Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topico morreu medina carreira

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: off topico morreu medina carreira

por Lion_Heart » 5/7/2017 12:26

Sem duvida uma Grande Personalidade Portuguesa , mas que pelo número de comentários aqui ,como pelo que as tv´s mostram ,praticamente ninguém ligava ao que ele dizia .
Comparo Medina Carreira a Paulo de Morais , duas das vozes mais incómodas para o statuo quo da mediocridade que existe em Portugal!
Eles, ao contrário do que muitos dizem, Não são pessimistas , mas sim realistas ! Se muitas das suas medidas fossem aplicadas, de certeza que não tínhamos ido a falência tantas vezes e muitos dos que meteram o dinheiro ao bolso em nome do povo estariam presos. Como em tudo, tem os seus exageros. mas ao vermos o que a classe dominante faz como sendo os "optimistas" e vendedores de ilusões , Não tenho dúvidas, pessoas como Medina Carreira é que tem razão!

Reparo que o Povo de Portugal é um povo inerte , Nada o faz motivar para se indignar contra o que está a frente dos seus olhos. Casos como o Resgate , BPN , BES , Banif , Vara , Sócrates , Siresp , Incêndios , Submarinos , e etc etc. deviam fazer mover este País , mas nada . Pelo menos respeito os Brasileiros que vão para a rua exigir mudanças. Não serve de muito eu sei mas pelo menos os políticos ficam com a noção que não dominam tudo como aqui!

Medina Carreira Nunca vai ter uma homenagem a sua altura , mas eu aqui deixo a minha Homenagem a sua Pessoa. Descanse em Paz!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Laribau » 4/7/2017 18:37

Foi meu professor de Fiscalidade na década de 80. Excelente professor e muito boa pessoa. Dava aulas suplementares ao sábado (de borla) e ainda pagava o almoço aos que apareciam.
Frequentou o mesmo Colégio que eu, mas uns bons (25) anos antes. Era o "Jacaré", excelente Guarda Redes do Team de futebol do colégio, cuja fama se manteve até ao período em que eu o frequentei.
Não estando sempre em acordo com o que pensava e publicamente defendia, admirava a sua frontalidade e desassombro com que defendia os seus pontos de vista.

RIP "Jacaré"!
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por djovarius » 4/7/2017 17:24

Pois que descanse em paz.

Numa época de "very fake news", sobretudo por parte de quem reclama que dá "real news" (nem estou a pensar nos EUA agora), Medina Carreira dizia aquilo que tinha de ser dito, a pura verdade. Não exagerou, falou antes do tempo.
Nos mercados, isso pode ser fatal.
Na política ou na informação chama-se prudência.
Uma voz conservadora clássica que faz muita falta no "mercado" da opinião qualificada.

Creio que na TV lusitana, acho que só resta de interessante... o sexta às nove (ela parte mesmo para cima) ou, de vez em quando, o Marques Mendes, mas este apenas no sentido em que é dos poucos que pode dar umas informações em primeira mão. Uma espécie de "inside trader" desse tipo de notícia.

Obrigado dr. Medina por tudo
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Marco Martins » 4/7/2017 15:51

Vagaroso Escreveu:Infelizmente andou a pregar no deserto :(

Nem sempre as vozes caiem no deserto... temos de continuar a acreditar que estas vozes são necessárias.

É um pouco como o PCP... não acredito neles, mas acho que são muito importantes na nossa sociedade, pois dão uma visão diferente dos problemas...

Registado: 7/4/2007 17:13

por Vagaroso » 4/7/2017 14:56

Infelizmente andou a pregar no deserto :(

Registado: 28/4/2016 17:40

por rtavares » 4/7/2017 14:13

Um homem que chamava os bois pelos nomes morreu, problema a menos para os boys. Imagino que por estes dias a rapaziada da política ande um pouco mais animada.
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/

Registado: 29/11/2007 12:51

por Marco Martins » 4/7/2017 12:19

Podiam ser muitos os que não gostavam da frontalidade dele, e também eu nem sempre gostava de tudo o que ele dizia, ou pelo menos a forma como o fazia.

No entanto, tenho-o como uma pessoa extremamente preocupada com o país, e consequentemente com as pessoas, pois na sua visão, apenas se o país estiver sustentável, todos os sistemas do país o poderão ser sustentáveis, bem como os apoios às pessoas.

Hoje em dia faltam-nos políticos assim, que lutam por aquilo em que realmente acreditam e tentam ser sérios naquilo que dizem... sem medos!!!

Paz a sua alma e que as suas palavras e vivências influenciem muitos mais, na luta pela seriedade e pelo melhor para Portugal e o seu povo.

Registado: 7/4/2007 17:13

por Dr Tretas » 4/7/2017 0:22

É uma pena, fazem falta pessoas como ele.

Registado: 29/10/2013 12:15

por ricardmag » 3/7/2017 23:48

Sem duvida que se perdeu um grande português que muitos queriam ver calado.

Alguns momentos do último "Plano Inclinado" com Henrique Medina Carreira (Programa censurado)

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Artista Romeno » 3/7/2017 23:40

Ramsousa Escreveu:
Adam hedge Escreveu:http://observador.pt/2017/07/03/morreu-medina-carreira/

grande homem

Verdade! Um Senhor!!

Gostava muito de o ouvir falar... Dizia as coisas preto no branco e isso incomodava muita gente.

por vezes exagerava um pouco mas dizia muitas verdades, que muita gente nao queria ouvir
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Ramsousa » 3/7/2017 22:02

Adam hedge Escreveu:http://observador.pt/2017/07/03/morreu-medina-carreira/

grande homem

Verdade! Um Senhor!!

Gostava muito de o ouvir falar... Dizia as coisas preto no branco e isso incomodava muita gente.

Registado: 11/4/2016 14:23

off topico morreu medina carreira

por Adam hedge » 3/7/2017 21:40

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, carvman, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, tami, xeidafome e 195 visitantes