Vai vender BPI em OPA?
16 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Vai vender BPI em OPA?
Violas vendem na OPA mas mantêm posição residual no BPI
O grupo Violas vai vender a maior parte da sua posição de 2,681% no BPI na OPA do CaixaBank. O maior accionista português do banco vai “manter uma posição muito pequena”, revelou Tiago Violas Ferreira ao Negócios.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ltimasSite
O grupo Violas vai vender a maior parte da sua posição de 2,681% no BPI na OPA do CaixaBank. O maior accionista português do banco vai “manter uma posição muito pequena”, revelou Tiago Violas Ferreira ao Negócios.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ltimasSite
- Registado: 11/9/2014 13:05
cris.a Escreveu:AlfaTrader Escreveu:cris.a Escreveu:se não vender e existir uma OPA potestativa, o que acontece é ser obrigada a vender e ao mesmo preço da OPA, certo?
Certo,
Se após o lançamento de oferta pública de aquisição o CaixaBank ficar com 90%, ou mais, dos direitos de voto correspondentes ao capital social pode forçar os accionistas que não venderam a venderem, ao mesmo preço da OPA anteriormente lançada.
BN
AlfaTrader
Decidi que vou ficar com elas. Não vendo!
Tambem não vendo.....

BN
AlfaTrader
AlfaTrader Escreveu:cris.a Escreveu:se não vender e existir uma OPA potestativa, o que acontece é ser obrigada a vender e ao mesmo preço da OPA, certo?
Certo,
Se após o lançamento de oferta pública de aquisição o CaixaBank ficar com 90%, ou mais, dos direitos de voto correspondentes ao capital social pode forçar os accionistas que não venderam a venderem, ao mesmo preço da OPA anteriormente lançada.
BN
AlfaTrader
Decidi que vou ficar com elas. Não vendo!
cris.a Escreveu:se não vender e existir uma OPA potestativa, o que acontece é ser obrigada a vender e ao mesmo preço da OPA, certo?
Certo,
BN
AlfaTrader
se não vender e existir uma OPA potestativa, o que acontece é ser obrigada a vender e ao mesmo preço da OPA, certo?
Acabei por não resistir à pressão da incerteza e vendi com menos valias na ordem dos 40%..........rainy days!!
- Registado: 11/2/2008 14:15
bem e não votei mas tenho ações do BPI e acabei de dar a ordem para participar na OPA.Motivos, vamos ter nos mercados muitas incertezas, LEPEN vai gnahar as eleições em FRança, etc etc.Portanto e como o dinheiro pode fazer falta, prefiro vende-las aos espanhois.
Mas se podesse ter este dinheiro parado uns anos...ficava com elas, é a minha opinião. E agi em função dela.
Agora cada um por si.
E só sei outra coisa, para mim ações do PSI morreu, nunca mais, o BES e o BES o BCP é o BCP, a PT é a PT...enfim, mais vale comprar lagostas.
Mas se podesse ter este dinheiro parado uns anos...ficava com elas, é a minha opinião. E agi em função dela.
Agora cada um por si.
E só sei outra coisa, para mim ações do PSI morreu, nunca mais, o BES e o BES o BCP é o BCP, a PT é a PT...enfim, mais vale comprar lagostas.
- Registado: 2/2/2017 5:29
É uma questã de boa-fé. Nós nem sequer temos forma de verificar se têm acções ou não, convém sublinhar isso.
Portanto fica nas mãos dos participantes em votarem de boa-fé, a votação é uma ferramente ao dispor dos participantes no interesse manifestado pelos participantes...
Portanto fica nas mãos dos participantes em votarem de boa-fé, a votação é uma ferramente ao dispor dos participantes no interesse manifestado pelos participantes...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu prometo que não vamos verificar se cada um que vota tem acções. E sim, faz sentido que vote quem tem por duas razões:
- Quem tem acções vota de modo diferente de quem não tem o seu dinheiro em causa;
- Porque se pretende uma ideia realista do outcome e só se pode ter uma ideia realista se forem os interessados a votar e não quem "opina" sobre o tema sem ter o seu património em causa.
- Quem tem acções vota de modo diferente de quem não tem o seu dinheiro em causa;
- Porque se pretende uma ideia realista do outcome e só se pode ter uma ideia realista se forem os interessados a votar e não quem "opina" sobre o tema sem ter o seu património em causa.
Pesados os prós e os contras, pela minha parte voto contra a venda na OPA.
- Registado: 31/1/2017 14:30
Entendo o teu ponto de vista alfa, mas como disse a cris "se todos votassem com consciência" e acrescento, com conhecimento de causa.
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
cris.a Escreveu:Thoth Escreveu:Como disse no tópico do BPI era mais interessante não restringir a votação a quem tem BPI.
Sendo assim não posso votar.
de facto parece-me que se todos votassem com consciência talvez se conseguisse um universo mais interessante se a votação abrangesse todos.
Não concordo, pois quem não tem ações vota de forma desinteressada e isso pode distorcer o objetivo desta votação.
Mas é a minha opinião.

BN
AlfaTrader
Thoth Escreveu:Como disse no tópico do BPI era mais interessante não restringir a votação a quem tem BPI.
de facto parece-me que se todos votassem com consciência talvez se conseguisse um universo mais interessante se a votação abrangesse todos.
Boas
Eu tenho e voto nãooooooooooooooo.
BN
AlfaTrader
Eu tenho e voto nãooooooooooooooo.

BN
AlfaTrader
Como disse no tópico do BPI era mais interessante não restringir a votação a quem tem BPI.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Vai vender BPI em OPA?
A pedido, fica votação.
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Esquinas3, Google Adsense [Bot], Goya777, karaya75, latbal, m-m, macau5m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, Pmart 1, trilhos2006, Zecadiabo e 162 visitantes