaixo desta zona , novo suporte muito importante no gráfico só encontro a MM200 nos 0.2015 que coincide com mínimos do recuo em Maio e máximos de MArço
Não quer dizer que vá lá nos próximos dias , mas é a única zona para mim importante no gráfico abaixo deste nível.
Amanhã é outro dia no mercado.
NirSup Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Os indicadores ja estao bem esticidinhos, pode ser que haja um resalto.
Afirmar uma coisa e o seu contrário:
«Pode acontecer mas não tem nada aspecto disso»;
«Pelo aspecto apostava em fecho perto da zona mínimos do dia.Se bem que possa recuperar»;
«O Mercado é que manda mais apostava mais numa ida até 0.2015»;
«Também é típico que titulo recupere até abertura de NY na expectativa, mas depois 14:30 ate 16:30, é que se vê»;
«Mas mercado manda e vamos ver como se comporta».
Boas trades
Este tipo de comentário é que já não tem nenhuma aderência á realidade .
Mais uma vez vou afirmar " EM BOLSA NINGUEM PODE TER CERTEZAS ABSOLUTAS "
Aqui os comentários que se colocam são cenários com maior probabilidade de acontecer face aos gráficos e comportamentos evidenciados , podendo ocorrer um cenário inverso por vezes equacionado.
Quem conseguir adivinhar o desempenho exato , deve ser bruxo.
Obviamente que o "venderam em força" , é dentro dos volumes fraquíssimos com que bolsa está , não disse " VOLUME EXCECIONAL", mas quando vendiam entregavam facilmente quantidades muito superiores ás dos compradores levando logo o preço a um patamar mais baixo .
Está contextualizado.
Já sei que 95% estão á espera que BCP suba e colocar comentário no BCP é pior que colocar uma mão num vespeiro, e por isso normalmente até tento evitar comentários neste tópico.
Está contextualizado.
Já sei que 95% estão á espera que BCP suba e colocar comentário no BCP é pior que colocar uma mão num vespeiro, e por isso normalmente até tento evitar comentários neste tópico.
EAGLETRADER20 Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Os indicadores ja estao bem esticidinhos, pode ser que haja um resalto.
Pode acontecer mas não tem nada aspecto disso , o aspecto é que os vendedores andam a vender grandes quantidades a bons preços e para continuar .
Durante a manhã :
Venderam em força até 0.2220 deixaram mercado recuperar até 0.2230 aguardar compra
Depois toca a despejar até 0.2207 e deixaram recuperar até 0.2220 aguardar compra
Pelo aspecto apostava em fecho perto zona mínimos do dia .
Se bem que possa recuperar aqui ( Mercado é que manda) apostava mais numa ida até 0.2015 MM200 ( Se SP500 e DAX e banca ajudarem )
Mercado gosta de inúmeras vezes ir testar nos títulos a MM200 e se aguentar o embate , costuma ser zona estratégica de entrada de fundos para recuperação maior .
Também é típico que titulo recupere até abertura de NY na expectativa, mas depois 14:30 ate 16:30, é que se vê a real força da compra e venda .
Mas mercado manda e vamos ver como se comporta
Eagle, não vou comentar mais nada porque cada um tem a visão que tem do mercado e todos devem ser respeitados, mas dizer numa ação como o BCP, que "venderam em força", quando a 1 hora do fim da seção tem transacionados 25M... não me parece correto...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
EAGLETRADER20 Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Os indicadores ja estao bem esticidinhos, pode ser que haja um resalto.
Afirmar uma coisa e o seu contrário:
«Pode acontecer mas não tem nada aspecto disso»;
«Pelo aspecto apostava em fecho perto da zona mínimos do dia.Se bem que possa recuperar»;
«O Mercado é que manda mais apostava mais numa ida até 0.2015»;
«Também é típico que titulo recupere até abertura de NY na expectativa, mas depois 14:30 ate 16:30, é que se vê»;
«Mas mercado manda e vamos ver como se comporta».
Boas trades
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
maceirafernandesjose Escreveu:Os indicadores ja estao bem esticidinhos, pode ser que haja um resalto.
Pode acontecer mas não tem nada aspecto disso , o aspecto é que os vendedores andam a vender grandes quantidades a bons preços e para continuar .
Durante a manhã :
Venderam em força até 0.2220 deixaram mercado recuperar até 0.2230 aguardar compra
Depois toca a despejar até 0.2207 e deixaram recuperar até 0.2220 aguardar compra
Pelo aspecto apostava em fecho perto zona mínimos do dia .
Se bem que possa recuperar aqui ( Mercado é que manda) apostava mais numa ida até 0.2015 MM200 ( Se SP500 e DAX e banca ajudarem )
Mercado gosta de inúmeras vezes ir testar nos títulos a MM200 e se aguentar o embate , costuma ser zona estratégica de entrada de fundos para recuperação maior .
Também é típico que titulo recupere até abertura de NY na expectativa, mas depois 14:30 ate 16:30, é que se vê a real força da compra e venda .
Mas mercado manda e vamos ver como se comporta
maceirafernandesjose Escreveu:Os indicadores ja estao bem esticidinhos, pode ser que haja um resalto.
eu ja reforcei outra vez em 6% da carteira, com os 5% que vendi perto dos 0,24...aos poucos vai-se aumentando o patrimonio.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Os indicadores ja estao bem esticidinhos, pode ser que haja um resalto. 

Bom dia Ilustres, de volta de féria e, como diz aqui um amigo "porrada do camandruuuu" no BCP.
Já vi que é por causa das apostas a descoberto dos especuladores. Aí nada a fazer, até porque o BCP já esta sobrevensido.
Enfim... é Agosto, silly season, tá tudo de férias, volumes pequenos etcetcetc
Vamos sobrevivendo e seguindo
Abraços
Clinico
Já vi que é por causa das apostas a descoberto dos especuladores. Aí nada a fazer, até porque o BCP já esta sobrevensido.
Enfim... é Agosto, silly season, tá tudo de férias, volumes pequenos etcetcetc
Vamos sobrevivendo e seguindo
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Mais um dia de quedas a caminho, normalmente na primeira hora costuma haver procura mas hoje nem isso. 

As questões relacionadas com a venda do Novo Banco (através do Fundo Resolução e não só...) e o aproximar de datas importantes quanto ao seu desfecho podem estar a alimentar esta especulação do lado curto.
A liquidação do Novo Banco continua a parecer o cenário mais temido, como alguém escrevia: "Liquidação? Se quisermos voltar a ser cobaias…”.
A liquidação do Novo Banco continua a parecer o cenário mais temido, como alguém escrevia: "Liquidação? Se quisermos voltar a ser cobaias…”.
A mim o que não admito entender é porque os longos estão a banhos e os curtos estão à vontade, a trabalhar, a fazer baixar as cotações.
Que está por trás desta sucessão de quedas. A própria volatilidade do título? Algo mais de fundamental ou preço atingido que leva os curtos a subir as participações para salvo erro 3,7 por cento do capital?
A perspectiva de que o PSI20 não tem pernas para andar e na verdade ainda não está verdadeiramente em modo bull? É que os outros títulos também tendem a baixar ou pelo menos lateralizar.
Agora o argumento de que os touros estão a banhos e os ursos estão a trabalhar faz-me muita confusão.
BFDS
Que está por trás desta sucessão de quedas. A própria volatilidade do título? Algo mais de fundamental ou preço atingido que leva os curtos a subir as participações para salvo erro 3,7 por cento do capital?
A perspectiva de que o PSI20 não tem pernas para andar e na verdade ainda não está verdadeiramente em modo bull? É que os outros títulos também tendem a baixar ou pelo menos lateralizar.
Agora o argumento de que os touros estão a banhos e os ursos estão a trabalhar faz-me muita confusão.
BFDS
- Registado: 9/8/2005 21:42
"PSI-20 acumula três semanas negativas com BCP a pressionar
A bolsa nacional fechou em queda, acumulando já três semanas seguidas a perder valor. Neste período o BCP foi dos que mais penalizaram, com o banco liderado por Nuno Amado a registar seis semanas consecutivas em terreno negativo."
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... asNoticias
A bolsa nacional fechou em queda, acumulando já três semanas seguidas a perder valor. Neste período o BCP foi dos que mais penalizaram, com o banco liderado por Nuno Amado a registar seis semanas consecutivas em terreno negativo."
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... asNoticias
BCP fecha novamente em mínimos nos 0.2258 e abaixo da MM100 . Fecha a semana em mínimos de fecho , mau tecnicamente .
EM nove dias de negociação teve 8 dias de queda com exceção de ontem, é uma fraqueza enorme no titulo e com fecho semanal em mínimos .
Continua a não demonstrar força absolutamente nenhuma ,volume reduzido e pouco interesse do mercado . Bulls ausentes na praia .
No gráfico, abaixo disto só tem os 0.2222 anterior mínimo relativo e depois somente suporte na queda de maio e que coincide neste momento com MM200 nos 0.2015
Penso que a probabilidade de o mercado tentar ir testar o anterior suporte e MM200 neste momento é muito elevada .
Ai poderia ser um interessante ponto de recuperação de curto prazo. O mercado costuma ter boas reações na MM200
Aguardemos
EM nove dias de negociação teve 8 dias de queda com exceção de ontem, é uma fraqueza enorme no titulo e com fecho semanal em mínimos .
Continua a não demonstrar força absolutamente nenhuma ,volume reduzido e pouco interesse do mercado . Bulls ausentes na praia .
No gráfico, abaixo disto só tem os 0.2222 anterior mínimo relativo e depois somente suporte na queda de maio e que coincide neste momento com MM200 nos 0.2015
Penso que a probabilidade de o mercado tentar ir testar o anterior suporte e MM200 neste momento é muito elevada .
Ai poderia ser um interessante ponto de recuperação de curto prazo. O mercado costuma ter boas reações na MM200
Aguardemos
Cem pt Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Julgo que o Bull está assegurado enquanto os mínimos continuarem a ser mais altos como tem sido desde o aumento de capital. No entanto, se quebrar os 0.218/0.220, a conversa pode ser outra.
Amigo Arrobas:
Com todo o respeito que tenho por ti desculpa ter focado a parte da tua frase a negrito.
A pergunta que pondero é se a quebra dos 0.23 em baixa, como sucedeu em agosto, não tem o signicado que lhe queres atribuir?!
Abraço e BN.
Caro Cem,
Ora essa, qual desculpa, aprecio imenso esse tipo de intervenção construtiva!

Muito provavelmente tens razão, o preço fez ali um martelo em junho, sinalizando um mínimo que à volta dos 0.23 que foi quebrado em baixa...

E vendo bem, a própria quebra dos 0.24 em baixa foi um sinal relevante de fraqueza. De qualquer forma mantenho a fronteira que estabeleci para mudar a minha perspectiva de tendência do BCP ali nos 0.22, mas dou-te razão, de facto já houve mínimos a ser quebrados em baixa.
Abraço!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Cem pt Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Julgo que o Bull está assegurado enquanto os mínimos continuarem a ser mais altos como tem sido desde o aumento de capital. No entanto, se quebrar os 0.218/0.220, a conversa pode ser outra.
Amigo Arrobas:
Com todo o respeito que tenho por ti desculpa ter focado a parte da tua frase a negrito.
A pergunta que pondero é se a quebra dos 0.23 em baixa, como sucedeu em agosto, não tem o signicado que lhe queres atribuir?!
Abraço e BN.
a voz da experiencia, o bcp para mim ainda nao provou que vale mais....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
JohnyRobaz Escreveu:Julgo que o Bull está assegurado enquanto os mínimos continuarem a ser mais altos como tem sido desde o aumento de capital. No entanto, se quebrar os 0.218/0.220, a conversa pode ser outra.
Amigo Arrobas:
Abraço e BN.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Julgo que o Bull está assegurado enquanto os mínimos continuarem a ser mais altos como tem sido desde o aumento de capital. No entanto, se quebrar os 0.218/0.220, a conversa pode ser outra.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Demasiadamente inclinada ainda , suportes ha muitos mas uns tem mais significado tecnico que outros. 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, AlfaTrader, Carrancho_, darkreflection, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 390 visitantes