Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Gil Rumor » 19/7/2017 13:08

EAGLETRADER20 Escreveu:
Penaforte Escreveu:Na minha opinião, a maior probabilidade é a continuação do movimento ascendente. Sem sinais claros de inversão (quebra de suportes), uma entrada no sentido oposto é puro gambling.

Tecnicamente, agrada-me o volume decrescente nos últimos dias pois pode estar uma bull flag em formação junto à resistência (para quem lhes atribui relevância).

Eu não considero os objetivos desta analise técnica como gambling , mas fazendo algum sentido para quem optar por essa estratégia de queda , tendo obviamente um nível de risco elevado.
Factor Negativo - Posiciona-se contra o sentido corrente do mercado .
Factor positivo - Os 5350 são para já uma barreira fortíssima que ainda não foi ultrapassada e mercado neste ponto está obviamente hesitante que a barreira não seja ultrapassada e recue potenciando mais-valias .

Do Ponto de vista RISK / REWARD os targets são interessantes pois é arriscada uma perda de 1% ( 5300 -> 5350 ) para um potencial ganho máximo de 7% ( 5300 -> 4900 ).

Pode não resultar e tem um risco elevado , mas a perda potencial é 1%, e se mercado ceder e começar a descer o potencial ganho é elevado.
A análise não é minha , é um potencial cenário analisado e colocado como mais provável em termos de AT neste ponto.

Essa operação definida como está, independentemente do risco/beneficio 1:7, esta mal construída.
Em termos de analise técnica esse stop loss nem deveria estar ai, e muito menos iniciar um short quando nos gráficos menor duração não houve mudança de tendência .
Já agora partilha a origem dessa analise.

Registado: 28/8/2014 13:39

por EAGLETRADER20 » 19/7/2017 12:54

Penaforte Escreveu:Na minha opinião, a maior probabilidade é a continuação do movimento ascendente. Sem sinais claros de inversão (quebra de suportes), uma entrada no sentido oposto é puro gambling.

Tecnicamente, agrada-me o volume decrescente nos últimos dias pois pode estar uma bull flag em formação junto à resistência (para quem lhes atribui relevância).

Eu não considero os objetivos desta analise técnica como gambling , mas fazendo algum sentido para quem optar por essa estratégia de queda , tendo obviamente um nível de risco elevado.
Factor Negativo - Posiciona-se contra o sentido corrente do mercado .
Factor positivo - Os 5350 são para já uma barreira fortíssima que ainda não foi ultrapassada e mercado neste ponto está obviamente hesitante que a barreira não seja ultrapassada e recue potenciando mais-valias .

Do Ponto de vista RISK / REWARD os targets são interessantes pois é arriscada uma perda de 1% ( 5300 -> 5350 ) para um potencial ganho máximo de 7% ( 5300 -> 4900 ).

Pode não resultar e tem um risco elevado , mas a perda potencial é 1%, e se mercado ceder e começar a descer o potencial ganho é elevado.
A análise não é minha , é um potencial cenário analisado e colocado como mais provável em termos de AT neste ponto.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Penaforte » 19/7/2017 11:56

Na minha opinião, a maior probabilidade é a continuação do movimento ascendente. Sem sinais claros de inversão (quebra de suportes), uma entrada no sentido oposto é puro gambling.

Registado: 20/10/2014 14:55

por EAGLETRADER20 » 19/7/2017 11:53

Dinamicadomercado Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:[b]
Algumas analises técnicas indicam neste momento , que a probabilidade maior de ser bem sucedida, será uma posição short com target nos 4900 e stop loss nos 5350 .

Que instrumento utilizarias para realizar esse short?

Neste momento a minha estratégia não contempla shorts , pelo que nem me debruço sobre o mais indicado nesta altura.

Nesta fase e neste ano , os shorts para já têm sido dizimados, especialmente USA e até uma inversão definitiva do mercado é sempre de alto risco e é uma estratégia de alto risco para os meus objetivos .

Prefiro aguardar por uma correção forte que espero que ocorra até Outubro, para depois abrir longos em força em suportes de maior segurança e provavelmente numa recuperação / Subida , Novembro - Junho.

Mas eu neste momento estou fora do mercado e não faço pequenos trades , a estratégia de outros será diferente e provavelmente estarão a assumir novas posições regularmente .

por Gil Rumor » 19/7/2017 11:50

EAGLETRADER20 Escreveu:[b] que a probabilidade maior de ser bem sucedida, será uma posição short com target nos 4900 e stop loss nos 5350 .

:shame: :shame: Essa operação assim construida tem a menor % de ser bem sucedida :!:

por Gil Rumor » 19/7/2017 11:45

EAGLETRADER20 Escreveu:[b]
Algumas analises técnicas indicam neste momento , que a probabilidade maior de ser bem sucedida, será uma posição short com target nos 4900 e stop loss nos 5350 .

Que instrumento utilizarias para realizar esse short?

por tradermoraisbravo » 19/7/2017 11:43

EAGLETRADER20 Escreveu:O mercado está atualmente numa zona crucial de decisão 5300 - 5350.

Percebe-se pela indecisão, baixos volumes e pelo nível em que títulos estão a cotar.
Também com reunião do Mario amanhã e fecho de contratos na sexta , é difícil alguém conseguir ter uma noção exata do que irá fazer o mercado nesta zona.
Se vai ultrapassar e prosseguir o Bull , confirmando as expectativas de todos os que estão BULL ( Maioria ) ou não passa a resistência e volta para baixo para 4900, não sei.
O Mercado é soberano.
Mas como tudo é falível e poderá estar errada esta previsão, o mercado irá mostrar o caminho.

Das resistências vincadas que identifiquei em Junho que teriam de ser ultrapassadas , para bull continuar acima dos 5350, só duas foram superadas BCP e SON.

Penso que para BULL continuar em força acima dos 5350, várias destas resistências terão de ser superadas .

"Zona atual de resistências até onde títulos vão e dai para já não passam :

BCP 0.24
SON 0.95-0.96

NVG 4.00
COR 13
CTT 5.60
ALTR 4.40
JMT 18
EDP 3.06-3.10
NOS 5.40-5.50"

Bom dia Eagle,

Bem vindo de volta aos comentários regulares.

Na minha opinião, caso o PSI ultrapasse os 5350 tem tudo para ir até aos 5550 e aí assim corrigir. Penso que esse será o cenário mais provavél para o PSI no curto prazo, especialmente à boleia do BCP, que vale quase um quinto do indice, SONAE, NOS e EDP. Este cenário necessita de confirmação com a intensa semana de apresentação de resultados que aí vem, com especial atenção no dia 27. Se resultados forem positivos o caminho fica aberto até aos 5550 pontos. Outro fator que vai pesar definitivamente no caminho que o PSI irá levar no curto prazo serão as palavras de Draghi amanhã.

Registado: 20/1/2017 15:52

por EAGLETRADER20 » 19/7/2017 11:07

O mercado está atualmente numa zona crucial de decisão 5300 - 5350.

Percebe-se pela indecisão, baixos volumes e pelo nível em que títulos estão a cotar.
Também com reunião do Mario amanhã e fecho de contratos na sexta , é difícil alguém conseguir ter uma noção exata do que irá fazer o mercado nesta zona.
Se vai ultrapassar e prosseguir o Bull , confirmando as expectativas de todos os que estão BULL ( Maioria ) ou não passa a resistência e volta para baixo para 4900, não sei.
O Mercado é soberano.
Mas como tudo é falível e poderá estar errada esta previsão, o mercado irá mostrar o caminho.

Das resistências vincadas que identifiquei em Junho que teriam de ser ultrapassadas , para bull continuar acima dos 5350, só duas foram superadas BCP e SON.

Penso que para BULL continuar em força acima dos 5350, várias destas resistências terão de ser superadas .

"Zona atual de resistências até onde títulos vão e dai para já não passam :

BCP 0.24
SON 0.95-0.96

NVG 4.00
COR 13
CTT 5.60
ALTR 4.40
JMT 18
EDP 3.06-3.10
NOS 5.40-5.50"

por salvador_guru » 18/7/2017 17:16

Boas tarde meus caros,

Não querendo parecer demasiado "bruxo" (como diria o nosso camarada _NOAH) para a semana teremos o psi em máximos de 52 semanas.

Já há dias disse, e continuo com a mesma opinião, que os resultados do primeiro semestre serão na sua generalidade excelentes.

Para quem olha apenas para a AT, essa então deixa-me muito poucas duvidas acerca do caminho do PSI.

Hoje foi apenas mais um exemplo, com o PSI a subir mesmo com a Europa praticamente toda a descer 1%.

Bons negócios!

Registado: 31/3/2017 13:26

por EAGLETRADER20 » 18/7/2017 15:22

DIXIE17 Escreveu:Vêr o nosso PSI positivo hoje, enquanto o CAC e DAX estão com uma queda superior a 1%, dá-me um especial prazer de vêr... a questão que se coloca é:
- Quanto durará este contra-ciclo no PSI?
_-Talvez qd o SP500 do outro lado do atlântico baixar da fasquia dos 2400pts :-k

Por vezes o nosso mercado provavelmente pela dimensão , com pouca liquidez , muitas vezes tem lag de 1 dia nas subidas e descidas , ainda na ultima subida aconteceu isso , DAX disparou e PSI subiu só no dia seguinte .

Enquanto SP500 não quebrar 2400 em baixa , dificilmente se assistirá a grandes quedas .
Neste momento os únicos fatores de possível aumento de volatilidade seriam a quebra do dólar para níveis ainda inferiores e aumento muito elevado do VIX, rapidamente .

Sem estes dois fatores dificilmente assistiremos a grandes quedas até final do próximo mês .

Neste momento são os únicos 2 fatores que acompanho diariamente em ferias .

O SP500 neste momento está completamente distorcido pelas FAANG e pelo peso destas nos fundos .Devia chamar-se SP10

Artigo interessante sobre investimento em valor e que também menciona situação atual da TESLA e FAANG.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... nas-185547

por novato » 18/7/2017 15:22

Eu acredito numa subida ainda maior!!!
Repara, quantas dias/semanas /meses viste os outros indices a subir e o nosso a descer?!!!
Com a subida de rating prevista para o final deste ano, inicio do outro, com o crescimento do PIB :-k :-k
Estou com um otimismo moderado!

http://www.jornaldenegocios.pt//economi ... _Destaques
Editado pela última vez por novato em 18/7/2017 15:23, num total de 1 vez.

Registado: 30/3/2003 22:07

por DIXIE2020 » 18/7/2017 15:16

Vêr o nosso PSI positivo hoje, enquanto o CAC e DAX estão com uma queda superior a 1%, dá-me um especial prazer de vêr... a questão que se coloca é:
- Quanto durará este contra-ciclo no PSI?
_-Talvez qd o SP500 do outro lado do atlântico baixar da fasquia dos 2400pts :-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por salvador_guru » 17/7/2017 21:22

Isso é que é pessimismo ainda........

por Adam hedge » 16/7/2017 21:25

... não está por ai um tipo que disse que as quedas iam acelerar ate aos 4700\800 ? hó páh só visto...
e ainda acredito. só um movimeno acima dos últimos max relativos e que se consiga manter acima deles é que deixo de acreditar ness a visita cá abaixo

gráfico 4h
Anexos
psi13.PNG
psi13.PNG (24.18 KiB) Visualizado 7596 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por 5640533 » 15/7/2017 0:55

Não percebo uma coisa. De manhã, mesmo com os USA futuros a tremer, o PSI sobe alegremente. Vem a tarde, as bolsas americanas abrem nitidamente a subir e o PSI começa a perder gás e perde até ao fim da sessão. Esqduisito.

Registado: 29/11/2007 1:36

por Penaforte » 14/7/2017 14:19

lfstorres Escreveu:Bom dia

Indice com baixos cada vez mais altos, rsi com altos cada vez mais baixos - divergência negativa?

Bom dia lfstorres,

Deixo um pequeno excerto sobre divergências de RSI que consta no stockcharts ( http://stockcharts.com/school/doku.php?id=chart_school:technical_indicators:relative_strength_index_rsi#divergences ) :

"Before getting too excited about divergences as great trading signals, it must be noted that divergences are misleading in a strong trend. A strong uptrend can show numerous bearish divergences before a top actually materializes. Conversely, bullish divergences can appear in a strong downtrend - and yet the downtrend continues."

Dito isto, apesar de se verificar essa divergência na direcção entre o preço e o indicador (não só no PSI como no BCP, Mota, etc.), acho que numa tendência que se tem mostrado forte, é fundamental aguardar confirmação.
Aliás, se analisares o gráfico do S&P vês imensas divergências negativas a preceder os últimos movimentos de continuação..

Acho que resumindo.. Don't fight the trend :wink:.

Registado: 20/10/2014 14:55

por lfstorres » 14/7/2017 13:10

Bom dia

Indice com baixos cada vez mais altos, rsi com altos cada vez mais baixos - divergência negativa?
LT

Registado: 30/1/2013 17:53

por salvador_guru » 13/7/2017 21:02

Obrigado Ulisses.

Abraço

por Ulisses Pereira » 13/7/2017 20:27

Considero a próxima resistência na zona entre 5550 e 5600 mas, nesta altura, ligo pouco às resistências. Em "Bull Markets" devemos ter atenção aos suportes, esse sim são o que verdadeiramente é relevante.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por salvador_guru » 13/7/2017 18:59

ulisses consideras os 5500 como proxima resistência? ou mais perto dos 5600?

Nao consoderas a hipótese de ir direito aos 6000 como aconteceu em 2015?

por Ulisses Pereira » 13/7/2017 16:10

Marketgozilla, depois de um comportamento mais fraco do que os seus congéneres nos últimos dias, hoje o PSI lidera as valorizações. Tecnicamente, continua sem dar qualquer sinal de fraqueza e as acções vão quebrando resistências importantes. Os touros continuam a dominar em todos os horizontes temporais.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por salvador_guru » 13/7/2017 10:02

Daqui a 2 semanas é muito provável que isso aconteça!

Quer queiramos quer não os resultados das cotadas serão na sua generalidade bons comparativamente aos períodos anteriores.

por MarketGodzilla » 13/7/2017 9:54

salvador_guru Escreveu:
MarketGodzilla Escreveu:Guru, é pouco. Se o resto dos índices não tivessem feito a subida que fizeram era boa, mas alguns índices estão para lá de esticados e conseguem dar uma bela arrancada e o PSI só 0,77.
Eu estou optimista QB mas convém que a subida seja rápida, pois tenho receio do que se possa passar do outro lado do Atlântico. Mas claro, prefiro uma subida que uma queda. Oxalá assim continue e devagar, devagarinho o PSI ainda vá longe, era bom sinal para o nosso país e não só as nossas carteiras.

Caro Mark, como vês hoje é o psi que comanda as tropas...

Bons negócios!

Fico bem mais contente. Espero que consiga quebrar pelos próximos dias os 5300 definitivamente.

Registado: 11/1/2012 17:40

por salvador_guru » 13/7/2017 9:49

MarketGodzilla Escreveu:Guru, é pouco. Se o resto dos índices não tivessem feito a subida que fizeram era boa, mas alguns índices estão para lá de esticados e conseguem dar uma bela arrancada e o PSI só 0,77.
Eu estou optimista QB mas convém que a subida seja rápida, pois tenho receio do que se possa passar do outro lado do Atlântico. Mas claro, prefiro uma subida que uma queda. Oxalá assim continue e devagar, devagarinho o PSI ainda vá longe, era bom sinal para o nosso país e não só as nossas carteiras.

Caro Mark, como vês hoje é o psi que comanda as tropas...

Bons negócios!

por trend=friend » 13/7/2017 9:23

Se passar os 5260, top de 26 de Junho, caminho aberto para novos máximos
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Pmart 1 e 200 visitantes