Sonae Industria - Tópico Geral
Re: Sonae Industria - Tópico Geral
maturidade Escreveu:Bom dia.
Amanhã, os resultados saêm antes da abertura ou depois do fecho do mercado?
Andei à procura e não à nada que mencione isso.
Obrigados.
Bom dia
Normalmente os resultados saem no dia referenciado pela empresa após o fecho do mercado, tem sido o habito ...

- Registado: 19/11/2015 16:21
Bom dia.
Obrigados.
Obrigados.
- Registado: 2/3/2016 20:30
frigas Escreveu:zeanzol Escreveu:A Soni tendo em conta e pressupondo uma análise conservadora vai fazer cerca de 25milhoes de lucro este ano.
Não esquecer que vendemos na JV com a Arauco cerca de 40% da empresa pelo que apenas 60% desse lucro e para os accionistas Soni.
Com a entrada da Arauco amortizamos de imediato 150 milhões de euros de dívida com um custo de cerca de 6% aqui poupam se 9 Milhões/ano.
No primeiro trimestre sem amortização de dívida geramos 3.4milhoes de lucro... É só fazeres as contas...
Não contei com a redução de price em toda a dívida que foi refinanciada nem aumento de vendas e ou rentabilidade acrescida dos produtos de valor acrescentado ...
A empresa está no bom caminho ... portanto sem medos ...
não respondeu ao perguntado!
Então cá vamos para algo mais especifico ...
A Arauco pagou 137.5milhoes por 40% da empresa sensivelmente e assumiu 240 milhoes de euros em divida na nova empresa SONAE-ARAUCO. .... Logo avaliaram a Soni em 345 milhoes !!
No meu entender e no ponto de vista de accionista da SONI as accoes da Soni valem 0.018€ ou seja qualquer coisa como 207 milhoes de euros em market cap

Espero que apresentem um EBITDA >= 30M€ bem como uma diminuição da dívida. De um geral é isto.
Abraço,
Frederico
Abraço,
Frederico
- Registado: 11/8/2016 14:08
Bom dia.
entre hoje e quarta feira deve haver acumulação de ações desta menina.
acho que todos os comentários são Unânimos que os resultados vão ser bons.
Não acumulo mais porque já estou muito exposto nesta menina.
abraços
entre hoje e quarta feira deve haver acumulação de ações desta menina.
acho que todos os comentários são Unânimos que os resultados vão ser bons.
Não acumulo mais porque já estou muito exposto nesta menina.
abraços
zeanzol Escreveu:A Soni tendo em conta e pressupondo uma análise conservadora vai fazer cerca de 25milhoes de lucro este ano.
Não esquecer que vendemos na JV com a Arauco cerca de 40% da empresa pelo que apenas 60% desse lucro e para os accionistas Soni.
Com a entrada da Arauco amortizamos de imediato 150 milhões de euros de dívida com um custo de cerca de 6% aqui poupam se 9 Milhões/ano.
No primeiro trimestre sem amortização de dívida geramos 3.4milhoes de lucro... É só fazeres as contas...
Não contei com a redução de price em toda a dívida que foi refinanciada nem aumento de vendas e ou rentabilidade acrescida dos produtos de valor acrescentado ...
não respondeu ao perguntado!
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
A Soni tendo em conta e pressupondo uma análise conservadora vai fazer cerca de 25milhoes de lucro este ano.

espero bem que sejam,...ou a minha mulher coloca-me as malas na rua...tenho mais de 10K investidos....,mas grave é o valor de compra (0.0069€)....se fosse a 0.005€...ou coisa parecida dormia bem
[/quote]
Sem stress ... Com a tua compra a 0.0069€ avaliaste a empresa em cerca de 78 milhões de euros ... É um valor muito baixo
Quanto aos 10k ... Sem stress ... Foi um bom investimento...
A empresa está a iniciar um novo ciclo com um novo parceiro e casa arrumada ... O pior já passou
Quarta feira vais ter a confirmação
[/quote]
Qual é a tua ideia de avaliação para a SONI?

Sem stress ... Com a tua compra a 0.0069€ avaliaste a empresa em cerca de 78 milhões de euros ... É um valor muito baixo

A empresa está a iniciar um novo ciclo com um novo parceiro e casa arrumada ... O pior já passou

Qual é a tua ideia de avaliação para a SONI?

frigas Escreveu:zeanzol Escreveu:maturidade Escreveu:Boa tarde.
Aproveitei a sua vinda aos 0.006, e reforçei novamente a minha carteira.
Continuo convicto de bons resultados na próxima quarta-feira.
abraços
Eu também estou convencido que os resultados vao ser muito bons![]()
A empresa vale muito mais que a actual cotação ... Aproveitem os saldos ... As últimas que comprei foi a 0.0052€
espero bem que sejam,...ou a minha mulher coloca-me as malas na rua...tenho mais de 10K investidos....,mas grave é o valor de compra (0.0069€)....se fosse a 0.005€...ou coisa parecida dormia bem

Xacal Escreveu:Entrei na sonae indústria numa perspectiva de investimento.
A nível fundamental,a informação conhecida parece indicar que a sonae indústria conseguiu ultrapassar a situação difícil em que se encontrava. A apresentação dos resultados semestrais, os primeiros desde que se formou a sonae-arauco vão ser muito importantes para confirmar o valor da empresa.
A nível técnico continua indefinida entre os 0.4 e 0.6 cêntimos. Em caso de ruptura dos 0.6 cêntimos temos o 1 cêntimos como resistência e valor do último aumento de capital. Ter atenção que um administrador tem uma opção de compra de 15% da empresa a 1.35 cêntimos.
Stop de venda se a situação da empresa não for o esperado.
Esta mensagem não é um conselho de investimento.
Nada de novo na sonae indústria, apenas alguma especulação de curto prazo. Para a semana saem as contas semestrais da empresa que vão dar para analisar melhor o valor real da empresa. Se tudo estiver normal espero manter a minha posição de investimento muitos meses ou até vários anos.
Editado pela última vez por Xacal em 17/9/2016 18:29, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 14:28
zeanzol Escreveu:maturidade Escreveu:Boa tarde.
abraços
Eu também estou convencido que os resultados vao ser muito bons![]()
A empresa vale muito mais que a actual cotação ... Aproveitem os saldos ... As últimas que comprei foi a 0.0052€

maturidade Escreveu:Boa tarde.
abraços
Eu também estou convencido que os resultados vao ser muito bons

maturidade Escreveu:Boa tarde.
abraços
Qual a tua previsão para os resultados?
- Registado: 29/11/2007 11:46
Boa tarde.
abraços
abraços
Dr Tretas Escreveu:Não tens medo do efeito "buy the rumor, sell the news"? Toda a gente está à espera de resultados positivos, pode já estar descontado. Por outro lado, como a S. Ind. é relativamente ignorada pode ser que não e ainda apanhe muitos de surpresa. Pronto, assim não posso enganar-me, já tenho justificação quer suba quer caiajá me posso dedicar ao jornalismo económico
Boas.
costuma-se dizer que quem não arrisca não petisca.
os stop estão lá.
estou optimista, mas se der para o torto assumo as perdas e parto para outra.
Gostei daquela ida a semana passada aos 0.0074, e com volume.
Abraços
Não tens medo do efeito "buy the rumor, sell the news"? Toda a gente está à espera de resultados positivos, pode já estar descontado. Por outro lado, como a S. Ind. é relativamente ignorada pode ser que não e ainda apanhe muitos de surpresa. Pronto, assim não posso enganar-me, já tenho justificação quer suba quer caia
já me posso dedicar ao jornalismo económico 

bom dia.
é já de hoje a oito dias que esta menina vai apresentar resultados.
estou ansioso para os conhecer, e confiante.
estou dentro.
abraços
é já de hoje a oito dias que esta menina vai apresentar resultados.
estou ansioso para os conhecer, e confiante.
estou dentro.
abraços
reforçei a minha carteira, a aproveitar estas quedas de hoje.
abraços
abraços
Depois de superar os 0.0065 esta cotada pode ir longe.
Esperemos que sim.... se chegar aos 1 cent é a próxima forte barreira (valor do ultimo AC)
Cumprimentos.
Esperemos que sim.... se chegar aos 1 cent é a próxima forte barreira (valor do ultimo AC)
Cumprimentos.
- Registado: 10/9/2015 16:45
zeanzol Escreveu:frigas Escreveu:Call Option = 0.01325€ por acção para 15% do capital social da empresa ou seja o Eng. Belmiro está disponível para vender 15% da sua posição ao vice presidente da empresa pelo valor mencionado
O Tio Engº não confia muito na empresa...podiamos comprar desmesuradamente para obrigar o vice a comprar os 15% da empresa![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Respeito à tua análise ... No entanto não me parece que esteja correta...![]()
Senão vejamos :
1 - O eng. Belmiro por vender 15% do capital da Soni pelo valor de 0.01325€/accao ao eng. Carlos Moreira da Silva não quer dizer que não acredite na empresa... Ele está a dar mais uma vez a mão ao eng. Moreira da Silva como fez na BA vidros há uns anos ...
E ainda por cima estes 15% não custaram um cêntimo ao eng. Já que os mesmos foram ganhos pelo efeito de diluição proporcionado pelos accionistas que não subscreveram o AC ... Não me parece mau negócio vender algo que custou zero por cerca de 25 milhões de euros, deixando de ter cerca de 68% para passar a ter uma posição de 53% e manter o controlo![]()
2- podes comprar as acções que quiseres o eng Moreira da Silva tem a opção de exercer o call option não uma obrigação ...
Eu tenho vindo ao longo de todo este tempo todo a acumular posição como tenho dito e vou continuar a comprar ...
Esta opção de compra foi uma forma utilizada para cativar o eng.Carlos Moreira da Silva, pessoa com grande experiência, a vir ajudar na recuperação da empresa.
Se ela for exercida pode dar um ganho de uns largos milhões ao administrador, e ao eng. Belmiro um lucro de mais de 30% (comprou as ações a 1 cêntimo no último aumento de capital) e continua com 53% a controlar a empresa já recuperada, saudável, com um valor muito superior. Ou seja uma operação win-win.
Claro que só vale a pena exercer a opção se a cotação da empresa estiver bem sustentada num valor muito superior aos 1.325cêntimos.
Editado pela última vez por Xacal em 10/9/2016 22:56, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 14:28
frigas Escreveu:Call Option = 0.01325€ por acção para 15% do capital social da empresa ou seja o Eng. Belmiro está disponível para vender 15% da sua posição ao vice presidente da empresa pelo valor mencionado
O Tio Engº não confia muito na empresa...podiamos comprar desmesuradamente para obrigar o vice a comprar os 15% da empresa

Respeito à tua análise ... No entanto não me parece que esteja correta...

Senão vejamos :
1 - O eng. Belmiro por vender 15% do capital da Soni pelo valor de 0.01325€/accao ao eng. Carlos Moreira da Silva não quer dizer que não acredite na empresa... Ele está a dar mais uma vez a mão ao eng. Moreira da Silva como fez na BA vidros há uns anos ...
E ainda por cima estes 15% não custaram um cêntimo ao eng. Já que os mesmos foram ganhos pelo efeito de diluição proporcionado pelos accionistas que não subscreveram o AC ... Não me parece mau negócio vender algo que custou zero por cerca de 25 milhões de euros, deixando de ter cerca de 68% para passar a ter uma posição de 53% e manter o controlo

2- podes comprar as acções que quiseres o eng Moreira da Silva tem a opção de exercer o call option não uma obrigação ...
Eu tenho vindo ao longo de todo este tempo todo a acumular posição como tenho dito e vou continuar a comprar ...

Call Option = 0.01325€ por acção para 15% do capital social da empresa ou seja o Eng. Belmiro está disponível para vender 15% da sua posição ao vice presidente da empresa pelo valor mencionado[/quote]
O Tio Engº não confia muito na empresa...podiamos comprar desmesuradamente para obrigar o vice a comprar os 15% da empresa

frigas Escreveu:zeanzol Escreveu:silva_39 Escreveu:Leva fogo![]()
Por este andar chega aos 0.01 antes mesmo da apresentação de resultados. Começo a achar que alguêm já sabe de alguma coisa....como sempre
Não entrem nessa onda do "inside"![]()
Foquem se na empresa ... O valor da empresa em bolsa é absolutamente surreal ...![]()
No meu entender tem claramente espaço para até aos resultados chegar a 0.01€ ...
E se estes mais do que bons forem robustos a cotação irá seguramente para perto do valor do Call option![]()
Apenas a minha humilde opinião
Qual é o valor do call option
Call Option = 0.01325€ por acção para 15% do capital social da empresa ou seja o Eng. Belmiro está disponível para vender 15% da sua posição ao vice presidente da empresa pelo valor mencionado
zeanzol Escreveu:silva_39 Escreveu:Leva fogo![]()
Por este andar chega aos 0.01 antes mesmo da apresentação de resultados. Começo a achar que alguêm já sabe de alguma coisa....como sempre
Não entrem nessa onda do "inside"![]()
Foquem se na empresa ... O valor da empresa em bolsa é absolutamente surreal ...![]()
No meu entender tem claramente espaço para até aos resultados chegar a 0.01€ ...
E se estes mais do que bons forem robustos a cotação irá seguramente para perto do valor do Call option![]()
Qual é o valor do call option

silva_39 Escreveu:Leva fogo![]()
Não entrem nessa onda do "inside"

Foquem se na empresa ... O valor da empresa em bolsa é absolutamente surreal ...

E se estes mais do que bons forem robustos a cotação irá seguramente para perto do valor do Call option

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Carrancho_, Esquinas3, Google Adsense [Bot], Heldroo, HFCA, jprgodinho, karaya75, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, Sinedrio, zulu404 e 242 visitantes