Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
O grupo tem como objectivo abrir 100 novas lojas da Biedronka na Polónia e pelo menos 150 lojas Ara na Colômbia, um investimento que deverá rondar os 700 milhões de euros.
- Registado: 29/11/2007 9:32
- Registado: 10/5/2015 14:55
ainda por cima com os malfadados PTs a choverem em cima das cotadas 

EAGLETRADER20 Escreveu:np40af Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:A JMT foi visitar os 15.735 e desde ai tem estado a subir paulatinamente e consistentemente sem grandes recuos.
Parece-me que foi correcção para abanar de mãos fracas e vai continuar a subir, provavelmente irá terminar o dia perto de máximos da sessão e máximos recentes da acção.
Excelente empresa com ótimo free cash flow, boa gestão, bom crescimento futuro continuo previsível e bom dividendo.
Tivessemos 30 destas no PSI.
EDIT : Titulo estava a evoluir bem até sair noticia Haitong baixou Ptarget de 16.8 para 16.20 . Muitos investidores assumem o pouco potencial de valorização incorporado no Ptarget e começam logo vendas com mais valias .
Vou esperar por ela nos 14.50
Também tenho uma ordem grande nessa zona. Se quebrar em baixa os 15.40 a probabilidade de ir a essa zona de suporte é elevada .
Em apresentação de resultados este titulo tem por vezes reacções muito fortes de queda durante 2 ou 3 dias .
A saírem Ptarget com muito pouco potencial de subida , apesar de empresa ter excelentes fundamentais , leva investidores a realizar boas mais valias e a entrar num valor bem mais baixo de suporte .
Caro Eagletrader tal cm tinhas referido, hoje quebra do suporte €15,40.
Será que o caminho já está aberto para o próximo suporte €14,50? Ou será, por outro lado, necessária confirmação de quebra de suporte próximas sessões. Se os States iniciarem as correções, n prevejo nada de bom, próximos tempos serão previsivelmente bastantes difíceis aqui no PSI.
BN
bravofcp Escreveu:Boa tarde,
Estarão os investidores a antecipar mais pressão para os resultados em Portugal, se bem que os mesmos pouco representam no resultados globais, com a possível entrada de mais um player no mercado nacional?
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais
Já se sabia que os resultados iam ser bons. Pura tomada de mais valias. Chegou à resistencia, o rumor de bons resultados materializou-se, e muita gente tomou mais valias.
- Registado: 17/7/2014 22:33
bravofcp Escreveu:Boa tarde,
Estarão os investidores a antecipar mais pressão para os resultados em Portugal, se bem que os mesmos pouco representam no resultados globais, com a possível entrada de mais um player no mercado nacional?
Não me parece que isso tenha qualquer influência, para já. Para já não é novidade... desde Junho que se sabe a intenção da Mercadona de entrar em Portugal e, depois, só há a intenção de começar a abrir lojas em 2019, ou seja, daqui a +/- 2 anos.
Mas, na realidade, custa um pouco a compreender como é que uma acção que apresenta tão bons resultados e com um bom dividendo desce desta forma. Quanto é que desceria se tivesse resultados menos bons? 20%? Enfim... é o que alguns dizem... é o mercado...

Rado Escreveu:rsacramento Escreveu:Rado Escreveu:Infelizmente o mercado hoje está a tratar melhor a Galp, que reportou descida não pequena nos lucros, do que a Jerónimo Martins. Vá se lá perceber.
olhar para os gráficos ajuda
enquanto que a jmt tinha acabado de fazer novo máximo e encontrava-se sob uma zona de resistência, o mesmo não se passa com a galp
Desculpe mas não convence. O intervalo é muito grande.
não estou aqui para convencer ninguém, aliás cada um acreditará no que muito bem entender
já agora, a que intervalo é que te referes?
rsacramento Escreveu:Rado Escreveu:Infelizmente o mercado hoje está a tratar melhor a Galp, que reportou descida não pequena nos lucros, do que a Jerónimo Martins. Vá se lá perceber.
enquanto que a jmt tinha acabado de fazer novo máximo e encontrava-se sob uma zona de resistência, o mesmo não se passa com a galp
Desculpe mas não convence. O intervalo é muito grande.
- Registado: 29/11/2007 12:21
Boa tarde,
- Registado: 20/1/2017 15:52
Acham que vai chegar aos 14.40€ ? 12.5% de desvalorização?
Não tem ali um suporte nos 15.40€? A ver vamos...
Não tem ali um suporte nos 15.40€? A ver vamos...
katz Escreveu:E eu aproveitei as descidas para entrar.
same here
- Registado: 15/2/2012 12:50
Rado Escreveu:Infelizmente o mercado hoje está a tratar melhor a Galp, que reportou descida não pequena nos lucros, do que a Jerónimo Martins. Vá se lá perceber.
Infelizmente o mercado hoje está a tratar melhor a Galp, que reportou descida não pequena nos lucros, do que a Jerónimo Martins. Vá se lá perceber.
- Registado: 29/11/2007 12:21
E eu aproveitei as descidas para entrar.
- Registado: 29/11/2007 9:32
Ulisses Pereira Escreveu:Porque ontem à noite, no meio da euforia dos bons resultados, antecipaste o que poderia acontecer hoje, refreando eventuais excitações. E assim sucedeu.
Abraço,
Ulisses
ulisses, pela tua saúdinha, não faças de mim aquilo que não sou - vidente nem muito menos guru
apenas referi um aforismo muito popular
Abraço!

Porque ontem à noite, no meio da euforia dos bons resultados, antecipaste o que poderia acontecer hoje, refreando eventuais excitações. E assim sucedeu.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:O rsacramento sabe tudo
Abraço,
Ulisses
podes explicar melhor?
O rsacramento sabe tudo 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Meus Caros,
a minha ordem de compra permanente da JM a €14,40, já está há alguns dias.
-A minha grande dúvida: no cenário de as praças dos States iniciarem correções mais acentuadas, esta cotada n irá ultrapassar ainda mais esse suporte?
Será?
a minha ordem de compra permanente da JM a €14,40, já está há alguns dias.
-A minha grande dúvida: no cenário de as praças dos States iniciarem correções mais acentuadas, esta cotada n irá ultrapassar ainda mais esse suporte?

Será?
np40af Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:A JMT foi visitar os 15.735 e desde ai tem estado a subir paulatinamente e consistentemente sem grandes recuos.
Parece-me que foi correcção para abanar de mãos fracas e vai continuar a subir, provavelmente irá terminar o dia perto de máximos da sessão e máximos recentes da acção.
Excelente empresa com ótimo free cash flow, boa gestão, bom crescimento futuro continuo previsível e bom dividendo.
EDIT : Titulo estava a evoluir bem até sair noticia Haitong baixou Ptarget de 16.8 para 16.20 . Muitos investidores assumem o pouco potencial de valorização incorporado no Ptarget e começam logo vendas com mais valias .
Também tenho uma ordem grande nessa zona. Se quebrar em baixa os 15.40 a probabilidade de ir a essa zona de suporte é elevada .
Em apresentação de resultados este titulo tem por vezes reacções muito fortes de queda durante 2 ou 3 dias .
A saírem Ptarget com muito pouco potencial de subida , apesar de empresa ter excelentes fundamentais , leva investidores a realizar boas mais valias e a entrar num valor bem mais baixo de suporte .
- Registado: 4/3/2008 9:17
EAGLETRADER20 Escreveu:A JMT foi visitar os 15.735 e desde ai tem estado a subir paulatinamente e consistentemente sem grandes recuos.
- Registado: 21/10/2010 13:08
A JMT foi visitar os 15.735 e desde ai tem estado a subir paulatinamente e consistentemente sem grandes recuos.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Sorte era teres comprado ibersol há 1 mês e agora venderes.
O que tu fizeste foi comprar de acordo com a tendência. E muitos parabéns.
O que tu fizeste foi comprar de acordo com a tendência. E muitos parabéns.
Isso até pode ter alguma "lógica" mas o caso da Corticeira foi exactamente o oposto. Já havia rumores dos bons resultados e no entanto ela subiu na apresentação. Por acaso eu investi na Corticeira e, não sei bem porquê (um feeling?), não investi na JM. Acertei mas acho que foi sorte.