Sonae Industria - Tópico Geral
Re: Sonae Industria - Tópico Geral
Zeanzol é isso mesmo que é o mercado bolsista. Uns a comprar outros a vender. No entanto parece-me que costuma haver menos tempo para uma boa venda do que para acumular.
- Registado: 9/3/2017 16:10
Alguns a realizar umas mais valias boas...
outros com muita calma e bem dissimulados a acumular...

outros com muita calma e bem dissimulados a acumular...

- Registado: 19/11/2015 16:21
O Sr Paulo Azevedo já deveria saber que martelar contas dá sempre muito mau resultado. É vinagre para quem quer investir...
- Registado: 1/11/2015 12:47
Aqui subscrevo o que diz o Serra Lapa e considera péssima a altura para revelar o RSS da Soni. Fazem-se algumas boas mais-valias e está-se atento aos próximos capítulos e à tendência.
- Registado: 9/3/2017 16:10
maturidade Escreveu:Sonae Indústria descarta novo aumento de capital
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
abraços
Nem devia ser preciso dizer isso. Isso era a desconsideração total para com os accionistas . Nem vou comentar o anterior aumento de capital.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Sonae Indústria descarta novo aumento de capital
abraços
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
A subida em bolsa tem acompanhado a evolucao das melhorias dos numeros da empresa... ate agora cerca de 90% de subida desde o minimo historico...
O potencial desta empresa é enorme...!
continuo a acumular

O potencial desta empresa é enorme...!
continuo a acumular
zeanzol Escreveu:Serra Lapa Escreveu:Infelizmente tenho que rectificar a análise que coloquei em cima. Para todos os que estão dentro espero que a SONI suba e muito, mas os resultados não são em linha com os outros semestres, são maus !
Comparados com os 2º e 3º trimestres então são péssimos!
Na realidade a SONI mais uma vez deu prejuízo ! As contas estão maquilhadas por um ganho de 38, 7 milhões que advém da diferença entre o "justo valor" do investimento na Sonae Arauto, como se pode ler no relatório.
Ou seja, sem este truque contabilístico na realidade teve um prejuízo de cerca de 27 milhões!
Reeitero boa sorte para quem está dentro, mas este semestre nada teve a ver com os anteriores e pior ainda foi a tentativa de ilusão.
Da mesma forma que esse "truque" contabilistico criou um prejuizo de 21.3 milhoes no 3ª trimestre ... depende da optica que queiras ver as contas...
As contas da Soni estão bem melhores .. muito melhores... ! tanto é que só no efeito cambial perdemos 20 milhoes![]()
![]()
Sim 20 milhoes em efeito cambial... desvalorizacao do dollar canadiano VS Euro.
o custo da divida é muito mais reduzido... e muito menor a alavancagem...
nota: o "truque" contabilistico tambem foi usado pela arauco... nao me digam que uma empresa com a dimensao da Arauco precisa de truques artisticos
A empresa está a melhorar e quem quiser apostar para longo prazo, até pode ser que no futuro tenha resultados melhores , agora com prejuízo operacional de 6 milhões no ultimo trimestre , não me parece razão para as euforias que já se viam por aqui e anunciadas valorizações imediatas fantásticas.
Com tempo pode ser que os resultados e a cotação vá melhorando.
Serra Lapa Escreveu:Infelizmente tenho que rectificar a análise que coloquei em cima. Para todos os que estão dentro espero que a SONI suba e muito, mas os resultados não são em linha com os outros semestres, são maus !
Na realidade a SONI mais uma vez deu prejuízo ! As contas estão maquilhadas por um ganho de 38, 7 milhões que advém da diferença entre o "justo valor" do investimento na Sonae Arauto, como se pode ler no relatório.
Ou seja, sem este truque contabilístico na realidade teve um prejuízo de cerca de 27 milhões!
Reeitero boa sorte para quem está dentro, mas este semestre nada teve a ver com os anteriores e pior ainda foi a tentativa de ilusão.
Da mesma forma que esse "truque" contabilistico criou um prejuizo de 21.3 milhoes no 3ª trimestre ... depende da optica que queiras ver as contas...
As contas da Soni estão bem melhores .. muito melhores... ! tanto é que só no efeito cambial perdemos 20 milhoes

o custo da divida é muito mais reduzido... e muito menor a alavancagem...
nota: o "truque" contabilistico tambem foi usado pela arauco... nao me digam que uma empresa com a dimensao da Arauco precisa de truques artisticos

Infelizmente tenho que rectificar a análise que coloquei em cima. Para todos os que estão dentro espero que a SONI suba e muito, mas os resultados não são em linha com os outros semestres, são maus !
turbo team Escreveu:Excelentes resultados Anuais 2016 da Sonae Industria:
1 - Resultado líquido positivo depois de oito(!), longos, penosos e consecutivos, anos de perdas.
2 - Determinação do "justo valor" dos 50% da Sonae Arauco em 196 M€, o que representa uma valorização do activo em cerca de 42% relativamente ao que a Arauco pagou à cerca de 1 ano pelos seus 50%.
3 - Redução sustentada da dívida, apesar dos investimentos efectuados no Canadá.
4 - Reagrupamento de acções: uma acção a valer menos de 1 centimo não é atractiva para nenhum investidor.
Considero Normal a queda das cotações no dia, ou dias seguintes, a esta apresentação de resultados. As "mãos fracas" reagem assim e não me admirava nada que ainda hoje fechasse a subir.
A separação da Sonae Industria em duas empresas deve acontecer durante o presente ano.
Antes que perguntem, li tudo isto no comunicado de apresentação de resultados 2016, umas coisas escritas nas linhas outras nas entrelinhas!
As "Mãos fracas " devem ter lido o relatório contabilístico todo e não só o Headline do lucro dos 11 Milhões .
Nem tudo o que reluz é ouro.
Info do relatório Contabilistico :
Resultados recorrentes das operações ( Ou seja o que ganharam com a atividade efetiva da empresa ):
3º TRI 2016 + 6.2 Milhões ( Positivos)
4º TRI 2016 - 6, 4 Milhões ( Negativos )
Ganho CONTABILISTICO de 38 Milhões com aplicação da IAS 21 ( Normativo internacional das IAS e IFRS ) para aplicação do justo valor do investimento na Sonae Arauco.
Isto foi um ganho CONTABILISTICO pela aplicação da definição do valor atual do justo valor .
Na realidade perdeu dinheiro no 4º TRI na operação da empresa . E no próximo ano provavelmente já não existem aumentos de justo valor contabilísticos.
Têm é de melhorar a performance efetiva da atividade para ganhar dinheiro na atividade corrente .
Portanto não me parece que seja de entrar em euforias .
"(iii) o reconhecimento
de um ganho de 38,7 milhões de euros resultante da diferença entre o ‘justo valor’ do investimento na Sonae
Arauco de 186 milhões de euros a 31 de maio de 2016 e o valor contabilístico provisório de 147,3 milhões de
euros."
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 22/3/2017 13:29, num total de 1 vez.
Na minha opinião estas são excelentes notícias. Quer os resultados quer o processo de reverse stock.
- Registado: 25/3/2014 18:08
Excelentes resultados Anuais 2016 da Sonae Industria:
1 - Resultado líquido positivo depois de oito(!), longos, penosos e consecutivos, anos de perdas.
2 - Determinação do "justo valor" dos 50% da Sonae Arauco em 196 M€, o que representa uma valorização do activo em cerca de 42% relativamente ao que a Arauco pagou à cerca de 1 ano pelos seus 50%.
3 - Redução sustentada da dívida, apesar dos investimentos efectuados no Canadá.
4 - Reagrupamento de acções: uma acção a valer menos de 1 centimo não é atractiva para nenhum investidor.
Considero Normal a queda das cotações no dia, ou dias seguintes, a esta apresentação de resultados. As "mãos fracas" reagem assim e não me admirava nada que ainda hoje fechasse a subir.
A separação da Sonae Industria em duas empresas deve acontecer durante o presente ano.
Antes que perguntem, li tudo isto no comunicado de apresentação de resultados 2016, umas coisas escritas nas linhas outras nas entrelinhas!
Editado pela última vez por turbo team em 22/3/2017 12:55, num total de 1 vez.
Cometi um erro no calculo do resultado da SONAE ARAUCO do último trimestre com base nas contas da Arauco (em espanhol...
humpf). O resultado das actividades da SONI do ultimo trimestre também ficaram aquém do que esperava.
Embora possa não estar cara, a minha aquisição a 0.0071-2 foi baseada num erro portanto saí e volto à posição que estava antes de esperar para ver.
ps: isto de reverse stock splits e reduções de capital também não me anima nada. Um RSS é uma mera operação de maquilhagem em que volta e meia até se tem que pagar comissões. Uma redução de capital acho bom que se faça se se devolver o dinheiro da redução, caso contrário é deixar andar (se um dia vendessem a SONAE ARAUCO depois podiam fazer uma redução de capital e devolver esse capital isento de imposto aos accionistas... agora sem devolver mais vale deixarem-se estar quietos)
abraço

Embora possa não estar cara, a minha aquisição a 0.0071-2 foi baseada num erro portanto saí e volto à posição que estava antes de esperar para ver.
ps: isto de reverse stock splits e reduções de capital também não me anima nada. Um RSS é uma mera operação de maquilhagem em que volta e meia até se tem que pagar comissões. Uma redução de capital acho bom que se faça se se devolver o dinheiro da redução, caso contrário é deixar andar (se um dia vendessem a SONAE ARAUCO depois podiam fazer uma redução de capital e devolver esse capital isento de imposto aos accionistas... agora sem devolver mais vale deixarem-se estar quietos)
abraço
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
- Registado: 13/12/2008 12:42
e mais.
na próxima revisão sai o Montepio e entra a Sonae Industria.
eles já estão a preparar a cama para o médio, longo prazo.
quem tiver €€€€€€€€€€€, é ir acumulando que vai ter frutos doces.
abraços
na próxima revisão sai o Montepio e entra a Sonae Industria.
eles já estão a preparar a cama para o médio, longo prazo.
quem tiver €€€€€€€€€€€, é ir acumulando que vai ter frutos doces.
abraços
FredericoRocha Escreveu:Eu vejo este reverse stock mais com o objectivo de no futuro próximo a SONI ser admitida no PSI-20.
Bom dia.
E vai mais um com o mesmo pensamento.
vou acumular e pensar a longo prazo.
abraços
Eu vejo este reverse stock mais com o objectivo de no futuro próximo a SONI ser admitida no PSI-20.
- Registado: 11/8/2016 14:08
MNPTLIS Escreveu:reverse stock ? onde é que leste isso ?
ainda nao li nada sobre isso.
e vão fazer isso quando ?
Bom dia
Essa informação está na página 13.
Reverse de 250:1
Cumpts
reverse stock ? onde é que leste isso ?
- Registado: 7/11/2014 12:30
Numa primeira análise em linha com o esperado. Não consistiram uma surpresa como os do 3º trimestre. Manteve o rumo se bem que a um ritmo inferior, mas também é natural porque tradicionalmente o 4º trimestre costuma apresentar números mais modestos.
Acho que são resultados nem para grandes euforias, nem para grandes depressões.
Estranho é nesta altura virem com o reverse stock. Sinceramente sempre que isso acontece há sempre quem pense no fantasma do aumento de capital, mas nem parece o caso à partida, mas se as coisas se complicarem acho que já está preparado o terreno.
Acho que são resultados nem para grandes euforias, nem para grandes depressões.
Estranho é nesta altura virem com o reverse stock. Sinceramente sempre que isso acontece há sempre quem pense no fantasma do aumento de capital, mas nem parece o caso à partida, mas se as coisas se complicarem acho que já está preparado o terreno.
Agora, todos em tom de criança irritante...
Os resultados já saíram? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora?
Os resultados já saíram? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora?
- Registado: 1/10/2015 12:34
MNPTLIS Escreveu:A que horas apresentam os resultados ?
Boas.
após o fecho dos mercados.
abraços
A que horas apresentam os resultados ?
- Registado: 7/11/2014 12:30
Bom dia.
Hoje esta menina apresenta resultados.
está tudo optimista.
vamos aguardar.
abraços
Hoje esta menina apresenta resultados.
está tudo optimista.
vamos aguardar.
abraços
Bom dia.
Voltei a entrar novamente nesta menina.
depois de ela me ter enganado, e ter saído dela com medo, hoje vejo que melhores dias ai virão.
Têm tudo para agora regressar aos 0.01€.
abraços
Voltei a entrar novamente nesta menina.
depois de ela me ter enganado, e ter saído dela com medo, hoje vejo que melhores dias ai virão.
Têm tudo para agora regressar aos 0.01€.
abraços
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, Bar38, Google [Bot], PAULOJOAO e 191 visitantes