Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

As vossas piores perdas na bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: As vossas piores perdas na bolsa

por MarioAndre » 20/7/2017 1:47

DocinhoTrader Escreveu:Entrada á cão no mercado e sem experiência. Banif 80% á vida e galp em pleno Bear market. Totalizando rondou os 7000€,o que para começar fez uma boa mossa :wall:

Um bear market é quase totalmente previsivel mediante um conjunto de indicadores, quanto mais alargados melhor, como a comparação entre o indicador advance decline line e a cotação, em que o primeiro se cair bem mais que o segundo se torna um poderoso aviso.

Num livro que li sobre a bolsa está lá um exemplo prático para esse indicador que falo, não me lembro agora relativo a que indice era, e o caso é escandaloso, o indicador cai muito mais que as cotações para o mesmo periodo de tempo!

Há um ditado que diz que os iniciados cortam os ganhos e deixam correr as perdas quando devia ser o exacto oposto, deve ter sido isso que tu fizeste, se algum dia for investir na bolsa e fizer o mesmo já sei que ainda não estou suficientemente preparado. :D
Alguém inteligente usa constantemente o seu património e recursos financeiros para investir no que lhe parecer mais produtivo, sendo que o único ou um dos investimentos a fazer serão certamente as acções.

É errado dizer que se a bolsa fosse fácil as pessoas estavam ricas com ela porque a maioria nem domina os conceitos básicos, logo nunca pode ter uma opinião isenta sobre ela, vai ser sempre levada por preconceitos.

Registado: 14/7/2017 18:27

por DocinhoTrader » 19/7/2017 23:02

Entrada á cão no mercado e sem experiência. Banif 80% á vida e galp em pleno Bear market. Totalizando rondou os 7000€,o que para começar fez uma boa mossa :wall:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por MarioAndre » 15/7/2017 16:38

Obrigado pelas respostas pessoal!
Alguém inteligente usa constantemente o seu património e recursos financeiros para investir no que lhe parecer mais produtivo, sendo que o único ou um dos investimentos a fazer serão certamente as acções.

É errado dizer que se a bolsa fosse fácil as pessoas estavam ricas com ela porque a maioria nem domina os conceitos básicos, logo nunca pode ter uma opinião isenta sobre ela, vai ser sempre levada por preconceitos.

por MarioAndre » 15/7/2017 16:37

Dr Tretas Escreveu:Não se pense que a falta de respostas neste tema signifique que o pessoal não teve grandes perdas... certamente que muitos já tiveram, incluindo eu :|

É que se trada de um tema doloroso. Por exemplo, a mim ainda me arrepia recordar isso e já lá vão muitos anos... foi na época das dot.com, quando a bolha rebentou. Aí aprendi quanto dói um bear quando se está alavancado com derivados e tretas do género :wall: fiquei completamente alérgico a warrants, CFDs, futuros e outros do género.

Mas pronto, já passou. Para quem gosta de emoções fortes, há outras maneiras, mais seguras, de estar alavancado, graças a acções mais voláteis.

Chegaste a prestar atenção ao rácio price earnings das acções em causa?

Nessa altura aposto que estava bem alto, só isso já era um grande sinal que algo não ia bem.

Claro, eu sei que é normal numa coisa com tanto potencial como as tecnologias ligadas à internet este rácio andar alto pois não se sabe o potencial ao certo ainda mas para mim o truque está em não ter ai mais de 20 por cento dos investimentos nestes produtos quando não se sabe muito bem o futuro deles e sair assim que o indicador em causa começa a subir em catadupa, assim o tombo é menor, e sem qualquer alavancagem de preferência.
Editado pela última vez por MarioAndre em 15/7/2017 16:51, num total de 1 vez.

por carlosdsousa » 15/7/2017 14:37

boas

Eu foi na Sonae Industria... cheguei a estar a perder uns 70%... depois recuperou um pouco... (compra a €4 e venda a €2,5)
Trigger de venda foi uma noticia em como a soni se tinha desfeito de uma empresa na Alemanha ou Inglaterra e mandei aquilo ao tecto... com perdas de uns 40%

Serviu de exemplo... outras perdas que houve no futuro foram entre 5% e os 10% mas não mais que isso

Registado: 4/6/2008 10:19

por SFT » 15/7/2017 14:01

PT. Perdas de 90%.

Causa: crença no projecto que estava a ser apresentado e amadorismo da minha parte.

Serve como degrau no processo de aprendizagem.

Actualmente vou aproveitando o que tenho para minimizar mais valias, para efeitos fiscais.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por Dr Tretas » 15/7/2017 13:55

Não se pense que a falta de respostas neste tema signifique que o pessoal não teve grandes perdas... certamente que muitos já tiveram, incluindo eu :|

É que se trada de um tema doloroso. Por exemplo, a mim ainda me arrepia recordar isso e já lá vão muitos anos... foi na época das dot.com, quando a bolha rebentou. Aí aprendi quanto dói um bear quando se está alavancado com derivados e tretas do género :wall: fiquei completamente alérgico a warrants, CFDs, futuros e outros do género.

Mas pronto, já passou. Para quem gosta de emoções fortes, há outras maneiras, mais seguras, de estar alavancado, graças a acções mais voláteis.

Registado: 29/10/2013 12:15

por manuelfaf » 15/7/2017 12:09

Sofri de uma doença chamada estupidez aguda com um pouco enorme de parvoíce, aliada à inexperiência e vontade ganhar depressa.
Apostei no BANIF em compras e vendas de 1 pip. Só que desceu 2 em vez de subir 1. Depois desceu 3, 4, ...
Vendi antes do Apocalipse mas com cerca de 30% de prejuízo.
É o que dá meter em negócios inseguros e que ainda por cima se conhece pouco.

Registado: 1/10/2015 12:34

As vossas piores perdas na bolsa

por MarioAndre » 14/7/2017 21:28

Olá amigos.

Como o titulo indica, quais foram as vossas piores perdas na bolsa e porquê?

Investiram baseados na tendência de curto prazo?

Compraram demasiado caro?

Fizeram short selling erradamente quando pensavam que a tendência ascendente ia inverter?

Compraram erradamente quando pensavam que o bull market se ia iniciar?

A empresa faliu?

Colocaram uma alavancagem demasiado alta e a posição acabou fechada?

Não colocaram o stop loss correctamente ou ele falhou?

Ou não foi nada disso que se passou?

Estou muito curioso com as respostas, penso que posso aprender aqui alguma coisa.

Cumprimentos.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, lito, m-m, Majestic-12 [Bot], niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, Shimazaki_2 e 176 visitantes