Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por lfstorres » 30/3/2017 11:04

Edp na resistencia, rsi a 80
Depois de fechar longos após gap, entrei hoje curto
cumps
LT

Registado: 30/1/2013 17:53

por Punitor » 28/3/2017 21:41

A nossa eléctrica já começa a suscitar cobiça :-) :-)

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

Registado: 1/11/2015 12:47

por Punitor » 28/3/2017 17:30

Em primeiro, a edp ao valorizar a edpr para 6,8, consequentemente valorizou o seu valor próprio...
Em segundo, aumentou o seu dividendo em 5,5% em relação ao ano anterior...
Em terceiro, propõe-se diminuir a dívida
Em quarto, concentrou a sua atividade sobretudo na sua área de negócio.
Ao invés do que se passa nos Stats, e apesar da exposição a esse mercado, e até precisamente por uma questão de salvaguarda dos ideais europeus em matéria de sustentabilidade energética e ambiental, certamente que serão criados incentivos para o investimento em massa nas renováveis (...), e este governo é adepto desse investimento.
Muito provavelmente se as renováveis se mantivessem no mercado atingiriam os 8€ dentro de algum tempo, valor de lançamento que nunca atingiram.
Portugal tem um enorme potencial de investimento nas energias renováveis.
Por isso com esta OPA, a edp está a fazer um excelente negócio e este ciclo descendente que já dura há dois anos tem fortes probabilidades de ser invertido :-)

Registado: 1/11/2015 12:47

por RFPB » 28/3/2017 16:20

Celsius-reloaded Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Volume gigante na passada sexta, cerca de 4 vezes o volume médio...

Já foi aqui escrito dezenas de vezes mas eu vou voltar a escrever.

ENCERRAMENTO DE CONTRATOS NA 3ª SEXTA FEIRA DE CADA MÊS .

Nesta altura o volume costuma ser muito superior ao habitual na maioria das cotadas ( NO BIG DEAL - Não quer dizer nada ) , especialmente esta que foi Quadruple Witch.

Ou então alguém que já sabia e foi de facto algo de especial...

Por acaso hoje de manhã, lembrei-me desse comentário.
O que serve decorar termos, sem os perceber?
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

Registado: 26/5/2016 13:28

por Celsius-reloaded » 28/3/2017 15:34

EAGLETRADER20 Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Volume gigante na passada sexta, cerca de 4 vezes o volume médio...

Nesta altura o volume costuma ser muito superior ao habitual na maioria das cotadas ( NO BIG DEAL - Não quer dizer nada ) , especialmente esta que foi Quadruple Witch.

Ou então alguém que já sabia e foi de facto algo de especial...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por RFPB » 28/3/2017 15:17

Resistência é 3,13€
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

por Goya777 » 28/3/2017 11:09

Nao encontro gráficos do Ulisses actualizados...

Com a subida de quase 5% de hoje parece estar em zona de resistência. A pensar numa venda, para tentar recomprar mais abaixo, numa correcçaozita aos 2.85/2.90... :roll: :?:

Registado: 17/7/2014 22:33

por RFPB » 26/3/2017 19:15

Para manter...
Anexos
EDP_SX6P.png

por jgut » 26/3/2017 16:23

e por fim 1h
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por jgut » 26/3/2017 16:21

Limitando-me a olhar para o gráfico, parece-me que temos alguns sinais consistentes...
:arrow:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por EAGLETRADER20 » 19/3/2017 18:08

Registado: 4/3/2008 9:17

por Celsius-reloaded » 19/3/2017 18:00

Volume gigante na passada sexta, cerca de 4 vezes o volume médio...

por Ativo » 17/3/2017 20:05

Goya777 Escreveu:
ativo Escreveu:Uma coisa é uma empresa endividar-se para investir, e outra é endividar-se para pagar dividendos!

A EDP tem refinanciado divida (algo perfeitamente normal) que se vai vencendo e tem reduzido o montante total da mesma. Nenhuma empresa tem como objectivo pagar toda a divida no mais curto espaço de tempo.

E depois os accionistas de relevo certamente agradecem os dividendos anuais. E sao esses os donos da empresa que convém agradar. Que ao fim ao cabo investem a longo prazo com a permissa de receber dividendos.

Tem reduzido o montante total da dívida? À custa de venda de ativos ... E os ativos, depois de vendidos, deixam de existir ...

Registado: 24/1/2014 17:24

por Beruno » 17/3/2017 14:52

A edp tem de facto contraído dívida e/ou vendendo ativos, já por mais que uma vez para pagar dividendos. Mantenho ações da edp já há mais de 9 anos e é a mesma estória todos os anos

Ainda assim preferiria que contradizem dívida a vender a distribuição de gás em Portugal, e futuramente em espanha

Registado: 10/7/2013 21:39

por Goya777 » 17/3/2017 9:25

ativo Escreveu:Uma coisa é uma empresa endividar-se para investir, e outra é endividar-se para pagar dividendos!

A EDP tem refinanciado divida (algo perfeitamente normal) que se vai vencendo e tem reduzido o montante total da mesma. Nenhuma empresa tem como objectivo pagar toda a divida no mais curto espaço de tempo.

E depois os accionistas de relevo certamente agradecem os dividendos anuais. E sao esses os donos da empresa que convém agradar. Que ao fim ao cabo investem a longo prazo com a permissa de receber dividendos.

por Ativo » 16/3/2017 21:48

Uma coisa é uma empresa endividar-se para investir, e outra é endividar-se para pagar dividendos!

por rsacramento » 16/3/2017 20:17

EAGLETRADER20 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:As empresas americanas que não pagam dividendos e acumulam resultados no balanço pelo menos uma grande parte não pára de subir em bolsa , pois vai aumentando a riqueza incorporada na empresa e não distribuída.

referes-te a utilities norte-americanas?

Penso existirem inúmeros casos. Recordo-me da Microsoft que penso não distribuia lucros durante muitos anos acumulava o cash no balanço e valorizava constantemente.

Simplesmente do meu ponto de vista não faz muito sentido distribuir centenas de milhões em dividendos em que uma grande parte fica logo retida em impostos para estar sempre a financiar-se no mercado e acrescer aos custos financeiros para manter divida de 16 mil milhões.

saberás certamente que as utilities são dos sectores com maior dívida por via dos gigantescos investimentos em infraestruturas que são permanentemente forçadas a fazer, daí a minha pergunta :wink:

Registado: 29/11/2007 12:50

por Celsius-reloaded » 16/3/2017 16:03

Mto pior que isso é a NOS que paga mais dividendos do que o montante que tem de lucro...

por EAGLETRADER20 » 16/3/2017 15:49

[/quote]
referes-te a utilities norte-americanas?[/quote]

Penso existirem inúmeros casos. Recordo-me da Microsoft que penso não distribuia lucros durante muitos anos acumulava o cash no balanço e valorizava constantemente.

Simplesmente do meu ponto de vista não faz muito sentido distribuir centenas de milhões em dividendos em que uma grande parte fica logo retida em impostos para estar sempre a financiar-se no mercado e acrescer aos custos financeiros para manter divida de 16 mil milhões.

Mas provavelmente serão condições de quem manda e quer encaixar o dinheiro. Também não é empresa que aposte para medio prazo, só eventuais raros trades.[/quote]

A divida tem reduzido nos ultimos anos...[/quote]

SIm , 16 mil milhões é uma divida pequenina e justifica pagar 700 milhões em vez de usar esse dinheiro para não voltar a emitir divida nova.

Quando o BCE deixar de comprar obrigações da republica, depois vamos ver com a taxa juro de efectiva de mercado se financiar esta divida gigante fica barato.

por Goya777 » 16/3/2017 15:41

EAGLETRADER20 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:As empresas americanas que não pagam dividendos e acumulam resultados no balanço pelo menos uma grande parte não pára de subir em bolsa , pois vai aumentando a riqueza incorporada na empresa e não distribuída.

Mas provavelmente serão condições de quem manda e quer encaixar o dinheiro. Também não é empresa que aposte para medio prazo, só eventuais raros trades.

A divida tem reduzido nos ultimos anos...

por Ativo » 15/3/2017 23:27

EAGLETRADER20 Escreveu:Para mim que não percebo nada de finanças , isto sim faz todo o sentido, pagar dividendos para ai de 700 milhões , e depois vai financiar-se ao mercado em 500 milhões para poder pagar juros elevados e aumentar os custos financeiros . Faz sentido sim senhor . Ainda bem que não percebo nada de finanças . :lol: :lol:
Depois a divida de 16 mil milhões dificilmente baixa .

As empresas americanas que não pagam dividendos e acumulam resultados no balanço pelo menos uma grande parte não pára de subir em bolsa , pois vai aumentando a riqueza incorporada na empresa e não distribuída. Aqui é só distribuir dividendos e fazer divida e cotação nunca sai do sitio.
Mas isto sou eu que não percebo nada de finanças á tuga .

"afirmou Nuno Alves na entrevista. "Ter dinheiro hoje em dia é um pesadelo porque os bancos não pagam nada", referindo-se às baixas taxas de juro praticadas pelos bancos na remuneração dos produtos de poupança."

E ter uma divida de 16 mil milhões também se pode tornar um pesadelo se taxas juro subirem bastante .

"EDP prepara-se para emitir dívida em dólares

O administrador financeiro da EDP, Nuno Alves, diz que a eléctrica quer aproveitar as baixas taxas de juro para emitir dívida de longo prazo em dólares"
"A EDP prevê emitir, pelo menos, 500 milhões de dólares (470 milhões de euros) em dívida a sete e 10 anos, revelou o administrador financeiro, Nuno Alves, em entrevista à Bloomberg."

Os portugueses tendem a trocar, facilmente, um valor mais elevado, a prazo, por um valor menor, mas imediato. Além disso, as elites dirigentes portuguesas deixam, também, muito a desejar ... :roll:

Em Portugal, falta visão estratégica, visão de longo prazo! :wall:

por EAGLETRADER20 » 15/3/2017 23:04

rsacramento Escreveu:

Mas provavelmente serão condições de quem manda e quer encaixar o dinheiro. Também não é empresa que aposte para medio prazo, só eventuais raros trades.

por rsacramento » 15/3/2017 22:46

Registado: 29/11/2007 12:50

por itisi1000 » 15/3/2017 22:41

Ola
Ja existe data para o dividendo?
Alguem sabe de algum calendario com esta informaçao, das varias cotadas?

Obrg

Registado: 25/10/2015 12:33

por EAGLETRADER20 » 15/3/2017 12:16

Para mim que não percebo nada de finanças , isto sim faz todo o sentido, pagar dividendos para ai de 700 milhões , e depois vai financiar-se ao mercado em 500 milhões para poder pagar juros elevados e aumentar os custos financeiros . Faz sentido sim senhor . Ainda bem que não percebo nada de finanças . :lol: :lol:
Depois a divida de 16 mil milhões dificilmente baixa .

As empresas americanas que não pagam dividendos e acumulam resultados no balanço pelo menos uma grande parte não pára de subir em bolsa , pois vai aumentando a riqueza incorporada na empresa e não distribuída. Aqui é só distribuir dividendos e fazer divida e cotação nunca sai do sitio.
Mas isto sou eu que não percebo nada de finanças á tuga .

"afirmou Nuno Alves na entrevista. "Ter dinheiro hoje em dia é um pesadelo porque os bancos não pagam nada", referindo-se às baixas taxas de juro praticadas pelos bancos na remuneração dos produtos de poupança."

E ter uma divida de 16 mil milhões também se pode tornar um pesadelo se taxas juro subirem bastante .

"EDP prepara-se para emitir dívida em dólares

O administrador financeiro da EDP, Nuno Alves, diz que a eléctrica quer aproveitar as baixas taxas de juro para emitir dívida de longo prazo em dólares"
"A EDP prevê emitir, pelo menos, 500 milhões de dólares (470 milhões de euros) em dívida a sete e 10 anos, revelou o administrador financeiro, Nuno Alves, em entrevista à Bloomberg."

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Carrancho_, Google [Bot], Jonas74, m-m, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Rafael Abreu, smog63 e 358 visitantes