Sonae Industria - Tópico Geral
Re: Sonae Industria - Tópico Geral
cristianosantos85 Escreveu:Depois da saída a noticia de quem ia para o PSi-20 e tendo ficado a Sonae Industria de fora, pensei que a cotação ia descambar, ainda para mais, quando estava encostado a uma resistência (0,0073). Para meu espanto a cotação mal quebrou, tendo em conta o valor das acções.
Esta menina continua a merecer máxima atenção de minha parte... e aguardo serenamente pelos resultados que saem este mês, creio. Vamos a ver. Pode estar aqui algo bastante interessante.
Cumprimentos.
Concordo com o que dizes !
Mas tambem te digo que os resultados que saem este mes... têm de mostrar verdadeiramente o que a empresa melhorou e para que dimensao de rentabilidade a pode projectar... !!
Caso contrário ... contra mim falo ...!
GAME OVER

- Registado: 19/11/2015 16:21
Depois da saída a noticia de quem ia para o PSi-20 e tendo ficado a Sonae Industria de fora, pensei que a cotação ia descambar, ainda para mais, quando estava encostado a uma resistência (0,0073). Para meu espanto a cotação mal quebrou, tendo em conta o valor das acções.
Esta menina continua a merecer máxima atenção de minha parte... e aguardo serenamente pelos resultados que saem este mês, creio. Vamos a ver. Pode estar aqui algo bastante interessante.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
- Registado: 10/9/2015 16:45
maturidade Escreveu:zeanzol Escreveu:Não percebi porque nao foi promovida... mas tambem não é para eu perceber... os factos são factos![]()
já está a corrigir... da não entrada no Psi20 !
Quanto aos resultados ... já nem sei que pensar
Boas.
se estás dentro mete um stop, nessa menina.
deve corrigir até aos 0.0056 a 0.0060.
Eu nunca acreditei que ela ia para o psi17.
abraços
No meu caso nao adianta nada colocar Stop ... já estou dentro ha muito

vamos aguardar pelos resultados serenamente

zeanzol Escreveu:Não percebi porque nao foi promovida... mas tambem não é para eu perceber... os factos são factos![]()
Boas.
se estás dentro mete um stop, nessa menina.
deve corrigir até aos 0.0056 a 0.0060.
Eu nunca acreditei que ela ia para o psi17.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Não percebi porque nao foi promovida... mas tambem não é para eu perceber... os factos são factos

Não foi promovida ao PSI20 muito provavelmente pela cotação.
If I Knew What I Know
Como dizia um amigo meu :
"Quanto mais tempo cá ando menos sei disto" !
Só faltava a Soni no dia 21 aquando da apresentação dos resultados informar que vai distribuir uns dividendos pela malta
aguardemos com serenidade
"Quanto mais tempo cá ando menos sei disto" !
Só faltava a Soni no dia 21 aquando da apresentação dos resultados informar que vai distribuir uns dividendos pela malta

aguardemos com serenidade

zeanzol Escreveu:E isso mesmo o slide 26 !!
Qual a ideia da Soni em começar a pagar a dívida só em 2019 ?? E do ponto de vista dos bancos ? Porque permitiram este tipo de amortização ?
Que vai a soni fazer durante 2017 e 2018 ??? Ou será que a Efanor já tem acordado com a Arauco a venda da soni através de opa da Sonae-Arauco ? E a efanor agora vai explorar durante 2017 e 2018 o melhor que puder em termos financeiros a soni ? E o refinanciamento da dívida já foi feito a ter em conta está situação ... não esquecer que o call option tem data de exercício abril 2018...
Desde já obrigado pela disponibilidade Rollingsnowball
Aguardo a tua análise
Acho que tem lógica. Não arriscam na possibilidade de as coisas de início não correrem tão bem como esperado e ficam com uma maturidade mais alta. Por outro lado os bancos como compensação pela renegociação conseguem receber mais uns anos de juros, o que numa situação em que os bancos têm tido dificuldade em gerar empréstimos suficientes com uma yield razoável pode ser uma vantagem... Para além disso, se bem me lembro, a ideia da Arauco era aquilo fazer alguns investimentos para crescer do buraco para fora, em vez de ser tapar o buraco.. Nessa situação pode ser mais importante terem alguns anos para executar... É uma estratégia mais arriscada, mas tenho ideia de na altura ter-se falado em quererem dar capacidade de investimento ao fazer o aumento de capital.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
- Registado: 13/12/2008 12:42
E isso mesmo o slide 26 !!
Qual a ideia da Soni em começar a pagar a dívida só em 2019 ?? E do ponto de vista dos bancos ? Porque permitiram este tipo de amortização ?
Que vai a soni fazer durante 2017 e 2018 ??? Ou será que a Efanor já tem acordado com a Arauco a venda da soni através de opa da Sonae-Arauco ? E a efanor agora vai explorar durante 2017 e 2018 o melhor que puder em termos financeiros a soni ? E o refinanciamento da dívida já foi feito a ter em conta está situação ... não esquecer que o call option tem data de exercício abril 2018...
Aguardo a tua análise

Aguardo a tua análise
zeanzol Escreveu:Por acaso já alguém viu o mapa de amortização de dívida da Soni após a parceria com a Arauco ???
Sei que não sou nenhum perito ... mas não o consigo entender de ponto de vista algum, inclusive dos bancos ...![]()
Está no fim da apresentação do link que deixo :
http://www.sonaeindustria.com/file_bank ... _FINAL.pdf
Se alguém poder ajudar... agradeço !
Estás a falar do slide 26? Qual é a dúvida? (pode ser que consiga ajudar)...pelo que percebo dali a dívida agora é quase toda de médio/longo prazo e só começa a ser paga a partir de 2019... mas não deve ser essa a dúvida.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
Por acaso já alguém viu o mapa de amortização de dívida da Soni após a parceria com a Arauco ???
Sei que não sou nenhum perito ... mas não o consigo entender de ponto de vista algum, inclusive dos bancos ...
Sei que não sou nenhum perito ... mas não o consigo entender de ponto de vista algum, inclusive dos bancos ...

é sempre muito pouco fiável retirar conclusões através da AT numa cotada com tão pouca liquidez
Pode ser uma das boas apostas. Será optimismo exagerado? Veremos, uma coisa é certa, o volume na subida tem sido muito expressivo e isso costuma ser um bom sinal.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Acabou o dia a fechar nos 0.0073€ ...!
O mês de março será muito vivo para esta empresa !!
Muita expectativa ...
O mês de março será muito vivo para esta empresa !!
Muita expectativa ...

Thoth Escreveu:Não querias dizer 0,01€ ?
Cumprimentos e bons negócios
Peço desculpa

sim 0.01€... valor a que foi executado o aumento de capital e da um MK á soni de +- 110 milhoes
Não querias dizer 0,01€ ?
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Está a segurar-se bem...
Os USA estão positivos ... vamos ver consegue passar o bloco dos 0.0073€
estou convicto que dentro em breve estaremos nos 0.001€
Os USA estão positivos ... vamos ver consegue passar o bloco dos 0.0073€

estou convicto que dentro em breve estaremos nos 0.001€

enho seguido com algum interesse a evolução da Sonae Industria, desde o aumento de capital, altura em que tudo poderia acontecer, mesmo a sua insolvência. Entretanto muita coisa mudou nesta empresa, desde a sua reestruturação com a venda das fábricas menos rentáveis, passando pela parceria com a Arauco . O que entretanto observo nesta cotada é que se encontra bem “domesticada”, bem controlada, ou seja, pode subir um pouco, mas há quem não a deixe subir muito e a puxa novamente e de mansinho para baixo; com que intenções não sei. Tenho para mim que, mesmo com boas notícias esta cotada não subirá muito, pois alguém se encarregará de a puxar novamente para baixo, como tem acontecido até agora, pelo que só quando essas forças quiserem e entenderem ou quando houver interesse de grandes investidores é que irá disparar. Mas acredito que esta situação não irá manter-se por muito mais tempo, até porque existe a opção de compra de 15% pelo preço de 0,0132 pelo vice-chairmain da SONI em Abril de 2018. Parece-me pois estarmos perante uma panela de pressão pronta a explodir. Acredito que cotação irá subir em breve pelo menos até aos 0,010 (valor do aumento de capital) E se a SONI entrar para o PSI20 e apresentar, como se espera, bons resultados no próximo mês de março, ninguém a vai segurar. Por isso faço a minha grande aposta nesta cotada e apesar de ir contra uma regra básica dos mercados, vou arriscar e “colocar praticamente todos os ovos no mesmo cesto”. Espero para ver.
- Registado: 24/7/2009 14:55
Boa Tarde
está com um bom comportamento
alguem quer dar uma previsao de resultados ?
está com um bom comportamento

alguem quer dar uma previsao de resultados ?
Xacal Escreveu:Perseu Escreveu:Dou os meus parabéns pela expressiva valorização de 90% em apenas 7 meses, mas sugiro PRUDÊNCIA para 1 ação que torrou cash a 2 gerações de investidores, sempre em movimentos violentos e muito espaçados no tempo. Quando nos dirigimos apenas ao pequeno investidor, sugiro o estudo de uma redução de posições para empochar parte dos lucros e definir "trailing take profits" para o restante.Cautela!
São decididamente "mãos fortes competentes" a modelar esta subida aos 0,0074€ e o Hype associado, mas suspeito se a aposta é a entrada no Psi20/resultados "excepcionais" (neste caso, o efeito de subida intrínseco pode já ficar descontado), ou se se trata do clássico Pump and Dump. Onde se projetam nos gráficos targets ilusórios, à la SONIndustria, para despejar posições abaixo. Vislumbra-se algum paralelismo do volume e efeito do Mini Pump de Setembro e da hipótese de 1 mega Pump final por estes dias.
Na SonI (a outra ação igual em coordenados P&D's chamava-se ParaRede), agora como no passado, o pequeno investidor pode e deve ser prudente e "deixar os últimos lucros para o pior inimigo".
Não concordo. Acho que esta ação ainda tem muito para dar. Tenho vindo a construir uma posição nos últimos dias e não penso vender por agora.
A sonae indústria sofreu uma profunda restruturação, neste momento parece já ter deixado para trás a situação crítica em que vivia.
Tem a possibilidade de entrada no psi20, a apresentação de resultados que deverão já mostrar uma empresa lucrativa a funcionar em velocidade cruzeiro. E como elemento especulativo a negociação da opção de compra dos 15%, que poderá catapultar a ação para valores inimagináveis por agora.
Graficamente também começa a ficar com bom aspeto. Aproveitar os retrocessos na cotação para reforçar posições parece a melhor estratégia.
Que fique claro que não estou a aconselhar ninguém a comprar. É preciso compreender que as coisas podem correr mal e ter de assumir perdas tem de estar sempre presente quando se faz um investimento.
Subscrevo na Integra

Perseu Escreveu:Dou os meus parabéns pela expressiva valorização de 90% em apenas 7 meses, mas sugiro PRUDÊNCIA para 1 ação que torrou cash a 2 gerações de investidores, sempre em movimentos violentos e muito espaçados no tempo. Quando nos dirigimos apenas ao pequeno investidor, sugiro o estudo de uma redução de posições para empochar parte dos lucros e definir "trailing take profits" para o restante.Cautela!
São decididamente "mãos fortes competentes" a modelar esta subida aos 0,0074€ e o Hype associado, mas suspeito se a aposta é a entrada no Psi20/resultados "excepcionais" (neste caso, o efeito de subida intrínseco pode já ficar descontado), ou se se trata do clássico Pump and Dump. Onde se projetam nos gráficos targets ilusórios, à la SONIndustria, para despejar posições abaixo. Vislumbra-se algum paralelismo do volume e efeito do Mini Pump de Setembro e da hipótese de 1 mega Pump final por estes dias.
Na SonI (a outra ação igual em coordenados P&D's chamava-se ParaRede), agora como no passado, o pequeno investidor pode e deve ser prudente e "deixar os últimos lucros para o pior inimigo".
Não concordo. Acho que esta ação ainda tem muito para dar. Tenho vindo a construir uma posição nos últimos dias e não penso vender por agora.
A sonae indústria sofreu uma profunda restruturação, neste momento parece já ter deixado para trás a situação crítica em que vivia.
Tem a possibilidade de entrada no psi20, a apresentação de resultados que deverão já mostrar uma empresa lucrativa a funcionar em velocidade cruzeiro. E como elemento especulativo a negociação da opção de compra dos 15%, que poderá catapultar a ação para valores inimagináveis por agora.
Graficamente também começa a ficar com bom aspeto. Aproveitar os retrocessos na cotação para reforçar posições parece a melhor estratégia.
Que fique claro que não estou a aconselhar ninguém a comprar. É preciso compreender que as coisas podem correr mal e ter de assumir perdas tem de estar sempre presente quando se faz um investimento.
- Registado: 29/11/2007 14:28
Esta coisa a continuar assim vai acabar a manhã com 2% do capital transacionado em 1,5 dias... de facto o volume está forte, mas isso também funciona na venda, como na compra...
edit: isto parece-me uma aposta de alguém na subida ao PSI 20.. Se fosse a expectativa dos resultados a subida não acontecia agora depois de ter estado semanas a marinar nos 0.005X
edit: isto parece-me uma aposta de alguém na subida ao PSI 20.. Se fosse a expectativa dos resultados a subida não acontecia agora depois de ter estado semanas a marinar nos 0.005X
Dou os meus parabéns pela expressiva valorização de 90% em apenas 7 meses, mas sugiro PRUDÊNCIA para 1 ação que torrou cash a 2 gerações de investidores, sempre em movimentos violentos e muito espaçados no tempo. Quando nos dirigimos apenas ao pequeno investidor, sugiro o estudo de uma redução de posições para empochar parte dos lucros e definir "trailing take profits" para o restante.Cautela!
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Gráfico para mostrar melhor a possível ida aos 0.008.
- Anexos
-
- S.Ind..png (28.89 KiB) Visualizado 10448 vezes
está a Haver mão forte nesta menina.
isto hoje promete.
gráfico mostra ida aos 0.008, entre hoje e amanhã.
abraços
isto hoje promete.
gráfico mostra ida aos 0.008, entre hoje e amanhã.
abraços
Quem está ligado: