Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como abordar matéria sobre mercados financeiros?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Como abordar matéria sobre mercados financeiros?

por Rojas » 10/6/2017 18:51

Boa tarde,

Sou novo por aqui, embora acompanhe o fórum já à algum tempo, mas é dos primeiros tópicos que escrevo aqui.
Antes de me darem na cabeça eu sei,... eu sei que mercados financeiros não são para qualquer um, sei que a taxa de sucesso é inferior a 10% (pelo que se lê em livros e artigos), sei que é um stress constante, sei que não é como as corretoras pintam, sei que não é um mar de rosas.
Sou novo , sou jovem. Talvez deveria ter continuado os estudos, mas não queria fazer algo que não me senti-se bem a fazer, ou fazer por obrigação. Além disso poucos jovens sabem o que querem na sua tenra idade ou só querem estar onde não estão.
Um dia um amigo meu falou acerca de mercados financeiros, eu logo não liguei muito pois parecia-me dificil todos os termos que ele usava, mais gráficos e linhas e trinta por uma linha. Mas a verdade é que tanto de falar com esse meu amigo resolvi experimentar e dar uma hipótese aos mercados financeiros.
Comprei o meu primeiro livro sobre mercados financeiros, e... garanto-vos que foi o primeiro livro que li por inteiro sem saltar uma unica palavra, virgula, ou ponto final (isto com 21 anos de idade).
Apartir daí foi sempre a devorar livros sobre Mercados e AT , artigos online, etc.

Apesar de já ter uma base sinto me muito mal preparado. Sei que há malta que me vai incentivar a experimentar conta real porque só com a prática se aprende. Mas eu não quero ser apenas um trader tecnicista, quero também aprender sobre Análise Fundamental. Quero estar nisto a longo prazo. O que posso fazer apartir daqui? Existe tanta informação sobre mercados , e isto tudo me fascina, mas sinto-me um pouco perdido no meio de tanta informação. Devo ler sobre economia? Macroeconomia? Será que existe cursos/workshops que eu pudesse frequentar?

Estou aqui para aprender, toda a informação é bem-vinda!
Muito obrigado a quem se deu ao trabalho de ler.

Cumps,
Rojas
"Inside every problem lies an opportunity" - Robert Kiyosaki

Registado: 29/11/2007 12:46

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carvman, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, jcovas77, latbal, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, tami, xeidafome e 206 visitantes