Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
Limonov Escreveu:MarketGodzilla Escreveu:Sinceramente acho que tentam justificar a subida da cotação com este possível negócio, para mim não vai acontecer. Agora, por que é que a cotação sobe desta maneira? Talvez seja pela mesma razão que subiu entre finais de 2012 até abril de 2014... a situação não era assim tão diferente, a dívida era enorme, do mesmo tamanho se não maior, penso, foi apenas a conjuntura do mercado, aliado a uma sempre boa especulação.
A situação é fácil, ou se está disposto a correr o risco e se entra, ou se fica de fora ver o filme. No final, cada um tirará as suas próprias conclusões.
PS: se alguém me conseguir explicar concretamente o que levou a cotação a subir naquele período referido acima, agradeço.
Concretamente foi por causa do bull market que se viveu nesse período![]()
Subiu antes e sobe agora porque sim, o PSI está bem para os touros e a IPR vai atrás.
Esta cotada tem ciclos muito bem definidos. Quando embala, embala, seja a subir ou a descer.
Abraço,
Limonov
Ai está uma boa explicação para a subida , sem contos de fadas , príncipes encantados, arco iris, ou sonhos cor de rosa como vários por aqui anunciam.
- Registado: 4/3/2008 9:17
MarketGodzilla Escreveu:Sinceramente acho que tentam justificar a subida da cotação com este possível negócio, para mim não vai acontecer. Agora, por que é que a cotação sobe desta maneira? Talvez seja pela mesma razão que subiu entre finais de 2012 até abril de 2014... a situação não era assim tão diferente, a dívida era enorme, do mesmo tamanho se não maior, penso, foi apenas a conjuntura do mercado, aliado a uma sempre boa especulação.
A situação é fácil, ou se está disposto a correr o risco e se entra, ou se fica de fora ver o filme. No final, cada um tirará as suas próprias conclusões.
PS: se alguém me conseguir explicar concretamente o que levou a cotação a subir naquele período referido acima, agradeço.
Concretamente foi por causa do bull market que se viveu nesse período

Subiu antes e sobe agora porque sim, o PSI está bem para os touros e a IPR vai atrás.
Esta cotada tem ciclos muito bem definidos. Quando embala, embala, seja a subir ou a descer.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Sinceramente acho que tentam justificar a subida da cotação com este possível negócio, para mim não vai acontecer. Agora, por que é que a cotação sobe desta maneira? Talvez seja pela mesma razão que subiu entre finais de 2012 até abril de 2014... a situação não era assim tão diferente, a dívida era enorme, do mesmo tamanho se não maior, penso, foi apenas a conjuntura do mercado, aliado a uma sempre boa especulação.
- Registado: 11/1/2012 17:40
Sempre ouvi dizer que no mercado de ações e nalgumas ações o principal não são os argumentos racionais. Por vezes conseguem-se apanhar boas ondas e fazer boas mais-valias. Já deu para fazer algumas na Impresa. Está-se atento qb ao que pode vir a acontecer.
- Registado: 9/3/2017 16:10
DIXIE17 Escreveu:Segundo ouvi dizer o BPI ( um dos maiores credores desta cotada)está muito interessado em se desfazer dos 4% que detém no grupo Impresa, e por expressa indicação do seu acionista de referencia o La Caixa. Esta historia q teve inicio do mês de maio começa por aí...o resto são historias da carochinha que está a janela à procura do joão ratão para casar...
Ora ai está um argumento racional e logico que pode fazer sentido

Segundo ouvi dizer o BPI ( um dos maiores credores desta cotada)está muito interessado em se desfazer dos 4% que detém no grupo Impresa, e por expressa indicação do seu acionista de referencia o La Caixa. Esta historia q teve inicio do mês de maio começa por aí...o resto são historias da carochinha que está a janela à procura do joão ratão para casar... 

Àlvaro Escreveu:Algaça, isso não sabemos, mas imagina o pázada que a NOS levaria. Os acionistas da NOS aceitarão esse negócio?
Sim , faz todo o sentido assumir uma divida de 200 milhões , GOODWILL de 300 milhões , para obter em troca o quê que ainda não percebi ?
Não percebo em que é que a SIC valoriza a NOS.
Eu nunca escolheria um operador por ter a SIC . Conteudos ??? Publicidade ??? Quem ainda vê publicidade no cabo ? Ter um jornal ??? O expresso atinge uma minoria e hoje não são os jornais que vão condicionar opiniões ou decisões .
Serei eu de outro planeta ??
Eu escolho o operador pelo custo / serviço oferecido .
Valorizo tenha internet muito rápida e sem falhas que é o que toda a gente quer .
Gravo os programas de televisão / filmes que aprecio e vejo posteriormente sem ver publicidade ( não sei como alguém ainda perde tempo a ver publicidade com a box de gravação .)
Interessa-me o pacote de telemóvel / telefone fixo incluído .
Que me ofereça + 100 canais
AGora alguém escolhe o operador NOS por ter uma SIC ?
Mas isso faz algum sentido ?
Alguem me consegue apresentar um argumentar racional para NOS comprar Impresa sem ser especulação e Arco-iris .
Até gostava de ouvir um argumento que fizesse sentido.
Acham que os administradores e Diretores financeiros da NOS ou outras deitam pela janela 300 milhões sem um GRANDE beneficio visível.
Fico á espera que alguém produza um argumento racional para gastar 300 ou 400 Milhões . Publicidade ? Conteudos ? Media ? Isso são só chavões que não acrescentam valor real nenhum á compra
Algaça, isso não sabemos, mas imagina o pázada que a NOS levaria. Os acionistas da NOS aceitarão esse negócio?
- Registado: 31/5/2014 23:07
Àlvaro Escreveu:Maturidade, na verdade é espantoso, mesmo depois desta notícia ela aí está firme e hirta:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... asNoticias
Caro Álvaro,
A noticia relata a não compra de conteúdos, será que estão a poupar capital para investir em aquisição da impresa pois a impresa não é conteúdo mas sim grupos de média.
- Registado: 21/10/2014 20:36
Maturidade, na verdade é espantoso, mesmo depois desta notícia ela aí está firme e hirta:
Boas.
Só me apetece bater palmas....
Mas que força que esta menina têm.
Estou dentro
abraços
Só me apetece bater palmas....

Mas que força que esta menina têm.
Estou dentro
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Alguém pode ajudar com um comentário/análise mais para o "fundamental"?
É que,depois de 3 boas oportunidades de entrada longo (em que o risco beneficio era compensador no que respeita à colocação de stop), desde então parece que vai de foguete... alguma razão muito especial para esta subida vertiginosa?
Desde já o meu obrigado.
É que,depois de 3 boas oportunidades de entrada longo (em que o risco beneficio era compensador no que respeita à colocação de stop), desde então parece que vai de foguete... alguma razão muito especial para esta subida vertiginosa?
Desde já o meu obrigado.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Para quem andou quase 2 anos a namorar esta "miúda" (de 2014 a 2016) valeu a pena a longa espera. Quem espera sempre alcança.
A Impresa não é uma cotada que depende da evolução da economia? Pois se as notícias de economia do país forem boas...
Melhor será ainda se Portugal crescer acima da média europeia nos próximos anos.
O que eu acho engraçado no gráfico mensal é a simplicidade dos movimentos longos a fazer parábolas quase perfeitas sem muitas oscilações. A diferença desta onda para o último bull está no volume.
Olhando para o histórico os 2ºTrim dos 2 anos anteriores foram de lucros.
A Impresa não é uma cotada que depende da evolução da economia? Pois se as notícias de economia do país forem boas...
Melhor será ainda se Portugal crescer acima da média europeia nos próximos anos.
O que eu acho engraçado no gráfico mensal é a simplicidade dos movimentos longos a fazer parábolas quase perfeitas sem muitas oscilações. A diferença desta onda para o último bull está no volume.
Olhando para o histórico os 2ºTrim dos 2 anos anteriores foram de lucros.
"Quem desdenha quer comprar"
Àlvaro Escreveu:Está a apontar para os 0.45 e uma notícia a propósito da compra da Tvi acionaria uma subida bastante forte, embora a 45 já tenha um valor de mercado bem puxadinho se atendermos a que o comprador ficará com a dívida. Há ainda aqui um osso no meio de tudo isto, Isabel dos Santos. Quando ela fala em ganância será por causa do milhão da Sic, ou serão os milhões que Balsemão quer que a NOS pague? É que se pegarmos na dívida e lhe juntarmos 75 milhões são muitos milhões para um sector pouco promissor e tão disperso por inúmeros concorrentes. Mas que continua forte a apontar para o céu, lá isso continua. Uma notícia desmentindo o interesse da Altice na Tvi arrastria a Impresa um escorrega bem pronunciado.
melhor que isso era a Impresa apresentar resultados de fim do semestre positivos... isso é que fazia bem a cotação
espero que apresentem resultados menos negativos ou positivos mas fracos. A economia esta a dar mostras de melhoria, por isso há que esperar
agora o diz que diz, relativo a movimentações por parte da Altice... é uma lotaria
Está a apontar para os 0.45 e uma notícia a propósito da compra da Tvi acionaria uma subida bastante forte, embora a 45 já tenha um valor de mercado bem puxadinho se atendermos a que o comprador ficará com a dívida. Há ainda aqui um osso no meio de tudo isto, Isabel dos Santos. Quando ela fala em ganância será por causa do milhão da Sic, ou serão os milhões que Balsemão quer que a NOS pague? É que se pegarmos na dívida e lhe juntarmos 75 milhões são muitos milhões para um sector pouco promissor e tão disperso por inúmeros concorrentes. Mas que continua forte a apontar para o céu, lá isso continua. Uma notícia desmentindo o interesse da Altice na Tvi arrastria a Impresa um escorrega bem pronunciado.
carlosdsousa Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:tradermoraisbravo Escreveu:Boa tarde Robaz,
Consideras quebrada essa LTD ou ainda será necessário confirmação?
Cumprimentos.
Boas,
Epa não dou tanto valor a linhas inclinadas como dou aos suportes e resistências horizontais, isto para mim é apenas mais uma confirmação do estado bullish porque fez novo máximo relativo hoje e isso é mais importante para mim. De qualquer forma, considero quebrada a não ser que o fecho da sessão seja horrível.
Cumps
Boas
onde pensas estar a próxima resistência? no intervalo €0.46...€048
cumprimentos
As que considero mais relevantes estão traçadas no gráfico, mas nos 0,40 e nos 0,45 também podem ser consideradas.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz Escreveu:tradermoraisbravo Escreveu:Boa tarde Robaz,
Cumprimentos.
Boas,
Epa não dou tanto valor a linhas inclinadas como dou aos suportes e resistências horizontais, isto para mim é apenas mais uma confirmação do estado bullish porque fez novo máximo relativo hoje e isso é mais importante para mim. De qualquer forma, considero quebrada a não ser que o fecho da sessão seja horrível.
Cumps
Boas
onde pensas estar a próxima resistência? no intervalo €0.46...€048
cumprimentos
tradermoraisbravo Escreveu:Boa tarde Robaz,
Cumprimentos.
Boas,
Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Boa tarde Robaz,
Cumprimentos.
Cumprimentos.
- Registado: 20/1/2017 15:52
Agora em escala logarítmica: 

Boas.
será que ainda hoje vai fechar o GAP nos 0.407€?
Hoje mesmo voltei a reforçar a minha carteira.
abraços
será que ainda hoje vai fechar o GAP nos 0.407€?
Hoje mesmo voltei a reforçar a minha carteira.
abraços
- Anexos
-
- impresa.png (30.73 KiB) Visualizado 8583 vezes
- Registado: 2/3/2016 20:30
MarketGodzilla Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Tentem escolher um tópico mais adequado para estes dois últimos posts...
Abraço,
Ulisses
Então não se pode falar do negócio da Impresa no tópico da Impresa, publicidade, Ulisses? São os fundamentais da empresa e do seu negócio. Um rebranding de um banco nacional significa dinheiro gasto em publicidade. Ou será que estou a ver mal a coisa?
BIC tem 13 milhões para passar a EuroBic
Banco BIC vai adoptar marca EuroBic até 27 de Julho. Nova marca, imposta em tribunal, frisa carácter europeu do banco. Banco tem de lado 13,3 milhões para este investimento.
- Registado: 21/10/2014 20:36
Ulisses Pereira Escreveu:Tentem escolher um tópico mais adequado para estes dois últimos posts...
Abraço,
Ulisses
Então não se pode falar do negócio da Impresa no tópico da Impresa, publicidade, Ulisses? São os fundamentais da empresa e do seu negócio. Um rebranding de um banco nacional significa dinheiro gasto em publicidade. Ou será que estou a ver mal a coisa?
Tentem escolher um tópico mais adequado para estes dois últimos posts...
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
E já agora, o BIC também vai ter que fazer um rebranding, forçado, mas vão ter que o fazer. É uma gota no Oceano nos media, mas gota a gota... E assim os bears sempre podem ir dizendo que é tudo balelas e que não devia estar a subir e tal.