Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 12/10/2016 16:12

Pixiesurfer Escreveu:vai uma entrada a 5.85? :-k

No. Na minha opinião quem ainda não entrou nesta zona é para estar quietinho, até passar 6.05 com boa força compradora.
Até lá pode subir mas tambem pode retornar á casa de partida.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Pixiesurfer » 12/10/2016 16:06

vai uma entrada a 5.85? :-k
Aim small, miss small. Aim for a button, you'll hit a shirt. ...

Registado: 22/6/2016 16:03

por trend=friend » 12/10/2016 15:31

E lá foi aos 6 e, para já, não quebrou...

Se marinar por aqui talvez possa fazer um eventual ombro direito de um IHS (o ombro esquerdo está no fim de Setembro), com projecção para a tal zona dos 6,5.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por ricardmag » 11/10/2016 18:22

Thoth Escreveu:Stop ajustado para zona de mais valias.

Caro Ricardo já tens algum target definido ou é para deixar correr?

Segundo os teus gráficos identificas duas zonas, talvez uma mais forte que outra.
Uma nos 6,05 e outra nos 6,60 (a + forte), para ti são zonas de pressão vendedora?

Cumprimentos e bons negócios

Caro thoth,

quanto às zonas vejo-as como descreves.

Em relação ao target, tenho planeado para este negocio deixar correr os ganhos e ir ajustando o stop para que não se torne um negócio perdedor.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por NGRO2 » 11/10/2016 17:49

OIL2016 Escreveu:Cumprimento a todos que entrarem agora, pela vossa coragem de entrarem, eu só estarei convencido desta recuperação qd tocar- e se tocar?- nos €6. Até lá n me convence, poderemos estarmos perante um ressalto natural, preparando-se para mais quedas. Boa sorte! :-k

Já sei que a análise fundamental não tem muito lugar no forum mas na minha modesta opinião:

Se as acções CTT valessem 5,5 a 6 € estaríamos a dizer que a companhia valeria entre 826 a 900 milhões de euros. Os CTT têm só em CAIXA 650 milhões de euros pelo que me parece que as acções valerão bem mais. e eventualmente será uma das mais seguras acções da bolsa Portuguesa, ou seja, existe muito dinheiro em caixa para distribuir dividendos ainda que estes baixem.

O projeto do banco parece-me uma boa iniciativa mas mesmo que se venha a revelar perdedora significa 30 a 60 milhões de euros de investimento perdido.

Registado: 4/6/2014 23:59

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 11/10/2016 17:49

Na parte da manhã entendi vender Nos e comprar CTT, parece-me ter sido uma boa troca.

Preço de entrada em bolsa e recomendação da Haitong, se bem que a tendência era nitidamente de queda, poderá ter aqui uma boa reacção.
Amanhã, se me agradar o comportamento, reforço.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
CTT.11Out..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por maturidade » 11/10/2016 16:28

Boa tarde.
Acabei agora de fechar a minha posição nesta menina.
primeiro objectivo era nos 5.73, mas lá fechei agora mesmo nos 5.83.
nada mau.
States vêm vermelhos, todo o cuidado é pouco

maturidade Escreveu:Boa tarde.
Entrei com uma pequena posição nesta menina.
RSI ao diário e ás 4horas, nos 18, está super baixo.
podemos ter aqui uma reação em alta até aos 5.73€

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por Thoth » 11/10/2016 15:09

Stop ajustado para zona de mais valias.

Caro Ricardo já tens algum target definido ou é para deixar correr?

Segundo os teus gráficos identificas duas zonas, talvez uma mais forte que outra.
Uma nos 6,05 e outra nos 6,60 (a + forte), para ti são zonas de pressão vendedora?

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por ricardmag » 11/10/2016 12:50

Também aproveitei a alta matinal para comprar uma posição especulativa e de curto prazo para aproveitar o ressalto.

Cumprimentos

por DIXIE2020 » 11/10/2016 11:41

Ulisses Pereira Escreveu:Oil porquê esse valor?

Abraço,
Ulisses

Caro Ulisses,
o valor de €6 não é opinião sustentada por qq indicador técnico, mera opinião pessoal(fronteira psicológica). Tinha CTT e vendi a 6,65,(com algumas perdas) e estabeleci que só voltaria a entrar numa eventual recuperação se tocasse nos €6.
(PS:Não embarco em cantos da sereia como p.ex.da Haitong: bala de prata? Eu diria mais se tornar numa bala a furar a minha algibeira)
Cump.s :-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por Ulisses Pereira » 11/10/2016 11:30

Oil porquê esse valor?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por DIXIE2020 » 11/10/2016 11:19

Cumprimento a todos que entrarem agora, pela vossa coragem de entrarem, eu só estarei convencido desta recuperação qd tocar- e se tocar?- nos €6. Até lá n me convence, poderemos estarmos perante um ressalto natural, preparando-se para mais quedas. Boa sorte! :-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por Thoth » 11/10/2016 10:22

Também comprei o terceiro e último lote deste negócio, stop-loss no preço médio.
Agora resta esperar.

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

por Pixiesurfer » 11/10/2016 9:57

Como é possível, acabei de entrar nos CTT 5.715, com RSI~60, acho que acordei CTT Lover :wall: ohhh não!!! :pray:
Com tanta oferta, entro na pior acção do mercado... as emoções são tramadas... vivendo na ilusão de uma recuperação :oh:
...nada que um stoploss não resolva -1.5%

EDIT 12:05 » Está feito..já posso colocar um stopprofit 5.801 +1.5%... deixa voar
EDIT 13:13 » Done close at 5.822 +1.9% correcção para almoçar, CTT Lover = Podia ter perdido -1.5% mas acabei por capturar +1.9% :pray: milagre?... :shame: foi o algoritmo a funcionar!

Vou aguardar por nova oportunidade... talvez no patamar 5.60 5.575 5.5
Editado pela última vez por Pixiesurfer em 11/10/2016 13:35, num total de 5 vezes.

por Eurobrexit » 11/10/2016 9:19

Registado: 29/11/2007 10:27

por Thoth » 10/10/2016 15:48

Caro Ricardo, se foi cedo? Pode ter sido, só o tempo dirá.

Entretanto já comprei o segundo lote e subi o stop-loss para o 5,52.
Se for ativado encaixo uma micro perda.

por maturidade » 10/10/2016 13:52

Boa tarde.
Entrei com uma pequena posição nesta menina.
RSI ao diário e ás 4horas, nos 18, está super baixo.
podemos ter aqui uma reação em alta até aos 5.73€

abraços
Anexos
CTT Correios de Portugal SA(5 Horas)20161010135152.png
CTT Correios de Portugal SA(5 Horas)20161010135152.png (28.34 KiB) Visualizado 5545 vezes

Registado: 2/3/2016 20:30

por ricardmag » 10/10/2016 12:57

Caro thoth,

além de me parecer cedo demais admito que pode ser boa jogada comprar por lotes em níveis de preço diferentes,
quer sejam acima do preço do primeiro, quer seja abaixo.

Eu por aqui, vou aguardar mais um pouco.

Cumprimentos

por Thoth » 10/10/2016 11:19

Obrigado a todos pelas respostas.

Comprei o primeiro de três lotes com stop bem apertado à espera de um ressalto técnico de curto prazo.
Os dados estão lançados e agora resta aguardar.

por ricardmag » 9/10/2016 20:12

Bem, a minha opinião não foge muito ao que já foi dito.

- Tendência decrescente em todos os prazos temporais;
- Fundamentais dos serviços CTT +/- estáveis;
- Fundamentais do banco CTT muito maus, espécie trituradora de capital, seria positivo começar a dar retorno;

Vou estar atento a esta zona, penso que poderá haver pelo menos um ressalto de curto prazo.

Cumprimentos

CTT.PNG

por trend=friend » 9/10/2016 17:26

jevang2 Escreveu:"

A minha leitura do gráfico do titulo, é que muito embora possa prosseguir numa tendência descendente, pode acontecer um ressalto até cerca dos 6,5x.

Parece um movimento em cunha que pode ser semelhante ao do Q1... E se assim fosse os 6,5 não seriam de facto nada de extraordinário. Em Fev/Mar recuperou cerca de 25% (6,93 / 8,73) :shock:

A questão é que é mais prudente esperar uma passagem dos 6 para ponderar entrada a sério...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Quanto valem os CTT?

por Eurobrexit » 9/10/2016 15:02

doktorpt Escreveu:Urbanos desiste da privatização dos CTT

"Não vamos subscrever. Sempre dissemos que queríamos ter uma maioria de controlo e consideramos que não estão reunidas as condições para o conseguir, pelo menos ao preço que estaríamos dispostos a pagar", afirmou Alfredo Casimiro, presidente do grupo.

Notícia completa em:
http://economico.sapo.pt/noticias/urbanos-desiste-da-privatizacao-dos-ctt_182277.html

Comentários?

Talvez agora queiram comprar via PER!!!???

por Eurobrexit » 9/10/2016 13:13

jevang2 Escreveu:"Contra factos não há argumentos" o momento é de descida e a tendência é essa.

Mas pelo facto de não existirem, até à data, posições a descoberto relevantes pode significar que é o mercado a funcionar "normalmente", isto é, as vendas têm origem em investidores que querem sair ou diminuir as suas posições no titulo, mas em contrapartida, existem investidores com uma posição inversa, isto é, que têm a perceção de que a este nível de preço é um bom momento de entrada ou de reforço. Ou seja, é o mercado a funcionar normalmente, sem posições a descoberto relevantes a enviesar o preço do titulo.

Como o titulo e o mercado são muito pequenos, basta um investidor relevante querer ou necessitar de reduzir a posição, para existir esta descida ao longo do tempo, sem que tenha origem no desempenho da empresa, mas se juntarmos as dois factores, então ...

Não querendo ser otimista em demasia, aguardo e sigo até que momento essa maior força se mantém do lado das posições vendedoras, para já essa diferença vai em cerca de 36%.

A minha leitura do gráfico do titulo, é que muito embora possa prosseguir numa tendência descendente, pode acontecer um ressalto até cerca dos 6,5x.

ALTERNATIVAS....????

por jevang2 » 9/10/2016 12:39

"Contra factos não há argumentos" o momento é de descida e a tendência é essa.

Mas pelo facto de não existirem, até à data, posições a descoberto relevantes pode significar que é o mercado a funcionar "normalmente", isto é, as vendas têm origem em investidores que querem sair ou diminuir as suas posições no titulo, mas em contrapartida, existem investidores com uma posição inversa, isto é, que têm a perceção de que a este nível de preço é um bom momento de entrada ou de reforço. Ou seja, é o mercado a funcionar normalmente, sem posições a descoberto relevantes a enviesar o preço do titulo.

Como o titulo e o mercado são muito pequenos, basta um investidor relevante querer ou necessitar de reduzir a posição, para existir esta descida ao longo do tempo, sem que tenha origem no desempenho da empresa, mas se juntarmos as dois factores, então ...

Não querendo ser otimista em demasia, aguardo e sigo até que momento essa maior força se mantém do lado das posições vendedoras, para já essa diferença vai em cerca de 36%.

Anexos
ctt.png
ctt.png (58.67 KiB) Visualizado 6250 vezes
ctt2.png

Registado: 18/6/2011 10:54

por Pixiesurfer » 9/10/2016 9:34

CTT a pior acção em 180dias de um conjunto de análise 500Acções, oportunidade? ou pura desvalorização continua...
Continuo aguardar por sinais de inversão, 180s min 5.562, continua a fazer grandes volumes diários mas em sentido negativo, sexta fez 3x volume média diária, com sentido negativo... quem procurou retorno rápido já esta a stopar, perdeu -8% nas ultimas 10s, -31% em 60s, Min vs Max 30s ~15%, T1 < -25% MM180s; 3ºpior performance PSI20 a 180s, uma autentica freefall stock, a pior stock de um universo alargado em qualquer dos possíveis períodos de crescimento analisados, lado positivo » potencial de recuperação mas com os seus riscos associados RSI = 18... deve corrigir tecnicamente nos próximos dias(+)
Uma oferta tão alargada de investimentos com boas perspectivas, porque continuamos a perder tempo com as piores :pray: talvez com a ilusão do que cai sobe, mas o Einstein lá conseguiu provar o contrario
Bons trades CTT Lovers

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, boavista, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, latbal, Luzemburg, m-m, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nicoo, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, tami, trilhos2006, TTM62 e 214 visitantes