Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Que Mestrado Escolher

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Que Mestrado Escolher

por Scientista » 10/11/2016 9:29

Sim, xistem possibilidades melhores que a NOVA Artista, mas como já vou estar este ano fora, em Barcelona, a estagiar, preferia Lisboa para estar mais perto de casa, por razões familiares. E também o mestrado na nova já está bem colocado a nivel mundial, 14º este ano. Vou me preparando e a ver se consigo entrar, pois passei metade da licenciatura sem me preocupar com a média e agora dava me jeito.

Registado: 24/10/2016 11:29

por Artista Romeno » 9/11/2016 22:31

Scientista Escreveu:Obrigado pelas respostas, estava a pensar em Lisboa, talvez na Nova. E queria ver se conseguia conciliar o trabalho com o estudo, porque o emprego que tenho agora, apesar de não ser bem aquilo que pretendo parece ser estavél. Também já tinha essa ideia de Finanaças, foi mais para ter um feedback de quem já anda nosti. Obrigado

nova parece me uma otima escolha :clap: mas eu tentaria por exemplo imperial college, eles em tempos não pediam GMAt, com gmat bocconi por exemplo apesar de ser em italia é sempre também algo a considerar assim como muitas outras
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Scientista » 9/11/2016 9:35

Obrigado pelas respostas, estava a pensar em Lisboa, talvez na Nova. E queria ver se conseguia conciliar o trabalho com o estudo, porque o emprego que tenho agora, apesar de não ser bem aquilo que pretendo parece ser estavél. Também já tinha essa ideia de Finanaças, foi mais para ter um feedback de quem já anda nosti. Obrigado

por Artista Romeno » 8/11/2016 18:34

Scientista Escreveu:Boa tarde a todos, peço desculpa se não é o sitio mais indicado para isto, mas estou agora a entrar nesta área da bolsa e dos investimentos e começo a ficar realmente interessado. Acabei este verão a Licenciatura em Gestão de Empresas, estando agora a estagiar na IBM, mas não é a área que pretendo seguir. No próximo ano (lectivo) quero começar a tirar o Mestrado, mas estou indeciso entre Finanças e Economia. Quem já tirou algum, ou tenha conhecimento, sabem me dizer qual seria o melhor tendo em vista esta área? Tendo também em conta que poderá vir a ser complementado com um doutoramento daqui a uns anos?
Cumprimentos

Economia é muito teorico, eu tiraria finanças ou algo relacionado com estratégia :wink: como foi dito e bem A não impede B e o CFA é obrigatório por lei! :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por VirtuaGod » 8/11/2016 17:53

Se a área que pretendes seguir é investimentos tens de tirar Finanças, esquece economia. Porto ou Lisboa?

Neste momento o que de melhorzinho deves ter em Portugal é: http://masters.novasbe.unl.pt/masters-in-finance. Tirares o CFA é outra opção, mesmo que seja em simultâneo, se és novo e podes dar ao luxo de SÓ estudar :wink:

P.S. Assumo que inglês não é entrave. MESMO. Nesta área dificilmente avanças se não souberes bem inglês. Se não sabes mete-te JÁ num curso, se estás enferrujado mete-te num curso, se tens o proficiency ou assim estás na boa :wink: Se tens algo mais baixo como o CAE está na hora de começar a ler inglês. Principalmente revistas e livros que te dêem muito vocabulário, como o Harvard Business review, The economist ou algo fora da área como a American Scientist.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

Que Mestrado Escolher

por Scientista » 8/11/2016 15:24

Boa tarde a todos, peço desculpa se não é o sitio mais indicado para isto, mas estou agora a entrar nesta área da bolsa e dos investimentos e começo a ficar realmente interessado. Acabei este verão a Licenciatura em Gestão de Empresas, estando agora a estagiar na IBM, mas não é a área que pretendo seguir. No próximo ano (lectivo) quero começar a tirar o Mestrado, mas estou indeciso entre Finanças e Economia. Quem já tirou algum, ou tenha conhecimento, sabem me dizer qual seria o melhor tendo em vista esta área? Tendo também em conta que poderá vir a ser complementado com um doutoramento daqui a uns anos?
Cumprimentos

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], latbal, Mar58, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP, Àlvaro e 184 visitantes