DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Clinico Escreveu:Meus Queridos Ilustres, ainda não é desta que vamos ver aquela esperada descida de velas vermelhas "gostosas" como dizem os brasileiros, de corpo vermelho queimado na praia, compridas e com espaço entre elas no diário![]()
(pronto passei-me!! estão as férias a acabar...)
Os futuros dos NAS já estão verdes mas vamos ver o que nos espera do FED.
Eu ontem e hoje arrisquei o curto, como muitos de vós, mas já me pus a andar![]()
Abrações
Clinico
Onde vês os futuros do Nasdaq, no site do Investing estão negativos.
Obrigado
- Registado: 26/12/2013 17:20
Clinico Escreveu:Meus Queridos Ilustres, ainda não é desta que vamos ver aquela esperada descida de velas vermelhas "gostosas" como dizem os brasileiros, de corpo vermelho queimado na praia, compridas e com espaço entre elas no diário![]()
Eu ontem e hoje arrisquei o curto, como muitos de vós, mas já me pus a andar![]()
Abrações
Clinico
AHAHAHAh
Onde é que andas a passar férias?
Dá para ai ter contigo?
Para já tambem me pus ao fresco...mas acho que a festa nao vai acabar...
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Meus Queridos Ilustres, ainda não é desta que vamos ver aquela esperada descida de velas vermelhas "gostosas" como dizem os brasileiros, de corpo vermelho queimado na praia, compridas e com espaço entre elas no diário
Eu ontem e hoje arrisquei o curto, como muitos de vós, mas já me pus a andar
Abrações
Clinico
Eu ontem e hoje arrisquei o curto, como muitos de vós, mas já me pus a andar
Abrações
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
asmptrooper Escreveu:Viva!
Um bocado à parte, mas não menos importante para novatos como eu que acompanham este tópico diariamente, que instrumento estão a utilizar para negociar o DAX?
Obg
Tens warrants, factor certificates do Commerzbank (comercializados entre outros pelo banco BIG). Estes são produtos alavancados.
Tens também certificados próprios comercializados pelo BCP (só longo).
E suponho que também os CFD, que não uso.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
Viva!
Um bocado à parte, mas não menos importante para novatos como eu que acompanham este tópico diariamente, que instrumento estão a utilizar para negociar o DAX?
Obg
Obg
soso Escreveu:Olha, eu reentrei curto e com força, aquando do fecho dos gaps![]()
Cumprimentos bolsistas
Isso é que era...ontem quando foi aos 10800...ja tinha as ficas postas...tive de esperar...mas hoje...deixei rolar e quando vi...ja tava la em cima e depois ainda nao tinha nada que saber...era meter ferros sem medos...enfim!!!!
Era um dia brutal...ficou so mais ou menos!
É da vida...
Olha, eu reentrei curto e com força, aquando do fecho dos gaps
Cumprimentos bolsistas
Cumprimentos bolsistas
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Primvs Escreveu:Clinico Escreveu:A parvoice continua Primvs! Por muito bons que sejam os dados está sobrecomprado e com baixos volumes .
Abriu com ligeiro gap down e agora nao consigo ver se o fechou ou nao
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
Fechou...assim do nada...sairam os dados do ZEW e pumba...trepou 100 pontos!!!
Chorei tanto![]()
![]()
![]()
![]()
Ha que aguardar.
Isto hoje está à maluca. Já cai novamente.
É estar com o dedo no gatilho.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
Clinico Escreveu:A parvoice continua Primvs! Por muito bons que sejam os dados está sobrecomprado e com baixos volumes .
Abriu com ligeiro gap down e agora nao consigo ver se o fechou ou nao
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
Fechou...assim do nada...sairam os dados do ZEW e pumba...trepou 100 pontos!!!
Chorei tanto
Ha que aguardar.
É da vida...
Clinico Escreveu:Quase Primvs! quase!!!
Faltou-lhe um... um... cabelinho para fechar abaixo do preço de abertura![]()
![]()
Infelizmente o jogo de velas, de que tanto gosto, não têm tido grandes confirmações nesta subida desenfreada... Os americanos estão em máximos, o DAX em sobre-sobrecomprado e já ultrapassou os 70 no RSI e apesar dos analistas dizerem que isto ainda é para ficar, eu não punha um maravedi num longo agora...
Continuo de fora á espera do sinal.
Abraço
Clinico
(Nota: dado que já lá vão as 60 primaveras, investi nas obrigações do tesouro de taxa variável, aquelas lançadas agora. "Isso é parvoíce, não rende nada"... pensarão muitos... pois não, rende pouco, mas pelo menos a massa não se evapora, espero eu![]()
Nao foi um shooting star...mas o efeito foi o mesmo!!!!Ta ali num sitio especial...se quebrar, pode ser que feche o gap...eram 300 pontos que iam saber a mel!!!
Vamos a ver...
Alea jacta est!
É da vida...
Um dia de cada vez e não pôr os ovos todos no mesmo saco...
Abraço
Clinico
meu deus Clinico, o que foi fazer
Portugal irá seguir um rumo semelhante à Grécia com hair cuts na dívida até à falência final e saida do euro, ou desmembramento da UE, o que pode afectar essas obrigações.
mais seguro ir para os certficados de tesouro poupança mais pois será dívida que a ser mexida será só em último caso...
isto até parece um filme surrealista pois a campanha publicitária e o assédio dos bancos para atrair o povo para este produto chega a ser doloso (seguro, capital garantido, etc) e poderá ficar na história do país como mais um grande barrete nos pequenos investidores.
Portugal irá seguir um rumo semelhante à Grécia com hair cuts na dívida até à falência final e saida do euro, ou desmembramento da UE, o que pode afectar essas obrigações.
mais seguro ir para os certficados de tesouro poupança mais pois será dívida que a ser mexida será só em último caso...
isto até parece um filme surrealista pois a campanha publicitária e o assédio dos bancos para atrair o povo para este produto chega a ser doloso (seguro, capital garantido, etc) e poderá ficar na história do país como mais um grande barrete nos pequenos investidores.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Quase Primvs! quase!!!
Faltou-lhe um... um... cabelinho para fechar abaixo do preço de abertura
Infelizmente o jogo de velas, de que tanto gosto, não têm tido grandes confirmações nesta subida desenfreada... Os americanos estão em máximos, o DAX em sobre-sobrecomprado e já ultrapassou os 70 no RSI e apesar dos analistas dizerem que isto ainda é para ficar, eu não punha um maravedi num longo agora...
Abraço
Clinico
(Nota: dado que já lá vão as 60 primaveras, investi nas obrigações do tesouro de taxa variável, aquelas lançadas agora. "Isso é parvoíce, não rende nada"... pensarão muitos... pois não, rende pouco, mas pelo menos a massa não se evapora, espero eu

Faltou-lhe um... um... cabelinho para fechar abaixo do preço de abertura
Abraço
Clinico
(Nota: dado que já lá vão as 60 primaveras, investi nas obrigações do tesouro de taxa variável, aquelas lançadas agora. "Isso é parvoíce, não rende nada"... pensarão muitos... pois não, rende pouco, mas pelo menos a massa não se evapora, espero eu
Primos, bebe um copo que isso passa. Estás a atirar ao pássaro errado...
youmeu Escreveu:Primvs Escreveu:Tens razao Youmeu...faz sentido o teu grafico e a tua LTd no diario!
Assim temos uma Ltd quebrada no semanal e uma Ltd no diario no ponto!
O problema é que nao de trata a 100% da mesma LTD. A do semanal tem em conta o máximo de 2015 e esta que temos agora desenhada no diário não. Antes de me ter deparado com esta no teu gráfico, tinha a outra que tu tinhas no semanal, mas feito no diário (gráfico na pág anterior) e essa sim também completamente ultrapassada.
Esta já foi furada uma vez o que diminui a credibilidade da mesma, mas por outro lado tem mais toques e coincide com o fecho do gap.
De uma maneira geral concordo com o clínico, não compensa entrar agora
O semanal é o semanl, e o diario é o diario! Sao coisas diferentes...o semanal dá-me uma tendencia para mim mais fidegnina! O diario as vezes danca muito! As LTd, para mim, nao tem de ser a mesma. O semanal para mim indica que existe uma mudanca de tendencia.
Reparar...se no diario vier fechar o gap nos 10300 e picos, no semanal o preço nao passa para debaixo da LTd. No semanal, ainda ha espaco para subidas! A minha visao é um fecho do gap no diario e depois o arranque por ai cima! E em nada invalida o momentum ascendente! As vezes, uma queda de um dia ou dois, nao invalida um movimento ascendente, e até pelo contrario, ate o fortalece!
Agora...pode simplesmente o pessoal olhar para o semanal e desatar a comprar por ai acima! Mas tenho uma fezada, havendo as minutas da FED na 4feira, que possamos assistir ao fenomeno da venda antes das minutas, o comboio desacelerar para deixar mais pessoal entrar e depois arrancar por ai acima!
Mas se vier aos 10380...é carregar o camiao sem medos!
É da vida...
Primvs Escreveu:Tens razao Youmeu...faz sentido o teu grafico e a tua LTd no diario!
O problema é que nao de trata a 100% da mesma LTD. A do semanal tem em conta o máximo de 2015 e esta que temos agora desenhada no diário não. Antes de me ter deparado com esta no teu gráfico, tinha a outra que tu tinhas no semanal, mas feito no diário (gráfico na pág anterior) e essa sim também completamente ultrapassada.
Esta já foi furada uma vez o que diminui a credibilidade da mesma, mas por outro lado tem mais toques e coincide com o fecho do gap.
De uma maneira geral concordo com o clínico, não compensa entrar agora
The only thing certain is uncertainty itself...
Por mim continuo a achar que está tudo mto esticado. Bearish Harami no diario, RSI sobrecomprado, volumes a cair, NAS sobrecomprado. Estão todos os ingredientes lá. Falta a espoleta que fará disparar a queda.
Até lá, continuo a nao meter lá a liquidez
Abraços e paciencia. Naovale a pena arriscar a ver se acerta. Vale a pena atirar com mais certeza.
Abraços
Clinico
Até lá, continuo a nao meter lá a liquidez
Abraços e paciencia. Naovale a pena arriscar a ver se acerta. Vale a pena atirar com mais certeza.
Abraços
Clinico
Tens razao Youmeu...faz sentido o teu grafico e a tua LTd no diario!
Temos dois cenarios:
1-Este inicio de semana quebra ja a LTd no diario, cheio de força
2-Fecho do Gap no 10300 e qq coisa para depois partir a LTd do diario
Face aos graficos, vejo que a tendencia mudou e nao ponho isso em causa (espero nao estar errado) mas penso que acontecera o segundo cenario!
Temos dois cenarios:
1-Este inicio de semana quebra ja a LTd no diario, cheio de força
2-Fecho do Gap no 10300 e qq coisa para depois partir a LTd do diario
Face aos graficos, vejo que a tendencia mudou e nao ponho isso em causa (espero nao estar errado) mas penso que acontecera o segundo cenario!
É da vida...
Tenho uma LTd no semanal...que a quebra para mim representou a mudança de tendencia!
Tenho tambem uma a tracejado...no diario que vem dos maximos...ja a tinha la ha algum tempo...mas depois de ver a tua...vou rever a minha pois ainda esta longe do preço e a tua está em cima!
Tenho tambem uma a tracejado...no diario que vem dos maximos...ja a tinha la ha algum tempo...mas depois de ver a tua...vou rever a minha pois ainda esta longe do preço e a tua está em cima!
É da vida...
Tá tranquilo, Tá favorável
Optimista para o médio-longo prazo enquanto o canal existir!
A LTD descendente foi rompida mas até gostei desta que o Primvs desenhou. Pelo sim pelo não decidi acrescentá-la uma vez que também coincide com o fecho do gap, de qualquer das maneiras duvido que aguente... mas nunca se sabe, quem manda são os STATES!
A LTD descendente foi rompida mas até gostei desta que o Primvs desenhou. Pelo sim pelo não decidi acrescentá-la uma vez que também coincide com o fecho do gap, de qualquer das maneiras duvido que aguente... mas nunca se sabe, quem manda são os STATES!
The only thing certain is uncertainty itself...
ovelhaxone Escreveu:Que sensível...
A questão não é fazer o que se sabe mas querer melhorar... Esta crítica aos gráficos já foi feita algumas vezes e até agora nada.
Mas quem sou eu. Se estás contente com os resultados força, continua companheiro Vasco.
Isso mesmo...quem és tu? Es um guru da AT? Mostra la o teu trabalho...
As criticas nao me incomodam e toda a ajuda para melhorar é bem vinda...mas tu so sabes mandar bitaites! Partilhar graficos esta quieto!!! Se os meus estao horriveis, mostra la os teus! Mostra la como sao e como devem ser feitos!!!
Agora...se queres ser caixa de ressonancia...vai brincar com o Analista Doido!!! Faz o teu topico...bordoados do Xone!!! E a malta participa!
O espirito do caldeirao é partilhar opinioes, experiencias, conhecimentos, visoes e ajudar os outros! Critica à vontade, mas queres criticar...dá o exemplo! Muito facil criticar, quando nao se ve fazer melhor! Eu, mal ou bem, partilho! E tu? Onde estao as tuas partilhas?
É da vida...
Que sensível...
A questão não é fazer o que se sabe mas querer melhorar... Esta crítica aos gráficos já foi feita algumas vezes e até agora nada.
Mas quem sou eu. Se estás contente com os resultados força, continua companheiro Vasco.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Goya777 e 570 visitantes