Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os vossos maiores ganhos na bolsa em percentagem

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Os vossos maiores ganhos na bolsa em percentagem

por MarioAndre » 17/7/2017 0:43

A valorização do dolar face ao euro ainda foi mais escandalosa que o que pensava.

O bear market do sp500 começou em outubro de 2007, nessa altura o dolar valia 0,70 euros.

Atingiu o minimo de 0,62 euros em julho de 2008 com o bear market a meio.

Até ao começo do bull market em fevereiro de 2009 desde esse minimo valorizou 22% para 0,76 euros!
Alguém inteligente usa constantemente o seu património e recursos financeiros para investir no que lhe parecer mais produtivo, sendo que o único ou um dos investimentos a fazer serão certamente as acções.

É errado dizer que se a bolsa fosse fácil as pessoas estavam ricas com ela porque a maioria nem domina os conceitos básicos, logo nunca pode ter uma opinião isenta sobre ela, vai ser sempre levada por preconceitos.

Registado: 14/7/2017 18:27

por MarioAndre » 17/7/2017 0:11

zenden Escreveu:Quando é fácil de prever os Bull e bear markets para quê perder tempo a saber o que é BID,offer, blues chip?!?!? Lololol

Não estás errado... não é possivel prever exactamente quando os bull market e os bear market começam mas é perfeitamente possivel prever quando eles estão próximos.

Ainda hoje ao ver umas coisas na internet me apercebi que desde o inicio do bear market provocado pela crise do subprime até ao inicio do bull market o dolar valorizou cerca de 15 por cento face ao euro desde o seu minimo, em que um euro chegou a valer cerca de 1,60 dólares, este é na minha opinião mais um bom indicador do inicio do bull market após a crise do subprime.
Alguém inteligente usa constantemente o seu património e recursos financeiros para investir no que lhe parecer mais produtivo, sendo que o único ou um dos investimentos a fazer serão certamente as acções.

É errado dizer que se a bolsa fosse fácil as pessoas estavam ricas com ela porque a maioria nem domina os conceitos básicos, logo nunca pode ter uma opinião isenta sobre ela, vai ser sempre levada por preconceitos.

por MarioAndre » 17/7/2017 0:09

GreatBear Escreveu:Um conselho, primeiro que tudo, aprende como funciona o mercado e so depois começa a adicionar-lhe os extras.
Falas imenso do Nasdaq o que parece que o teu interesse é o mercado americano, logo, convém aprenderes todos os termos tecnicos em inglês.
Vai ler como o processo de compra e venda é feito, o tipo de ordens, se o teu interesse for os futuros vai ler como funcionam, as margens. Se o interesse for acções vai ler sobre as diferentes exchanges onde as podes comprar, se as quiseres shortar, aprende as regras especificas que existem para que o possas fazer.

Quando souberes o funcionamento basico, então começa a adicionar os extras, a analise fundamental, a analise tecnica, o metodo que melhor te assenta, o longo prazo ou o curto prazo.
Estás tu tão preocupado com a alavancagem quando nem sabes o que é um bid (comprador) e um offer (vendedor).
Uma casa começa a ser contruida pelas fundações, não pelo telhado.

Eu falo do nasdaq, em particular do nasdaq 100 porque é o indice que eu conheço com maior rendimento desde o inicio do bull market depois da crise do subprime, multiplicou quase 6 vezes em média e antes disso caiu 55%, o que significa que se no bear market formos para as piores empresas não deve ser muito dificil encontrar empresas com o dobro da queda do indice, quase o dobro, tipo 90%, nem encontrar empresas com uma subida no bull market até cá de 10 ou mais vezes, sem esquecer que o dolar neste bull market valorizou cerca de 40%!

Não esquecer que a média do indice é incluindo más, medianas e boas empresas, ora se só ficarmos com as más no bear market conseguimos ganhos em short selling muito mais pronunciados, tal como o oposto, se em bull market escolhermos apenas as melhores empresas também conseguimos ganhos muito mais pronunciados, neste caso através de posições longas.

Eu sei o funcionamento básico dos mercados, já postei umas duas vezes os conceitos que eu melhor conheço, não sei muitos assim mas acredito que saiba o suficiente para não me espalhar na bolsa se fosse agora investir, mas para todos os efeitos só tenho o 9º ano de escolaridade e o meu conhecimento dos mercados financeiros resumem-se a três livros sendo que um deles, o bolsa para iniciados, vem noutro do mesmo autor, o ganhar em bolsa, que é uma reedição do primeiro livro que falei mas muito mais completo.
Editado pela última vez por MarioAndre em 17/7/2017 0:17, num total de 1 vez.

por zenden » 16/7/2017 23:59

Quando é fácil de prever os Bull e bear markets para quê perder tempo a saber o que é BID,offer, blues chip?!?!? Lololol
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!

Registado: 18/12/2002 16:30

por GreatBear » 16/7/2017 23:40

MarioAndre Escreveu:Para começar confesso que não sei o que é bid, ES, offers e breakout.

Aprendo apartir do momento que alguém me diga o que viu na acção de positivo antes de a comprar e porque a vendeu, desde que esse ganho não tenha sido conseguido à custa da sorte.

Um conselho, primeiro que tudo, aprende como funciona o mercado e so depois começa a adicionar-lhe os extras.
Falas imenso do Nasdaq o que parece que o teu interesse é o mercado americano, logo, convém aprenderes todos os termos tecnicos em inglês.
Vai ler como o processo de compra e venda é feito, o tipo de ordens, se o teu interesse for os futuros vai ler como funcionam, as margens. Se o interesse for acções vai ler sobre as diferentes exchanges onde as podes comprar, se as quiseres shortar, aprende as regras especificas que existem para que o possas fazer.

Quando souberes o funcionamento basico, então começa a adicionar os extras, a analise fundamental, a analise tecnica, o metodo que melhor te assenta, o longo prazo ou o curto prazo.
Estás tu tão preocupado com a alavancagem quando nem sabes o que é um bid (comprador) e um offer (vendedor).
Uma casa começa a ser contruida pelas fundações, não pelo telhado.

Registado: 14/12/2015 13:12

por MarioAndre » 16/7/2017 23:14

Dr Tretas Escreveu:
MarioAndre Escreveu:(...)
Estavas alavancado e se sim, quantas vezes?
(...)

A F. Ramada é uma acção portuguesa do PSI Geral. Não estava alavancado, nunca uso disso, é tudo ao natural. Trata-se de escolher bem as acções, nunca vais ganhar 1000% com uma EDP, que é uma blue chip com pouca volatilidade.

Nunca ouvi falar!

O que te levou a comprá-la?

Não sei o que é blue chip, mas não digas, vou pesquisar e se necessário consultar o mega livro do fernando braga matos, que se chama ganhar em bolsa. :)

por Dr Tretas » 16/7/2017 23:10

MarioAndre Escreveu:(...)
(...)

A F. Ramada é uma acção portuguesa do PSI Geral. Não estava alavancado, nunca uso disso, é tudo ao natural. Trata-se de escolher bem as acções, nunca vais ganhar 1000% com uma EDP, que é uma blue chip com pouca volatilidade.

Registado: 29/10/2013 12:15

por MarioAndre » 16/7/2017 23:04

GreatBear Escreveu:
MarioAndre Escreveu:
GreatBear Escreveu::pray:

Para que raio queres saber quais os maiores ganhos que o ppl já teve nos mercados?
Qual o interesse em saber isso?
Que informação isso te dá?

Bem tu estás com uma postura em relação a mim lamentável, foi num outro tópico e agora neste.

Para aprender e inspirar-me, pois claro.

Se existe o tópico oposto e ninguém reclamou, tendo sido criado por mim também, porque não haver também este?

O que é que aprendes com o facto de eu ontem ter ganho 5% num trade que fiz no ES?
Os bids começaram a reforçar enquanto os offers começaram a retirar as ordens. Ora como estavamos numa area de resistencia, a leitura do volume indicava um possivel breakout.
Diz-me, aprendeste o quê?

Historias de como eu ganhei 20% aqui ou como ganhei 5% ali é só para encher chouriços, para alimentar o ego.
Pouco ou nada tem de valor.

Historias de como perdi 20% aqui ou 5% ali é algo completamente diferente.
Estas sim com imenso valor. São estas que te ensinam como seguir em frente e continuar a lutar e a vencer.

Para começar confesso que não sei o que é bid, ES, offers e breakout.

Aprendo apartir do momento que alguém me diga o que viu na acção de positivo antes de a comprar e porque a vendeu, desde que esse ganho não tenha sido conseguido à custa da sorte.

por GreatBear » 16/7/2017 23:02

MarioAndre Escreveu:

Para que raio queres saber quais os maiores ganhos que o ppl já teve nos mercados?

Bem tu estás com uma postura em relação a mim lamentável, foi num outro tópico e agora neste.

Se existe o tópico oposto e ninguém reclamou, tendo sido criado por mim também, porque não haver também este?

O que é que aprendes com o facto de eu ontem ter ganho 5% num trade que fiz no ES?
Os bids começaram a reforçar enquanto os offers começaram a retirar as ordens. Ora como estavamos numa area de resistencia, a leitura do volume indicava um possivel breakout.
Diz-me, aprendeste o quê?

Historias de como eu ganhei 20% aqui ou como ganhei 5% ali é só para encher chouriços, para alimentar o ego.
Pouco ou nada tem de valor.

Historias de como perdi 20% aqui ou 5% ali é algo completamente diferente.
Estas sim com imenso valor. São estas que te ensinam como seguir em frente e continuar a lutar e a vencer.

por MarioAndre » 16/7/2017 23:00

Dr Tretas Escreveu:Bom, não tenho problema em responder. O meu maior ganho foi 1000% ao longo de 5 anos com a F. Ramada (que ainda mantenho, por isso são "paper gains"), mais os dividendos. Achas-te capaz de manter uma posição durante 5 anos? Não é fácil, houve muito pessoal a vender no caminho. É um erro comum nos mercados, vender prematuramente uma posição ganhadora.

Obrigado amigo.

Pelo nome parto do principio que seja uma acção portuguesa, correcto?

Que tem a empresa de invulgar para ter esses ganhos?

Pode ser também do mercado brasileiro por exemplo :D por isso é que pergunto.

Sim, em pelo menos um dos três livros que li na vida sobre a bolsa falam lá que o erro tipico dum novato é cortar os ganhos e deixar as perdas quando devia ser o oposto. :lol:

Na minha opinião de iniciante com conhecimento q.b. dos mercados isso é tipico de quem não percebe como os mercados funcionam, é improvável um activo cair com o resto do mercado em ascensão e vice versa.

Atenção, eu disse improvável, não disse que é uma regra 100% certa.

Como é óbvio esta regra carece sempre doutros indicadores que a confirmem ou desmintam.
Editado pela última vez por MarioAndre em 16/7/2017 23:06, num total de 1 vez.

por Dr Tretas » 16/7/2017 22:54

Bom, não tenho problema em responder. O meu maior ganho foi 1000% ao longo de 5 anos com a F. Ramada (que ainda mantenho, por isso são "paper gains"), mais os dividendos. Achas-te capaz de manter uma posição durante 5 anos? Não é fácil, houve muito pessoal a vender no caminho. É um erro comum nos mercados, vender prematuramente uma posição ganhadora.

Nota que isto é o ganho de uma só acção e não de toda a carteira, claro que a minha carteira no total rende muito menos. Estamos a falar de algo excepcional, 1000% em 5 anos dá 61,5% ao ano (com capitalização, que é como se deve fazer esta conta).
Editado pela última vez por Dr Tretas em 16/7/2017 23:02, num total de 1 vez.

Registado: 29/10/2013 12:15

por MarioAndre » 16/7/2017 22:22

por GreatBear » 16/7/2017 20:22

:pray:

Os vossos maiores ganhos na bolsa em percentagem

por MarioAndre » 16/7/2017 14:00

Olá amigos.

Não tenho uma forma que seja relativamente certeira de pesquisar este assunto para ver se já existe como talvez aconteça com outros tópicos que abri, já que o titulo pode ser escrito de muitas formas para dizer a mesma coisa.

Se for repost façam o favor de juntar o tópico com o tópico original e ficam desde já as minhas desculpas.

Passando ao que me leva a abrir isto, tal como o titulo indica, quais foram os vossos maiores ganhos na bolsa em percentagem?

Em valor absoluto julgo que não interessa muito, é fácil ganhar muito quando se tem muito dinheiro investido, mas se quiserem também podem falar sobre isso, acho que ia gostar na mesma de ver as vossas respostas!

Digam também se foi pura sorte ou foi fruto da vossa competência no assunto, ou até mesmo ambas as coisas, e se estavam alavancados e quantas vezes.

Caso se lembrem digam em que data isso ocorreu desde a entrada à saida do mercado, para a gente contextualizar melhor.

Cumprimentos.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, lito, m-m, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, Shimazaki_2 e 174 visitantes