Caldeirão da Bolsa

A grande diferença dos grandes trades é a capacidade de prev

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 31/3/2004 18:02

Estimado visitante (tratando-se de um visitante registado, não percebo muito bem porque coloca estes posts como visitante), «ninguém» arrisca uma previsão talvez porque talvez o mercado não esteja no melhor momento para se fazer previsões...

Está indefinido e não se encontra com uma clara tendência como a que tinha há umas semanas atrás.

Ser um bom trader também passa por perceber quando é a altura de se fazer grandes apostas ou pequenas apostas, quando se deve tomar uma atitude mais agressiva e quando se deve tomar uma atitude mais defensiva. E ser um bom trader também passa por perceber e saber distinguir estas questões.

Por outro lado, devo dizer que este espaço não serve para demonstrar quem é um bom trader e quem é um mau trader. Eu sei de alguns bons traders que frequentam e participam este espaço, no entanto, talvez isso não transpareça claramente nas intervenções, nem será para transparecer (senão o espaço corria o perigo de se transformar numa feira de vaidades). Este espaço é antes um espaço de opinião e de troca de impressões...

E não ter opinião definida em determinado momento é ter uma posição perante o mercado (e uma importante posição que a esmagadora maioría dos investidores se esquece). O melhor do trader não é saber entrar ou sair, é saber estar quieto quando os movimentos não são relevantes para o seu time-frame.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 31/3/2004 17:58

Não vou entrar nessa discussão, já várias vezes aqui tida entre um trader que antecipa os movimentos ou outro que espera pelos sinais para se movimentar. Conheço "traders" de sucesso com as duas posturas... Esse debate já aqui foi tido mais vezes e não vou repetir argumentos já utilizados.

O que queria dizer é que é completamente injusto aquilo que disse em relação à PT. Assim de memória, sem sequer fazer qualquer pesquisa, recordo-me que quer o Pergas quer o JAS confiaram no suporte e disseram-no aqui.

É por isso que eu adoro o Caldeirão: Aqui não há consensos, não há unanimidade e as opiniões contrárias são frequentes. É a prova também de que duas pessoas, olhando para o mesmo gráfico, podem tirar conclusões diametralmente opostas.

É por isso que existe mercado...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pata-Hari » 31/3/2004 17:56

O que eu acho é que a postura de se estar no mercado querendo adivinhar não é compativel com a AT. Quem quer prever, deve fazer usando boa análise fundamental. Não é o meu caso, logo, não me meto sapateira a tocar rabecão.

O desafio que lhe deixo é o de assinar os seus posts.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

A grande diferença dos grandes trades é a capacidade de prev

por Visitante » 31/3/2004 17:53

A grande diferença dos grande trades é a capacidade de prever movimentos, quer seja de longo prazo ou curto prazo....
Penso não haver, quer neste forum quer em outros, ninguém com essa caracteristica de previsão de movimentos.
Fico um pouco agastado quando vejo determinados post que dão como garantido determinado movimento, só porque a análise tecnica assim o diz(mas à posterior)...
Vejamos o caso da pt, em que ontem quase todos diziam que ía para baixo e quebrava o suporte de 8.85€(mais em outros forums), era o anúncio da catástrofe....
Hoje já todos dizem que está com bom aspecto e que é de entrar...
Amanhã se cair dizem que está a lateralizar dentro do canal "x"....
Com algumas excepções pelo meio ninguém arrisca fazer uma previsão de curto prazo/mlprazo...

Interpretem este post como um desafio...

Cumps
Visitante

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, PAULOJOAO e 743 visitantes