REN - Tópico Geral
Re: REN - Tópico Geral
Lorpa Escreveu:Eu acho que tem a ver com o facto de ser um administrador a vender e pode estar com isso a ganhar muito mais que os 178 euros...
Porque é que pode estar a ganhar muito mais que isso? Mesmo numa ação pouco líquida como a Ren, 7 mil títulos representam pouco mais que 1/100 do volume médio diário. Ok, é um administrador a vender/comprar, mas os montantes envolvidos não representam nada... acho que o mercado português é tão desinteressante que os jornalistas têm de fazer um esforço brutal para encontrar notícias, e qualquer coisa serve para não terem de inventar...

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Eu acho que tem a ver com o facto de ser um administrador a vender e pode estar com isso a ganhar muito mais que os 178 euros...
- Registado: 29/11/2007 9:49
Marco Martins Escreveu:
Nem sei como é que um jornal se dá ao trabalho de apresentar um artigo destes, por causa de 178€ !!!
notícia rídicula...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Nem sei como é que um jornal se dá ao trabalho de apresentar um artigo destes, por causa de 178€ !!!
- Registado: 7/4/2007 17:13
A Ren não tem nada que saber, a consolidação é bastante óbvia e há zonas de compra e de venda já definida.
Acontece que estas 3 últimas semanas, a zona de compra mostrou-se frouxa, foi completamente abafada. O MR. Trump pode ter tocado num ponto sensível, para a semana há apresentação do OE, é esperar.
Semanal em baixo.
BN,
BM
Acontece que estas 3 últimas semanas, a zona de compra mostrou-se frouxa, foi completamente abafada. O MR. Trump pode ter tocado num ponto sensível, para a semana há apresentação do OE, é esperar.
Semanal em baixo.
BN,
BM
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Não poderia ser mais óbvio:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ergia.html
De notar que todo o sector energético português anda a levar tau tau há já algum tempo.
Mr_Trump has left the building!
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ergia.html
De notar que todo o sector energético português anda a levar tau tau há já algum tempo.
Mr_Trump has left the building!
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Re: Interesses a descoberto relevantes
Boas,
Porque dizes que aumentaram os interesses a descoberto? Eu olho para o gráfico que o ricardmag colocou a 16/09/2016 e vejo que não aumentaram, mas pelo contrario diminuíram.
BN
AlfaTrader[/quote]
Os interesses a descoberto estão indicados pela linha azul e a escala do lado esquerdo.
No final de janeiro eram de 0,5% e agora já passaram os 2%!
Vi posteriormente ao meu post que a cotação também se aproxima de uma LTD.
Estranhamente é das empresas que tem maior percentagem de interesses a descoberto
[/quote]
Ok. tens razão, peço desculpa pela minha má interpretação.
BN
AlfaTrader
Porque dizes que aumentaram os interesses a descoberto? Eu olho para o gráfico que o ricardmag colocou a 16/09/2016 e vejo que não aumentaram, mas pelo contrario diminuíram.
BN
AlfaTrader[/quote]
Os interesses a descoberto estão indicados pela linha azul e a escala do lado esquerdo.
Estranhamente é das empresas que tem maior percentagem de interesses a descoberto

Ok. tens razão, peço desculpa pela minha má interpretação.

BN
AlfaTrader
Realmente não faz sentido nenhum... Ulisses que tal uma opinião sobre os interesses a descoberto. 
Cumprimentos

Cumprimentos
AlfaTrader Escreveu:malakas Escreveu:ricardmag Escreveu:
Que estranha essa subida das posições a decoberto após uma reação positiva à LTA![]()
Há alguém que sabe algo que o mercado não sabe?
Ou estarão investidores a abrir posições a descoberto, de forma geral, na maioria das empresas do PSI? Na expetativa de que a geringonça não cumpra os compromissos assumidos com a Europa?
Boas,
BN
AlfaTrader

- Registado: 29/11/2007 10:06
malakas Escreveu:ricardmag Escreveu:
Que estranha essa subida das posições a decoberto após uma reação positiva à LTA![]()
Ou estarão investidores a abrir posições a descoberto, de forma geral, na maioria das empresas do PSI? Na expetativa de que a geringonça não cumpra os compromissos assumidos com a Europa?
Boas,
BN
AlfaTrader
ricardmag Escreveu:
Que estranha essa subida das posições a decoberto após uma reação positiva à LTA

- Registado: 29/11/2007 10:06
rsacramento Escreveu:PedroGg Escreveu:Hoje deixei uma ordem a 2,52
deixa-me perguntar-te uma coisa antes que o pt te responda: para ti qual é a altura para as vender?
Coloquei para acompanhar o forum, mas não sei porquê isto não está a funcionar muito bem.
Primeiro, estou a retomar os meus passos na bolsa, estive "parado" mais de 5 anos. E nunca fui nenhum expert. Respondendo à tua pergunta, apesar de ainda não saber bem (não cheguei a comprar, está lá a ordem) mas nos 2,70 já as vendia. Ou se cair abaixo dos 2,45.
Foi um dos meus (muitos) erros passados, não definir parâmetros para vender e comprar. Nesta fase quero mais é aprender.
- Registado: 18/11/2014 9:54
Boa noite.
Os gráficos são muito claros. As acções da REN baixaram em sintonia com o PSI20 o que não é alarmante. Na minha modesta opinião a melhor altura para se vender estas acções ocorre na altura da entrega de dividendos. Ou seja, no 1º dia sem direito a dividendo. Para depois as voltar a comprar durante o Verão a mesma quantidade que se vendeu. Eu pessoalmente vendo metade neste período e procuro durante o ano apanhar boas alturas para as comprar. Como esta semana em que foi possível comprar na casa dos 2,52€. Os meus intervalos nos últimos 2 anos são: comprar < 2,57€ e vender > 2,82€. Se neste momento o valor de carteira for entre os 2,55€ e os 2,65€ está no intervalo de segurança. Enquanto o suporte mínimo não baixar dos 2,17€ este cenário irá manter-se. Seja como for, quem adquiriu acções em Fevereiro de 2014 e não as vendeu já obteve um retorno de segurança suficiente para aguentar um novo impacto em torno dos 2€ por acção. O que é o meu caso. Para quem está a pensar entrar pela primeira vez, a altura já chegou.
É sem duvida alguma, uma das melhores cotadas para os pequenos investidores.
Cumprimentos
Os gráficos são muito claros. As acções da REN baixaram em sintonia com o PSI20 o que não é alarmante. Na minha modesta opinião a melhor altura para se vender estas acções ocorre na altura da entrega de dividendos. Ou seja, no 1º dia sem direito a dividendo. Para depois as voltar a comprar durante o Verão a mesma quantidade que se vendeu. Eu pessoalmente vendo metade neste período e procuro durante o ano apanhar boas alturas para as comprar. Como esta semana em que foi possível comprar na casa dos 2,52€. Os meus intervalos nos últimos 2 anos são: comprar < 2,57€ e vender > 2,82€. Se neste momento o valor de carteira for entre os 2,55€ e os 2,65€ está no intervalo de segurança. Enquanto o suporte mínimo não baixar dos 2,17€ este cenário irá manter-se. Seja como for, quem adquiriu acções em Fevereiro de 2014 e não as vendeu já obteve um retorno de segurança suficiente para aguentar um novo impacto em torno dos 2€ por acção. O que é o meu caso. Para quem está a pensar entrar pela primeira vez, a altura já chegou.
É sem duvida alguma, uma das melhores cotadas para os pequenos investidores.
Cumprimentos
- Registado: 19/4/2012 10:49
PedroGg Escreveu:Hoje deixei uma ordem a 2,52
deixa-me perguntar-te uma coisa antes que o pt te responda: para ti qual é a altura para as vender?
Hoje deixei uma ordem a 2,52 vamos ver como se comporta amanha.
E qual é a altura para as vender? Final do Inverno?
Bons negócios
E qual é a altura para as vender? Final do Inverno?
Bons negócios
- Registado: 18/11/2014 9:54
Outono a chegar, altura para recomeçar a comprar títulos da REN, especialmente na zona de 2,35 a 2,50€.
- Registado: 22/12/2013 23:04
Sendo a tendência de curto prazo descendente, eu esperaria mais um pouco.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Estou a pensar comprar acções da REN, dvido ao facto de ser uma ação com pouca volatilidade e +- "segura", aproveitando o abaixamento de preço da acção.
A minha duvida é se compro já com a acção a 2,49 ou se espero mais um pouco com a prespectiva de baixar ainda mais acompanhando a tendencia da bolsa portuguesa
A minha duvida é se compro já com a acção a 2,49 ou se espero mais um pouco com a prespectiva de baixar ainda mais acompanhando a tendencia da bolsa portuguesa
- Registado: 29/11/2007 11:09
Já encontrei ...
http://www.bolsadelisboa.com.pt/o-retai ... g-facility
O Retail Matching Facility ou o “Serviço de negociação para as ordens dos investidores particulares” é um novo mecanismo de liquidez que visa incrementar a liquidez e execução das ordens em Bolsa provenientes dos investidores particulares.
O Retail Matching Facility ou o “Serviço de negociação para as ordens dos investidores particulares” é um novo mecanismo de liquidez que visa incrementar a liquidez e execução das ordens em Bolsa provenientes dos investidores particulares.
Este mecanismo é oferecido através da intervenção de criadores de mercado no livro de ofertas central sobre ações dos índices AEX®, BEL 20®, CAC 40®, PSI 20®, e está totalmente incorporado nos mercados regulamentados da NYSE Euronext.
Os criadores de mercado, market makers ou liquidity providers são profissionais especializados e membros do Mercado que estão comprometidos em disponibilizar o melhor spread Europeu, no livro de ofertas central de cada ação. Este spread europeu é composto pelo melhor preço de compra e melhor preço de venda disponíveis nos livros de oferta central dos Mercados Regulamentados mais líquidos da Europa em que a ação é negociada.
Como funciona o Retail Matching Facility ?
Através do Retail Matching Facility, os novos criadores de mercado estão presentes e em direta concorrência com as ordens disponíveis no livro de ofertas central.
As ordens são enviadas pelo investidor particular, através do seu intermediário financeiro, para o livro de ofertas central da NYSE Euronext, onde estão igualmente disponíveis as ordens de compra e de venda dos criadores de mercado. Apenas as ordens de investidores particulares têm acesso aos preços destes criadores de mercado.
Se o melhor preço do livro de ofertas central é oferecido pelo criador de mercado, a ordem do particular é imediatamente executada a esse preço. Caso contrário, a ordem será executada, como habitualmente, ao melhor preço disponível no livro de ofertas central. Desta forma, a ordem do investidor particular poderá beneficiar de um melhor desempenho do preço de execução face ao existente no livro de ofertas central, uma vez que poderá ter acesso a um preço de compra mais baixo ou a um preço de venda mais elevado.
Um exemplo
As ordens dos novos criadores de mercado estão presentes no livro de ofertas central (linhas azuis), através do Retail Matching Facility.
Um investidor particular introduz uma ordem de compra de 200 títulos a 10,50€.
Cenário 1 : Através do sistema de negociação atual, a ordem de compra do investidor de 200 ações ABC, é executada ao preço de 10,50€
Cenário 2 : Com o Retail Matching Facility, a ordem de compra do investidor de 200 ações ABC, é totalmente executada ao preço de 10,45€
Como beneficiar do Retail Matching Facility ?
Os intermediários financeiros, tais como os bancos e as sociedades financeiras de corretagem, membros da NYSE Euronext, podem subscrever este serviço e proporcionar este benefício aos seus clientes não-profissionais1.
O Retail Matching Facility é parte integrante dos mercados regulamentados da NYSE Euronext, garantindo que todas as obrigações de transparência de pré e pós-negociação requeridas pela diretiva europeia são respeitadas. As transações realizadas através do novo sistema de execução com criadores de mercado são consideradas transações efetuadas em mercado regulamentado e, respeitam o princípio da prioridade “preço/tempo”.
http://www.bolsadelisboa.com.pt/o-retai ... g-facility
Alguém sabe explicar o que é "Retail Mathing Facility" ? Obrigado
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 119 visitantes