Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Coreia do Norte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Coreia do Norte

por rollingsnowball » 7/7/2017 10:51

MNPTLIS Escreveu:Penso que não exista um tópico relacionado com o tema mas a minha pergunta tem alguma razão de ser.
Com as ameaças crescentes da Coreia do Norte e com a sua maneira autista de proceder vai chegar uma altura em que seja os USA a Coreia do Sul ou o Japão vão avançar sozinhos ou em conjunto e neste caso o que vai acontecer aos mercados ?
Penso vão cair na vertical .

O que pensam ?

Sinceramente, parece-me que a medida inteligente era ter entrado por lá dentro antes de o lançamento do míssil intercontinental ter funcionado. Agora será preciso verificar e operacionalizar todos os sistemas de defesa antimíssil, mas será preciso avançar. Até agora apenas a rússia tinha o poder de atingir os americanos no seu próprio solo com uma bomba nuclear. A rússia como potência semelhante era aceitável ter esse poder. A coreia do norte ter esse poder com um líder tido como louco à frente parece-me inaceitável do ponto de vista americano.
Se o Trump o vai fazer ou não, tenho dúvidas. Está a protelar o que pode significar que tem pouca vontade de avançar.
Por outro lado ele tem que convencer os chineses a estar do lado dele (ainda que publicamente se digam neutros ou moralmente contra). Com os chineses do lado dele, os russos ficam quietos.
Quanto às bolsas, se rússia e china se mantiverem neutras, não sei que impacto poderia ter. A bolsa sul coreana certamente caíria a pique. Talvez a japonesa também. As outras tenho mais dúvidas do impacto.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.

Registado: 13/12/2008 12:42

por MNPTLIS » 7/7/2017 0:02

Mas o TRUMP com o passar do tempo pode ficar entre a espada e a parede o Japão está ali mesmo ao lado e se um missil por engano cai em tokyo ?
Apesar dos estudos mostrarem que se alguem avançar vai ser um banho de sangue SEUL esta a 50 km da fronteira
aquilo que me faz pensar é que o Kim jom un é alguem que não mede a consequências e iludido não vai parar .

Registado: 7/11/2014 12:30

por EAGLETRADER20 » 6/7/2017 23:46

MNPTLIS Escreveu:Penso que não exista um tópico relacionado com o tema mas a minha pergunta tem alguma razão de ser.
Com as ameaças crescentes da Coreia do Norte e com a sua maneira autista de proceder vai chegar uma altura em que seja os USA a Coreia do Sul ou o Japão vão avançar sozinhos ou em conjunto e neste caso o que vai acontecer aos mercados ?

O que pensam ?

Se existisse um ataque militar provavelmente os mercados teriam uma queda imediata fortíssima .

Tenho é duvidas que isso vá acontecer . TRUMP já mostrou que é só conversa e é mole. Mesmo depois de colocar lá 2 esquadras de porta aviões , e o menino da coreia continuar a desafiar abertamente e enviar misseis sucessivos de testes , TRUMP não toma nenhuma medida com receio da CHINA e RUSSIA .

Nos tempos mais próximos parece-me que não irá dar em nada . TRUMP é só conversa e o menino da coreia já percebeu e vai continuar a brincar e desafiar sem consequências .

Registado: 4/3/2008 9:17

Coreia do Norte

por MNPTLIS » 6/7/2017 23:36

Penso que não exista um tópico relacionado com o tema mas a minha pergunta tem alguma razão de ser.

O que pensam ?

Registado: 7/11/2014 12:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Goya777, icemetal, latbal, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, slbnnbobadela e 195 visitantes