PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
"Markets are quite nervous about central banks,” said Andrea Tueni, a trader at Saxo Bank. “There is a kind of hawkish pivot by global central bankers that seems to have come in concert”"
"Banks Are Saving Stocks As FANG Flops Again, DAX Hits 2-Month Lows"
http://www.zerohedge.com/news/2017-06-2 ... month-lows
"Banks Are Saving Stocks As FANG Flops Again, DAX Hits 2-Month Lows"
http://www.zerohedge.com/news/2017-06-2 ... month-lows
- Registado: 4/3/2008 9:17
katz Escreveu:DIXIE17 Escreveu:Caro Katz,
correcto 10 dias, termina na próxima 2.ºfeira.
vou postar aqui:http://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/detalhe/estados-arabes-exigem-ao-qatar-fecho-da-al-jazeera-e-reducao-de-relacoes-com-o-irao
Não acredito que o nosso amigo Mohammed bin Abdulrahman Al-Thani vá entrar em cedências. Vai haver molho...
Alguém sabe mais alguma coisa sobre este assunto. Vai dar bronca ou ficam novamente amigos?
- Registado: 29/11/2007 9:32
katz Escreveu:Águia estás a tomar conta do assunto? JM e Mota a fraquejar. Já andas a afiar a garras? Outubro é altura muito tarde. Não esquecer que normalmente meados de Julho e agosto costuma ser momento de novas subidas face à apresentação de resultados do semestre. Depois Setembro volta a cair.
Eu sou um "NABO" e não percebo nada disto, sou só um BEAR e corvo, que não percebe nada de bolsa e ciclos.
Nem consigo compreender como isto agora está a cair, se a economia está tão boa. Vá-se lá perceber isto .

Águia estás a tomar conta do assunto? JM e Mota a fraquejar. Já andas a afiar a garras? Outubro é altura muito tarde. Não esquecer que normalmente meados de Julho e agosto costuma ser momento de novas subidas face à apresentação de resultados do semestre. Depois Setembro volta a cair.
EAGLETRADER20 Escreveu:Após passado o fecho de semestre onde visivelmente se valoriza o que se pode , sendo que estes níveis se devem manter provavelmente até amanhã.
A minha visão para o PSI para o mês de Julho é :
ZONA TARGET : 4900-5000
CENARIO INVALIDADO : Psi ultrapassar para cima em fecho 5350
E é isto . Agora aguardo o comportamento do mercado . Se chegar aos 4900 podem surgir algumas oportunidades.
Aqui não estou interessado. A maioria dos títulos está em fortes resistências e RISK / REWARD não compensa, muito menos em período de ferias dos investidores . Querem é apanhar sol na praia .
Agora é deixar o mercado mostrar o caminho.
O caminho estava certo e já falta percorrer uma parte menor para os 4900.
O PSI está nos 5150 com queda de 0.8%
É mau sinal índices internacionais e PSI não se terem conseguido aguentar perto de máximos.
Assim que fechasse o semestre a correção era já esperada, mas acontecer antes do semestre , fica a sensação que estava tudo á espera do fecho semestre para ver se fechava em máximos e ainda dava para fazer novos máximos , mas parece que alguns intervenientes decidiram dirigir-se já para a porta de saída antes dos outros e fazer boas mais valias em máximos .
Agora é deixar correr , acredito que naturalmente SP500, DAX e PSI vão continuar a corrigir .
PSI provavelmente até aos 4900.
DAX quebrando 12400 em baixa , só identifico suportes nos 12000 e 11500.
Provavelmente dias e semanas interessantes se aproximam para que surjam boas oportunidades de negociação.
trend=friend Escreveu:É curioso que o target é para a zona dos 5130, spike down de 17 de Maio e talvez a penúltima zona de suporte antes da parede dos 5000
E cá estamos nós, 14 dias depois, mas com muito pouca linearidade na queda... Vamos ver como se comporta aqui
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
gráfico 1h acho q vai dar trovoada,espero q não mas é bem capaz de acelerar as quedas ate 4800/700
- Anexos
-
- psi11.PNG (23.69 KiB) Visualizado 8765 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
DIXIE17 Escreveu:Se o petróleo recuperar um pouco, cm nas últimas sessões, talvez exista a possibilidade do PSI arrebitar um pouco 5200-5250pts, pelo menos até amanhã, ultima sessão do mês de junho.
PS: E Tb com noticias da antecipação de pagamentos ao FMI.
Nos últimos dias não surgiram , noticias ou rumores da OPEP que tenham mudado os fundamentais e sentimento do Petroleo.
ACredito que esta recuperação dos últimos dias no Petroleo, se deva a efeito final semestre e apareceram compras fortes sempre que SP500 escorregava, para levantar sentimento mercado, também para USA e maioria dos índices interessa fechar o semestre perto de máximos .
Após fecho de semestre , acredito que provavelmente o Petróleo e os principais índices devem prosseguir algumas correções em baixa durante o mês de Julho.
Se o petróleo recuperar um pouco, cm nas últimas sessões, talvez exista a possibilidade do PSI arrebitar um pouco 5200-5250pts, pelo menos até amanhã, ultima sessão do mês de junho. 

Após passado o fecho de semestre onde visivelmente se valoriza o que se pode , sendo que estes níveis se devem manter provavelmente até amanhã.
E é isto . Agora aguardo o comportamento do mercado . Se chegar aos 4900 podem surgir algumas oportunidades.
Aqui não estou interessado. A maioria dos títulos está em fortes resistências e RISK / REWARD não compensa, muito menos em período de ferias dos investidores . Querem é apanhar sol na praia .
Psi já prestes a entrar negativa. A tendência parece ser esta. Correcção.
Não nos obriguem a apagar posts. Mas, se colocarem zero argumentos nos posts, somos obrigados a fazê-lo.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Para os mais pessimistas
21-04
18-05
28-06
Bons negócios e ainda vao a tempo de apanharem o comboio que ja leva 4 meses de andamento.

21-04
18-05
28-06
Bons negócios e ainda vao a tempo de apanharem o comboio que ja leva 4 meses de andamento.
- Registado: 31/3/2017 13:26
Estamos outra vez naqjele bull que mais parece bear.
- Registado: 29/11/2007 1:36
DIXIE17 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:O facto de as únicas acções do PSI20 que estão positivas serem BCP e SON, era o expectável em virtude de serem dos títulos mais detidos pelos fundos e logo com mais interesse de manter a valorização no final do semestre .
Penso que especialmente estes 2 títulos no inicio de julho poderão corrigir em virtude de já ter terminado este efeito final semestre .
Não tenho dados de Maio , mas em Abril, eram das maiores apostas dos fundos , BCP 9.6% dos fundos alocados e SON 9%.
Eagle,
onde é que se poderá obter esses dados dos fundos actualizados, gostaria de saber qual será a percentagem da EDP?
Online não tenho link.
JornaldeNegocios publica mensalmente no jornal. Foi lá que vi em Março e Abril. Maio não estive atento e não tenho os dados .
Mas penso que devem ser mensalmente publicados algures no site da cmvm
EAGLETRADER20 Escreveu:O facto de as únicas acções do PSI20 que estão positivas serem BCP e SON, era o expectável em virtude de serem dos títulos mais detidos pelos fundos e logo com mais interesse de manter a valorização no final do semestre .
Penso que especialmente estes 2 títulos no inicio de julho poderão corrigir em virtude de já ter terminado este efeito final semestre .
Não tenho dados de Maio , mas em Abril, eram das maiores apostas dos fundos , BCP 9.6% dos fundos alocados e SON 9%.
Eagle,
onde é que se poderá obter esses dados dos fundos actualizados, gostaria de saber qual será a percentagem da EDP?

Curiosidades: PSI a cruzar novamente a barreira do 5180pts, julgo q hoje já a 4.ªvez, salvo erro...
O facto de as únicas acções do PSI20 que estão positivas serem BCP e SON, era o expectável em virtude de serem dos títulos mais detidos pelos fundos e logo com mais interesse de manter a valorização no final do semestre .
DIXIE17 Escreveu:Caro Katz,
vou postar aqui:http://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/detalhe/estados-arabes-exigem-ao-qatar-fecho-da-al-jazeera-e-reducao-de-relacoes-com-o-irao
Não acredito que o nosso amigo Mohammed bin Abdulrahman Al-Thani vá entrar em cedências. Vai haver molho...
katz Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Temos agora aqui , para mim , um momento decisivo na MM50 nos 5189.
PSI está neste momento nos 5197.
Acredito que não vai ceder á primeira . Mas nos próximos dias cruzar em baixa ou não com consistência esta zona , vai para mim determinar a tendência do PSI para os próximos tempos.
É claro que baixando deste ponto em fecho e com confirmação no dia seguinte , está o caminho aberto para testar os 4900-5000.
Também acho que deve cair lá para entre 4900 e 5000. E se continua assim vai ser rápido lá chegar.
Normalmente as quedas não são rápidas , são UM PROCESSO :
Neste caso deverão existir vários recuos , nomeadamente :
1. Quem tem grandes carteiras faz todo o sentido que queira fechar o semestre com máximo de valorização, logo tentará comprar e valorizar neste período.
2. O motor do PSI ( BCP ) , provavelmente não cairá até final do semestre pelo peso tem fundos e índice
3. O PSI quebrou em baixa MM50 , mas deve subir e fazer resteste antes voltar a descer .
4 . DAX , mesmo processo reteste , apos quebra em baixa MM50 nos 12611
5 . Quem está a vender poderá vender com calma e esperar retracções para vender a melhor preço
6. Eu consigo em acções muito liquidas entrar e sair do mercado em 15 segundos , mas quem tem grandes posições , precisa de dias ou semanas a vender com calma para poder sair das posições .
7. Normalmente as quedas não se fazem em linha recta mas com recuos e retracções .
Caro Katz,
DIXIE17 Escreveu:ATENÇÃO A ESTE EVENTO:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... s-com-o-irão
O prazo do ultimato termina na próxima 2.ªfeira dia 3 de Julho no golfo persico: de um lado Russia, Turquia, qatar e Irão e do outro Arabia saudita, os Emirados árabes unidos, Egipto e Barhein, aliados do USA.
Penso que este evento poderá marcar os mercados nos próximos meses...
Deu erro. Envia sff de novo o link. É o quê? Os tais 10 dias que dão ao Qatar para para financiamentos aos terroristas?
ATENÇÃO A ESTE EVENTO:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... com-o-irao
O prazo do ultimato termina na próxima 2.ªfeira dia 3 de Julho no golfo persico: de um lado Russia, Turquia, qatar e Irão e do outro Arabia saudita, os Emirados árabes unidos, Egipto e Barhein, aliados do USA.
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... com-o-irao

Editado pela última vez por DIXIE2020 em 28/6/2017 10:19, num total de 1 vez.
EAGLETRADER20 Escreveu:Temos agora aqui , para mim , um momento decisivo na MM50 nos 5189.
PSI está neste momento nos 5197.
Acredito que não vai ceder á primeira . Mas nos próximos dias cruzar em baixa ou não com consistência esta zona , vai para mim determinar a tendência do PSI para os próximos tempos.
É claro que baixando deste ponto em fecho e com confirmação no dia seguinte , está o caminho aberto para testar os 4900-5000.
Também acho que deve cair lá para entre 4900 e 5000. E se continua assim vai ser rápido lá chegar.
O PSI após ter feito máximo recente nos 5330, dentro da zona de topo 5300-5350 , tendo lá ido varias vezes sem conseguir ultrapassar esta forte resistência , está a fazer o expectável e a iniciar a correção.
Após visita aos 5330, leva neste momento 6 velas vermelhas com a de hoje . Penso que após fecho de semestre poderá ir visitar o quase inevitável no curto prazo intervalo 4900-5000.
As quedas ainda são feitas com muito pouco volume o que significa que quem tem vindo a acompanhar o rallye recente ainda tem esperança que isto suba para novo máximos .
Enquanto este for o sentimento deve continuar a corrigir paulatinamente .
Provavelmente só após um período de capitulação com vendas mais intensas , após fecho semestre poderá tentar uma inversão / recuperação.
Agora poderá manter a correcção , especialmente após fecho de semestre .
Após visita aos 5330, leva neste momento 6 velas vermelhas com a de hoje . Penso que após fecho de semestre poderá ir visitar o quase inevitável no curto prazo intervalo 4900-5000.
As quedas ainda são feitas com muito pouco volume o que significa que quem tem vindo a acompanhar o rallye recente ainda tem esperança que isto suba para novo máximos .
Enquanto este for o sentimento deve continuar a corrigir paulatinamente .
Provavelmente só após um período de capitulação com vendas mais intensas , após fecho semestre poderá tentar uma inversão / recuperação.
Agora poderá manter a correcção , especialmente após fecho de semestre .

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 68 visitantes