Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por JohnyRobaz » 8/10/2016 16:12

p3droPT Escreveu:Só uma coisa aí que não concordo de todo: Essa questão das Pussy Riots, porque perante uma sociedade que é bastante conservadora, esse tratamento é exigido e executado pela própria população se necessário. Estamos a falar de um grupo de raparigas que sinceramente não sei qual é o problema delas, que iam cantar para dentro de catedrais ortodoxas. É totalmente inaceitável que para exigir respeito se desrespeite, neste caso locais de culto. Acho que em Portugal ou noutro país igualmente mais religioso a reação seria igualmente dura, tirando estas agressões policiais claro.

Este video é o mais completo mas sintetizado, ja que inclui desde declarações do Putin a algumas das ditas "manifestações".

https://www.youtube.com/watch?v=cgaYag-XjTQ

O Stalin é uma figura controversa, ainda admirado por uns, por outros não tanto, daí o seu corpo ter ficado em 2º plano na praça vermelha, nas paredes do Kremlin e não como o Lenin, que tem um edifício próprio com o seu corpo embalsamado, e é geralmente admirado e respeitado pela população. O Medvedev é o numero 2 necessário para essas manobras digamos, até brincam que ele é o cachorrinho que apenas serve para isso e para tirar fotografias para o Instagram, qualquer coisa lá esta ele a atualizar o perfil :lol:

Sim o Medvedev é um testa de ferro que ali anda. Enfim.. Quanto às Pussy Riot de facto podem ter exagerado nessa da igreja, mas na outra em que são agredidas ainda sem terem praticamente dito nada, o que é aquilo? Só porque estão numa sociedade "conservadora" é aceitável? Mais, tu dizes que o tratamento é exigido e executado pela população... Mas vivemos num mundo com leis ou onde se vive por justiças populares? Na idade média também queimavam as bruxas, era correcto? Agora sem dúvida que as manifestações não devem perturbar os cultos dos outros, mas julgo que no global elas levaram bem mais castigo do que aquilo que se poderia justificar por exageros desses em igrejas e etc... O objectivo delas é claro, manifestarem-se contra uma liderança política e uma sociedade totalmente retrógadas e conservadoras, homofóbica, machista e xenófoba. Há exageros, há, mas em que manifestações não há?

Claro que tendo estes fatores de conservadorismo em conta, e mais com a abertura do Trump em abrir diálogo com a Russia, é do interesse deles que seja ele a ganhar. Penso que o Trump tem tentado ganhar algum terreno em ir buscar votos destas minorias (Russos, Judeus) já que se queimou um bocado com outras.

Não acho no entanto que as ideias dele sejam assim tão diferentes, regra geral, daquilo que temos no ocidente. A forma que são ditas aí sim são bastante diferentes :lol:

Quanto ao Trump, epa, faço minhas as palavras do Robert. :mrgreen: :mrgreen:

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por MVP » 8/10/2016 14:47

Só uma coisa aí que não concordo de todo: Essa questão das Pussy Riots, porque perante uma sociedade que é bastante conservadora, esse tratamento é exigido e executado pela própria população se necessário. Estamos a falar de um grupo de raparigas que sinceramente não sei qual é o problema delas, que iam cantar para dentro de catedrais ortodoxas. É totalmente inaceitável que para exigir respeito se desrespeite, neste caso locais de culto. Acho que em Portugal ou noutro país igualmente mais religioso a reação seria igualmente dura, tirando estas agressões policiais claro.

Este video é o mais completo mas sintetizado, ja que inclui desde declarações do Putin a algumas das ditas "manifestações".

https://www.youtube.com/watch?v=cgaYag-XjTQ

O Stalin é uma figura controversa, ainda admirado por uns, por outros não tanto, daí o seu corpo ter ficado em 2º plano na praça vermelha, nas paredes do Kremlin e não como o Lenin, que tem um edifício próprio com o seu corpo embalsamado, e é geralmente admirado e respeitado pela população. O Medvedev é o numero 2 necessário para essas manobras digamos, até brincam que ele é o cachorrinho que apenas serve para isso e para tirar fotografias para o Instagram, qualquer coisa lá esta ele a atualizar o perfil :lol:

Claro que tendo estes fatores de conservadorismo em conta, e mais com a abertura do Trump em abrir diálogo com a Russia, é do interesse deles que seja ele a ganhar. Penso que o Trump tem tentado ganhar algum terreno em ir buscar votos destas minorias (Russos, Judeus) já que se queimou um bocado com outras.

Não acho no entanto que as ideias dele sejam assim tão diferentes, regra geral, daquilo que temos no ocidente. A forma que são ditas aí sim são bastante diferentes :lol:

Registado: 27/6/2010 23:26

por JohnyRobaz » 8/10/2016 13:37

p3droPT, concordo que por lá as pessoas têm uma ideia das coisas bastante diferente de cá, mas isso é simplesmente o que se passa pelo mundo fora. Na Arábia Saudita ou no Sudão também pensam diferente de nós, e não é por isso que deixo de criticar. E não é por eu ter nascido no ocidente, e por este tipo de visão do mundo mais tolerante, progressista e pacífica dominar por cá que eu a defendo, mas sim porque realmente acredito nela. E sou a favor que se vão desenvolvendo e progredindo estas ideias em todo o mundo, com o apoio daqueles que vão aparecendo por lá com essas ideias. Eu digo que o Putin é populista porque as políticas que ele usa são muitas vezes doces para a boca dos russos nesses aspectos mais retrógados, e às vezes até me pergunto se ele próprio concorda com eles ou se simplesmente o faz para se manter no poder há anos e anos alternando de papéis com o Medvedev à la ditador, porque simplesmente essas políticas não tornam a Rússia mais atractiva nem desenvolvida. A forma como lidou com as Pussy Riot é de uma extrema intolerância. Há bastantes manifestações culturais por lá totalmente abafadas nesse sentido de procurar uma alternativa para tal regime, por exemplo.
O Lenine não foi o Estaline, foi bastante diferente até, e era um líder carismático pelo que já li sobre ele. Aliás, no Triunfo dos Porcos do Orwell percebe-se bem a diferença. Não quero com isto defender as ideias comunistas nem leninistas mas a verdade é que ao ser associado ao comunismo russo por vezes é logo visto pelos ocidentais como um demónio.

Não sei se este vídeo vai afectar o Trump assim tanto, visto que ele já mentiu tanto, já disse tanta porcaria, mantendo-se sempre perto da Hillary, que eu já não acredito que nada que ele possa dizer ou fazer o prejudique. E mesmo não gostando particularmente da Hillary, o Trump é o oposto daquelas ideias que predominam no ocidente e que eu falei acima que defendo, e ter uma pessoa assim no maior e mais importante país ocidental é um verdadeiro passo atrás naquilo que eu vejo como o progresso da humanidade.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por MVP » 8/10/2016 9:39

JohnyRobaz Escreveu:p3droPT, a malta anda aqui a tentar aprender uns com os outros, tem calma e mais humildade... Nunca estive na Rússia mas vivi 6 meses na República Checa, conheci alguns russos e russas e viajei pela Europa de Leste, sei perfeitamente como é a cultura de leste e as pessoas de leste. Não vou generalizar pois sou contra isso (é aquele tipo de coisas que o Trump faz), mas há uma aura xenófoba, homofóbica e racista que se nota bastante bem naquele extremo da Europa. Havia restaurantes e discotecas que não deixavam simplesmente entrar negros. Era "política da casa". (E não eram poucas). Na Polónia és facilmente desafiado para andar a pancada por grupos de polacos apenas porque sim. Enfim, vou acompanhando dentro do que consigo o que se passa na Rússia, tal como no resto dos países, mas obviamente dependes sempre da fonte. Agora, dizeres que é um desconhecimento tremendo dizer que o Putin é populista, então não sei o que é populismo. Quanto aos restantes países de leste, vejamos como estão a reagir aos refugiados, começando pela Hungria...

Mas eu nunca disse que não existem essas auras que falas. O que eu disse é que são, precisamente como dizes, questões culturais. Daí a interpretação deles daquilo que é autoritarismo, a questão dos refugiados, questões sobre homossexuais, lhes passa ao lado, com genuína indiferença. As própria palavra racismo ou xenofobia não têm o impacto social que têm cá. Estou a dizer que eles estão certos? Nem por isso.

Aquilo que comecei por dizer, sobre o Populismo foi a interpretação do conceito de populismo Lá, entre eles e para eles - Putin não é considerado populista. Putin é o necessário e só esperam continuar com ele por muitos mais anos. Quando digo Chamar à política de Putin populista revela um tremendo desconhecimento das culturas de leste, em especial da Russa tento dizer isso mesmo. O que ele faz ser considerado populista cá não tem sido certamente populista lá. Se está certo? Não me parece, de facto essas questões de violência 'gratuita' existem, mas, repito, estava apenas a falar de cultura vs conceito de populismo. Em relação a negros, bem, não serão de facto os países mais fáceis para viverem.

Mas o que acho errado aqui é nós próprios no oeste por vezes querermos imprimir o mesmo perfil a todos os lideres do mundo, e a todas as sociedades quando existem matrizes diferentes que exigem perfis diferentes, com oposições como é natural, mas pela maioria da sua população. E há que respeitar também esse ritmo ou direção diferente de desenvolvimento de pensamento das sociedades. Por exemplo ainda, talvez a maioria no oeste diga que Boris Yeltsen foi um grande Presidente. Lá chega a ser odiado, é uma coisa impressionante, enquanto Putin é colocado ao nível de um Lenin (o que para eles não tem uma conotação negativa como possa ter para nós, pelo contrário). Isto dava horas para tentar explicar mais e ser mais explicito dentro daquilo que sei, que é uma gotinha no oceano :!:

Em relação ao Trump, bem, acho que o video que saiu ontem o vai prejudicar bastante. Foi muito bem jogado o timing de saída para a comunicação social, não se vai falar de outra coisa durante dias e já perdeu até apoios de peso. Paul Ryan que iria fazer campanha com ele hoje já cancelou, mostrando o apoio comedido que lhe tinha dado. São declarações que foram feitas há 11 anos, ele não era um politico mas como é obvio caem mal para alguém que se candidata a Presidente principalmente no partido Republicano e no sentido de juntar apoios mais religiosos da facção do Ted Cruz por exemplo. O debate amanhã corre o "risco" de virar bastante para este tema e fica a depender um bocado da capacidade dele de virar isto em desfavor da Clinton e dos casos deles depois de se desculpar e dizer que não é assim e aquele blabla que vai preparar hoje. Mas a não ser que a equipa dele, ou o Assange ou o Snowden ou quem quer que seja lancem entretanto coisas sobre ela, que é prai que esta eleição está a caminhar, a coisa deve voltar a virar para a Clinton depois de alguma aproximação.

por JohnyRobaz » 8/10/2016 0:53

p3droPT, a malta anda aqui a tentar aprender uns com os outros, tem calma e mais humildade... Nunca estive na Rússia mas vivi 6 meses na República Checa, conheci alguns russos e russas e viajei pela Europa de Leste, sei perfeitamente como é a cultura de leste e as pessoas de leste. Não vou generalizar pois sou contra isso (é aquele tipo de coisas que o Trump faz), mas há uma aura xenófoba, homofóbica e racista que se nota bastante bem naquele extremo da Europa. Havia restaurantes e discotecas que não deixavam simplesmente entrar negros. Era "política da casa". (E não eram poucas). Na Polónia és facilmente desafiado para andar a pancada por grupos de polacos apenas porque sim. Enfim, vou acompanhando dentro do que consigo o que se passa na Rússia, tal como no resto dos países, mas obviamente dependes sempre da fonte. Agora, dizeres que é um desconhecimento tremendo dizer que o Putin é populista, então não sei o que é populismo. Quanto aos restantes países de leste, vejamos como estão a reagir aos refugiados, começando pela Hungria...

Mas adiante... eu só gostava era de ouvir um argumento assim daqueles sólidos que justificasse porque é que o Trump seria melhor presidente que a Hillary.

por Quimporta » 7/10/2016 18:47

JohnyRobaz Escreveu:Estatística interessante essa Quimporta. :wink: Mais uma razão de orgulho tuga. :mrgreen:

Que achas do efeito desta tempestade tropical, tendo em conta o diferente discurso acerca das alterações climáticas, achas que pode fazer algum efeito, mesmo que não esteja directamente relacionado?

Johny, nem de propósito.

Hurricane Matthew Could Have Devastating Consequences for the Election

The Slatest |OCT. 6 2016 8:28 PM

If Hurricane Matthew is as devastating to Florida as forecasters have predicted, it could be a human tragedy costing people their lives, health, homes, and personal property. Beyond that initial tragedy, though, the storm also may have dire electoral implications, potentially affecting the outcome of the 2016 presidential election and landing emergency election litigation from Florida once again before the (now-deadlocked) United States Supreme Court.

Florida is seen as a state key to Donald Trump’s chances of victory over Hillary Clinton for the presidency, and this storm could have major impacts on voter registration and voting.

Voter registration in Florida closes in just five days. According to Professor Dan Smith of the University of Florida, in the last five days of registration in 2012, 50,000 Florida voters signed up to vote. Many who might normally sign up to vote at the last minute are now following Florida Gov. Rick Scott’s order to flee the affected areas of the state, and they are not likely to register to vote on their way out or drop ballots in closed post offices or soon-to-be-flooded post office boxes. Hillary Clinton’s campaign has already called for voter registration deadlines to be extended, but the Republican governor has already turned down that request.

(...)

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Quimporta » 7/10/2016 18:20

p3droPT Escreveu: Tanto pela ilusão que o Trump é um completo autoritário como pela outra ilusão que a Clinton é uma liberal :lol:

Que o Trump seria um presidente autoritário é por acaso a minha opinião, mas ainda está por provar porque ele ainda não é presidente. Apenas baseado nos tique que lhe apanho, (o "you're fired" do talk show, para não irmos mais longe)
Mas a Clinton achas que não é Liberal, então é o quê?

p3droPT Escreveu:
E em relação a cultura: Eu para aprender ou tentar aprender sobre vários temas acerca de culturas, pesquiso, leio, assisto a filmes locais e documentários e aprendo a língua. Conheço bem a cultura russa até por via familiar. Agora queres a papinha toda feita e ainda fazer de mim ignorante, e isso não vai acontecer. Vais e pesquisas também, se tiveres interesse. Ou no máximo até perguntas e tentas absorver alguma coisa que se aproveite. Se não tiveres continuas aí a repetir o que a CNN diz com a tua convicção e bonne chance.

Uma pergunta não faz ninguém ignorante. A resposta é que pode fazer. :wink:
Percebi é que disseste que qualquer coisa que terá sido dita era sinal de desconhecimento de outra qualquer coisa, mas andemos para a frente que isso não me afeta.

Sobre como qualificar o regime do Putin pedi-te apenas para argumentares. E pronto, já está argumentado. Obrigado.
Eu utilizei uma expressão que vejo frequentemente. Exemplo: "Russia is a populist autocracy").

Depois puxas aí uma questão que não percebi de onde vem p3droPT. Perguntaria onde é que eu te disse sobre as minhas fontes de informação serem a CNN, ou outras, mas é irrelevante, e até tenho o hábito de colorar bem claras as fontes que cito.
É assim mais fácil que sejam conhecidas e disputadas.

por MVP » 7/10/2016 17:53

Quimporta Escreveu:
Não sei onde concluis isso. Os países que se seguem na lista são a Finlândia e a Coreia do Sul, que não são nem pobres nem analfabetos como os Tugas, ou pelo menos os que tu conheces, sem qualquer sarcasmo, mas tenho uma opinião diferente da tua sobre Portugal.

E p3droPT ... descobre-nos lá esse mundo desconhecido da cultura do Leste... Sou todo ouvidos :wink:

Os que eu conheço? :lol: Pobre alma. A iliteracia financeira em Portugal existe para onde quer que olhes, seja no Aleixo seja na Foz do Douro. Sim, de facto nem pobreza nem analfabetismo estão relacionados com esta sondagem, tens razão. No entanto a cultura está associada a uma tolerância maior ou menor a autoritarismo e a interpretação de tal conceito e isso creio que conta nesta eleição. Tanto pela ilusão que o Trump é um completo autoritário como pela outra ilusão que a Clinton é uma liberal :lol:

E em relação a cultura: Eu para aprender ou tentar aprender sobre vários temas acerca de culturas, pesquiso, leio, assisto a filmes locais e documentários e aprendo a língua. Conheço bem a cultura russa até por via familiar. Agora queres a papinha toda feita e ainda fazer de mim ignorante, e isso não vai acontecer. Vais e pesquisas também, se tiveres interesse. Ou no máximo até perguntas e tentas absorver alguma coisa que se aproveite. Se não tiveres continuas aí a repetir o que a CNN diz com a tua convicção e bonne chance.

por Quimporta » 7/10/2016 16:40

p3droPT Escreveu:
Quimporta Escreveu:O Negócios noticiava ontem uma sondagem global fantástica às preferências dos cidadãos de 45 países no que respeita aos candidatos USA 2016.
O único país que parece apreciar aquele estilo de líder populista do Trump é a Rússia, não estivessem eles já habituados.

Curiosamente Portugal está no extremo oposto. Nada surpreendido: somos mais matriárquicos, gostamos mais da segurança que da aventura e apreciamos menos a “egocracia”.

Chamar à politica de Putin populista revela um tremendo desconhecimento das culturas de leste, em especial da Russa. Mas, mesmo passando isso à frente também não me surpreende o resultado de Portugal. Somos mais pobres, com menos educação e literacia financeira, e temos o centro politico completamente no campo liberal à esquerda.

Não sei onde concluis isso. Os países que se seguem na lista são a Finlândia e a Coreia do Sul, que não são nem pobres nem analfabetos como os Tugas, ou pelo menos os que tu conheces, sem qualquer sarcasmo, mas tenho uma opinião diferente da tua sobre Portugal.

E p3droPT ... descobre-nos lá esse mundo desconhecido da cultura do Leste... Sou todo ouvidos :wink:

por MVP » 7/10/2016 16:33

Quimporta Escreveu:O Negócios noticiava ontem uma sondagem global fantástica às preferências dos cidadãos de 45 países no que respeita aos candidatos USA 2016.
O único país que parece apreciar aquele estilo de líder populista do Trump é a Rússia, não estivessem eles já habituados.

Curiosamente Portugal está no extremo oposto. Nada surpreendido: somos mais matriárquicos, gostamos mais da segurança que da aventura e apreciamos menos a “egocracia”.

Chamar à politica de Putin populista revela um tremendo desconhecimento das culturas de leste, em especial da Russa. Mas, mesmo passando isso à frente também não me surpreende o resultado de Portugal. Somos mais pobres, com menos educação e literacia financeira, e temos o centro politico completamente no campo liberal à esquerda.

por Quimporta » 7/10/2016 16:28

JohnyRobaz Escreveu:Estatística interessante essa Quimporta. :wink: Mais uma razão de orgulho tuga. :mrgreen:

Que achas do efeito desta tempestade tropical, tendo em conta o diferente discurso acerca das alterações climáticas, achas que pode fazer algum efeito, mesmo que não esteja directamente relacionado?

Na mmo, pelo lado da questão das "alterações climáticas" não vai ter qualquer efeito. Os americanos têm o vício de snifar petróleo e borrifam-se no clima.

Depois do Sandy, em plena campanha de 2012, cheguei a pensar que nada como levar com um furacão fresquinho pela tromba para acordar para a realidade, mas pouco ou nada se mexeu.
Basta ver que o Estado mais afetado foi New Jersey e o Governador Chris Christie é o maior apoiante do Trump.

O único aspecto que admito que pode pesar é o facto de o Matthew estar a afetar a Flórida.
Se o Governador (Republicano) ou o Estado Federal (Democrata) argolarem pode ser a tempestade que faz transbordar o copo da Flórida, que é o maior dos swing states.

por JohnyRobaz » 7/10/2016 16:14

Estatística interessante essa Quimporta. :wink: Mais uma razão de orgulho tuga. :mrgreen:

por Quimporta » 7/10/2016 16:10

O Negócios noticiava ontem uma sondagem global fantástica às preferências dos cidadãos de 45 países no que respeita aos candidatos USA 2016.

Este Domingo há o segundo debate, em que o Trump tem mais uma oportunidade de virar o tabuleiro.
Desta vez será na modalidade “town hall”, onde a maior parte das perguntas é colocada por cidadãos.

No anterior debate tive alguma dificuldade a fazer uma previsão sobre o vencedor. Desta arrisco que Trump tem tudo para “soltar o animal” e espalhar-se de novo.
O ambiente é ainda menos controlado e as perguntas podem sair de todo o género. Qualquer reação agressiva contra o público será mal vista.
Os moradores não o irão ajudar:
- Anderson Cooper, da CNN, é assumidamente homossexual, um grupo que não tem qualquer acolhimento no partido Republicano;
- Martha Raddatz, da ABC, é mulher, a quem o Trump ofende vezes sem conta.

Mas acima de tudo o Trump não deixará de ser Trump. Haverá parangonas na segunda feira.

Fonte
Anexos
elections USA Galluup.png
elections USA Galluup.png (29.26 KiB) Visualizado 8848 vezes
Editado pela última vez por Quimporta em 7/10/2016 16:15, num total de 1 vez.

por Quimporta » 6/10/2016 10:28

Não vi o debate dos VP, podem ficar descansados os que já estão a pensar enviar-me também palavras cruzadas.
As noticias são de que não houve motivo para grandes excitações, mas Mike Pence foi o vencedor consensual do debate, pela postura ponderada e hábil, face a Tim Kaine que se focou nas tiradas descabeladas do Trump, causando imagem de descontrolo pelas sucessivas interrupções.

Pelo resumo nota-se que Pence é um tipo equilibrado, que se esforçou até ao limite para limpar a imagem de adolescente birrento do Trump, sem nunca recorrer a insultos ou provocações gratuitas.
Ao mesmo tempo Trump, esforçava-se no Twitter para provar exatamente o contrário. :shock:
Anexos
trump Tim Kaine.png
trump Tim Kaine.png (17.82 KiB) Visualizado 8965 vezes

por Quimporta » 4/10/2016 10:57

E é com grande alívio que se constata que todas as análises continuam a indicar uma probabilidade confortável de o Trump voltar para os reality shows.

A começar pelos mercados, que , digo eu, não estariam com a aparência de normalidade caso se afigurasse como provável a ascensão à presidência de um candidato que defende o fim do tratado de comércio livre na América do Norte (NAFTA), isto só para citar uma das enormidades do Trump que não envolve violência ou pornografia.

Esta tendência acentuou-se de forma clara depois do debate da semana passada. Ainda que as sondagens nacionais apenas se tenham movido cerca de 2% em favor da Clinton, que por si só não seria relevante.
A questão é o correspondente reflexo no mapa do Colégio Eleitoral. Essa pequena diferença fez mover ainda mais para a Clinton Estados que o Trump teria quase obrigatoriamente que ganhar, como a Pensilvânia e o Colorado.

Entramos no mês das October surprise e já houve pelo menos duas apontados à crista laranja do Trump: o caso Miss Universo 1996, que o ocupou no Twitter até à divulgação da sua declaração do IRS 1995, este fim de semana.
Apostaria o cavaquinho em como isto não ficará por aqui, e paira pelo menos a ameaça da Wikileaks de que vem aí mais uma palete de emails sacados ao lado Clinton, provavelmente via Moscovo.

Hoje há o debate com os candidatos a VP mais ignorados de sempre. Mike Pence e Tim Kaine, gente normal e cinzenta, logo sem qualquer visibilidade no meio do colorido desta campanha de personagens de banda desenhada.

Fonte: New York Times
Anexos
US prob out.png

por Quimporta » 3/10/2016 11:21

Não percebo como é que um icon da comédia como é o "Saturday Night Live", não passa em nenhum dos 700 canais do cabo em Portugal.
São estas caricaturas no SNL que acabam por solidificar os pontos chave dos debates na memória colectiva de cada campanha.

por Quimporta » 30/9/2016 12:36

E vão ter muitas saudades do casal Barack e Michelle...
Anexos
clay_bennett_current_cartoon_2016-09-20_5_.jpg
clay_bennett_current_cartoon_2016-09-20_5_.jpg (46.72 KiB) Visualizado 9106 vezes

por JohnyRobaz » 30/9/2016 12:33

Momento de humor do dia. Ainda me conseguem surpreender estes americanos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por JohnyRobaz » 30/9/2016 10:34

:mrgreen: :lol: :lol:

por Quimporta » 29/9/2016 17:24

p3droPT Escreveu:Tudo teorias da conspiração.

Eu não faço ideia se a Clinton tem alguma doença complicada ou não, até tendo a acreditar que sim, mas esse vídeo não esclarece coisa alguma.
Nos dias que correm há milhentas cenas dessas na América, da esquerda e da direita, e é só escolher a que se quer promover.

Tu foste logo pegar no Alex Jones?!? :oh:
Já não sabia dele desde 2013 quando ameaçou de porrada o Piers Morgan da CNN, em direto. Pelos vistos ainda mexe, o rapaz.
A fama que tem vem mesmo do caricato de pretender dizer que encontra provas das teses mais absurdas usando apenas o Google. Desde defender que a NASA nunca foi à lua, ou de que é o governo americano que está por trás de vários assassinatos e atentados terroristas.

Não me apetece perder muito tempo com esse cromo, mas uma visita rápida ao site já esclarece. (Papa Francisco tem um plano para destruir o mundo )

Voltando à realidade, ainda é cedo para perceber se o debate fez mexer as sondagens, mas há pelo menos o indicador avançado das apostas.
As odds mexeram-se ainda durante o debate, em favor da vitoria da Clinton, mas com uma expressão pequena e perfeitamente reversível.
Anexos
PredictWise_September29_ChartPres-768x461.png
PredictWise_September29_ChartPres-768x461.png (47.05 KiB) Visualizado 8146 vezes

por JohnyRobaz » 29/9/2016 1:25

por JohnyRobaz » 28/9/2016 23:14

Dr Tretas Escreveu:Naah, o Trump esteve tão calminho durante o debate, se tivesse acabado de snifar uma dose de coca estava mais energético :mrgreen:
Mas vendo bem a coisa, ele de facto começou com a pica toda e foi esmorecendo :-k deviam ter feito um intervalo para ele "recarregar" :lol:

:lol: :lol:

por Dr Tretas » 28/9/2016 23:05

Naah, o Trump esteve tão calminho durante o debate, se tivesse acabado de snifar uma dose de coca estava mais energético :mrgreen:
Mas vendo bem a coisa, ele de facto começou com a pica toda e foi esmorecendo :-k deviam ter feito um intervalo para ele "recarregar" :lol:

Registado: 29/10/2013 12:15

por JohnyRobaz » 28/9/2016 22:32

Dr Tretas Escreveu:

Já tinha visto esses vídeos, a senhora está toda queimadinha. O Trump bem a interrompeu abruptamente várias vezes, provavelmente para tentar desencadear um desses ataques durante o debate, era o fim da candidatura da Hillary. Mas ela deve estar bem drogada e preparada para isso.

É a tal história, são os piores candidatos de sempre, claramente os EUA estão em decadência acelerada.

http://www.dailymail.co.uk/video/tvshow ... ebate.html

:twisted: :mrgreen:

por Dr Tretas » 28/9/2016 21:37

Já tinha visto esses vídeos, a senhora está toda queimadinha. O Trump bem a interrompeu abruptamente várias vezes, provavelmente para tentar desencadear um desses ataques durante o debate, era o fim da candidatura da Hillary. Mas ela deve estar bem drogada e preparada para isso.

É a tal história, são os piores candidatos de sempre, claramente os EUA estão em decadência acelerada.

Registado: 29/10/2013 12:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, m-m, malakas, maturidade, MR32, nbms2012, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, PMP69, sempreamesma, Shimazaki_2, Sulumbra, Tiago2006, trilhos2006 e 85 visitantes