Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Declaracao de irs

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Declaracao de irs

por guernica » 28/7/2016 22:45

É por demais evidente que o atraso na emissão das liquidações é uma medida de gestão dos reembolsos.
O senhor NovoHU, com a boa e transparente opinião que transmite, deve ser um infiltrado do governo (só pode).

Registado: 17/6/2005 19:43

por rp28592 » 28/7/2016 19:00

A minha só diz: Declaração Certa. Está Porreiro...

Registado: 8/6/2015 21:26

por Laribau » 28/7/2016 18:08

rg7803 Escreveu:
NovoHU Escreveu:
HRamos_3 Escreveu:Parece-me que será uma divergência entre as receitas e as despesas do estado... :lol: :lol:

Nada disso. O pessoal "certinho e direitinho" como eu, já tem hoje o veredito final no portal: "Reembolso Emitido". E para que não andem para aí a dizer que era por falta de "massa", sempre acrescento que dá para umas retemperadoras férias 8-) 8-) 8-)

em que data meteste o irs, hu?

8/5/2016

:|
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por rg7803 » 28/7/2016 14:09

NovoHU Escreveu:
HRamos_3 Escreveu:Parece-me que será uma divergência entre as receitas e as despesas do estado... :lol: :lol:

Nada disso. O pessoal "certinho e direitinho" como eu, já tem hoje o veredito final no portal: "Reembolso Emitido". E para que não andem para aí a dizer que era por falta de "massa", sempre acrescento que dá para umas retemperadoras férias 8-) 8-) 8-)

em que data meteste o irs, hu?
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Laribau » 28/7/2016 13:58

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por ricardmag » 28/7/2016 12:26

Diz o meu amigo que já apareceu a divergência.
Tem de confirmar os valor de rendas pagas, diz ele que é uma estupidez porque aquilo foi de preenchimento automático.
Parece que é mesmo para atrasar ... enfim.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por vieirah1976 » 28/7/2016 11:16

Estou na mesma situação. Divergencia desde 2ª feira, sem saber qual é...

Em relação a esses detentores do capital e que cometeram o pecado de poupar, o BE já veio dizer que quer tudo englobado no IRS e acabar com essas taxas liberatórias de 28%...

Bloco quer englobar mais rendimentos no IRS
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... o_irs.html

Registado: 26/5/2015 14:25

por EAGLETRADER20 » 28/7/2016 9:46

ricardmag Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:
ricardmag Escreveu:É melhor não festejar DrTretas, a do meu amigo estava igual e no dia 25 ficou com divergências.
E ainda por cima não tem nenhum processo de divergência aberta no site.
Admira-me isto não ser noticia ...

Bolas, eu cheio de esperança que ia ser a primeira vez em anos sem divergências... não me digam que ainda aí vêm.

edit: espera lá que a repartição ainda não fechou e é mesmo aqui ao lado. Vou lá dar um pulinho.

edit #2: afinal já fecharam, o horário mudou e agora fecham às 15:30 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: rica vida.

O pessoal da bolsa está mesmo a ser mal tratado neste processo, diz o meu amigo que está com divergências desde o dia 25 e ainda não tem processo aberto no site das finanças. Quase que apostava que vai ser contactado por carta, não me surpreendia nada.

Eu nunca tive duvida que a filosofia vigente com o apoio a esta governação poderia ser " Esses malvados especuladores e detentores do grande capital"

Há que faze-los pagar e sofrer por terem poupado e aplicado o capital em produtos de investimento.

E estão com sorte em a tributação ser ainda só 28% e não 50%

Registado: 4/3/2008 9:17

por ricardmag » 28/7/2016 9:36

Dr Tretas Escreveu:
ricardmag Escreveu:É melhor não festejar DrTretas, a do meu amigo estava igual e no dia 25 ficou com divergências.

Bolas, eu cheio de esperança que ia ser a primeira vez em anos sem divergências... não me digam que ainda aí vêm.

edit: espera lá que a repartição ainda não fechou e é mesmo aqui ao lado. Vou lá dar um pulinho.

edit #2: afinal já fecharam, o horário mudou e agora fecham às 15:30 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: rica vida.

O pessoal da bolsa está mesmo a ser mal tratado neste processo, diz o meu amigo que está com divergências desde o dia 25 e ainda não tem processo aberto no site das finanças. Quase que apostava que vai ser contactado por carta, não me surpreendia nada.

por frugal » 28/7/2016 7:33

olá

quem não declarou negócios da corretora eles mandam corrigir e depois o pagamento deve demorar.

Não terá sido esse esquecimento?

cmps
Cumprimentos cordiais
☘️

Registado: 16/9/2012 22:36

por rp28592 » 27/7/2016 19:04

Caros,

A minha (pela simulação a receber) ainda está assim. Não sei o que esperar... está assim há umas 3 semanas...
Anexos
IRS1.jpg
IRS1.jpg (35.21 KiB) Visualizado 9499 vezes

Registado: 8/6/2015 21:26

por Dr Tretas » 27/7/2016 15:42

Registado: 29/10/2013 12:15

por AlfaTrader » 27/7/2016 15:09

pedrocoimbra12 Escreveu:A minha ainda está como declaração certa....

Eu tambem estou neste comboio desde o dia 01/07/2016, tá dificil de chegar ao destino :wall: ==> reembolso :pray:

Registado: 29/4/2016 17:00

por pedrocoimbra12 » 27/7/2016 14:32

A minha ainda está como declaração certa....

Registado: 15/9/2015 12:18

por Penaforte » 27/7/2016 14:25

Também me parece.. acho que a nossa vontade de receber diverge da vontade do Governo pagar :D

Divergências não especificadas nos últimos dias para reembolsar.. feio.. feio..

Registado: 20/10/2014 14:55

por HRamos_3 » 27/7/2016 14:20

Parece-me que será uma divergência entre as receitas e as despesas do estado... :lol: :lol:
“One of the stupidest things a central banker could do is comment on the stock market."
Dennis P. Lockhart

"The stock market is not "a bubble in any way""
Dennis P. Lockhart

Dennis P. Lockhart - President and CEO of the Federal Reserve Bank of Atlanta

Registado: 22/6/2014 20:28

por ricardmag » 27/7/2016 14:14

É melhor não festejar DrTretas, a do meu amigo estava igual e no dia 25 ficou com divergências.

por Dr Tretas » 27/7/2016 13:58

situacao_IRS.png
situacao_IRS.png (3.21 KiB) Visualizado 9855 vezes

\:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Registado: 29/10/2013 12:15

por EAGLETRADER20 » 27/7/2016 10:45

Em 2017 provavelmente a situação poderá não ser muito diferente.

É muita criatividade e muito jogo de cintura.

O incremento da despesas em massa vai obrigar a muita criatividade e já começam a olhar para todos os tachos que poderão rapar em 2017, pois parece-me que a situação orçamental vai ser mais complicada e obrigar a mais impostos e criatividade.

"Bloco de Esquerda quer estender taxa da energia às eólicas
Bloco está a trabalhar junto do Governo numa medida que pode chegar aos 50 milhões de euros no próximo Orçamento do Estado."

https://www.publico.pt/economia/noticia ... 91?frm=ult

Registado: 4/3/2008 9:17

por silva_39 » 27/7/2016 10:40

ricardmag Escreveu:
ricardmag Escreveu:
p3droPT Escreveu:A minha declaração estava certa, agora aparece com "divergências". Alguém sabe o que é suposto fazer agora?

Isto é uma maquilhagem total, a poucos dias do limite de pagamento é que avisam que tem divergências ? Enfim

silva_39 Escreveu:Vi agora que a minha também aparece com divergências. No entanto vou a consultar divergência e diz que "não tem nenhum processo de divergências aberto" :shock:
Ridículo, não passa de manobras para adiarem o reembolso.

silva_39 Escreveu:Isto é muito estranho, vou a "Lista de Declarações Entregues " e aparece liquidada a 22/7/2016. Mas quando consulto a declaração aparece em divergência quando à dias atrás estava certa.

Um amigo está com a mesma situação e o mais incrível é que ontem foi à loja do cidadão e não lhe souberam dizer qual é a divergência, disseram para esperar mais uns dias e ir vendo se aparece alguma coisa no portal das finanças.

Cheira-me a batota ...

Isto realmente este ano é de loucos. A mim também me cheira a manipulação, com o intuito claro de adiar os reembolsos!
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por vieirah1976 » 27/7/2016 10:35

ricardmag Escreveu:
ricardmag Escreveu:
p3droPT Escreveu:A minha declaração estava certa, agora aparece com "divergências". Alguém sabe o que é suposto fazer agora?

Isto é uma maquilhagem total, a poucos dias do limite de pagamento é que avisam que tem divergências ? Enfim

silva_39 Escreveu:Vi agora que a minha também aparece com divergências. No entanto vou a consultar divergência e diz que "não tem nenhum processo de divergências aberto" :shock:

silva_39 Escreveu:Isto é muito estranho, vou a "Lista de Declarações Entregues " e aparece liquidada a 22/7/2016. Mas quando consulto a declaração aparece em divergência quando à dias atrás estava certa.

Um amigo está com a mesma situação e o mais incrível é que ontem foi à loja do cidadão e não lhe souberam dizer qual é a divergência, disseram para esperar mais uns dias e ir vendo se aparece alguma coisa no portal das finanças.

Cheira-me a batota ...

Estou exatamente na mesma situação, após 2 meses com declaração certa, agora aparece com divergências, mas não há nenhuma divergência nenhuma registada. E na Situação Fiscal Integrada aparece como "Liquidada", certamente para passar o 31/07 e cumprir o que está na lei. Provavelmente, daqui a uns dias revertem o estado da declaração e dizem que foi "outro erro informático" que criou essas divergências todas. Eles já estão desesperados em arranjar desculpas para adiarem mais tempo o reembolso.

Registado: 26/5/2015 14:25

por ricardmag » 27/7/2016 10:25

ricardmag Escreveu:

Cheira-me a batota ...

por Marco Martins » 27/7/2016 8:08

Entreguei a 7/Maio e passos quase 3 meses ainda não recebi o reembolso.
O que me começa a preocupar, é que se as coisas no estado estiverem mal, ainda poderão alterar as regras de reembolsos do IRS e aplicar alguma taxa "especial" com algum nome tipo "solidariedade social"!!!

Agora, provavelmente vão voltar a dizer que os problemas de sistema do mês passado, voltaram a acontecer!!!
Isto não é nada bom!!!

Registado: 7/4/2007 17:13

por silva_39 » 26/7/2016 23:19

silva_39 Escreveu:
ricardmag Escreveu:

Vi agora que a minha também aparece com divergências. No entanto vou a consultar divergência e diz que "não tem nenhum processo de divergências aberto" :shock:

Isto é muito estranho, vou a "Lista de Declarações Entregues " e aparece liquidada a 22/7/2016. Mas quando consulto a declaração aparece em divergência quando à dias atrás estava certa.

por silva_39 » 26/7/2016 23:10

ricardmag Escreveu:

Vi agora que a minha também aparece com divergências. No entanto vou a consultar divergência e diz que "não tem nenhum processo de divergências aberto" :shock:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cali010201, Shimazaki_2, Vitor Lima e 113 visitantes