Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/2/2017 20:46

Dinamicadomercado, tens razão porque foi o RenatoCarvalho que fez essa análise e, portanto, foi confusão da minha parte. Em relação à Impresa, vira o disco e toca o mesmo, não é que o cenário da análise feita esteja invalidado, mas vai ficando mais difícil.

Registado: 31/5/2014 23:07

por Gil Rumor » 22/2/2017 12:50

Dinamicadomercado Escreveu:
corre Escreveu:Dinamica, parece teres feito uma boa análise e percebo para onde estás a olhar

corre,
De que analise a falas?

corre Escreveu:Falo da análise técnica, mas continuo a não ver volume na Impresa.

:oops: :-k :-s não me lembro.
(Devias estar a falar sobre algum comentário, e eu a pensar num possivel gráfico publicado)

Registado: 28/8/2014 13:39

por Àlvaro » 21/2/2017 23:23

Falo da análise técnica, mas continuo a não ver volume na Impresa.

por Gil Rumor » 21/2/2017 12:54

corre Escreveu:Dinamica, parece teres feito uma boa análise e percebo para onde estás a olhar

corre,
De que analise a falas?

por ALGACA » 21/2/2017 12:45

corre Escreveu:Dinamica, parece teres feito uma boa análise e percebo para onde estás a olhar. Testar a próxima resistência. Para dois dias como dizes a coisa requer uma notícia positiva.

Oito cotadas portuguesas no índice de empresas familiares da Euronext
A Euronext criou um índice composto apenas por 90 empresas familiares cotadas em bolsa. Oito delas são portuguesas.
Oito cotadas portuguesas no índice de empresas familiares da Euronext
Bloomberg
Guardar Imprimir
Nuno Carregueiro Nuno Carregueiro nc@negocios.pt
21 de fevereiro de 2017 às 11:11
A Euronext, que gere as bolsas de Paris, Amesterdão, Bruxelas e Lisboa, anunciou esta terça-feira, 21 de Fevereiro, a criação de um índice composto apenas por empresas familiares.

Este índice, designado de Euronext® Family Business, será composto por 90 empresas cotadas nestas quatro bolsas, que cumprem os critérios definidos pela gestora. Neste grupo foram incluídas oito empresas portuguesas: Corticeira Amorim, Galp Energia, Impresa, Jerónimo Martins, Mota-Engil, Sonae Capital, Sonaecom e Sumol+Compal.

Para entrarem neste índice, são vários os critérios que as empresas têm que cumprir, sendo que nenhum deles diz respeito a dimensão ou sectores de actividade. Contudo, a pessoa que criou a empresa ou a comprou, ou algum dos seus familiares próximos, tem de ter uma influência significativa na gestão da empresa. E pelo menos uma dessas pessoas tem de integrar os órgãos sociais da cotada.

Depois de cumpridos estes critérios de elegibilidade, a Euronext selecciona as 30 cotadas de cada compartimento (A, B e C) que apresentem níveis de liquidez e capitalização bolsista mais elevados. As revisões à carteira do índice serão efectuadas trimestralmente, havendo também uma revisão anual.

A Euronext identificou 216 empresas familiares cotadas nas quatro bolsas, afirmando em comunicado que a criação deste índice insere-se na iniciativa de atracção de empresas familiares para entrar no mercado de capitais.

A gestora da bolsa de Lisboa arrancou o mês passado com o programa FamilyShare, que seleccionará algumas empresas familiares para estarem em contacto com a Euronext, assessores financeiros, jurídicos, de comunicação e com o meio académico.

Registado: 21/10/2014 20:36

por Gil Rumor » 20/2/2017 22:36

corre Escreveu:Dinamica, parece teres feito uma boa análise e percebo para onde estás a olhar. Testar a próxima resistência. Para dois dias como dizes a coisa requer uma notícia positiva.

Se a Impresa não mostrar força para sair daqui, o mais provável é voltar a desvalorizar uma boa parte desta subida

por Àlvaro » 20/2/2017 21:57

Dinamica, parece teres feito uma boa análise e percebo para onde estás a olhar. Testar a próxima resistência. Para dois dias como dizes a coisa requer uma notícia positiva.

por Gil Rumor » 20/2/2017 17:56

RenatormbCarvalho Escreveu:... Poderá ter hoje quebrado uma ltd já com praticamente um ano.

RenatormbCarvalho,

Agora a Impresa precisa de pelo menos de 2 dias a mostrar o que quer realmente e sem dúvidas.

Um abraço,
Ricardo

por RenatormbCarvalho » 20/2/2017 17:41

O volume continua a aumentar a e subida já começa a tornar-se expressiva. Poderá ter hoje quebrado uma ltd já com praticamente um ano.
Apesar de ser suspeito e de poder parecer prematuro poderá estar aqui um ponto de viragem, vamos ver em que direção apontam as contas de 2016 no próximo dia 3.
Tive a felicidade de ter entrado num ponto razoável, apesar de ter passado por um mau momento pouco depois de ter a posição aberta e de quase a ter fechado pelo plano que tinha definido. Neste momento posso dizer "ainda bem que não o fiz".
Anexos
impresa quebra.png
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por maturidade » 20/2/2017 10:45

Bom dia.
Será que vai arrancar?
Se passar os 0.19€, com consistência vai aos 0.225€.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por Àlvaro » 18/2/2017 12:55

Entrar no Psi? não faz sentido tentar adivinhar isso. Mantenho o que disse anteriormente: só com volume e passagem clara da resistência em 0.19. E é mesmo uma resistência importante. :wall:

por RenatormbCarvalho » 17/2/2017 19:45

peaners Escreveu:
RenatormbCarvalho Escreveu:
peaners Escreveu:Será que a Impresa vai voltar ao PSI20 em Março com a saída do BPI devido a free float baixo?

Muito improvável. Existem outras candidatas melhor posicionadas. Acho que a única hipótese da impresa voltar ao PSI20 é o PSI voltar a ser 20.

Never say never.
E quando é que volta a ser 20? Fala-se que existe a possibilidade do Novo Banco dispersar capital no PSI.

Estamos a falar para Março. É possível que a impresa volte a entrar no PSI20, agora em Março como tinhas dito isso não acredito.
If I Knew What I Know

por peaners » 17/2/2017 19:03

peaners Escreveu:Será que a Impresa vai voltar ao PSI20 em Março com a saída do BPI devido a free float baixo?

Muito improvável. Existem outras candidatas melhor posicionadas. Acho que a única hipótese da impresa voltar ao PSI20 é o PSI voltar a ser 20.

Never say never.
E quando é que volta a ser 20? Fala-se que existe a possibilidade do Novo Banco dispersar capital no PSI.
"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por RenatormbCarvalho » 17/2/2017 18:26

If I Knew What I Know

por peaners » 17/2/2017 18:09

Será que a Impresa vai voltar ao PSI20 em Março com a saída do BPI devido a free float baixo?
"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por EAGLETRADER20 » 17/2/2017 16:31

maturidade Escreveu:Boa tarde.
Hoje esta menina está com muito volume.
se passa aqui os 0.19, vai aos 0.23€.
à noticias fresquinhas?

abraços

Ai a ALTICE gosta muito de media e tal ....

Provavelmente subida abrupta seguida de mais valias agora que está anterior suporte , provável nova resistência .

No anterior movimento no suporte foi dos 0.18 aos 0.23 e veio novamente para os 0.18-0.17, mais do mesmo.

Compra-se no suporte e vende-se na subida rápida e forte á resistência .

PSI atualmente em grande parte das cotadas é compra suporte , vende resistência, provavelmente não deve haver dinheiro para subidas continuas .

Registado: 4/3/2008 9:17

por maturidade » 17/2/2017 16:28

Gráfico em nexo para explicar melhor o meu raciocínio.

abraços
Anexos
Impresa.png
Impresa.png (26.39 KiB) Visualizado 6934 vezes

por maturidade » 17/2/2017 16:24

Boa tarde.
Hoje esta menina está com muito volume.
se passa aqui os 0.19, vai aos 0.23€.
à noticias fresquinhas?

abraços

por carlosdsousa » 15/2/2017 18:07

RenatormbCarvalho Escreveu:Agora a impresa está a mostrar que a ideia que eu tinha poderá estar correcta e que a minha entrada não terá sido assim tão sem sentido.
O volume está a aumentar, e a cotação poderá ir testar níveis bem superiores. Amanhã será um dia importante para perceber se consegue ultrapassar os 0,19. Na minha opinião conseguirá ultrapassa-los e fechar o dia a rondar valores de 0,20 euros.

A única pena que eu tenho é de não ter entrado também soni na mesma altura que entrei na impresa.

boa tarde a todos

o ambiente industrial em geral parece estar mudar para melhor
que signifique o inicio de um novo ambiente na bolsa...
o primeiro passo será ultrapassar os 4800 no PSI20... e com essa "onda" pode ser que as peanners todas vão por arrasto

Registado: 4/6/2008 10:19

por RenatormbCarvalho » 15/2/2017 17:44

Agora a impresa está a mostrar que a ideia que eu tinha poderá estar correcta e que a minha entrada não terá sido assim tão sem sentido.
O volume está a aumentar, e a cotação poderá ir testar níveis bem superiores. Amanhã será um dia importante para perceber se consegue ultrapassar os 0,19. Na minha opinião conseguirá ultrapassa-los e fechar o dia a rondar valores de 0,20 euros.

A única pena que eu tenho é de não ter entrado também soni na mesma altura que entrei na impresa.
If I Knew What I Know

por Àlvaro » 15/2/2017 0:08

Dinamica do mercado, faço a mesma leitura, temos os 0.19 cêntimos como uma resistência. Passá-la com volume poderia ser interessante.

por Gil Rumor » 14/2/2017 17:59

RenatormbCarvalho Escreveu:Dinamicadomercado, a minha estratégia passa pelo que a imagem abaixo mostra, isto é, o toque na linha a vermelho, poderá impulsionar a ação a ir tocar na ltd a verde que coincidirá com a resistencia horizontal na casa dos 0,19. Se assim for e no caso de conseguir quebrar essa linha a verde estarei já dentro para um trade de médio longo prazo conforme os desenvolvimentos que se seguirem.
Pelo lado negativo, se for abaixo da linha a vermelho a operação é fechada, apesar de acreditar que será um fecho errado (pelo valor irrisório que o mercado atribui à impresa) mas é o que tenho definido.

É possível que vá mesmo testar a ltd.

Actualmente a Impresa está um pouco melhor desde da nossa última conversa.

por RenatormbCarvalho » 14/2/2017 17:37

RenatormbCarvalho Escreveu:Dinamicadomercado, a minha estratégia passa pelo que a imagem abaixo mostra, isto é, o toque na linha a vermelho, poderá impulsionar a ação a ir tocar na ltd a verde que coincidirá com a resistencia horizontal na casa dos 0,19. Se assim for e no caso de conseguir quebrar essa linha a verde estarei já dentro para um trade de médio longo prazo conforme os desenvolvimentos que se seguirem.
Pelo lado negativo, se for abaixo da linha a vermelho a operação é fechada, apesar de acreditar que será um fecho errado (pelo valor irrisório que o mercado atribui à impresa) mas é o que tenho definido.

É possível que vá mesmo testar a ltd.
If I Knew What I Know

por RenatormbCarvalho » 13/2/2017 23:19

rsacramento Escreveu:ok

o que indicaste mal foi o ano: referias-te a 2015, e não ao ano passado :lol:

Tens toda a razão. No ano passado não houve movimento relevante.
If I Knew What I Know

por rsacramento » 13/2/2017 21:27

ok

o que indicaste mal foi o ano: referias-te a 2015, e não ao ano passado :lol:

Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google Adsense [Bot], VALHALLA e 182 visitantes