Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 31/1/2017 20:16

AntónioManuel Escreveu:
ricardmag Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Não estava a ver esse canal descendente se reentrar nele pode fechar o gap e ir ao topo, veremos

Esse canal é um bocado manhoso :wink:

Cumprimentos

Sim é um bocado escadeirado

DocinhoTrader Escreveu:É de facto é um bocado manhoso,mas é o mercado que faz os numeros ,nao eu :wink:
Depois existe sempre aquele grau de subjectividade no traçar das linhas...a regras dos 3 toques para validaçao e por aí vai...mas foi o que me pareçeu mais valido tendo em conta a relaçao com os indicadores :wink:

Continua a não estar grande coisa mas foi o melhor que arranjei :twisted:

Cumprimentos

CTT CORREIOS PORT.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por afcapitao » 31/1/2017 19:45

DIXIE17 Escreveu:Caro Nightrader,
realmente, essa classificação de BUY?
tb fiquei intrigado,
com esta cotada a fazer mínimos históricos em 2 dias seguidos, só pode ser uma piada: essa classificação de BUY(ou então é um BUY para patos?)
:-"

Diria que é isto:
https://www.ctt.pt/ctt-e-investidores/a ... language=3

Registado: 8/3/2012 17:31

por DIXIE2020 » 31/1/2017 19:20

Caro Nightrader,
realmente, essa classificação de BUY?
tb fiquei intrigado,
com esta cotada a fazer mínimos históricos em 2 dias seguidos, só pode ser uma piada: essa classificação de BUY(ou então é um BUY para patos?)
:-"

Registado: 29/11/2007 10:53

por Nightrader » 31/1/2017 18:56

EAGLETRADER20 Escreveu:"os fundamentais do CTT são classificados com um BUY"

Não conheço esses fundamentais classificados como um BUY.

Mas fazem-me lembrar aquela coisa maravilhosa dos Ptarget em que é só balas prata, trevos quatro folhas , forte BUY , etç com preços 30% a 50% acima mas que depois no mercado ninguém está disposto a pagar esse valor por elas.

Se fundamentais dos CTT são um claro BUY, existem fundos sempre á procura de oportunidades com milhões para investir , e ninguém quer comprar o titulo acima deste preço.

O titulo fez hoje um novo mínimo histórico deve ser por os milhares de investidores que andam no mercado andarem todos a dormir e ninguém conseguir ver o fabuloso valor incorporado na analise fundamental.

Na Faculdade tive vários professores de analise contabilista e financeira que diziam : se me dessem a escolher só 1 peça para analisar uma empresa escolhia sempre , analisar os cash flows, o resto Balanço, demonstrações de resultados outras peças , são acessórios.

O que determina o valor da empresa é a capacidade financeira que está a gerar.

Penso que qualquer pessoa que ande há mais de um mês em bolsa sabe que o preço a que se transacciona um título não é o normalmente o valor determinado por este tipo de critérios objectivos. Esta avaliação é só um indicador ao qual é necessário adicionar vários outros, desde as perspectivas dos investidores sobre o ramo de negócio a factores exógenos, naturalmente não quantificáveis neste tipo de avaliação. Já que sabe tanto de FCF, de análise contabilística e financeira, talvez fosse altura de aprofundar o seu Português e o seu raciocínio lógico, já que não consegue interpretar o que lhe é dito nem tão pouco ordenar o seu raciocínio. Até ao momento e trocados vários textos, já sabemos que é o novo Warren Buffett do Caldeirão e a grande sumidade universal em FCF mas ainda não se sabe qual é a tese que está a tentar defender.

Registado: 28/2/2013 18:52

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 18:32

"os fundamentais do CTT são classificados com um BUY"

Não conheço esses fundamentais classificados como um BUY.

Mas fazem-me lembrar aquela coisa maravilhosa dos Ptarget em que é só balas prata, trevos quatro folhas , forte BUY , etç com preços 30% a 50% acima mas que depois no mercado ninguém está disposto a pagar esse valor por elas.

Se fundamentais dos CTT são um claro BUY, existem fundos sempre á procura de oportunidades com milhões para investir , e ninguém quer comprar o titulo acima deste preço.

O titulo fez hoje um novo mínimo histórico deve ser por os milhares de investidores que andam no mercado andarem todos a dormir e ninguém conseguir ver o fabuloso valor incorporado na analise fundamental.

Também não compreendo como a fazer mínimo histórico o maior investidor com quase 10% da empresa não esteja a reforçar se é um claro BUY.

O Investidor que foi o maior desde o inicio da privatização , a STANDARD que está no titulo desde 2014 com a mesma participação, decidiu agora começar a reduzir a participação, e tenho a certeza que o maior investidor conhece todos os fundamentais e perspetivas futuras da empresa .
É mais um que não percebe o claro BUY e deve ter lá amadores a analisar a empresa .

Na Faculdade tive vários professores de analise contabilista e financeira que diziam : se me dessem a escolher só 1 peça para analisar uma empresa escolhia sempre , analisar os cash flows, o resto Balanço, demonstrações de resultados outras peças , são acessórios.

O que determina o valor da empresa é a capacidade financeira que está a gerar.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Nightrader » 31/1/2017 18:18

EAGLETRADER20 Escreveu:Quando não é compreendida a importância do Free Cash Flow na análise financeira e expectativas futuras de uma empresa , não vale a pena fazer mais nenhum comentário.

Existem n outros pontos que neste momento condicionam o titulo e vamos ver isso refletido na cotação futura.

Basta Tx juro ir para 4,50 ou 5% e o impacto poderá ser imediatamente visível.

Eu estou bem , tenho ganho dinheiro nos últimos dias nos CTT e penso que continuarei a ganhar fruto da analise fundamental e técnica.

A mim ninguém me apanha em tendências descendentes porque eu sei o que estou a fazer.

Quem estiver dentro com grande desvalorização , tem que ficar calmamente a aguardar o resultado do investimento, é escusado terem atitude negativa em relação a comentários que esperam mau desempenho futuro porque titulo não vai subir por causa disso.

Eu já tinha respondido a este comentário mas aparentemente a minha resposta foi censurada, portanto vou responder agora de forma telegráfica.

Um raciocínio deve ter princípio, meio e fim e um argumento deve visar demonstrar qualquer tese. Quando se atira para o ar um qualquer argumento desenquadrado de qualquer linha de raciocínio, por mais válido que seja o argumento, não serve na verdade para nada. Existe todo um argumentário sobre o FCF mas descontextualizado de qualquer lógica. O problema não é com a correcção do argumentário mas sim se ele justifica ou não o que se pretende provar porque o texto é falho nesse sentido. Não é possível determinar se as ilacções são ou não acertadas pois estas não existem. Ora, não conseguindo entender isto, assume-se que o interlocutor não sabe o que é o FCF, e que está com atitudes negativas por se encontrar preso na acção. Ao mesmo tempo arroga-se ser um Warren Buffet do Caldeirão assumindo que isso fortalece os seus pontos de vista.

Só para terminar, existem tools que avaliam os fundamentais das empresas com base em critérios objectivos com base nos trabalhos de diversos investidores de referência (Levermann, Graham, Piotroski, etç). Ora, os fundamentais do CTT são classificados com um BUY. Isto não significa naturalmente que os autores destes critérios saibam tanto sobre FCF como o meu prezado interlocutor, significa apenas que outros pontos de vista são possíveis.

Registado: 28/2/2013 18:52

por AntónioManuel » 31/1/2017 17:56

euro-born Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:
euro-born Escreveu:Daqui por algum tempo leiam o q acabaram de escrever.
Certamente que ficarão surpresos...

Surpresos porquê? o que aqui escrevemos é que a tendência é descendente mas pode ter aqui um ressalto está tudo em aberto o que é que pode acontecer fora disso?

Vejam os fundamentais e as oportunidades de consolidação a nivel iberico/europeu...

Então se essa consolidação alguma vez acontecer e virmos a reação correspondente no gráfico pensaremos nisso , agora não vejo lá nada que me entusiasme
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 17:52

euro-born Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:

Surpresos porquê? o que aqui escrevemos é que a tendência é descendente mas pode ter aqui um ressalto está tudo em aberto o que é que pode acontecer fora disso?

Vejam os fundamentais e as oportunidades de consolidação a nivel iberico/europeu...

Eu estou a ver é a oportunidade dos preços a que poderei comprar Papeleiras , GALP, JMT , etç depois de americanos fazerem uma correcção mais forte.

A única consolidação que vejo em Portugal no curto prazo são as taxas juros a consolidar a subida por ali acima e as cotadas a sofrerem com isso.

O resto parece me mais visões do mundo da fantasia para já e o mercado não costuma recompensar essas visões não imediatas.

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 17:49

DIXIE17 Escreveu:Amanhã em principio estarei fora desta cotada, tem tudo para cotar abaixo dos €5, na sessão de fecho despejaram mais de 100.000(algum fundo ou coisa q o valhe?- Safei de boa...) tudo depende cm fecharem hoje praças americanas? Se continuam a correção natural ou não? Pode ser cisma minha, mas qd abriram as praças na américa hoje, os mercados em geral na europa afundaram? Alguém cm a mesma opinião?
8-)

Sim , DAX só começou a ficar bastante negativo depois da abertura de NY.

Muitos investidores estão á espera da correção para entrar ( MOI ) e enquanto não vem anda tudo a olhar para o balão.

Várias análises falam que tradicionalmente Fevereiro após apresentação de resultados é tradicionalmente mês de correção, portanto muito investidor deve estar a começar a jogar á defesa com amanhã a entrada do novo mês .

Amanhã fala Yellen , ainda é capaz de se aguentar mas depois disso acho muito elevada a probabilidade de uma correção.

por Eurobrexit » 31/1/2017 17:46

AntónioManuel Escreveu:

Registado: 29/11/2007 10:27

por DIXIE2020 » 31/1/2017 17:44

Amanhã em principio estarei fora desta cotada, tem tudo para cotar abaixo dos €5, na sessão de fecho despejaram mais de 100.000(algum fundo ou coisa q o valhe?- Safei-me de boa...) tudo depende cm fecharem hoje praças americanas? Se continuam a correção natural ou não? Pode ser cisma minha, mas qd abriram as praças na américa hoje, os mercados em geral na europa afundaram? Alguém cm a mesma opinião?
8-)
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 31/1/2017 17:48, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 10:53

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 17:38

Os futuros do DAX vão por ali abaixo sem cerimonia. Se amanhã mantiver este caminho , o caminho aqui nesta cotada e no PSI em geral, também não deverá ser simpático.

Entretanto novo mínimo histórico 5.154 em fecho . Não me parece que amanhã esta cotada vá ter a vida facilitada .

por Brdo » 31/1/2017 17:33

Será que não há curtos a vender hoje?

Há excepções à proibição de short selling. Coloquei essa questão esta manhã e pedi que alguém mais elucidado me pudesse esclarecer quem, em concreto são essas excepções.
Pelos vistos não existe no forum ninguém com tal conhecimento ou então essa é uma "questão menor"!

Mas quem acompanhou a negociação ao longo do dia certamente que reparou em "despejos" alguns massivos. Será que é algum grande investidor a desfazer-se de posições? Veremos nos próximos dias.

Registado: 10/10/2014 10:28

por AntónioManuel » 31/1/2017 17:25

EAGLETRADER20 Escreveu:E temos novo mínimo histórico 5.170

Quem acha que a proibição de curtos resolvia alguma coisa , força compradora para fazer subir está em greve.

Se hoje é assim amanhã com os curtos á solta , esses malvados , vai ser o bom e bonito.

Mas ainda alguém acredita que os curtos são os culpados das quedas de longo prazo ?

Eles só aproveitam a fraqueza de alguns elementos evidenciados pelas empresas , os fundamentais não são os curtos que os criam.

Eles só vão surfando a onda, " ONDA DIGITAL" , como se diz agora. :lol:

Alguém acredita que se não fosse possível abrir curtos nas açoes elas só subiam quedas nada; se os dados forem bastantes negativos caem e não é pouco aja curtos ou não
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 17:22

E temos novo mínimo histórico 5.170

Quem acha que a proibição de curtos resolvia alguma coisa , força compradora para fazer subir está em greve.

Se hoje é assim amanhã com os curtos á solta , esses malvados , vai ser o bom e bonito.

Mas ainda alguém acredita que os curtos são os culpados das quedas de longo prazo ?

Eles só aproveitam a fraqueza de alguns elementos evidenciados pelas empresas , os fundamentais não são os curtos que os criam.

Eles só vão surfando a onda, " ONDA DIGITAL" , como se diz agora. :lol:

por AntónioManuel » 31/1/2017 17:20

por lito » 31/1/2017 17:18

surpresos em que euro

Registado: 29/11/2007 9:45

por Eurobrexit » 31/1/2017 17:13

Daqui por algum tempo leiam o q acabaram de escrever.

Registado: 29/11/2007 10:27

por AntónioManuel » 31/1/2017 16:52

EAGLETRADER20 Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:mau mau

A cotada estava a querer aguentar-se nos 5.20 mas com escorregadela do DAX e SP começou a ceder e parece-me que está a querer fechar em novos mínimos o que será negativo.

pois

por EAGLETRADER20 » 31/1/2017 16:50

AntónioManuel Escreveu:mau mau

A cotada estava a querer aguentar-se nos 5.20 mas com escorregadela do DAX e SP começou a ceder e parece-me que está a querer fechar em novos mínimos o que será negativo.

por AntónioManuel » 31/1/2017 16:46

mau mau
Anexos
ctt5.png

por AntónioManuel » 31/1/2017 16:26

lito Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Tinoco10 nao leves a mal o que te vou dizer mas se ao fim de 43 anos que andas nisto e ainda tem essas "falhas" emocionais como orgulho e etc na hora de operar,entao a bolsa nao é para ti.
Procura fazeres as coisas por ti e cresceres em conhecimento neste mundo.

Agora quanto ao titulo em si,sim acredito que irá recuperar no longo prazo e ainda dar muitas alegrias,mas esse momento nao é este certamente.

Concordo, e junto mais um principio que é dos principais para se ter alguma hipótese de ganhar dinheiro nos mercados que vejo ser constantemente atropelado aqui neste tópico e no Caldeirão: "Quem não assume responsabilidade total pelos êxitos e fracassos nos mercados e culpa terceiros, está num nível muito baixo nisto e tem poucas ou nenhumas hipóteses de ser bem sucedido neste mundo, só quando começar a assumir a responsabilidade pode começar a ver o que fez mal e a melhorar, se é culpa de terceiros não há nada a aprender e isso é fatal"

diz só isto, imagina que ontem as empresas financeiras não enviavam para o mercado nenhuma opinião sobre os CTT, achas que hoje ela estava neste valor?

lito

lito o que aconteceu ontem era inevitável e ia acontecer de qualquer maneira os sinais tem estado lá no gráfico, refletem a situação dos CTT que na realidade não é boa e mais tarde ou mais cedo esses dados vão sendo conhecidos e a ação de forma mais suave ou mais abrupta cai na mesma

por lito » 31/1/2017 16:22

AntónioManuel Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Tinoco10 nao leves a mal o que te vou dizer mas se ao fim de 43 anos que andas nisto e ainda tem essas "falhas" emocionais como orgulho e etc na hora de operar,entao a bolsa nao é para ti.

Agora quanto ao titulo em si,sim acredito que irá recuperar no longo prazo e ainda dar muitas alegrias,mas esse momento nao é este certamente.

Concordo, e junto mais um principio que é dos principais para se ter alguma hipótese de ganhar dinheiro nos mercados que vejo ser constantemente atropelado aqui neste tópico e no Caldeirão: "Quem não assume responsabilidade total pelos êxitos e fracassos nos mercados e culpa terceiros, está num nível muito baixo nisto e tem poucas ou nenhumas hipóteses de ser bem sucedido neste mundo, só quando começar a assumir a responsabilidade pode começar a ver o que fez mal e a melhorar, se é culpa de terceiros não há nada a aprender e isso é fatal"

diz só isto, imagina que ontem as empresas financeiras não enviavam para o mercado nenhuma opinião sobre os CTT, achas que hoje ela estava neste valor?

lito

Registado: 29/11/2007 9:45

por AntónioManuel » 31/1/2017 16:13

por Tourso » 31/1/2017 16:07

Já estive nesta cotada. Agora apenas sigo de perto. Faz-me confusão afirmar-se os dividendos como factor decisivo para entrar. Existem analistas que acham que os mesmos não deviam existir, pois tiram músculo à empresa. Além de que corrige sempre em dividendos. Contudo numa lógica de composição de carteira de longo prazo é aceitável. Mas vejam o ICB na página da Euronext e o sector que ela ocupa e Core business. Quanto é que o Banco CTT vai ter de % na composição da empresa? Que riscos inerentes a uma carteira que tinha tudo para ser resiliente, mesmo com concorrência, serão postos em causa? Vejam PF a legislação do sector:

https://ec.europa.eu/growth/sectors/postal-services_en

Está cotada estava num grupo sólido: EDP, Galp, jmt e poucos mais. Pelos dividendos, liquidez, Markcap, etc. Ao namorar a banca acho que ficou com mais risco.

O gráfico não mente, não sei se já há novidades no CT6 ,mas para já é fora.

Bons gráficos de AT. Obrigado. E falar em fecho de Gap hoje, não me parece bem: acho que estariam falseados pela proibição de shorts.

Bons negócios.

Registado: 18/6/2014 22:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Conservador, Google [Bot], Jonas74, OCTAMA, PMP69 e 287 visitantes