Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Matérias-Primas: Ouro / Prata

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ouro

por soso » 1/2/2017 15:13

Para mim, isso foi um fundo em V.

Agora o mais provável é estar a consolidar.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Thoth » 1/2/2017 14:59

Se quebra esta zona não sei não :twisted:

Cumprimentos e bons negócios

ouro-60minutos.png
ouro-60minutos.png (34.04 KiB) Visualizado 13629 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

Re: Prata - Tópico Geral

por ovelhaxone » 31/1/2017 20:50

primeiro sinal de um possivel movimento em alta da prata, a par com o movimento no usd.

a equipa do Prechter acha que iremos ter rally acima dos máximos do ano passado. não estou muito confiante nisso.

só acima dos 18,2 acho que as condições favorecem um rally e parece-me que será aí que iremos parar no curto prazo

Registado: 18/7/2013 15:16

por Thoth » 31/1/2017 15:41

Sem duvida, está com o gás todo. Quase na resistência dos 1218.
Os chinocas já voltaram à carga?

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

por AntónioManuel » 31/1/2017 15:37

Cada vez mais bonito
Anexos
xau2.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Thoth » 31/1/2017 15:00

:arrow: g.a :-k

OURO-60min.png
OURO-60min.png (36.8 KiB) Visualizado 13851 vezes

por AntónioManuel » 31/1/2017 14:35

Lindo
Anexos
xau1.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por AntónioManuel » 31/1/2017 13:07

Thoth Escreveu:Caro António, considero os 1249 como segundo target caso os 1218 sejam quebrados em alta.

Estou de acordo

por Thoth » 31/1/2017 13:07

Caro António, considero os 1249 como segundo target caso os 1218 sejam quebrados em alta.

por AntónioManuel » 31/1/2017 13:03

Na minha opinião quer ir lá acima aos 1249, veremos, estou longo
Anexos
xau.png
Gráfico diário

por Thoth » 31/1/2017 12:57

Na minha opinião se os 1200 forem quebrados em alta pode muito bem ir testar novamente 1218
Se não quebrar uma ida aos 1180 :-k

OURO-60minutos.png
OURO-60minutos.png (34.3 KiB) Visualizado 14948 vezes

por JohnyRobaz » 31/1/2017 12:48

soso Escreveu:Ok.

A tua "maquineta" só altera o sinal, com fechos, ou pode variar consoante a variação intradiária (como funciona a minha) :?:

É que hoje já fez um máximo superior ao do dia 26 de Janeiro, pelo que a minha "maquineta", para já, manda estar longo ; agora se ao final do dia a vela for encarnada, ela volta a "vomitar" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: vendas.

A minha baseia-se apenas em velas diárias, é para trades que podem durar vários dias ou semanas, não tenho vida para daytrader... no trabalho o máximo que consigo fazer é vir deixar umas postas aqui no fórum nas mini-pausas que vou fazendo... :mrgreen:

E o meu indicador de tendência no ouro está vermelho, e assim sendo ele só dá ordens de curtos com base num oscilador.

Cumps!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por soso » 31/1/2017 12:32

Ok.

A tua "maquineta" só altera o sinal, com fechos, ou pode variar consoante a variação intradiária (como funciona a minha) :?:

É que hoje já fez um máximo superior ao do dia 26 de Janeiro, pelo que a minha "maquineta", para já, manda estar longo ; agora se ao final do dia a vela for encarnada, ela volta a "vomitar" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: vendas.

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por JohnyRobaz » 31/1/2017 11:02

soso Escreveu:Johny, já nem aqui estamos em sintonia :?: :?: :?: :?:

Não, não foste o único a "vaticinar tal barbaridade"....

Eu referi várias vezes, que estava curto... até mencionei onde tinha fechado 1/3 da posição.

O restante fechei a 1182.

Contudo, a seguir não entrei longo, pois fiquei à espera dos 1171 (até pela vela semanal), mas infelizmente não veio visitar a MM 50.

soso, quando digo que sou o único falo obviamente no médio/longo prazo, falo da tendência dominante, julgo que era isso que estava em causa no comentário ao qual respondi, pois percebi que o teu curto era um trade de muito curto prazo, e que a médio/longo prazo achavas que ele iria subir. Vamos ver... Eu estou nas mãos da maquineta. 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por soso » 31/1/2017 9:37

Johny, já nem aqui estamos em sintonia :?: :?: :?: :?:

Não, não foste o único a "vaticinar tal barbaridade"....

Eu referi várias vezes, que estava curto... até mencionei onde tinha fechado 1/3 da posição.

O restante fechei a 1182.

Contudo, a seguir não entrei longo, pois fiquei à espera dos 1171 (até pela vela semanal), mas infelizmente não veio visitar a MM 50.

por Rado » 31/1/2017 0:21

Pura verdade. Nem sequer os tais ditos gurus.

Registado: 29/11/2007 12:21

por Ogratuito » 30/1/2017 19:27

É o mercado a funcionar. Uns acham que está bom para comprar, outros que está bom para vender.
Se vai subir ou se vai descer ninguém sabe, mesmo ninguém.
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

por 5640533 » 30/1/2017 17:06

Parece-me que havia alguem ha dias que estava a espera de preço mais baixo para entrar.

Registado: 29/11/2007 1:36

por JohnyRobaz » 30/1/2017 15:40

5640533 Escreveu:Mais uma vez agradeço a todos. So nao percebo uma coisa: este forum, a Gold Eagle, a Sunshine Profits etc., toda a gente vaticina a queda do ouro e ele esta a subir todos os dias.

Pelo que me tenho apercebido, sou o único aqui a vaticinar tal barbaridade... :twisted:

por 5640533 » 30/1/2017 15:38

Mais uma vez agradeço a todos. So nao percebo uma coisa: este forum, a Gold Eagle, a Sunshine Profits etc., toda a gente vaticina a queda do ouro e ele esta a subir todos os dias.

por RaposoTavares » 30/1/2017 2:35

bogos Escreveu:O Amigo Raposo ainda não é um aderente ao Firme. :lol: :lol: :lol: Mas pela parte que me toca, informo que o firme dá sempre um descanso mental danado para a tranquilidade.

Um descanso mental? Bolas!

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por RaposoTavares » 30/1/2017 1:52

5640533 Escreveu:Agradeço a atenção e o detalhe. Não sei porquê a minha gestora de conta me disse que os bancos não vendem o dito duro.

Mas vendem... receio bem que depois, um dia, venha a ser como diz o gratuito... De qualquer forma, se espetares uma onça numa moldura e a pendurares ao pescoço, presa num cordão, podes bem fazer um sucesso do kamaaaandru na Luanda Discuuu...
ImagemImagem
http://mil.millenniumbcp.pt/conteudos/l ... 30_A&_DAV=

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.: Sou uma besta, não resisti à piadola manhosa.

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Ogratuito » 30/1/2017 1:37

Ouro físico é mau negócio.
Quando compras é uma maravilha. Quando queres vender ninguém quer comprar ou só compra com um desconto muito grande
Por exemplo, os bancos não são obrigados a comprar ouro.
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

por 5640533 » 30/1/2017 0:45

Agradeço a atenção e o detalhe. Não sei porquê a minha gestora de conta me disse que os bancos não vendem o dito duro.

por bogos » 30/1/2017 0:36

Rado Escreveu:Boa noite, Sr. Bogos
Onde é que se compra o duro? Obrigado.

Tens lojas, é o que mais há, mas não aconselho...

Tens ourives, que podes obter preço interessante...

Tens banca, que podes obter preço interessante...

Faz por obter ouro de lei, certificado.
No 2º caso tens de ter sempre olho aberto. No 3º caso é mais fiável, mas há que ter sempre cuidado.
Podes mesmo no 3º caso comprar, com tranquilidade para retoma futura.
No 2º caso há quem retome, mas é mais difícil.

Isto pela minha experiência, pois tá claro.

Para quem é avesso a isto do material puro, mas vale entrar aí em ETF, ou algum fundo que replique a manteria.

Cumprimentos

Nota: cuidado ao calcular o preço do dia do ouro em euros na altura de adquirir.....atenção ao preço por grama, ao câmbio e À comissão envolvida.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: latbal, nbms2012, Nuno V, OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Sr.Marques e 318 visitantes