Dow acima dos 20 mil pontos
18 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Dow acima dos 20 mil pontos
Situação atual dos índices americanos em gráfico semanal
- Anexos
-
- INDU SEMANAL.PNG (51.4 KiB) Visualizado 5971 vezes
-
- TRAN SEMANAL.PNG (54.93 KiB) Visualizado 5971 vezes
-
- RUT SEMANAL.PNG (44.49 KiB) Visualizado 5971 vezes
-
- NDX SEMANAL.PNG (51.64 KiB) Visualizado 5971 vezes
- Registado: 4/3/2008 9:17
EAGLETRADER20 Escreveu:"Take note:
In 1929 DJIA rallied 29.6% in 69 days.
In 1987 DJIA rallied 22.6% in 67 days."
Este rallye que se iniciou em Novembro com DJIA nos 18000 ainda só leva 55 dias de negociação e 11% de valorização , ainda tem pernas para continuar .
Interessante..

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
"Take note:
Este rallye que se iniciou em Novembro com DJIA nos 18000 ainda só leva 55 dias de negociação e 11% de valorização , ainda tem pernas para continuar .

J Alves Escreveu:Uma pergunta
Não vos parece que estamos a entrar numa de embandeirar em arco. Ou serei eu a alucinar![]()
Até o trampas já vem festejar ???
Keynes was thus able to scrape together the money he needed to continue trading. He had learned a valuable but painful lesson – markets can act perversely in the short-term. Of this, he later famously commented:
“The market can stay irrational longer than you can stay solvent.”
John Maynard Keynes began his career as a speculator in August 1919, at the relatively advanced age of 36 years.
https://www.maynardkeynes.org/keynes-th ... lator.html
Uma pergunta
Não vos parece que estamos a entrar numa de embandeirar em arco. Ou serei eu a alucinar
Não vos parece que estamos a entrar numa de embandeirar em arco. Ou serei eu a alucinar

Discutam isso num tópico próprio ou sobre o PSI. Num tópico sobre o Dow Jones, não faz sentido nenhum.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
JohnyRobaz Escreveu:ldsj007 Escreveu:Mas que raio aconteceu ao PSI20 hoje na ponta final?!?
Alguém bem grande andou a despejar acções para o índice baixar na ponta final do dia?
Quem tem este poder logo num dia como o de hoje?
A Corticeira levou um porradão mesmo no final da sessão...
E tive a sorte de "apanhar" uma boa quantidade, ainda a melhor preço do que tinha na ordem.
Quem vendeu, vendeu ao melhor...
Obrigado!!!
- Registado: 10/7/2014 21:32
ldsj007 Escreveu:Mas que raio aconteceu ao PSI20 hoje na ponta final?!?
Alguém bem grande andou a despejar acções para o índice baixar na ponta final do dia?
A Corticeira levou um porradão mesmo no final da sessão...

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Mas que raio aconteceu ao PSI20 hoje na ponta final?!?
- Registado: 29/11/2007 2:00
"Great! #Dow20K," escreveu Donald Trump na sua conta oficial de presidente dos EUA, numa referência à marca dos 20.000 pontos superados esta quarta-feira pela primeira vez pelo índice industrial de acções, o Dow Jones, que cota em Nova Iorque.
Seguir
President Trump ✔ @POTUS
Great! #Dow20K https://twitter.com/ap/status/824266507857301504 …
14: 51 - 25 jan 2017 · The White House
6.013 6.013 Retweets 19.971 19.971 favoritos
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... Principais
---------------------------------------------------------------------
564......
Ontem coloquei um diamante no DAX e que dizia que a projecção eram os ~11 880 (na altura cotava ~11 565).
Hoje já bateu nos ~11 830 ( eu fechei a minha posição longa nos 11 800, conforme postei e fechei 1/3 do curto em ouro).
Se os meus factos são alternativos, podes postar em tempo real as tuas verdades
Podes partilhar a tua sabedoria
Acho que apreciávamos todos, bastante
Cumprimentos bolsistas
.
Seguir
President Trump ✔ @POTUS
Great! #Dow20K https://twitter.com/ap/status/824266507857301504 …
14: 51 - 25 jan 2017 · The White House
6.013 6.013 Retweets 19.971 19.971 favoritos
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... Principais
---------------------------------------------------------------------
564......
Ontem coloquei um diamante no DAX e que dizia que a projecção eram os ~11 880 (na altura cotava ~11 565).
Hoje já bateu nos ~11 830 ( eu fechei a minha posição longa nos 11 800, conforme postei e fechei 1/3 do curto em ouro).
Se os meus factos são alternativos, podes postar em tempo real as tuas verdades

Podes partilhar a tua sabedoria

Acho que apreciávamos todos, bastante

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Soso parece a conselheira de Trump com os factos alternativos.
- Registado: 29/11/2007 1:36
soso Escreveu:Marco, nem sei por onde começar .....
O Obama teve sempre o Bernanke/FED com estímulos em cima de estímulos, em cima de estímulos![]()
![]()
![]()
Double standards...
Para o Obama vais logo procurar explicações alternativas.
Para o Trump, que acabou de ser eleito e ainda não fez nada, num Bull Market que já começou em 2009, já o chamas de motor.
Penso que não é preciso dizer mais nada.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco, nem sei por onde começar ..... 
O Obama teve sempre o Bernanke/FED com estímulos em cima de estímulos, em cima de estímulos
Foram 3 QE´s
O Trump já não tem estímulos há 1 ano.
Se a hillary vencesse, é a minha opinião, já não haveria combustível para os 20 000.
Mas o Trump está a fazer o QE4 há sua maneira e ontem ter afirmado que ia investir 1 trilião em infraestruturas, rebentou com os índices para cima.
Onde ele vai arranjar o dinheiro, não faço ideia, mas pode sempre imprimir.
Um abraço
.

O Obama teve sempre o Bernanke/FED com estímulos em cima de estímulos, em cima de estímulos

Foram 3 QE´s

O Trump já não tem estímulos há 1 ano.
Se a hillary vencesse, é a minha opinião, já não haveria combustível para os 20 000.
Mas o Trump está a fazer o QE4 há sua maneira e ontem ter afirmado que ia investir 1 trilião em infraestruturas, rebentou com os índices para cima.
Onde ele vai arranjar o dinheiro, não faço ideia, mas pode sempre imprimir.
Um abraço

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
soso Escreveu:Marco, concordo parcialmente![]()
![]()
![]()
![]()
Os mercados tiveram uns sobressaltos... o 1º com o mini crash chinês no verão de 2015... este ano foram vários...
Minha opinião : se tivesse vencido a Hillary, tinha-se terminado o combustível.
Com o furacão Trump, no curto prazo, é tudo um foguete.
Vamos aproveitando
Todos os Bull Markets têm pausas e correcções. Certamente que a causa e o motor de um Bull Market que dura desde 2009 não é o Donald Trump...
Mas pode-se dizer que a eleição do Donald Trump não parece ter interrompido o Bull Market.
Se o Donald Trump é o motor, o Obama seria o quê dado que o Dow Jones foi dos cerca de 6 mil pontos aos 19 mil pontos? Estás a ver o problema?

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco, concordo parcialmente
Os mercados tiveram uns sobressaltos... o 1º com o mini crash chinês no verão de 2015... este ano foram vários...
O homem é um catalisador
Vamos aproveitando

O homem é um catalisador

Vamos aproveitando

Editado pela última vez por soso em 25/1/2017 16:56, num total de 1 vez.
soso Escreveu:Ulisses, se há 8 anos dissessem que o Trump ia ser presidente e ia ser o motor desse feito, também ninguém acreditava.
Recordo que Trump disse que ia investir 1 trilião![]()
![]()
em infraestruturas
![]()
Estou longo até aos 20 165.
Os índices americanos estão em alta desde 2009. Dizer que o trump é o motor desse feito é esticar o conceito de motor. Quanto muito podes dizer que o Trump não travou uma tendência dos índices que já leva anos...
Ulisses, se há 8 anos dissessem que o Trump ia ser presidente e ia ser o motor desse feito, também ninguém acreditava.
Recordo que Trump disse que ia investir 1 trilião
em infraestruturas
Recordo que Trump disse que ia investir 1 trilião

Dow acima dos 20 mil pontos
Sem que isto tenha qualquer significado, há que realçar o simbolismo do Dow Jones ter utrapassado, pela primeira vez na sua História, os 20 mil pontos. Se há 8 anos atrás nos dissessem isto, poucos acreditariam. Triplicou o seu valor perante todas as adversidades apontadas na altura. É esta a magia dos mercados financeiros.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
18 mensagens
|Página 1 de 1