Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 8/2/2017 23:08

acintra Escreveu:Em termos de cotação sim mas em termos de futuro e resultados do grupo não!

1. Sumário executivo de 2012
• Os Resultados Líquidos, excluindo custos de re-estruturação e perdas de imparidade,
atingiram 1,36 M€ no final de 2012, face aos 187 mil euros registados em 2011.
• A IMPRESA atingiu, em 2012, um EBITDA corrente (não considerando os efeitos da reestruturação,
menos valias e perdas de imparidade) de 24,3 M€, menos 6,7% face a 2011.
• Este resultado do EBITDA foi alcançado, apesar de uma quebra de receitas de 20,7 M€,
graças à implementação de um rigoroso programa de controlo de custos, que provocou uma
poupança de 20,1 M€, sem considerar custos de re-estruturação. Este programa permitiu
A divida é de 204 milhões

Comparando com os do 3º trimestre deste ano que tem 585 mil negativos e a divida baixou 4 milhões desde 2012. Está nos 200 milões

Não me parece de todo sensato comparares resultados anuais de 2012 com os do terceiro trimestre de 2016, isto porque os últimos três meses do ano tendem a ser mais positivos.
Aguardaremos até ao inicio de Março para fazer essa comparação.
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por Àlvaro » 8/2/2017 22:54

Claro que me refiro à opinião. Então o BPI tem 4% da Impresa e considera que a situação da empresa aponta para a possibilidade de ser comprada e isso significa querer despachar algumas acções? Não consigo ver racionalidade no raciocínio. Mas posso ser eu a ter então uma opinião disparatada.

Registado: 31/5/2014 23:07

por acintra » 8/2/2017 22:12

Em termos de cotação sim mas em termos de futuro e resultados do grupo não!

1. Sumário executivo de 2012
• Os Resultados Líquidos, excluindo custos de re-estruturação e perdas de imparidade,
atingiram 1,36 M€ no final de 2012, face aos 187 mil euros registados em 2011.
• A IMPRESA atingiu, em 2012, um EBITDA corrente (não considerando os efeitos da reestruturação,
menos valias e perdas de imparidade) de 24,3 M€, menos 6,7% face a 2011.
• Este resultado do EBITDA foi alcançado, apesar de uma quebra de receitas de 20,7 M€,
graças à implementação de um rigoroso programa de controlo de custos, que provocou uma
poupança de 20,1 M€, sem considerar custos de re-estruturação. Este programa permitiu
A divida é de 204 milhões

Comparando com os do 3º trimestre deste ano que tem 585 mil negativos e a divida baixou 4 milhões desde 2012. Está nos 200 milões
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por RenatormbCarvalho » 8/2/2017 22:02

acintra Escreveu:A minha opinião para ti pode ser um disparate mas dizer que digo disparates é muito diferente!
Por esse motivo respeita-me como eu respeito todos o que participam neste forum incluindo a ti. Se não estás de acordo com o que digo estás no teu direito mas eu não te peço para corrigires o que eu penso. Nem a ti nem a minguem...se quiserem ter um dialogo construtivo alinho no resto não.

Alguém a querer fazer baixar a cotação para comprar? Por amor de Deus lá vamos nós ao wishfull thinking. A Impresa está com graves problemas e duvido que exista alguém com interesse em querer adquirir uma empresa com resultados fracos e com uma divida enorme em comparação com os resultados.

Como já alguém referiu varias vezes a galinha dos ovos de ouro das TVs acabou que era as chamadas de valor acrescentado.

acinta, a situação não era a mesma ou até pior em 2012?
If I Knew What I Know

por acintra » 8/2/2017 21:58

A minha opinião para ti pode ser um disparate mas dizer que digo disparates é muito diferente!
Por esse motivo respeita-me como eu respeito todos o que participam neste forum incluindo a ti. Se não estás de acordo com o que digo estás no teu direito mas eu não te peço para corrigires o que eu penso. Nem a ti nem a minguem...se quiserem ter um dialogo construtivo alinho no resto não.

Alguém a querer fazer baixar a cotação para comprar? Por amor de Deus lá vamos nós ao wishfull thinking. A Impresa está com graves problemas e duvido que exista alguém com interesse em querer adquirir uma empresa com resultados fracos e com uma divida enorme em comparação com os resultados.

Como já alguém referiu varias vezes a galinha dos ovos de ouro das TVs acabou que era as chamadas de valor acrescentado.

Artur Cintra

por Àlvaro » 8/2/2017 19:34

acintra, uma coisa é ter opinião, outra é dizer disparates. Despachar as acções que o banco tem entaladas? 4%?!! Isso não é argumento que caiba em nenhum fórum de bolsa, isso não existe. O que o banco diz é que dado o valor (não sei se terás bem ideia de quando o mercado lhe atribui neste momento) é provável. A dívida? Quanto é a dívida dos donos da tvi? A dívida gere-se. Claro que poderá cair mais e é óbvio que quanto mais cair mais barato ficará a um eventual comprador. De há muito me parece ser mesmo esse o problema, haver interesse em baixar, escrevi isso mesmo há bastante tempo aqui.

por acintra » 8/2/2017 19:21

Duvido muito no interesse de alguém em fazer uma OPA à Impresa. Tem uma divida descomunal, os resultados são muito fracos e não distribui dividendos.

Esta noticia é mais para justificar um PT e quem sabe tentar salvar algumas acções que o banco tem bem entaladas.

Artur Cintra

por Àlvaro » 8/2/2017 18:25

Não tinha visto esta notícia, mas como é que isso é possível se Balsemão ainda tem mais de 50%? Do ponto de vista técnico os 0.19 são de facto a fronteira que poderá dar um sinal, se passar com volume.

por RenatormbCarvalho » 8/2/2017 17:51

Não deixando de considerar quaisquer situações espontâneas deste género:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... %C3%ADcias
If I Knew What I Know

por RenatormbCarvalho » 8/2/2017 17:43

Dinamicadomercado, a minha estratégia passa pelo que a imagem abaixo mostra, isto é, o toque na linha a vermelho, poderá impulsionar a ação a ir tocar na ltd a verde que coincidirá com a resistencia horizontal na casa dos 0,19. Se assim for e no caso de conseguir quebrar essa linha a verde estarei já dentro para um trade de médio longo prazo conforme os desenvolvimentos que se seguirem.
Pelo lado negativo, se for abaixo da linha a vermelho a operação é fechada, apesar de acreditar que será um fecho errado (pelo valor irrisório que o mercado atribui à impresa) mas é o que tenho definido.
Anexos
impresa0,1.png
If I Knew What I Know

por Gil Rumor » 8/2/2017 11:01

RenatormbCarvalho Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:
RenatormbCarvalho Escreveu:Vamos ver se algum ressalto acontece já que está sobrevendida.

RenatormbCarvalho espero que consigas fazer o que pretendes com a Impresa.

Dinamicadomercado, se comparar-mos os fundamentais da empresa actualmente com os de 2012 quando também se encontrava em minimos (até superiores aos de actualmente), não me parece que agora estejam piores.
O mercado está a penalizar a Impresa pela falta de visibilidade e potencial futuro do sector, mas com a restruturação feita e com o plano para o próximo trienio, não me parece que possa valer tão pouco como vale neste momento.
Já ví a empresa a valorizar 500% em cerca de dois anos. Não espero vá voltar a valorizar esses 500%, até porque são tempos diferentes, mas que fundamentalmente tem mais valor do que aquele que o mercado atribui tem.

Mas caso o trade não corra da forma que pretendo os valores de saida estão definidos, a unica questão nestes casos é o volume.

RenatormbCarvalho, como não sei qual é a tua estratégia para Impresa pouco ou nada posso falar.

Registado: 28/8/2014 13:39

por RenatormbCarvalho » 8/2/2017 0:36

RenatormbCarvalho Escreveu:Vamos ver se algum ressalto acontece já que está sobrevendida.

Dinamicadomercado, se comparar-mos os fundamentais da empresa actualmente com os de 2012 quando também se encontrava em minimos (até superiores aos de actualmente), não me parece que agora estejam piores.
O mercado está a penalizar a Impresa pela falta de visibilidade e potencial futuro do sector, mas com a restruturação feita e com o plano para o próximo trienio, não me parece que possa valer tão pouco como vale neste momento.
Já ví a empresa a valorizar 500% em cerca de dois anos. Não espero vá voltar a valorizar esses 500%, até porque são tempos diferentes, mas que fundamentalmente tem mais valor do que aquele que o mercado atribui tem.

Mas caso o trade não corra da forma que pretendo os valores de saida estão definidos, a unica questão nestes casos é o volume.
If I Knew What I Know

por Gil Rumor » 7/2/2017 21:32

por Àlvaro » 7/2/2017 20:11

O mínimo histórico em fecho é exactamente este que hoje fez.

por DIXIE2020 » 7/2/2017 18:38

acintra Escreveu:Anuais ou históricos?

Não tenho a certeza mas já tinha cotado abaixo dos 18 cts? Creio que não

Penso q mínimo histórico é 0,17, salvo o erro. :-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por Àlvaro » 7/2/2017 18:31

Lá diz o ditado: Quem escorrega também cai. Acções que não dão dividendos e que se encontram em mínimos históricos costumam ser um petisco para quem vende. O que faz a Cofina aguentar-se é a probabilidade de pagar um dividendo por volta de 2 cêntimos.

por acintra » 7/2/2017 18:14

Anuais ou históricos?

Não tenho a certeza mas já tinha cotado abaixo dos 18 cts? Creio que não

Artur Cintra

por DIXIE2020 » 7/2/2017 17:57

Outra cotada impresa em mínimos anuais, fechou 0,176. :-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por RenatormbCarvalho » 7/2/2017 17:01

Acabei por entrar quase sem querer naquela venda de 130 mil ações ao melhor. Para já continua a renovar minimos, mas também basta eu vender ao melhor as que adquiri para voltar a renovar minimos, por isso não vou dar muita relevancia ao movimento de hoje.
Vamos ver se algum ressalto acontece já que está sobrevendida.
If I Knew What I Know

por Àlvaro » 6/2/2017 17:41

Algaca, não há notícia que a faça mexer para cima. Se sai uma notícia ao contrário, ou se houver correcção nas bolsas, isso provavelmente significará que o suporte pode estar noutro lugar que não onde inicialmente se pensava estar. O mercado não perdoa, quando não há compradores aparecem os vendedores.

por ALGACA » 6/2/2017 10:28

SIC com parceria para internacionalizar conteúdos
Hugo M Alves 04.02.17
SIC - Estamos Juntos
Com produção anual de mais de 600 horas de distintos tipos de histórias, a ficção da SIC volta a dar um passo rumo à exportação.

O canal estabeleceu, segundo avança o Correio da Manhã, um acordo com a empresa 7A Media para ser seu distribuidor exclusivo para a América Latina e mercado ibérico nos Estados Unidos.
Equipa de distribuição internacional
João Pedro Nava, diretor de distribuição e venda de conteúdos da SIC, realça que o futuro centra-se em "continuar a apostar na estratégia de internacionalização dos nossos conteúdos, onde temos obtido enorme sucesso".

Registado: 21/10/2014 20:36

por Gil Rumor » 3/2/2017 11:34

RenatormbCarvalho Escreveu:
RenatormbCarvalho Escreveu:Creio que quem tem interesse em entrar o deverá fazer por estes valores.
Cumprimentos.

:shame: :shame: :shame:
Não partilho da mesma opinião.

Compreendo que o mais sensato seria entrar após sinal de inversão, mas se reparares a ação encontra-se num anterior minimo que deverá servir como suporte e poderá potênciar ressaltos, já que inversão de tendência é outra coisa. Um ressalto poderá ser o inicio de uma inversão de tendência, e diminui o risco da operação, porque o stop estaria uma pequena percentagem abaixo do anterior minimo.

RenatormbCarvalho,

Seja para um ressalto ou inversão de tendência ( embora não tenha questionado nenhuma das opções). A Impresa ainda não tinha confirmado nada.

Entradas como mencionas não deveriam ser tomadas pela maioria dos investidores que aqui andam.

por RenatormbCarvalho » 2/2/2017 21:41

RenatormbCarvalho Escreveu:Creio que quem tem interesse em entrar o deverá fazer por estes valores.
Cumprimentos.

Compreendo que o mais sensato seria entrar após sinal de inversão, mas se reparares a ação encontra-se num anterior minimo que deverá servir como suporte e poderá potênciar ressaltos, já que inversão de tendência é outra coisa. Um ressalto poderá ser o inicio de uma inversão de tendência, e diminui o risco da operação, porque o stop estaria uma pequena percentagem abaixo do anterior minimo.
Anexos
impresa.png
If I Knew What I Know

por Gil Rumor » 2/2/2017 11:29

Cumprimentos.

por RenatormbCarvalho » 2/2/2017 11:21

Voltou ao suporte e já se verifica um volume superior ao habitual.
Creio que quem tem interesse em entrar o deverá fazer por estes valores.
Relativamente á evolução da cotação, se a Impresa se diversificar (mercado do jogo online, tal como a Cofina já demonstrou interesse) o título poderá tornar-se atrativo e nesse caso entradas entre os 0,18 e os 0,20 serão acertadas.
O plano estratégico para 2017-2019 poderá ou pelo menos deveria trazer pontos de diversificação para o grupo e nesse caso pode estar a caminho um ponto de inversão no médio prazo.

Cumprimentos.
If I Knew What I Know

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 146 visitantes