EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:RFPB, o mercad opode fechar um "gap"? Claro que pode! Mal era...
Eu não estou a falar de BES nenhum. Só te estou a alertar que estás a dizer uma coisa falsa quando afirmas que todos os gaps são fechados.
Cada palavra tem o valor que tem e devemos escolhê-las com critério, sob pena de dizemos mentiras.
Abraço,
Ulisses
Foi o exemplo que deste da outra vez, o gap do Bes que nunca foi fechado.
E eu não estou a dizer nada falso, estou é alertar-te que os gaps podem ser fechados!
Tal e qual como tú alertas para o inverso.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
RFPB, o mercad opode fechar um "gap"? Claro que pode! Mal era...
Eu não estou a falar de BES nenhum. Só te estou a alertar que estás a dizer uma coisa falsa quando afirmas que todos os gaps são fechados.
Cada palavra tem o valor que tem e devemos escolhê-las com critério, sob pena de dizemos mentiras.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Todos os gaps têm que ser fechados.
P.Mendes, tens milhares de exemplos de "Gaps" que nunca foram fechados. Tem que se ter cuidado com a certeza como se dizem certas coisas...
Abraço,
Ulisses
Ulisses,
Disseste o mesmo há uns tempos atrás, e acho que com a mesma frase..... E o gap foi fechado!
Tens de interiorizar que o mercado pode mesmo fechar um gap.
Esquece o BES ...
Abraço
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Todos os gaps têm que ser fechados.
P.Mendes, tens milhares de exemplos de "Gaps" que nunca foram fechados. Tem que se ter cuidado com a certeza como se dizem certas coisas...
Abraço,
Ulisses
Aproveito para colocar um gráfico com a minha visão para esta cotada:

Foi efetivamente um boa subida, mas acredito que se ela não lateralizar uns dias nos 3€ e ganhar novamente força para criar um bom suporte, ela possa cair novamente para os 3,90. Reforço esta ideia com uma linha/intervalo que considero importante para esta análise, que anda pelos 3,046/3,053. Era importante chegar-se lá com indicadores aliviados e um bom suporte. Também traço outra linha no RSI pelos 59/61, pois considero importante que possa existir um recuo deste indicador.
Foi efetivamente um boa subida, mas acredito que se ela não lateralizar uns dias nos 3€ e ganhar novamente força para criar um bom suporte, ela possa cair novamente para os 3,90. Reforço esta ideia com uma linha/intervalo que considero importante para esta análise, que anda pelos 3,046/3,053. Era importante chegar-se lá com indicadores aliviados e um bom suporte. Também traço outra linha no RSI pelos 59/61, pois considero importante que possa existir um recuo deste indicador.
- Registado: 25/1/2017 0:43
Todos os gaps têm que ser fechados. Esta cotada caiu durante muitas sessões consecutivas, fechou o GAP de abril, caiu um pouco mais e agora tem recuperado. Possivelmente as más noticias tidas sobre a EDP já foram descontadas, e a ausência de mais más noticias impulsiona o mercado para agora retomar novamente o seu ritmo até aos 3,2€.
Boa jogada para quem se manteve dentro e para quem reforçou a preços mais baixos. Eu, infelizmente ou felizmente, assumi a perda pelos 2,95, perspetivando que pudesse cair mais e não subir tão cedo. Acertei na primeira parte, mas errei na segunda. Vou agora acompanhar de fora, e logo analisarei com cuidado um ponto de reentrada.
Boa jogada para quem se manteve dentro e para quem reforçou a preços mais baixos. Eu, infelizmente ou felizmente, assumi a perda pelos 2,95, perspetivando que pudesse cair mais e não subir tão cedo. Acertei na primeira parte, mas errei na segunda. Vou agora acompanhar de fora, e logo analisarei com cuidado um ponto de reentrada.
Só para trazer para a 1a página pois há 9 dias que não se fala dela aqui no Caldeirão e já subiu 6%...
Flavc Escreveu:Pelo andar da carruagem penso eu de que é melhor o Nirsup esperar sentado ... pelos 2,40. Talvez até espere menos tempo pelos 3,40 lol se ... a OPA das Renováveis correr bem e se a "geringonça" for mantendo os compromissos de governo ao mesmo tempo que cumpre os seus compromissos, nomeadamente de diminuição do déficit e crescimento económico... com mais ou menos demissões ... com mais ou menos conbersa da treta.
Aqui o fulcral para o desenvolvimento do titulo não tem nada a ver com andamento da economia e geringonça .
Acredito chegue mais depressa ao intervalo 2.40-2.60 que a 3.40, que até final do ano acho muito difícil.
Pontos que vão determinar andamento titulo :
1. Quanto é que governo vai recuperar da EDP e a incluir como receita no próximo orçamento de 2018 ? ( acho que se falava até 500 milhões )
2 . Quanto vai baixar a remuneração dos CMEC para o futuro , afetando todos os exercícios ( poderá ser um valor muitíssimo elevado, a fazer cair imenso resultado liquido da EDP anualmente ) ( terá de estar renegociado até Outubro )
3. SP500 vai quebrar os 2400 Pontos e descer bastante ou não , arrastando os mercados e cotadas ?
4. O Petroleo vai baixar para níveis muito inferiores ?
5. O Real vai desvalorizar bastante ? ( 40% EBITDA já vem de lá )
6. A taxa de juro 10 anos Portugal vai-se manter ou subir ?
Isto é que penso serem alguns dos pontos chave para determinar a cotação daqui até Outubro.
Estado da economia , geringonça, e OPA EDPR , isso são noticias para cabeçalhos de jornais .
EU acredito que chegue até Outubro , período decisivo de incerteza com CMEC e valor a recuperar no orçamento , até zona dos 2.60. Não acredito que vá acima dos 3.10 - 3.30 , e ir a essa zona para mim é uma probabilidade mínima e muito difícil de acontecer.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Pelo andar da carruagem penso eu de que é melhor o Nirsup esperar sentado ... pelos 2,40. Talvez até espere menos tempo pelos 3,40 lol se ... a OPA das Renováveis correr bem e se a "geringonça" for mantendo os compromissos de governo ao mesmo tempo que cumpre os seus compromissos, nomeadamente de diminuição do déficit e crescimento económico... com mais ou menos demissões ... com mais ou menos conbersa da treta.
- Registado: 9/3/2017 16:10
P-Mendes Escreveu:Até agora essa noticia não teve qualquer impacto na cotada, já desce 1%, aproximando-se cada vez mais dos 2,75€.
Caro P Mendes
Aos €2,40 estou comprador
Um abraço e bons negócios.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
NirSup Escreveu:«Buffet quer comprar gigante eléctrica por cerca de 9 mil milhões de dólares» (Jornal de Negócios, em 11/07/2017)
A EDP vai mexer, só não sei é quando. Vamos indo e vamos vendo.
Até agora essa noticia não teve qualquer impacto na cotada, já desce 1%, aproximando-se cada vez mais dos 2,75€.
«Buffet quer comprar gigante eléctrica por cerca de 9 mil milhões de dólares» (Jornal de Negócios, em 11/07/2017)
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
É normal nos leilões haver mais volume, em gráficos de cinco minutos isso vê-se melhor.
Cumprimentos
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
boas
só gostaria de partilhar este pormenor do volume da EDP no fim das ultimas sessões, apesar neste gráfico ficar mais evidenciado do que nos outros( nao percebo porque??).
BN
só gostaria de partilhar este pormenor do volume da EDP no fim das ultimas sessões, apesar neste gráfico ficar mais evidenciado do que nos outros( nao percebo porque??).
BN
- Registado: 20/9/2011 21:29
"Bruxelas pede “medidas fortes” para cortar défice tarifário da eletricidade"
"Os técnicos da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu terminaram ontem a missão pós-troika e reiteraram o pedido de "medidas fortes" para reduzir o elevado défice tarifário da eletricidade. "
"O alerta de Bruxelas relativo à eletricidade já vem desde que a troika entrou em Portugal por causa do programa de ajustamento. Nesta sexta visita pós-programa, as instituições europeias insistem no corte das rendas “excessivas” da eletricidade. Depois da investigação do Ministério Público aos CMEC, este assunto também passou pelo Parlamento no início de junho com o primeiro-ministro a acusar as empresas do setor energético de terem manhas para contornar os quadros regulatórios e contratuais, “com a cobertura das entidades reguladoras”."
https://eco.pt/2017/07/05/bruxelas-pede ... tricidade/
"Os técnicos da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu terminaram ontem a missão pós-troika e reiteraram o pedido de "medidas fortes" para reduzir o elevado défice tarifário da eletricidade. "
"O alerta de Bruxelas relativo à eletricidade já vem desde que a troika entrou em Portugal por causa do programa de ajustamento. Nesta sexta visita pós-programa, as instituições europeias insistem no corte das rendas “excessivas” da eletricidade. Depois da investigação do Ministério Público aos CMEC, este assunto também passou pelo Parlamento no início de junho com o primeiro-ministro a acusar as empresas do setor energético de terem manhas para contornar os quadros regulatórios e contratuais, “com a cobertura das entidades reguladoras”."
https://eco.pt/2017/07/05/bruxelas-pede ... tricidade/
yanker, penso que todas as notícias de hoje são esperadas e o mercado já as descontou há muito tempo. Por isso, creio que ela segue o seu caminho e que o impacto na cotação já foi tido.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses,
Como achas que a EDP vai reagir a esta OPA?? apesar deste momento estar a cair mas isso deve-se a uma correcção generalizada.
BN
Como achas que a EDP vai reagir a esta OPA?? apesar deste momento estar a cair mas isso deve-se a uma correcção generalizada.
BN
Não é o negócio da China até porque, pelo caminho, ocorreu uma grave crise financeira (tinha começado muito recentemente) mas foi um negócio sólido e uma oportunidade de mercado bem aproveitada pela EDP.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
OPA EDPR,
para aqueles que n acreditam no sucesso da OPA está aí hoje o mercado a dar a resposta, a cotação da EDPR a aproximar-se do preço oferecido 6,75, hoje já cotou a 6,87 e até 4 agosto ainda muita agua irá passar por debaixo desta ponte. N Acredito que o Mexia gastasse milhões a montar esta operação sem ter qualquer estratégia que lhe dê algumas garantias de sucesso da OPA lançada.
A ser bem sucedida a OPA, n há dúvida que é o negocio da China para a EDP, vender por €8 em 2008 e dp comprar a 6,75 em 2017.
para aqueles que n acreditam no sucesso da OPA está aí hoje o mercado a dar a resposta, a cotação da EDPR a aproximar-se do preço oferecido 6,75, hoje já cotou a 6,87 e até 4 agosto ainda muita agua irá passar por debaixo desta ponte. N Acredito que o Mexia gastasse milhões a montar esta operação sem ter qualquer estratégia que lhe dê algumas garantias de sucesso da OPA lançada.

A ser bem sucedida a OPA, n há dúvida que é o negocio da China para a EDP, vender por €8 em 2008 e dp comprar a 6,75 em 2017.

No inicio de Junho aquando do inicio incertezas ligadas a CMEC , existiam muitos descrentes que diziam que acção nunca cairia abaixo dos 3 euros e até valorizaria 15% até final do ano.
Alguns afirmavam que a questão das incertezas futuras ligadas ás rendas e saber que valores quereria o governo reaver e os futuros CMEC renegociar, não interessavam nada porque atualmente investidores não ligam a incertezas
Alguns até acharam que na altura tendo sido impetuosos tinham ficado com pena de as vender a 3,10 depois de a seguir as verem ir a 3,15.
Esses movimentos instantâneos não anulam os fatores fundamentais que depois com os dias se vão desenvolvendo no mercado.
Na altura eu afirmava que achava altamente provável ver o titulo abaixo dos 2.95 até outubro ( foi muito mais cedo , bastou Julho ).
Tal como agora afirmo que para mim a maior probabilidade entre julho e Outubro é ir testar o importante suporte dos 2.60 - 2.70. Provavelmente até num espaço de tempo muito mais curto.
Alguns afirmavam que a questão das incertezas futuras ligadas ás rendas e saber que valores quereria o governo reaver e os futuros CMEC renegociar, não interessavam nada porque atualmente investidores não ligam a incertezas

Alguns até acharam que na altura tendo sido impetuosos tinham ficado com pena de as vender a 3,10 depois de a seguir as verem ir a 3,15.
Esses movimentos instantâneos não anulam os fatores fundamentais que depois com os dias se vão desenvolvendo no mercado.
Na altura eu afirmava que achava altamente provável ver o titulo abaixo dos 2.95 até outubro ( foi muito mais cedo , bastou Julho ).
Tal como agora afirmo que para mim a maior probabilidade entre julho e Outubro é ir testar o importante suporte dos 2.60 - 2.70. Provavelmente até num espaço de tempo muito mais curto.
EAGLETRADER20 Escreveu:JorgeM2014 Escreveu:Caro EAGLETRADER20
Tendo em consideração todos os aspetos não acha que a EDP pode valorizar entre 10 a 15% até ao final do ano?
Acho que neste momento estas noticias são penalizadoras para a empresa e para as perspetivas dos investidores no curto prazo .
Saber valores para final do ano , não disponho de bola de cristal. Basta ver as empresas penny stocks , com resultados operacionais fraquíssimos e algumas péssimos balanços e sobem como se tivessem comprado minas de diamantes .
O mercado na vertente especulativa é capaz de tudo . É o fator "GREED" ou "FOMO" Fear of missing Out.
E basta ver ontem no fecho com 5 milhões o titulo deu um salto, haja bolsos fundos.
A minha perspetiva no período Junho-outubro para generalidade do mercado é que vá abaixo dos valores atuais e esta cotada ficava surpreendido se até outubro não a visse abaixo dos 2.95-3.00 euros .
Agora a que valores estará no final do ano vai depender , Valor SP500, juros divida nacional, Crise Brasil, Valorização do Euro e outros fatores .
Ninguem consegue fixar todas a variáveis e saber valor exato no final do ano.
Além disso o ponto alto da cotação habitualmente dá-se perto do período dos dividendos e baixo no período Setembro-Outubro
O caminho desta cotada parece traçado e nem a "fusão" a safou, e o setor parece também não lhe irá dar tréguas.
Espero que cotada consiga reagir no forte suporte 2.60-2.7 se lá chegar ( Provavelmente não faltará muito ).
Espero que cotada consiga reagir no forte suporte 2.60-2.7 se lá chegar ( Provavelmente não faltará muito ).
- Anexos
-
- utilities 20170705.PNG (12.63 KiB) Visualizado 10443 vezes
Eu vejo a EDP assim:
- depois de perder o suporte nos 2.92€ deverá manter o caminho descendente.
- O próximo valor a ter em conta será o toque na LTA por volta dos 2.72€, se reagir positivamente, como acredito, manterá a tendência ascendente de médio prazo e revelar-se-á um bom ponto de entrada.
-Se não reagir na LTA a azul facilmente se aproximará de valores em torno dos 2.40€
- qualquer recuperação como a que verificamos hoje deverá ser entendida apenas como uma reacção aos 14 dias seguidos de queda
bons negocios
SP
- depois de perder o suporte nos 2.92€ deverá manter o caminho descendente.
- O próximo valor a ter em conta será o toque na LTA por volta dos 2.72€, se reagir positivamente, como acredito, manterá a tendência ascendente de médio prazo e revelar-se-á um bom ponto de entrada.
-Se não reagir na LTA a azul facilmente se aproximará de valores em torno dos 2.40€
- qualquer recuperação como a que verificamos hoje deverá ser entendida apenas como uma reacção aos 14 dias seguidos de queda
bons negocios
SP
- Anexos
-
- EDP 04072017.png (71.38 KiB) Visualizado 10781 vezes
- Registado: 19/8/2009 19:28
"A Reuters noticiou esta segunda-feira, 3 de Julho, que tinha havido CONTACTOS da Gas Natural Fenosa com a EDP para uma eventual fusão no sector ibérico".
"No seguimento da notícia difundida ontem, dia 3 de Julho, pela agência Reuters com o título 'Gas Natural aproxima-se da EDP com vista a fusão', a EDP vem por este meio negar a existência de NEGOCIAÇÕES entre as duas entidades sobre este tema."
Duas notícias aparentemente contraditórias mas que afinal até são coincidentes. Mais um exemplo do charme discreto dos responsáveis da EDP que tratam os investidores como mentecaptos. Só eles é que andaram a estudar pelos vistos.
Conclusão: que há ou houve alguma coisa disso podemos ter a certeza, face ao teor das duas notícias. Só falta saber no que dará os tais contactos preliminares que antecedem, normalmente, as negociações formais.
"No seguimento da notícia difundida ontem, dia 3 de Julho, pela agência Reuters com o título 'Gas Natural aproxima-se da EDP com vista a fusão', a EDP vem por este meio negar a existência de NEGOCIAÇÕES entre as duas entidades sobre este tema."
Duas notícias aparentemente contraditórias mas que afinal até são coincidentes. Mais um exemplo do charme discreto dos responsáveis da EDP que tratam os investidores como mentecaptos. Só eles é que andaram a estudar pelos vistos.
Conclusão: que há ou houve alguma coisa disso podemos ter a certeza, face ao teor das duas notícias. Só falta saber no que dará os tais contactos preliminares que antecedem, normalmente, as negociações formais.
P-Mendes Escreveu:NirSup Escreveu:A EDP mantém-se orgulhosamente só (firme e hirta) no meio da desolação geral. Até quando?
Existe alguma razão para que este sector esteja ultimamente em queda contínua?
Especulando apenas, não sei se o preço do petroleo tem alguma correlação com este sector.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18