Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Este ano já não existirão 2 fases de entrega do IRS??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Este ano já não existirão 2 fases de entrega do IRS??

por Marco Martins » 7/2/2017 15:43

tonirai Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
tonirai Escreveu:Mas estou sempre aberto a correções, até porque com o acordo ortográfico já nem sei direito o que está bem ou mal escrito ;)

Está bem escrito... eu é que quis dar ênfase ao facto que ainda vão bem a tempo de nos avisar :wink:

;)

Registado: 7/4/2007 17:13

por tonirai » 7/2/2017 15:40

Marco Martins Escreveu:
tonirai Escreveu:Mas estou sempre aberto a correções, até porque com o acordo ortográfico já nem sei direito o que está bem ou mal escrito ;)

Está bem escrito... eu é que quis dar ênfase ao facto que ainda vão bem a tempo de nos avisar :wink:

Registado: 19/4/2007 18:26

por Marco Martins » 7/2/2017 15:23

tonirai Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Em relação aos meios de comunicação, podem dizer o que quiserem (por acaso apenas soube porque li aqui no forum), mas se é uma alteração legal e se estamos todos electronicamente ligados ao pagamento electronico, então deveriamos ser electronicamente notificados!

Acho uma falha grave se não o fomos!

Não é "se não o fomos", é "se não o formos"... pois têm até dia 1 de Abril para te avisar ou notificar a tempo.
E aposto que, até lá, aparecerá chapadinho na homepage deles os novos prazos (para acesso a todos que, como eu e tu, estamos "electronicamente ligados ao pagamento electronico").

Sim, acredito que ainda sejamos notificados. Acho que faz sentido!

Quanto ao verbo "ir", tanto pode ser pronunciado no pretérito perfeito simples ("fomos") como no futuro "simples" ("formos"). Como na frase me referia até à presente data e não ao futuro, utilizei "fomos". ;)

Mas estou sempre aberto a correções, até porque com o acordo ortográfico já nem sei direito o que está bem ou mal escrito ;)

por tonirai » 7/2/2017 13:24

Marco Martins Escreveu:Em relação aos meios de comunicação, podem dizer o que quiserem (por acaso apenas soube porque li aqui no forum), mas se é uma alteração legal e se estamos todos electronicamente ligados ao pagamento electronico, então deveriamos ser electronicamente notificados!

Não é "se não o fomos", é "se não o formos"... pois têm até dia 1 de Abril para te avisar ou notificar a tempo.
E aposto que, até lá, aparecerá chapadinho na homepage deles os novos prazos (para acesso a todos que, como eu e tu, estamos "electronicamente ligados ao pagamento electronico").

por Marco Martins » 7/2/2017 12:52

tonirai Escreveu:
Marco Martins Escreveu:As finanças não nos deveriam notificar sobre essa possibilidade?

Não vejo necessidade disso... primeiro, porque estamos mais que notificados pelos meios de comunicação há já semanas;
Depois, a alteração não é prejudicial para ninguém - pelo contrário, dá o dobro do tempo a todos.
Marco Martins Escreveu:Quando é para pagar algo eles são rápidos a avisar... como é para devolverem ficam à espera que o povo descubra...

Premissa errada - nem toda a gente vai receber, muitos têm a pagar.
E vendo por esse prisma, quem tem a receber é quem entregava na 1ª fase, tendo agora mais 1 mês após o mês que costumavam ter;
Da 2ª fase faziam parte os que eventualmente tinham a pagar, e sem avisos desta alteração continuariam a pagar "tarde", em vez de mais cedo :wink:

Se para pagar o imposto de selo sou notificado, ou para preecher as faturas sou notificado, porque não o devo ser quando existe uma alteração para poder entregar a documentação mais cedo?
É verdade que há quem pague e quem receba, mas se formos ver, existem mais a receber do que a pagar (dado que já o fizeram ao longo do ano).

Em relação à segunda fase, já há vários anos que o faço na segunda fase e sempre tive a receber.

Em relação aos meios de comunicação, podem dizer o que quiserem (por acaso apenas soube porque li aqui no forum), mas se é uma alteração legal e se estamos todos electronicamente ligados ao pagamento electronico, então deveriamos ser electronicamente notificados!

por tonirai » 7/2/2017 11:30

Marco Martins Escreveu:As finanças não nos deveriam notificar sobre essa possibilidade?

Não vejo necessidade disso... primeiro, porque estamos mais que notificados pelos meios de comunicação há já semanas;
Depois, a alteração não é prejudicial para ninguém - pelo contrário, dá o dobro do tempo a todos.
Marco Martins Escreveu:Quando é para pagar algo eles são rápidos a avisar... como é para devolverem ficam à espera que o povo descubra...

Premissa errada - nem toda a gente vai receber, muitos têm a pagar.
E vendo por esse prisma, quem tem a receber é quem entregava na 1ª fase, tendo agora mais 1 mês após o mês que costumavam ter;
Da 2ª fase faziam parte os que eventualmente tinham a pagar, e sem avisos desta alteração continuariam a pagar "tarde", em vez de mais cedo :wink:

por Marco Martins » 7/2/2017 11:20

As finanças não nos deveriam notificar sobre essa possibilidade?

Quando é para pagar algo eles são rápidos a avisar... como é para devolverem ficam à espera que o povo descubra...

por PIKAS » 3/2/2017 23:51

Este assunto é muito importante e por isso estou a puxá-lo para cima.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

Este ano já não existirão 2 fases de entrega do IRS??

por PIKAS » 3/2/2017 14:17

Segundo a notícia abaixo, deixa de existir 2 fases para entrega do IRS.

https://www.dinheirovivo.pt/economia/es ... mais-cedo/

Se assim for, a partir de 1 de abril já se pode entregar a declaração de IRS.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, karaya75, latbal, m-m, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, SalvaFP, trilhos2006, yggy, Zecadiabo, zorro2009 e 169 visitantes