Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
oluap1976 Escreveu:Boa tarde.
Hoje faço a minha primeira intervenção neste fórum.
Pelo que observo neste momento no grafico da Sonae, acho que a apresentação de resultados sera favorável, concluindo assim também a correção esperada no curto prazo.
Cumprimentos a todos e agradeço e espero criticas aos meus comentários.
O gráfico poderá ter uma relação directa com fundamentais no longo prazo , não diretamente com a apresentação de resultados imediata.
O esperado é uma queda nos lucros de 92%
.
Se bem que incorpore resultados extraordinários anteriores , tenho dificuldade que o mercado percecione isso como bons resultados , a não ser que caia 80% em vez de 92% e mercado fique animado com isso ( erradamente ) , mas no global com uma queda desta magnitude não me parecem nada de especial.
Os fundamentais são razoáveis , mas nesta subida também tem incrementado bem o valor em bolsa.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Boa tarde.
Pelo que observo neste momento no grafico da Sonae, acho que a apresentação de resultados sera favorável, concluindo assim também a correção esperada no curto prazo.
- Registado: 18/5/2017 12:54
A correção é natural. Em termos gráficos temos a LTA nos 0,91.
Com o pagamento do dividendo a quebra do suporte não pode ser avaliado de forte rápida.
Se observar-mos os dados fundamentais não conseguimos ver nada que possa colocar em causa a boa saúde da empresa, associado ao aumento do poder de compra e à crescente procura do País pelo turismo.
Com o pagamento do dividendo a quebra do suporte não pode ser avaliado de forte rápida.
Se observar-mos os dados fundamentais não conseguimos ver nada que possa colocar em causa a boa saúde da empresa, associado ao aumento do poder de compra e à crescente procura do País pelo turismo.
- Registado: 25/5/2014 19:16
Boa Noite,
Estou dentro e o meu alarme também anda por volta dos 0,89 - 0,9...e já seria com algumas perdas interessantes, apesar do dividendo atenuar a dor...
Mas se estivesse de fora, faria uma entrada nesse valor se por lá passar. Há uma LTA nessas vizinhanças (quadro do ricardmag).
Nota: Amanhã saem os resultados do 1º Trimestre 2017....se o dia corre mal na terra do Tio Sam e os resultados forem dececionantes
...sexta será um dia de trovoada!
Cps
Estou dentro e o meu alarme também anda por volta dos 0,89 - 0,9...e já seria com algumas perdas interessantes, apesar do dividendo atenuar a dor...

Mas se estivesse de fora, faria uma entrada nesse valor se por lá passar. Há uma LTA nessas vizinhanças (quadro do ricardmag).
Nota: Amanhã saem os resultados do 1º Trimestre 2017....se o dia corre mal na terra do Tio Sam e os resultados forem dececionantes

Cps
- Registado: 19/4/2016 10:08
Até à zona dos 90 o alarme fica desligado

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Boa tarde.
Várias razões e de entre as quais a sua cotação média em anos anteriores com resultados e dados económicos menos relevantes na ordem dos 1,25 Euros.
Várias razões e de entre as quais a sua cotação média em anos anteriores com resultados e dados económicos menos relevantes na ordem dos 1,25 Euros.
Jorge, porque dizes que está a 25%?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
jotas007.
Discordo da tua opinião. A ação não podia ter mostrado mais segurança após dividendo manteve ritmo de consolidação.
A sonae está a 25% de atingir valores compatíveis com os seus resultados e perspetivas.
Em bolsa tudo é possível mas prever maus desempenhos com o histórico recente é futurologia.
Discordo da tua opinião. A ação não podia ter mostrado mais segurança após dividendo manteve ritmo de consolidação.
A sonae está a 25% de atingir valores compatíveis com os seus resultados e perspetivas.
Em bolsa tudo é possível mas prever maus desempenhos com o histórico recente é futurologia.
Boa noite a todos,
Partilho convosco a previsão do Caixa BI para os resultados da Sonae no 1ºT. As estimativas apontam para um lucro de 2M€, previsões em linha com os restantes researchs. Vamos ver se surpreende um pouco as estimativas, pela positiva, e se aproxima da casa do 1€.
Nota : Estou dentro com entrada a 0,945€ após dividendo.
Partilho convosco a previsão do Caixa BI para os resultados da Sonae no 1ºT. As estimativas apontam para um lucro de 2M€, previsões em linha com os restantes researchs. Vamos ver se surpreende um pouco as estimativas, pela positiva, e se aproxima da casa do 1€.
Nota : Estou dentro com entrada a 0,945€ após dividendo.
- Anexos
-
SON.PL - 15-5-2017 - Preview.pdf
- (696.16 KiB) Transferido 282 Vezes
- Registado: 20/1/2017 15:52
0,75?! Pode ser que sim..mas esqueceste-te de dizer em que ano...
- Registado: 31/3/2017 13:26
No gráfico semanal apresenta uma div-, por isso, podemos estar numa zona de tomada de mais-valias.
Bons negócios

Bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Ulisses Pereira Escreveu:Antes a malta vinha aqui chorar a dizer que era uma porcaria de acção, agora é uma maravilha de acção. A magia que faz o poder da tendência
Abraço,
Ulisses

- Registado: 19/4/2016 10:08
Antes a malta vinha aqui chorar a dizer que era uma porcaria de acção, agora é uma maravilha de acção. A magia que faz o poder da tendência 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Celsius-reloaded Escreveu:O que se pretende é a cotação a 0,98/0,99 na altura do dividendo para, na data do pagamento, aterrar na resistência e continuar a sua cavalgada, em devido tempo, a partir daí...
Que maravilha de acção.

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
E hoje foi dia de um ex-dividend que a meio da manhã já praticamente foi todo absorvido pela subida...
Veremos se isto serve de indicador para outros títulos, Sonae proxy do PSI...
Veremos se isto serve de indicador para outros títulos, Sonae proxy do PSI...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Nem é preciso ir por aí. Faça uma análise da cotação e dos resultados. Faça um histórico da solidez e dos dividendos. Agora insira todo o contexto de recuperação económica do País.
O que se pretende é a cotação a 0,98/0,99 na altura do dividendo para, na data do pagamento, aterrar na resistência e continuar a sua cavalgada, em devido tempo, a partir daí...
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Ruffus, a Sonae sobe há quase um ano, por isso não vejo por que é que o dividendo deve ser usado como justificação para o actual momento da acção. Isso é algo mais para os jornalistas financeiros utilizarem para terem mais do que escrever do que a realidade do mercado.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
parece querer continuar a corrigir ligeiramente, mas depois dá assim uns saltos.... provavelmente compras a pensar no dividendo...
Bom dia,
Esta cotada, embora venha a apresentar um bom volume, parece que agora "abrandou" a sua evolução. Com a noticia da Haitong, onde esta prevê uma quebra de 87% dos lucros da Sonae ( http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques ), será que esta cotada corrigirá até aos 0,90 ou passe o 1€, com uma interpretação "positiva" à notícia, onde se pode ler um possível aumento do EBITDA e vendas?
PS: Estou dentro e com perspetivas que esta cotada chegue aos 1.1, onde poderá estabilizar
Esta cotada, embora venha a apresentar um bom volume, parece que agora "abrandou" a sua evolução. Com a noticia da Haitong, onde esta prevê uma quebra de 87% dos lucros da Sonae ( http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques ), será que esta cotada corrigirá até aos 0,90 ou passe o 1€, com uma interpretação "positiva" à notícia, onde se pode ler um possível aumento do EBITDA e vendas?
PS: Estou dentro e com perspetivas que esta cotada chegue aos 1.1, onde poderá estabilizar
- Registado: 25/1/2017 0:43
Exato, eu também tenho essa resistência assinalada, minor até pode ser, mas para mim está lá.
- Registado: 11/1/2012 17:40
Segue, com o zoom mais baixo. Nota que as linhas são meramente indicativas: melhor seria indicar faixas, mas o gráfico ficava mais confuso.
Tremal Naik
Tremal Naik
- Registado: 10/5/2015 14:55
TremalNaik Escreveu:Junto também o meu gráfico. Tomo a linha vermelha que se aproxima como uma possível resistência horizontal.
Um abraço,
Tremal Naik
Agradeço os gráficos que colocaram, no entanto não consigo perceber as bases para a tua linha horizontal como resistência pelos 1.04. Podes esclarecer pfv? Obrigado
- Registado: 25/1/2017 0:43
Junto também o meu gráfico. Tomo a linha vermelha que se aproxima como uma possível resistência horizontal.
Um abraço,
Tremal Naik
Um abraço,
Tremal Naik
- Registado: 10/5/2015 14:55
Aqui já estamos em desacordo. Não vejo resistências importantes por perto.
Deixo aqui os gráficos que ilustram a minha ideia.
Abraço,
Ulisses
Deixo aqui os gráficos que ilustram a minha ideia.
Abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Shimazaki_2 e 126 visitantes