Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
MarketGodzilla Escreveu:vieirah1976 Escreveu:vieirah1976 Escreveu:O rebranding do MEO para a ALTICE vai dar muitos milhões de publicidade às empresas de media. Toda a gente conhece o MEO, ninguém conhece a ALTICE. A ALTICE vai ter de despejar anuncios em força na TV, rádio, imprensa, etc para entrar na cabeça das pessoas. Muita gente vai desconfiar da ALTICE e vai pensar em trocar para a NOS. E a NOS, a ver também publicidade constante da ALTICE em todo o lado, vai também despejar uns milhões em publicidade porque não quer ficar atrás e quer captar os tais clientes desconfiados da ALTICE.
Quem fica a ganhar com isto? Empresas de média: impresa, media capital, cofina.
Não pode ser vieirah1976, o mercado incorpora apenas e só o presente momento, nunca perspetivas futuras, sejam elas especulativas ou não. Se o balanço neste exato momento não mostra esse valor é porque não pode subir. Daí o mercado ser perfeitamente eficiente e os ativos estarem sempre cotados ao seu efetivo valor real.![]()
![]()
![]()
.
Ora.

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
vieirah1976 Escreveu:vieirah1976 Escreveu:O rebranding do MEO para a ALTICE vai dar muitos milhões de publicidade às empresas de media. Toda a gente conhece o MEO, ninguém conhece a ALTICE. A ALTICE vai ter de despejar anuncios em força na TV, rádio, imprensa, etc para entrar na cabeça das pessoas. Muita gente vai desconfiar da ALTICE e vai pensar em trocar para a NOS. E a NOS, a ver também publicidade constante da ALTICE em todo o lado, vai também despejar uns milhões em publicidade porque não quer ficar atrás e quer captar os tais clientes desconfiados da ALTICE.
Não pode ser vieirah1976, o mercado incorpora apenas e só o presente momento, nunca perspetivas futuras, sejam elas especulativas ou não. Se o balanço neste exato momento não mostra esse valor é porque não pode subir. Daí o mercado ser perfeitamente eficiente e os ativos estarem sempre cotados ao seu efetivo valor real.

Já cansa um bocadinho. Desculpem estar a satirizar, mas os profetas da desgraça, que também muitos acham que isto é apenas um rebound do PSI no seu já longuíssimo Bear Market, já me cansam um bocado. Seja o que for, deixem as pessoas ganhar dinheiro, ou pelo menos tentar! A bolsa é para adultos, de certeza que aqui todos são maiores e vacinados, se correr mal arquem com as consequências, só isso, agora estar sempre num "bota-abaixismo"(

Desde que os EUA não espirrem vamos aproveitando as mais-valias. Bons negócios para todos.
- Registado: 11/1/2012 17:40
vieirah1976 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Agora argumentos financeiros da atividade da empresa e balanço para subidas a pique é ZERO.
Isso não é verdade. Ainda à uma semana atrás (com a cotação a 0,27) coloquei aqui um argumento financeiro da atividade da empresa perfeitamente válido...
vieirah1976 Escreveu:O rebranding do MEO para a ALTICE vai dar muitos milhões de publicidade às empresas de media. Toda a gente conhece o MEO, ninguém conhece a ALTICE. A ALTICE vai ter de despejar anuncios em força na TV, rádio, imprensa, etc para entrar na cabeça das pessoas. Muita gente vai desconfiar da ALTICE e vai pensar em trocar para a NOS. E a NOS, a ver também publicidade constante da ALTICE em todo o lado, vai também despejar uns milhões em publicidade porque não quer ficar atrás e quer captar os tais clientes desconfiados da ALTICE.
Isso não é nenhum argumento financeiro. Argumento financeiro são números comprováveis e reais apresentados pela empresa .
Isso é uma expectativa , para mim não concretizável. A ALTICE é conhecida por gerir números com eficácia e não andar por ai a atirar dinheiro, sem impacto imediato e comprovável.
E mesmo que gastem algum dinheiro , vão gastar milhões ? , não me parece ! E qual o impacto financeiro nos custos astronómicos da empresa ?
E o que vai isso ( O que eu duvido ) incorporar numa divida de 200 milhões e já com pedido para emitir mais 50 milhões ? Peanuts ......
Isso nem sequer é nenhuma contribuição significativa para os resultados , só para quem não souber fazer contas na casa das centenas de milhões .
E continuo a dizer que nada disso é ainda sequer expectável nem comprovável que aconteça.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 6/6/2017 16:04, num total de 1 vez.
- Registado: 4/3/2008 9:17
EAGLETRADER20 Escreveu:Agora argumentos financeiros da atividade da empresa e balanço para subidas a pique é ZERO.
Isso não é verdade. Ainda à uma semana atrás (com a cotação a 0,27) coloquei aqui um argumento financeiro da atividade da empresa perfeitamente válido...

vieirah1976 Escreveu:O rebranding do MEO para a ALTICE vai dar muitos milhões de publicidade às empresas de media. Toda a gente conhece o MEO, ninguém conhece a ALTICE. A ALTICE vai ter de despejar anuncios em força na TV, rádio, imprensa, etc para entrar na cabeça das pessoas. Muita gente vai desconfiar da ALTICE e vai pensar em trocar para a NOS. E a NOS, a ver também publicidade constante da ALTICE em todo o lado, vai também despejar uns milhões em publicidade porque não quer ficar atrás e quer captar os tais clientes desconfiados da ALTICE.
- Registado: 26/5/2015 14:25
Carlos Sousa . Obrigado pela honestidade e resposta . Ainda temos pessoa TOP neste caldeirao . 

- Registado: 25/5/2017 8:35
vieirah1976 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Neste momento funciona o efeito bolha e enquanto existir o fator GREED e for entrando capital no titulo vai subir , até um dia ...
Quem já entrou aguarda, quem ainda não entrou e quiser uma fatia, entra.
Agora todos os dias a colocar estes rumores especulativos sem fundamento nenhum não acrescenta substancia nenhuma á subida especulativa.
Será para ver se existem cordeirinhos que vão atrás dos rumores ? Acho que a malta do caldeirão já tem os olhos bem abertos para a especulação.
Hoje está em máximos subindo quase 5% com uma liquidez sofrível de 300.000 euros . Isto só é possível acontecer com títulos com esta liquidez ( ou que tenham descoberto diamantes para pagar o passivo de 200 milhões )
Está tudo a entrar na especulação e quando inverter vão querer sair todos com mais valias imediatas. Depois existem sempre muitos que ficam a segurar no saco.
Mas alguém acha que nos próximos anos algum acionista vai ter retorno do investimento em grandes resultados da empresa ou dividendos ? AH esqueci-me da OPA![]()
É a bolha, é a loucura, é a especulação, são os cordeirinhos e as mais valias imediatas... Mas onde está a bolha?!?! naquele pontinho ali abaixo onde está agora depois de 1 ano a consolidar em baixa ou lá em cima nos 2 eur ou 2,40 eur??? Se calhar quando estava a 2 eur não estava em modo bolha, todos achavam barata...![]()
ò meus amigos, deixem-se de desculpas para os vossos insucessos. Todos os temos. Eu próprio vendi EGL a 1.80 eur, em cima da resistência, antes desta arrancada e admito que errei. Há mais marés que marinheiros.
Os números reais da atividade da empresa são :
Passivo 200 Milhões
GOODWILL 300 Milhões
RL 1º TRI Prejuízo de 2 Milhões
O resto é bolha , especulação e conversa.
Só não gosto de ver argumentos fantasiosos, sem sentido e posts constantes de pura especulação quase toda sem nenhuma sustentabilidade , como se quisessem convencer alguém com argumentos sem sentido.
Agora enquanto subir quem puder ganhar com a especulação que ganhe. Quando cair cada um age segundo a estratégia estipulada .
Agora porque antes esteve a 1 ou 2 euros , não significa hoje valha isso ou lá vá ou tenha valor na atividade para isso.
Agora argumentos financeiros da atividade da empresa e balanço para subidas a pique é ZERO.
- Registado: 27/12/2006 9:44
Boas,
Eagle, já por aqui andamos há um bom par de anos, se bem que a minha intervenção é quase inexistente.
Sou mais de observar e abstenho-me muitas vezes de intervir pois sinto que não vou acrescentar nada de novo
ao Caldeirão, um espaço magnífico de partilha (parabéns aos moderadores, já agora!).
Admiro a tua intervenção, especialmente para quem se aventura nestas andanças não ir em
euforias, sem um plano, sem stops, sem uma estratégia, sem saber minimamente da coisa, sem...
No entanto, o mercado somos todos nós, uma massa brutal, sem sentimentos, nem individualismos, onde
a tendência é quem manda, seja ela Bear ou Bull.
Julgo que neste caso estás a remar contra a maré, a fazer fé nos teus posts, sendo um caso de negação contínua
da escalada desta acção, onde o que interessa, como em qualquer posição, é ganhar!
Com uma diversificação racional, poder-se-á minimizar riscos. Ajustar stops físicos ou mentais e ir acompanhando o mercado.
Há quem passe a vida a adivinhar fundos em Bear, assim como depois passam a desconfiar
de qualquer inversão em Bull, com ou sem fundamentais.
A especulação existe sempre, pois é um dado inerente aos mercados, o de comprar por X e tentar vender por 2X.
Ninguém sabe como se vai comportar uma acção no futuro, sejam quais forem os seus fundamentais, seja ela lixo ou não.
Quanto à AT, é inegável que pode-se ter uma abordagem mais fácil de interpretação e daí estabelecer uma estratégia.
Tenho uma posição na IPR, e não é pelos seus fundamentais, até porque nem ligo muito a isso, mas sim porque a
tendência me sugere. Quando se dar a inversão assumida, agirei de acordo com a minha estratégia... até lá, siga a festa!
Cada um retira dos mercados aquilo que mais lhe interessa. Nalguns casos apenas é adrenalina...
No fim o que interessa é ganhar.
Abraço,
Morinni
Eagle, já por aqui andamos há um bom par de anos, se bem que a minha intervenção é quase inexistente.
Sou mais de observar e abstenho-me muitas vezes de intervir pois sinto que não vou acrescentar nada de novo
ao Caldeirão, um espaço magnífico de partilha (parabéns aos moderadores, já agora!).
Admiro a tua intervenção, especialmente para quem se aventura nestas andanças não ir em
euforias, sem um plano, sem stops, sem uma estratégia, sem saber minimamente da coisa, sem...
No entanto, o mercado somos todos nós, uma massa brutal, sem sentimentos, nem individualismos, onde
a tendência é quem manda, seja ela Bear ou Bull.

Julgo que neste caso estás a remar contra a maré, a fazer fé nos teus posts, sendo um caso de negação contínua
da escalada desta acção, onde o que interessa, como em qualquer posição, é ganhar!
Com uma diversificação racional, poder-se-á minimizar riscos. Ajustar stops físicos ou mentais e ir acompanhando o mercado.
Há quem passe a vida a adivinhar fundos em Bear, assim como depois passam a desconfiar
de qualquer inversão em Bull, com ou sem fundamentais.
A especulação existe sempre, pois é um dado inerente aos mercados, o de comprar por X e tentar vender por 2X.
Ninguém sabe como se vai comportar uma acção no futuro, sejam quais forem os seus fundamentais, seja ela lixo ou não.
Quanto à AT, é inegável que pode-se ter uma abordagem mais fácil de interpretação e daí estabelecer uma estratégia.
Tenho uma posição na IPR, e não é pelos seus fundamentais, até porque nem ligo muito a isso, mas sim porque a
tendência me sugere. Quando se dar a inversão assumida, agirei de acordo com a minha estratégia... até lá, siga a festa!

Cada um retira dos mercados aquilo que mais lhe interessa. Nalguns casos apenas é adrenalina...

No fim o que interessa é ganhar.
Abraço,
Morinni
- Registado: 27/12/2006 9:44
vieirah1976 Escreveu:ò meus amigos, deixem-se de desculpas para os vossos insucessos. Todos os temos. Eu próprio vendi EGL a 1.80 eur, em cima da resistência, antes desta arrancada e admito que errei. Há mais marés que marinheiros.

- Registado: 11/1/2012 17:40
EAGLETRADER20 Escreveu:Neste momento funciona o efeito bolha e enquanto existir o fator GREED e for entrando capital no titulo vai subir , até um dia ...
Agora todos os dias a colocar estes rumores especulativos sem fundamento nenhum não acrescenta substancia nenhuma á subida especulativa.
Será para ver se existem cordeirinhos que vão atrás dos rumores ? Acho que a malta do caldeirão já tem os olhos bem abertos para a especulação.
Hoje está em máximos subindo quase 5% com uma liquidez sofrível de 300.000 euros . Isto só é possível acontecer com títulos com esta liquidez ( ou que tenham descoberto diamantes para pagar o passivo de 200 milhões )
Está tudo a entrar na especulação e quando inverter vão querer sair todos com mais valias imediatas. Depois existem sempre muitos que ficam a segurar no saco.
Mas alguém acha que nos próximos anos algum acionista vai ter retorno do investimento em grandes resultados da empresa ou dividendos ? AH esqueci-me da OPA![]()
É a bolha, é a loucura, é a especulação, são os cordeirinhos e as mais valias imediatas... Mas onde está a bolha?!?! naquele pontinho ali abaixo onde está agora depois de 1 ano a consolidar em baixa ou lá em cima nos 2 eur ou 2,40 eur??? Se calhar quando estava a 2 eur não estava em modo bolha, todos achavam barata...

ò meus amigos, deixem-se de desculpas para os vossos insucessos. Todos os temos. Eu próprio vendi EGL a 1.80 eur, em cima da resistência, antes desta arrancada e admito que errei. Há mais marés que marinheiros.
- Registado: 26/5/2015 14:25
Faria88 Escreveu:"O desaparecimento da marca Meo é uma possibilidade que circula no mercado desde o início do ano"
MEO um marca forte que poderá desaparecer ... Altice vai atacar ?
Caro Faria88... a Altice ja é dona da MEO. Eles vão fazer um "re-branding" da marca MEO para outra coisa qualquer.
O que surgiu foi um suposto interesse por parte da Altice, sobre a Media Capital, pois o grupo Prisa por estar em dificuldades, poderia estar disponível para vender. Em resposta a NOS poderia então ver-se obrigada a comprar outro grupo de comunicação do género... neste caso a Impresa.
Faria88 Escreveu:"O desaparecimento da marca Meo é uma possibilidade que circula no mercado desde o início do ano"
Neste momento os rumores não interessam nada , assim como o balanço não interessa .
Todos querem ganhar com a subida , quem tem medo de perder a subida compra e aguarda.
Neste momento funciona o efeito bolha e enquanto existir o fator GREED e for entrando capital no titulo vai subir , até um dia ...
Mas alguém acha que nos próximos anos algum acionista vai ter retorno do investimento em grandes resultados da empresa ou dividendos ? AH esqueci-me da OPA

"O desaparecimento da marca Meo é uma possibilidade que circula no mercado desde o início do ano"
Flavc Escreveu:Não acredito. O Eagletrader prefer ter o carcanhol parado com medo de algum tsunami ou à espera de nova moda ...deve ser família do Bocage. Foi só para picar meio a brincar meio a sério o Eagle.
Estou de férias da bolsa.
E entrar nesta fase do mercado nestas subidas especulativas , é mais para jovens e investidores com espirito especulativo e de jogo . Não é o meu caso.
Não acredito. O Eagletrader prefer ter o carcanhol parado com medo de algum tsunami ou à espera de nova moda ...deve ser família do Bocage. Foi só para picar meio a brincar meio a sério o Eagle.
- Registado: 9/3/2017 16:10
Boas.
quem diria.
e eu que apostei tudo na Cofina, e nada, LOL.
mas que força.
sendo assim só para nos 0.36€(+-).
abraços
quem diria.
e eu que apostei tudo na Cofina, e nada, LOL.
mas que força.
sendo assim só para nos 0.36€(+-).
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Faria88 Escreveu:BOM DIA A TODOS OS PARTICIPANTEs DESTE FÓRUM . As acções da IMPRESA parecem imparaveis ..
"Research do BPI sobre Impresa recomenda comprar ações do grupo apesar de resultados terem "dececionado". Banco de Ulrich é dono de 4% da Impresa
Os resultados da Impresa estão a deixar o grupo mais vulnerável a uma tentativa de aquisição, afirma a equipa de análise financeira do BPI, num "research" com a data de 7 de fevereiro. Por considerar que o grupo de media pode ser alvo de um grupo maior, o BPI recomenda a aquisição de títulos da dona da SIC - sendo ele próprio dono de 4% das ações da Impresa."
Acção hoje toca nos 0,324centimos .
parece que irá chegar aos 0,40c .. 0,70centimos . O melhor é reforçar posições .
Mensagem recebida . Vou já comprar um milhão
Faria88 Escreveu:BOM DIA A TODOS OS PARTICIPANTEs DESTE FÓRUM . As acções da IMPRESA parecem imparaveis ..
"Research do BPI sobre Impresa recomenda comprar ações do grupo apesar de resultados terem "dececionado". Banco de Ulrich é dono de 4% da Impresa
Os resultados da Impresa estão a deixar o grupo mais vulnerável a uma tentativa de aquisição, afirma a equipa de análise financeira do BPI, num "research" com a data de 7 de fevereiro. Por considerar que o grupo de media pode ser alvo de um grupo maior, o BPI recomenda a aquisição de títulos da dona da SIC - sendo ele próprio dono de 4% das ações da Impresa."
parece que irá chegar aos 0,40c .. 0,70centimos . O melhor é reforçar posições .
bom dia
Bem... Research do BPI... pode ser um pouco enviesado
tem sido um escalada para malta sem vertigens...
esta-se a aproximar do intervalo €0.34...€0.36 vamos ver como corre
gostava que andasse a pastar uns tempos acima dos €0.30 para acalmar os indicadores
cumprimentos
BOM DIA A TODOS OS PARTICIPANTEs DESTE FÓRUM . As acções da IMPRESA parecem imparaveis ..

E com esse record de publicidade não conseguem ter lucros?!! Complicado...
- Registado: 31/5/2014 23:07
Faria88 Escreveu:"Cofina e Impresa tocam em máximos de 2016
A Cofina, dona do Correio da Manhã e do Negócios, superou os 40 cêntimos, experimentando uma cotação inédita desde Março do ano passado. A Impresa, da SIC e Expresso, ganhou pelo sétimo dia para um máximo de Setembro. 0,303centimos ."
Boa noite a todos os participantes deste fórum.. mais uma semana passou .. e os títulos da IMPRESA e COFINa parecem imparaveis .. analisando bem o gráfico colocado por um participante .. é bem visível que resistência não é nos 0,26centimos .. mas será nos 0,422centimos .. aqui será a verdadeira barreira a quebrar . Pessoalmente estou com expectativa sobre a força da ALTICE nos média em 2017 2018 ..Notícias para BREVE ????
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ascompatro
MEDIA
Publicidade atinge recorde de oito mil milhões em 2016
O investimento publicitário somou no ano passado 7.990 milhões de euros. A televisão reteve 76% do total. Já a imprensa, que manteve a quebra, ficou-se pelos 569 milhões.
Publicidade atinge recorde de oito mil milhões em 2016
Bloomberg
Wilson Ledo Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt
04 de junho de 2017 às 20:30
O investimento publicitário em Portugal atingiu, em 2016, um recorde de 7.990 milhões de euros. Um montante que representam mais 16% do que o ano anterior,
- Registado: 21/10/2014 20:36
"Cofina e Impresa tocam em máximos de 2016
A Cofina, dona do Correio da Manhã e do Negócios, superou os 40 cêntimos, experimentando uma cotação inédita desde Março do ano passado. A Impresa, da SIC e Expresso, ganhou pelo sétimo dia para um máximo de Setembro. 0,303centimos ."
Boa noite a todos os participantes deste fórum.. mais uma semana passou .. e os títulos da IMPRESA e COFINa parecem imparaveis .. analisando bem o gráfico colocado por um participante .. é bem visível que resistência não é nos 0,26centimos .. mas será nos 0,422centimos .. aqui será a verdadeira barreira a quebrar . Pessoalmente estou com expectativa sobre a força da ALTICE nos média em 2017 2018 ..
Notícias para BREVE ???? 
Boa noite a todos os participantes deste fórum.. mais uma semana passou .. e os títulos da IMPRESA e COFINa parecem imparaveis .. analisando bem o gráfico colocado por um participante .. é bem visível que resistência não é nos 0,26centimos .. mas será nos 0,422centimos .. aqui será a verdadeira barreira a quebrar . Pessoalmente estou com expectativa sobre a força da ALTICE nos média em 2017 2018 ..

Faria88 Escreveu:Boa tarde a todos os participantes deste fórum .. na minha opinião a subida da IMPRESA deve se ao facto de poder ser alvo de aquisição por parte de outra empresa .. Altice vai estimular muito este sector em Portugal . E também é um título que já escorrega a muitos anos . .. os investidores estão bastante atentos . Querem mais valias .. pessoalmente também entrei e pretendo manter e se ver opa reforço . Obrigado a todos pelas vossas opiniões .
![]()
"Os resultados da Impresa estão a deixar o grupo mais vulnerável a uma tentativa de aquisição, afirma a equipa de análise financeira do BPI, num ‘research’ com a data de 7 de fevereiro. Por considerar que o grupo de media pode ser alvo de um grupo maior, o BPI recomenda a aquisição de títulos da dona da SIC – sendo ele próprio dono de 4% das ações da Impresa.
Na mesma nota de análise, a equipa de ‘research’ do BPI lembra que a Altice já foi referida como estando interessada em avançar sobre a Media Capital, algo que, a concretizar-se, poderia “precipitar” o cenário de fusões e aquisições envolvendo a Impresa – mesmo que o comprador seja uma empresa de fora do setor.
Segundo os cenários equacionados na nota dos analistas do BPI, se a Altice comprar a Media Capital registar-se-á uma “alteração de paradigma” que aumentará ainda mais as hipóteses da Impresa tornar-se “candidata a alvo”.
“A situação financeira da Impresa deteriorou-se nos últimos 12 meses e está agora mais vulnerável a um movimento de fusões e aquisições que não terão de vir necessariamente de um operador de telecomunicações”, conclui Pedro Pinto Oliveira, na nota de análise do BPI."
1 . NÃO pode existir nenhuma tentativa de aquisição sem concordância do principal acionista independentemente do que cada um deseja , ou alguma empresa com pouco discernimento para contas quisesse. Accionista tem mais de 50% , se alguém lançasse OPA sem concordância, pagava e MANDAVA ZERO na empresa

2 . A alegada analise do BPI , a constatar que pudesse existir uma hipotética OPA eu percebo.

Está lá "INVESTIDO" com 4% ( Imagino a valores bem superiores porque deve ser antiga )

É o principal financiador pois é credor de 100 MILHÕES

A OPA DAVA PROVAVELMENTE UM AJUSTE FINANCEIRO FANTASTICO ( imagino eu).
3. "A situação financeira da Impresa deteriorou-se nos últimos 12 meses " - Nesta parte o analista acertou
Agora este tipo de argumentos de analistas pode levar a incrementar a especulação , mas sem NENHUM EFEITO PRATICO, nem bases sustentáveis
Já num post anterior dirigido ao Ulisses descrevi a situação financeira da empresa e qual o Não interesse de um potencial comprador de uma OPA que não pode ser realizada sem AUTORIZAÇÃO.
QUem não compreendeu os argumentos financeiros , aconselho novamente a leitura do mesmo.
Se não perceberem algum conceito contabilístico , eu EXPLICO.
Agora especularem, podem comprar tudo o que quiserem , agora bases fundamentais para a subida é ZERO.
Faria88 Escreveu:Para concluir Hoje . Também concordo e acho bastante pertinência em ter sido mencionada num comentário anterior .. esta ideia ..
" a IMPRESA analisando bem .. já sobe à mais de 10 secções consecutivas tendo ajustado numa secção .
Poderá a IMPRESA já ter começado a RECOMPRA ACÇoes Próprias de 2% capital ??? Será ?
Para se proteger de possível OPA ?? Obrigado a todos pelos vossos comentários . São todos eles sempre bastantes enriquecedores . Obrigado
Para se proteger de possível OPA ?

É melhor dedicarem-se a comprar para ir no movimento especulativo, e não comentarem coisas que não fazem sentido.
Se comprasse era SÓ para impulsionar o preço das acções .
A empresa está AUTOMATICAMENTE protegida de OPA que tome conta da empresa, por o principal acionista deter mais 50%. Quem manda na empresa é ele e só se faz o que ele quiser.
A resposta é NÃO.
Qualquer das empresas cotadas em bolsa é obrigada por lei a comunicar qualquer compra efetuada de ações próprias , como já visto por diversas vezes em outras empresas do PSI mesmo para pequenas aquisições .
Sobe por puro movimento especulativo e porque a multidão entra para tentar ganhar dinheiro no movimento ascendente .
Não vale a pena insistirem naquele que para já enquanto não existirem comunicações é um NÃO argumento fantasioso.
Assim que empresa começar com comunicações a validar a aquisição de ações próprias , aceito esse argumento.
A empresa NÃO pode andar a comprar ações próprias sem comunicar ao mercado.
É ilegal e tem severas penalizações .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 31/5/2017 22:35, num total de 1 vez.
Para concluir Hoje . Também concordo e acho bastante pertinência em ter sido mencionada num comentário anterior .. esta ideia ..
" a IMPRESA analisando bem .. já sobe à mais de 10 secções consecutivas tendo ajustado numa secção .
Poderá a IMPRESA já ter começado a RECOMPRA ACÇoes Próprias de 2% capital ??? Será ?
Para se proteger de possível OPA ?? Obrigado a todos pelos vossos comentários . São todos eles sempre bastantes enriquecedores . Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Aqui_Vale, Conservador, Google [Bot], iniciado1, latbal, marshall78, Mr.Warrior, Nietz19, O Magriço, paulopereira.pp36.pp, pbasto, PMP69 e 86 visitantes