Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

If the dream comes true!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: If the dream comes true!

por Limonov » 19/12/2016 10:55

Metendo a foice na seara do cem e do alquimista, quer dizer que nenhum deles dá canas de pesca com os iscos já espetados no anzol :mrgreen: .

Abraços,

Limonov

Marijon2 Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
Cem pt Escreveu:
...nao me peçam para divulgar os códigos das fórmulas dos sistemas de trading! :mrgreen:

Pensei que fosse defeito meu mas assim fico mais descansado. É um consolo saber que tanta hipocrisia e fácil hossanação têm lugar próprio.

:shock: :?: :wall:

Será que percebi bem?

O que pretende dizer?
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por marijon2 » 18/12/2016 23:28

O Alquimista Escreveu:
Cem pt Escreveu:
...nao me peçam para divulgar os códigos das fórmulas dos sistemas de trading! :mrgreen:

Pensei que fosse defeito meu mas assim fico mais descansado. É um consolo saber que tanta hipocrisia e fácil hossanação têm lugar próprio.

:shock: :?: :wall:

Será que percebi bem?

O que pretende dizer?
Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por bogos » 17/12/2016 23:20

Boa noite...

Caro amigo Cem...
Folgo em saber que a proximidade do sucesso almejado poderá, "poderá" estar próxima. O mercado é escorregadio, e certezas somente a morte. :D

Quanto à aplicação de tais lucros alcançados, penso que isso fará parte do desejo e interesses do próprio.
É uma vontade própria, que por muito que se opine, ou se mande bitaites deverá caber ao seu detentor.

Se sozinho lá chegas-te, com certeza que a decisão da sua aplicação assentar-te-á sempre bem.
Quer vás pela filantropia, ou pela estragação, será a tua decisão e a tua consequência pessoal.

O que eu aqui quero "hossanar", é o facto da partilha de ideias concretas, para se poder almejar um possível lucro, com o mercado de capitais.

O meu maior lucro, esse posso afirmar, foi o conhecimento que pode alcançar aqui com o amigo Cem.
E da minha parte, deixo de facto o meu agradecimento.
Acima de tudo é importante aquele que na sua caminhada saiba aproveitar o que de bom outros partilham. E partilham-no de forma agradável, sincera e de modo de fácil entendimento.

Penso que o Cem sempre se pautou pela humildade de perceber o mercado, encontrando nele o seu canto.

Não precisamos de ser eruditos, para ter sucesso. No mercado há espaço para todos. Obviamente, que aqueles que forem persistentes, estudiosos, compreendedores da forma de estar no mercado, terão mais probabilidade de sucesso.

Mas não me quero alongar muito mais....
Caro Cem, desejo-te sorte no destino, na sua aplicação, e pela partilha ao longo destes longos anos.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por O Alquimista » 17/12/2016 16:17

Cem pt Escreveu:

"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por RaposoTavares » 17/12/2016 12:37

Isto, pá!, o melhor está sempre para vir...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Cem pt » 17/12/2016 12:02

Caríssimos:

Obrigado pelas respostas e comentários simpáticos, :oops: neste espaço vamos tentando colaborar e dar sugestoes que resultam do conhecimento acumulado que vamos recebendo por parte de todos os participantes e das melhorias de técnicas que inevitavelmente vamos introduzindo aos poucos e poucos na nossa forma peculiar de negociar e abordar os mercados.

Quanto à partilha, encaro isso como um prazer, por isso gosto imenso de participar no fórum, aprendemos imenso uns com os outros e tentamos retribuir da mesma forma desde que nao me peçam para divulgar os códigos das fórmulas dos sistemas de trading! :mrgreen:

Em relaçao a duas perguntas específicas :?: que me foram dirigidas por dois amigos que muito prezo:

A carteira pessoal dedicada exclusivamente ao trading começa da minha parte em finais dos anos 90, nessa altura o capital devia rondar mais ou menos os 2.000 contos (10.000 Euros) e só por uma vez tive de retirar de lá uma quantia significativa que necessitei numa altura de maior dificuldade a nível pessoal, de resto a conta cresceu sempre de forma autónoma à custa da atividade do trading.

Quanto a um evento extremo de óbito, boa pergunta :D , de facto tenho deixado à minha mulher instruçoes para telefonar a todas as corretoras quando tal vier a ocorrer, ela faz parte das contas todas, e mandar encerrar todas as operaçoes para passar tudo a liquidez de dinheiro. Se por acaso se esquecer destas instruçoes o único conforto que tenho é que o risco nao seja elevado uma vez que as posiçoes serao maioritariamente a favor da tendência até à extinçao dos contratos que terao eventualmente uma maturidade entre 1 a 2 meses antes de passarem de meros contratos de futuros a liquidez monetária disponível.

De todas as formas, independentemente das vossas simpáticas sugestoes, continuo a pensar que a história da fundaçao provavelmente é a que mais me atrai em termos de satisfaçao pessoal. Mas ainda é cedo para pensar nisso, até lá há que dar no duro no trading e passar por muitos drawdowns e sustos pelo meio, c'est la vie!

Abraços a todos.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por indian_joe » 17/12/2016 1:21

Caro Cem,
Que tenhas muita saúde para poderes gozar o que ganhaste e o que venhas a ganhar, e não caias no erro de não aproveitar as vantagens que advêm do dinheiro. A acumulação sem proveito próprio não faz qualquer sentido a meu ver. A Filantropia pode muito bem vir a ser algo que te preencha de uma forma, que o dinheiro e os bens materiais não consigam. A vida é um sopro...

Um abraço e obrigado por todas as partilhas que tens feito neste fórum. És um membro excepcional!!!
Indian

Abaixo segue uma música que me faz pensar sobre a forma como a sociedade vive actualmente. Uma das minhas músicas preferidas, assim como o filme do qual faz parte da banda sonora.

https://youtu.be/YEFGjliZORE

Registado: 6/12/2013 18:57

por LTCM » 16/12/2016 22:39

Já existe um plano para o caso de, de forma repentina, te acontecer algo muito grave (óbito)?
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Ogratuito » 16/12/2016 16:21

1- Há gajos com saber e com sorte. Quando as duas coisas andam juntas é aproveitar.
2- O maior sonho do homem transforma-se no seu pesadelo. É quando ficamos com muito dinheiro. Ainda não o temos e já estamos preocupados como o vamos gastar ou gerir, como pagar menos impostos. Se compramos o modelo do carro A ou B.
E como vamos fugir ou pagar menos ao Estado.
Meus amigos: o meu sonho sempre foi pagar milhões a um estado democrático. Os políticos profissionais que giram o dinheiro da forma mais adequada e competente que souberem. Para isso são profissionais e para isso é que lhes pagamos, mas também os podemos escolher, dentro das regras imperfeitas das democracias.
Boa sorte para todos: a mim basta me saúde, amigos e o dinheiro suficiente para o necessário.
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

por Dr Tretas » 16/12/2016 16:15

O Alquimista Escreveu:
Cem pt Escreveu: Estarei eventualmente a poucos anos, talvez 3 a 5, de atingir essa meta que sempre me fascinou atingir ...

E o começo foi nos idos de...

Eu cá comecei no fim dos anos 90 e ainda só vou aí a meio, mas como isto é exponencial, com um pouco de sorte, 5 anitos... sem sorte, 10 :mrgreen:

Se os impostos sobre os rendimentos de capital continuarem a subir, lá terei que passar ao meu plano secreto de me mudar para Malta.

Registado: 29/10/2013 12:15

por O Alquimista » 16/12/2016 15:33

Cem pt Escreveu: Estarei eventualmente a poucos anos, talvez 3 a 5, de atingir essa meta que sempre me fascinou atingir ...

E o começo foi nos idos de...
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Limonov » 16/12/2016 13:02

Bem trabalhado!

A resposta é simples, não estando condicionado, faz o que mais gostares.
E que tenhas saúde para aproveitares os resultados!

Eu não sou de sonhar com grandes carros, os que mais gosto até são baratos (Carochas e minis antigos, 2 CV, 4L, etc.) e as grandes comezainas que me agradam felizmente posso faze-las. Por isso, dessas hipóteses que ai colocaste eu escolheria as "viajatas" aliadas à fundação, se te dá satisfação, força nisso!

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Thoth » 16/12/2016 12:40

Para alcançar-mos os nossos sonhos só com dedicação e trabalho.
Estás no caminho certo. Parabéns !

Obrigado pelas partilhas, cumprimentos.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por Green_Hawk » 16/12/2016 12:37

Faz a última, parece-me a mais sensata.

Se te fartares, podes sempre passar o teu conhecimento a outras pessoas, de modo gratuito. Como faziam os antigos filosofos gregos.
Quem sabe não fundas uma nova corrente humana?! Não foi assim que surgiram a filosofia, as religiões, as universidades?! Atráves de pessoas que tinham tempo, para ensinarem e transmitirem os seus ideiais de vida?!

Parabéns por estares a 3/5 anos do teu objectivo. Eu ainda estou a 19. :(

Registado: 30/6/2010 19:47

If the dream comes true!

por Cem pt » 16/12/2016 11:52

Muitos que seguem mensagens que aqui tenho deixado conhecem este cenário: o que fazer se chegarmos a milionários através dos mercados? :?

Um dos pontos que tenho focado mais amiúde reside num retorno de uma carteira hipotética de 42% ao ano :lol: que implica dobrar o capital em cada dois anos que passem.

Se essa carteira excecional durar 20 anos significa que o capital de partida poderá ser multiplicado por mais de 1000 vezes, para ser mais correto:

1,42 ^ 20 = 1111. :!: :roll:

Para sermos considerados milionários nos mercados significa obviamente ultrapassarmos um capital de negociação disponível, sem empréstimos, superior a um milhão de Euros ou Dólares, estão quase a par e daí a indiferença por uma definição dum ou doutro!

Pode parecer imodesto da minha parte mas a probabilidade de que irei lá chegar com uma carteira tipo "hedge-fund" gerida de forma ativa, desde que a saúde o permita, dantes era um sonho e hoje é quase uma certeza! Estarei eventualmente a poucos anos, talvez 3 a 5, de atingir essa meta que sempre me fascinou atingir com um capital exclusivamente dedicado ao trading, 8-) mantendo por outro lado o emprego profissional estável do dia a dia que dá para viver e para gerir os gastos normais familiares.

Daí que para mim o assunto passe a ser quase um “problema” obsessivo: o que fazer daí para a frente quando a fortuna a negociar continuar expetavelmente a subir na casa dos milhões? Há a saúde, a Família, os riscos de ter toda aquela fortuna concentrada em 3 ou 4 Bancos e Corretoras e algum ou alguns deles “rebentarem”, enfim, preocupações que cheguem. :shame:

Só que temos de encarar também a perspetiva otimista em que tudo corra bem, :-k o que fazer se o capital do trading disparar para a casa dos vários milhões? E como atuar num mundo em que se vê a classe política a cercar mais e mais os detentores de fortunas e cada vez menos envergonhada em querer arrebatar uma boa fatia dum capital que custou (custará!) muito a acumular e do qual necessitam de pão para a boca para continuar a contentar as suas clientelas eleitorais e pagar os despesismos que bem conhecemos?! :evil:

A primeira possibilidade que coloquei foi a de criar uma fundação particular, :idea: destinada a reservar uma percentagem pequena dos lucros anuais para distribuir por instituições que se dediquem a causas sociais nobres. Internamente é reconfortante sentirmos que estamos a ser úteis a ajudar uma sociedade deveras carenciada e ao mesmo tempo evitar que os impostos “comam” uma fatia significativa do capital de trading se continuássemos a negociar como particulares. A maioria dos lucros da carteira continuaria a exponenciar-se e algumas sobras serviriam para comprar a Sede da fundação e pagar despesas de gastos de gestão corrente, que passaria depois provavelmente para a minha filha que se formou em Economia e Gestão na Católica e que poderia eventualmente continuar a seguir o método de negociação que é a origem desta aventura do trading especulativo.

Outra possibilidade seria “estafanar” a massa em grandes carripanas, belas comezainas e viajatas, mas muito sinceramente neste cenário do “aproveitar a vida” apenas um bom carro seria o único pecado da “gula” que vai mais com a minha maneira de ser, nesta altura se pudesse escolher talvez calhasse a rifa ao novo Panamera da Porsche, mas enfim, o sonho já vai adiantado e… :D

Acabei de acordar! :mrgreen:
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58, niceboy e 202 visitantes