Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cotadas em melhor posição para aceder ao PSI 20

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cotadas em melhor posição para aceder ao PSI 20

por rollingsnowball » 4/3/2017 16:57

zeanzol Escreveu:Se assim é ?! Não sei que contas andam os homem do Eco a fazer ???? :-k

Os jornais quase todos os anos falham... A questão é que as contas do Eco, salvo erro, foram feitas antes do cut off date... As contas do jornal de negócios foram feitas com a data e os dados certos, mas o número de acções da Ibersol aumentou 20%, o que pode ou não ser relevante para as contas... não me admirava que quando fizeram esse aumento de capital o objectivo já tenha sido dar liquidez para aumentar a probabilidade de subida ao psi 20... A questão é perceber as regras ao certo.. estou com alguma dificuldade o que pode ser por o inglês não ser a minha língua original e por isso estar algum pormenor a escapar-me ou por as regras em si não serem claras (apostava que sou eu que não estou a conseguir interpretar bem, mas se alguém encontrar as regras em português agradeço :) )... claro que eu preferia que fosse a Novabase, mas pelo que estou a ver a Ibersol também está na corrida
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.

Registado: 13/12/2008 12:42

por Zeanzol » 4/3/2017 16:29

Se assim é ?! Não sei que contas andam os homem do Eco a fazer ???? :-k

Registado: 19/11/2015 16:21

por rollingsnowball » 4/3/2017 12:23

rollingsnowball Escreveu:
"As a rule the number of shares that is taken for the selection is based on the number of shares listed on the Review Cut-Off Date."
Assim na Ibersol utiliza-se as acções actuais e não a média anual. É este ponto que exclui a IBERSOL, caso contrário talvez pudesse ser a IBERSOL

Portanto A Ibersol não atinge o critério de free float velocity

Estive a pensar e "as a rule" implica que a coisa pode não ser sempre assim... Fui ler outra vez e aparece isto:

At quarterly reviews, both the number of shares included in the index and the free float factor will be updated if the free float factor on the Review Cut-Off date deviates by 10% or more from the free float factor currently applied in the index (2 or more bands) and/or if the number of shares listed on the Review Cut-Off Date, deviates by more than 20% from the current number of shares included in the index.

Salvo erro o número de acções aumentou exactamente 20%. O que não é mais de 20%...

E isto:
Velocity is calculated on a daily basis by dividing the number of shares traded by the number of shares listed, adjusted for free float. These daily figures are added up to calculate the annual velocity.

Ou seja, a admissão da Ibersol está dependente do número de acções que é tido em consideração. Se o que contar for o número final não cumpre os critérios. Se contar com o número de acções que havia em cada dia (ou seja as acções negociadas até novembro dividiam por 20.000.000 e após novembro por 24.000.000) já cumprirá os critérios e entra à frente de Novabase e SONI...

edit: isto claro se as acções do BESTINVER gestion não forem excluídas... Se forem exclúidas o free float baixa para 20% o que faz com que seja usado 25% no cálculo da velocidade.. aí já fica mais fácil cumprir os critérios
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.

por Zeanzol » 2/3/2017 14:57

Vamos aguardar... pela decisao :-k

No entanto eu estou com os homens do ECO ... :mrgreen:

https://eco.pt/2017/02/10/bpi-fora-do-p ... eta-os-18/

por rollingsnowball » 2/3/2017 14:44

TOTAL De acções transaccionadas (25-02-16 a 24-02-17)

SONI: 2.133.029.343
Novabase: 3.753.320
Ibersol: 2.023.808

Nº de acções a que equivale o free float

SONI: 0.35x11,350,757,417=3.972.765.096
Novabase: 0,4x 31,401,394=12.560.558
Ibersol: 0.35x
24,000,000=8.400.000

Nº de acções a que equivale 25% do free float:
SONI: 993.191.274
Novabase:3.140.139
Ibersol:2.100.000

"As a rule the number of shares that is taken for the selection is based on the number of shares listed on the Review Cut-Off Date."
Assim na Ibersol utiliza-se as acções actuais e não a média anual. É este ponto que exclui a IBERSOL, caso contrário talvez pudesse ser a IBERSOL

Portanto A Ibersol não atinge o critério de free float velocity

Novabase e SONI atingem.

Agora conta a free float market cap de sexta passada:
Valores de fecho:
SONI: 0.0069
Novabase: 2.72

O que multiplicado pelo free float dá:
SONI: 27.412.079
Novabase: 34.164.718
Se na Novabase se considerar o free float 35% em vez de 40%
Novabase (segunda opção): 29.894.127

Em qualquer dos casos a resposta final é a mesma: Novabase

Abraço

edit: o divórcio afinal não conta para estas andanças. Há uma procuração para as acções serem votadas pelo acordo parassocial aparentemente. Assim o que conta é o último valor.

por MNPTLIS » 2/3/2017 14:27

EAGLETRADER20 escreveu
Agora estou a explorar e conhecer mais a fundo vários títulos do CAC e também AEX, IBEX, BEL, DAX .
Acho que PSI talvez tenha 10 títulos em que se consegue negociar mais consistentemente e o resto é para pequenino investidor que negoceia peanuts

Tens razão mas para mim existem 2 problemas para grande parte dos pequenos investidores não usarem esses mercados

1º O valores das acções empresas cotadas é muito alto para a grande maioria do pequeno investidor.
2º O problema da Fiscalidade esse quanto a mim será o maior problema para muita gente como resolver isso.

Registado: 7/11/2014 12:30

por rollingsnowball » 2/3/2017 14:19

Assim:
IBERSOL participações que são excluidas do free float

IBERSOL participações
ATPS SGPS - 54,92
ACÇÕES PROPRIAS 10

SONI
Efanor Investimentos, SGPS, SA 68.6083% (não interessa aqui se parte das acções são de um administrador ou não já que as de administradores também são excluídas)

NOVABASE em Junho

Acordo parassocial 39,87%
Partbleu 10.13 (miguel pais de amaral tem 72%)
Fernando Fonseca Santos 5,02%
IBIM2 Limited 5,13%

Maria Manuela de Oliveira Marques 3,32% (tem esta posição como resultado de divórcio... possivelmente já não conta como familiar e deveria ser excluída destas andanças, ou estou errado?

Entretanto houve compras:
acções proprias 1.04%
Luis paulo salvado 15.000 acções

assim, o free float é de:

IBERSOL: 35%
SONI:30%
Novabase: 40% (ou 35% se a posição de MMOM for ainda considerada como familiar)

Continua no post seguinte

edit: na Novabase o free float é de 35%, MMIM é considerada como parte do acordo parassocial
Editado pela última vez por rollingsnowball em 2/3/2017 14:55, num total de 1 vez.

por Zeanzol » 2/3/2017 14:12

rollingsnowball Escreveu:
The Review Cut-Off Date(see 8. Definitions) is after the market close of the last Friday of February (for the annual review), May, August and November (for the quarterly reviews).

5.2.3 Selection basis
RANKING
Eligible companies are ranked based on the free float adjusted market capitalization on the Review Cut-Off Date. As a rule the number of shares that is taken for the selection is based on the number of shares listed on the Review Cut-Off Date.
The free float percentages applied for the selection ranking and velocity calculation at each review are based on the free float percentage relevant on the Review Cut-Off Date.

The shares of a company must have a trading free float velocity of at least 25%.

The free float percentage that is used in the velocity calculation is based on the Free Float relevant on the Review Cut-Off Date, rounded up to the nearest 5% multiple. However, the free float percentage used in the velocity calculation shall always be at least 25%.

Eligible companies are ranked based on the size in terms of free float adjusted market capitalization on the Review Cut-Off Date provided that they fulfil the velocity and free float requirements.
The 18 highest ranking eligible companies will be selected by default.
Furthermore the 2 highest ranking eligible companies are selected provided that they have a minimum free float market capitalization of at least € 100 million. If more than 2 eligible companies surpass the minimum size threshold, current constituents are preferred over companies that aren’t part of the index at the moment, unless their ranking is 23rd or lower.

Retirado do link desta página:
https://www.euronext.com/en/products/indices/PTING0200002-XLIS/market-information

Ou seja, os critérios utilizados pelos links colocados aqui são os correctos. De realçar que só interessa a capitalização bolsista do free float se forem cumpridos os critérios de percentagem de free float e free float velocity

Definições utilizadas:
8.1 FREE FLOAT
Free Float is defined as the outstanding capital less shareholdings exceeding 5%, except where such interests are held by
a. collective investment schemes/mutual funds or
b. pension funds.
In addition, certain insider holdings (e.g. shares held by directors, employees, founders and family), government holdings and holdings of the company itself (including subsidiaries) are not considered Free Float, irrespective of the size.
The Free Float percentages are rounded up to 5% bands.

Assim sendo temos : Sonae Industria :mrgreen:

O tio Belmiro é que sabe andar nisto... Senão vejamos :

Primeiro executa o AC na Soni e ganha posição... depois para nao ser detentor de muito capital e "dar" a volta as regras de admissao no Psi 20 celebra o contrato de stock otion com o vice presidente.. ou seja á data de hoje o eng. tem 54% da soni porque os restantes 15% estao cativos a teak capital e o que sobra esta na mao do povo...
depois a accao começa a ganhar valor... os que estao dentro do assunto sabiam perfeitamente que o BPI ia sair do psi 20 ... quanto mais nao fosse porque o la caixa o removia de bolsa por força do sucesso da opa... e no final... entre o dia de hoje e o final da semana que vem a euronext vai comunicar a decisao... com uma preciosidade na Soni...
1- subida grande nos ultimos dias
2 - subida ao psi 20 dia 20 ( pode ja estar descontado na valorizacao do titulo)
3ª e ultimo ponto ... apresentacao de resultados dia 21...

nao acham coincidencias a mais ?!!! :-k

por rollingsnowball » 2/3/2017 13:50

The Review Cut-Off Date(see 8. Definitions) is after the market close of the last Friday of February (for the annual review), May, August and November (for the quarterly reviews).

5.2.3 Selection basis
RANKING
Eligible companies are ranked based on the free float adjusted market capitalization on the Review Cut-Off Date. As a rule the number of shares that is taken for the selection is based on the number of shares listed on the Review Cut-Off Date.
The free float percentages applied for the selection ranking and velocity calculation at each review are based on the free float percentage relevant on the Review Cut-Off Date.

The shares of a company must have a trading free float velocity of at least 25%.

The free float percentage that is used in the velocity calculation is based on the Free Float relevant on the Review Cut-Off Date, rounded up to the nearest 5% multiple. However, the free float percentage used in the velocity calculation shall always be at least 25%.

Eligible companies are ranked based on the size in terms of free float adjusted market capitalization on the Review Cut-Off Date provided that they fulfil the velocity and free float requirements.
The 18 highest ranking eligible companies will be selected by default.
Furthermore the 2 highest ranking eligible companies are selected provided that they have a minimum free float market capitalization of at least € 100 million. If more than 2 eligible companies surpass the minimum size threshold, current constituents are preferred over companies that aren’t part of the index at the moment, unless their ranking is 23rd or lower.

Retirado do link desta página:
https://www.euronext.com/en/products/indices/PTING0200002-XLIS/market-information

Ou seja, os critérios utilizados pelos links colocados aqui são os correctos. De realçar que só interessa a capitalização bolsista do free float se forem cumpridos os critérios de percentagem de free float e free float velocity

Definições utilizadas:
8.1 FREE FLOAT
Free Float is defined as the outstanding capital less shareholdings exceeding 5%, except where such interests are held by
a. collective investment schemes/mutual funds or
b. pension funds.
In addition, certain insider holdings (e.g. shares held by directors, employees, founders and family), government holdings and holdings of the company itself (including subsidiaries) are not considered Free Float, irrespective of the size.
The Free Float percentages are rounded up to 5% bands.

por maturidade » 2/3/2017 13:04

zeanzol Escreveu:No meu entender e por vários motivos a empresa melhor colocada é a Sonae Indústria :mrgreen:

Ok, Ok.
já deu para perceber que estás dentro.
mas se fosse a ti não estava tão optimista.
Pelas regras do mercado deve ser a IBERSOL a ir para o PSI17.
Depois o que a CMVM, vai fazer isso já não sei.
vamos esperar.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por Zeanzol » 2/3/2017 11:27

No meu entender e por vários motivos a empresa melhor colocada é a Sonae Indústria :mrgreen:

por maturidade » 2/3/2017 10:00

Bom dia.
Continuo convicto que ou é a NOVABASE, ou a IBERSOL.
neste momento a NOVABASE, poderá ser a 1* opção, por causa da liquidez, mas a IBERSOl têm os tais 100.000Milhões de capitalização.
estar dentro nas duas é opção.
No meu caso, estou a levar já porrada na IBERSOLl, têm caído para caneco.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por EAGLETRADER20 » 1/3/2017 18:30

MNPTLIS Escreveu:EAGLETRADER20
Quando falamos da Sonae Industria e do possível acesso ao PSI20
Diz-me lá que garantia para os Investidores tem sido o BCP que está no PSI20 para os Investidores ? tem sido uma garantia de ficar sem o investimento.

O BCP está no índice há muitos anos , tendo estado sempre lá quando cotava a valores muito elevados e chegando a valor quase 10 mil milhões , e tinha grandes lucros , depois foi-se deteriorando ao longo dos anos pelos motivos sobejamente conhecidos e foi ficando até por ser um ícone nacional e ter centenas de pequenos investidores ( adeptos ? ) .

Acho que a credibilidade do índice já teve melhores dias, se a ideia é manter o percurso que ele segue , então começar a colocar novos títulos no índice com valores de 0.00XX , estão no bom caminho.

Por mim também é indiferente. Já pouco olho para os títulos nacionais , só alguns trades esporádicos .

Agora estou a explorar e conhecer mais a fundo vários títulos do CAC e também AEX, IBEX, BEL, DAX .
Acho que PSI talvez tenha 10 títulos em que se consegue negociar mais consistentemente e o resto é para pequenino investidor que negoceia peanuts.

Só meia dúzia de títulos ( literalmente ) têm liquidez que me permitem entrar e sair em qualquer altura com lotes grandes o suficiente para eu não ter sobressaltos, coisa que não acontece com a liquidez de um CAC DAX ou AEX.

Tirando GALP, JMT , PApeleiras e um ou outro titulo esporádico já nem ligo muito a isto .

Transaciono ocasionalmente porque conheço muito bem o comportamento dos títulos e não perco tempo a analisá-los.

Mas agora 90% do meu tempo de pesquisa e investigação para aplicação de 80% do capital so em títulos de índices estrangeiros muito líquidos .

Que continuem a admitir penny stocks a 0.00XX e depois queixem-se que não temos interesse dos investidores nacionais e estrangeiros para transacionar sendo que volumes transacionados são sofríveis em muitos títulos .

Registado: 4/3/2008 9:17

por MNPTLIS » 1/3/2017 16:24

EAGLETRADER20
Quando falamos da Sonae Industria e do possível acesso ao PSI20
Diz-me lá que garantia para os Investidores tem sido o BCP que está no PSI20 para os Investidores ? tem sido uma garantia de ficar sem o investimento.

Registado: 7/11/2014 12:30

por Zeanzol » 28/2/2017 10:42

O ECO volta a dizer que a Sonae indústria e a favorita a entrar no Psi 20 :-k

https://eco.pt/2017/02/27/carioca-sai-n ... tra-dia-1/

por Zeanzol » 27/2/2017 19:02

Especular ??!!! porque as accoes tem um valor de 0.007€ ??? so se especula com accoes a este valor ??? Pharol ???!! nao é especulacao :shock:

quanto á questao de retorno para os accionistas... nao existe criterio nenhum sobre essa situacao...

senao tinhas de remover do psi 20 ... o BCP por exemplo... queres maior exemplo de destruição de valor...

em tudo o que escrevi agora e anteriormente é tendo por base os criterios de admissao...

A novabase não tem dimensao / expressao... A Soni tem dimensao Mundial ... até os homens da Arauco investiram ( 137.5 milhoes de euros ) na Soni mais do que valem a nova base e a propria soni Juntas... vale a pena pensar nisto :mrgreen:

e mais uma vez te digo...a Soni é muito mais do que imaginas.... :shock: no entanto nao deixo de perceber a tua ideia...

por EAGLETRADER20 » 27/2/2017 18:38

zeanzol Escreveu:Nao confundir situação das empresas com regras de admissao ao Psi 20 !!! :shame:

o valor das accoes ... nao tem qualquer influencia... o que conta é o market CAp ...

A Soni como empresa e no seu sector é de dimensao mundial... nao é preciso dizer mais nada... !

volume de negocio... exposicao a varios continentes e um dos maiores players mundiais...

esquece lá essa parte do estado da empresa... que isso tem muito que se lhe diga... e num futuro proximo vais ver a realidade...!!!

Exato. Segundo os cálculos do Jornal de negócios NBA fica na 18ª posição e SONI na 19ª.
Agora quando dizem que a SONI devia ser a eleita porque é muito melhor a nível fundamental neste momento e com resultados provados , discordo em absoluto.

Uma coisa é entrar para especular com títulos a 0.007 outra coisa é admitir a empresa num índice , em que devem ser asseguradas mínimas condições fundamentais e comprovadas da cotada para gerar retorno no investimento do acionista .

Na anterior entrada entrou Corticeira e além dos critérios a nível fundamental tem excelentes resultados , o que é uma garantia para os investidores .

Eu e a grande parte dos grandes investidores e fundos gostamos de ver é resultados recorrentes muito positivos e crescentes e expectativas futuras ótimas como por exemplo numa JMT GALP Corticeira.

Promessas e expectativas futuras sem nenhumas provas dadas nos últimos anos a mim não me dizem grande coisa , pois investidores gostam de empresas com elevados resultados positivos demonstrados e provas dadas . promessas futuras não demonstram nada .

por Zeanzol » 27/2/2017 18:30

Nao confundir situação das empresas com regras de admissao ao Psi 20 !!! :shame:

o valor das accoes ... nao tem qualquer influencia... o que conta é o market CAp ...

A Soni como empresa e no seu sector é de dimensao mundial... nao é preciso dizer mais nada... !

volume de negocio... exposicao a varios continentes e um dos maiores players mundiais...

esquece lá essa parte do estado da empresa... que isso tem muito que se lhe diga... e num futuro proximo vais ver a realidade...!!!

por EAGLETRADER20 » 27/2/2017 18:01

zeanzol Escreveu:Aposto na Sonae Industria :-k

E no meu entender é a empresa que faz mais sentido subir ao psi 20 !!!

é a mais internacional de todas... é a que mais fatura !!

e o seu MK é baixo porque alguem assim pretende que seja... uma empresa que fatura 1.3B nao pode valer 80m de Market Cap... :shame:

Mais do que o que fatura, o que interessa numa empresa é quanto lucra.
Accionista está interessado é na rentabilidade , na riqueza gerada pela empresa e pelo retorno que vai obter.

Uma empresa que tem como resultados negativos nos anos anteriores recorrentes e nos 9 meses de 2016 mantem prejuízo consolidado de 21 milhões de euros , e uma divida de 200 milhões , qual a mais valia neste momento para o acionista investir e qual o retorno ?
Porquê deve valer mais de 80 m se não consegue ainda gerar resultados positivos .
Uma empresa que tem uma divida liquida de 200 Milhões e ainda não consegue gerar resultados positivos , em quantos anos vai diminuir a divida, a que ritmo e com que resultados , se nos últimos anos tem apresentado resultados consolidados negativos ?

Quando vai distribuir dividendos aos acionistas , que é uma forma de serem remunerados ?

Nem vou falar no recente aumento de capital por muitos comentado, porque nunca tive acção em carteira e não acompanhei esse processo.

Vender muito qualquer empresa consegue vender , é necessário é gerar valor acrescentado e resultados líquidos positivos entre outras coisas .

Além disso empresas cotadas a 0.0070 não são apelativas para grandes fundos e investidores .

Eu vejo muito mais valor fundamental demonstrado e provado na NBA e a distribuição imediata de um dividendo de 0.15 euros.

Na SONI para já o máximo que investidores podem ter é expectativas de melhorias ainda não concretizadas e nem sequer os resultados finais do ano de 2016 são ainda conhecidos.

O pequeno investidor é seduzido por conseguir comprar a mítica quantidade de 1.000.000 de títulos a 0.007, mas isso não é garantia de nada relativo ao valor fundamental da empresa comprovado e demonstrado.

Resultado liquido consolidado 2014 : Prejuízo de 116 Milhões
Resultado liquido consolidado 2015 : Prejuízo de 36 Milhões
Resultado liquido consolidado 2016 9 Meses : Prejuízo de 21 Milhões

Divida Liquida : 217 Milhões de euros

por Zeanzol » 27/2/2017 17:45

Aposto na Sonae Industria :-k

E no meu entender é a empresa que faz mais sentido subir ao psi 20 !!!

é a mais internacional de todas... é a que mais fatura !!

e o seu MK é baixo porque alguem assim pretende que seja... uma empresa que fatura 1.3B nao pode valer 80m de Market Cap... :shame:

por EAGLETRADER20 » 27/2/2017 15:59

cristianosantos85 Escreveu:Penso que serão 3 a subir ao psi-20 e não duas, nomeadamente Ibersol, Sonae Industria e F. Ramada.

Se só subirem duas ao PSI-20, penso que serão a Ibersol e a Sonae Industria.

Cumprimentos.

A obrigatoriedade dos estatutos é de existirem sempre 18 e não 20. Penso que a probabilidade maior é só aceder 1 como refere Jornal de Negocios.
Eles fizeram a simulação com os critérios atuais e provavelmente a escolha será entre NBA e SOI.

F RAMADA é pouco provável tem pouca liquidez e turnover e free float de somente 16%, o que a penaliza.

Em termos de fundamentais e com mais garantias imediatas para os investidores seria a NBA que inclusive até vai distribuir este ano dividendo de 5% ( 0.15 euro).

Mas claro a decisão final será de quem tem essa incumbência.

Para já a valorização maior em que o mercado aposta é na NBA que segue hoje com maior liquidez e valorização.

"Tendo em conta as regras do regulados, que têm como base os valores de fecho do mercado da última sexta-feira de Fevereiro, a Novabase aparenta ser a melhor colocada para a promoção, segundo cálculos do Negócios baseados em dados da Bloomberg para o "free float" e para a liquidez, que podem diferir dos números da Euronext. O "free float" foi cruzado com as estruturas accionistas comunicadas pelas empresas.
Apesar de não cumprir com o requisito de 100 milhões de euros de valor de mercado ajustado às acções livres, a tecnológica fica no 18.º lugar do "ranking" das maiores capitalizações ajustadas ao "free float", que é arredondado para o múltiplo de 5% mais próximo. Mas está praticamente empatada com a Sonae Indústria, que tem o 19.º posto. Estas cotadas ocupam aqueles lugares, caso se excluam do "ranking" as cotadas que não cumpram os requisitos de "free float" e da velocidade de negociação. "

por cristianosantos85 » 27/2/2017 15:51

Penso que serão 3 a subir ao psi-20 e não duas, nomeadamente Ibersol, Sonae Industria e F. Ramada.

Se só subirem duas ao PSI-20, penso que serão a Ibersol e a Sonae Industria.

Cumprimentos.

Registado: 10/9/2015 16:45

por EAGLETRADER20 » 27/2/2017 11:41

"As acções na luta pela promoção ao PSI-20
Depois da exclusão do BPI do PSI-20, há um lugar em aberto para a promoção de outra cotada ao escalão principal da bolsa portuguesa. A Novabase e a Sonae Indústria estão na "pole position" para regressarem ao índice na revisão anual."
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uesduasnotícias3

Hoje o jornal de negócios coloca a hipótese de segundo os critérios estabelecidos serem as candidatas mais bem posicionadas a NBA e a SONI.

Não sei qual vai ser a decisão mas penso que o índice ficava mais bem representado com a NBA .

RAZÕES :
Acção de base tecnológica , setor que falta no índice
Acção com maior Market Cap
Base sólida de gestão com acordo parassocial de accionistas que representa 38% do capital
Resultados consistentes , consolidados e crescentes nos últimos anos . Vai distribuir este ano dividendo de 0.15 euros . Tem net cash de 25 Milhões euros .
Tem já 60% do negocio fora de Portugal no segmento Business Solutions
Tem valor de 2 euros e não cotação na casa das centésimas que tende a ser favorável na visibilidade para investidores de maior dimensão
NOVABASE
MARKET CAP 86M EUROS
TURNOVER 22.000 EUROS
TRANSACÇÕES 17
PREÇO 2.75
https://www.euronext.com/pt-pt/products ... M0006-XLIS

2016
V.N. 135 M
R.L. 9.6 M AUMENTO 29%
NET CASH 25 M
DIVIDENDO 15 CENTIMOS

PREV 2017
VOL NEG 140 M ( 60% FORA PORTUGAL)
EBITDA 10 M

SONAE INDUSTRIA
MARKET CAP 78M EUROS
TURNOVER 9.819 EUROS
TRANSACÇÕES 10
PREÇO 0.0070

https://www.euronext.com/pt-pt/products ... M0017-XLIS

2016 9 MESES
V.N. 490 M
R.L. CONSOLIDADO ( PREJUIZOS DE 21 MILHÕES )
DIVIDA LIQUIDA 217 M
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 27/2/2017 16:17, num total de 1 vez.

por rollingsnowball » 10/2/2017 12:18

EAGLETRADER20 Escreveu:IBERSOL participações

ATPS SGPS - 54,92
BESTINVER GESTION 12,6
NORGES BANK 3,72
MAGALLANES IBERIA 2,13
SANTANDER ASSET MGMT 2,45
FIDELITY MGMT 2
FUNDO PENSÕES BPI 2
ACÇÕES PROPRIAS 10

Falta esta:
http://www.ibersol.pt/investidores/comu ... an2017.pdf
AZVALOR 2,037

Edit: mas julgo que em termos de free float só contam 64,92%. A única chatice da ibersol é a rotação de capital, mas a minha aposta vai para lá

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, junas, karaya75, latbal, lito, m-m, niceboy, nickforum, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, trilhos2006, yggy, Zecadiabo, zorro2009 e 259 visitantes