Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Investimento imobiliário colectivo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Investimento imobiliário colectivo

por Ruimends » 17/2/2017 19:27

Boas
At_paus podes dar uma opinião acerca da utilização que tens dessa plataforma? A quanto tempo já investes nela? Já alguma vez requereste assistência? Nada de problemas com depósitos ou levantamentos? Dado que a plataforma é espanhola pressuponho que não fazes qualquer retenção liberatória de impostos, não?
Já alguém usou a outra plataforma portuguesa?
Abraços

Registado: 20/1/2016 16:29

por As_paus » 13/2/2017 17:22

As_paus Escreveu:Boa noite,
sugiro que consultem também o que existe em Espanha e tem tido bastante sucesso.

https://www.housers.com/es

Não conhecia. É possivel investir desde portugal?

Sim, é possivel.
Para tal, vais ao consulado de Espanha e pedes o NIE (Numero de Identificação de Estrangeiros) e depois juntamente com cópia do passaporte inscreves-te o site.
Se precisares de alguma infomação adicional, diz

Registado: 9/5/2014 23:22

por daniel__ » 13/2/2017 16:35

As_paus Escreveu:Boa noite,
sugiro que consultem também o que existe em Espanha e tem tido bastante sucesso.

Não conhecia. É possivel investir desde portugal?
Projetos

Teamlyzer

Registado: 1/7/2014 14:53

por djovarius » 13/2/2017 13:51

Boas, ótima semana a todos,

Nem de propósito este tópico. Mas parece-me que o site espanhol oferece propostas mais realistas do que o nacional, em termos de rendimentos. Tudo o que propõe rendimentos muito acima do "normal" é de estranhar.
Mas nem de propósito, porque eu queria saber se existe algum particular ou fundo que compra um imóvel (à minha escolha) para que me possa arrendar a mim a seguir.
A lógica seria: se eu for ao Banco, tenho juros altos a pagar, não vale a pena tendo em atenção eu que eu quero fazer.
Se a pessoa(s) comprarem o imóvel para me arrendar, não só conseguem rendimento superior aos juros bancários, como ainda continuam proprietários do mesmo para venda futura. Como dizem os Americanos, "a win win situation".
O imóvel + obras de restauro podem ficar entre 300 a 400 mil euros, só para terem ideia do valor.
Assim, não é empréstimo nem juros. Mas sim um investimento legal numa propriedade, com garantia de arrendamento.
Se alguém conhecer pessoas ou entidades que possam fazer isto, digam-me :wink:

Thank you. Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Beruno » 13/2/2017 11:20

Não nos tornamos fund managers, teremos uma participação direta no fundo, ao invés de comprar unidades de participação.

Para terem uma ideia, o fundo Silvip em 2015 teve uma rentabilidade bruta de 5,8%, mas os detentores de unidades de participação apenas receberam 2,7% liquidos. Se participassemos diretamente no fundo receberiamos algo como 4,1 liquidos

Registado: 10/7/2013 21:39

por Eurobrexit » 13/2/2017 2:14

Conceito excelente.
Todos passam a ser Fund managers....

Registado: 29/11/2007 10:27

por Strutlander » 13/2/2017 1:07

Aparenta ser um conceito interessante.
Terá ainda de dar algumas provas antes de se tornar um investimento fidedigno...
Vou estar atento.

Registado: 7/2/2017 23:35

por As_paus » 12/2/2017 23:01

Boa noite,

Registado: 9/5/2014 23:22

por Burnbills » 12/2/2017 0:50

Muito parecido com a raize.pt !

Thanks for the info.

Registado: 20/1/2017 23:56

por daniel__ » 10/2/2017 10:27

Ou alguém anda muito atento ao fórum.. ou foi coincidência. :wink:

Em todo caso, parece que temos mais uma alternativa de investimento.

http://portugalcrowd.pt
Projetos

Teamlyzer

por Beruno » 17/3/2016 12:37

porque não haver o resgate? a sociedade pedia um credito para pagar a quem quisesse saltar. às tantas, o que repartiam pelos 3 restantes era superior aos juros de um credito hipotecário.

fiz algo semelhante com um amigo, mas para investir em painéis solares, e arrendando as coberturas

Registado: 10/7/2013 21:39

Investimento imobiliário colectivo

por daniel__ » 17/3/2016 10:55

Boas

Hoje acordei a pensar no seguinte.

Existe alguma forma de investir em imobiliário de forma directa mediante uma sociedade colectiva ou cooperativa, algo desse genero?
Basicamente, imaginando que uma casa custa 120.000€. Existem 4 pequenos investidores interessados em investir 30.000€ cada, e compram a casa com vista ao arrendamento, sendo que cada uma fica com 1/4 da casa.

Sendo que depois recebm o correspondente a 1/4 da renda, e partilham 1/4 das despesas.

Teria era de haver algo para durante x anos não haver hipotese de resgate, se não poderia ser necessário a venda da casa para satisfazer o resgate.

Não sei muito bem como isto poderia crescer, consoante houvessem mais pessoas interessadas... mas a ideia era gerar uma fonte regular de rendimento passivo.

Ok, existem os fundos imobiliários directos, mas aquilo é um bocado uma caixa negra, que depende de avaliações dos preços das casas, e basicamente o detentor das UPs não tem peso nenhum na decisão da politca do fundo, e às tantas está-se a perder dinheiro sem saber muito bem como.

Alguém sabe se há algo deste genero?
Projetos

Teamlyzer

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, BullDuck, CORTIÇA, Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, karaya75, latbal, lito, m-m, macau5m, niceboy, nicoo, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, xeidafome, Zecadiabo e 166 visitantes